Doença Arterial Coronária Estável

A Regional Santos da SOCESP – Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo promove, no dia 12 de abril, o evento Colóquio: Doença Arterial Coronária Estável.

A Doença Arterial Coronária (DAC) promove o estreitamento das artérias, prejudicando o fornecimento de oxigênio no coração. A aterosclerose – desenvolvimento de placas de gordura nas artérias – é a principal causa da DAC, que pode causar infarto do miocárdio, arritmias cardíacas e até óbito.

O encontro contará com duas Mini conferências com os temas: “Estratificação de Risco e Metodologia Não-invasiva na DAC Estável – O Estado da Arte” e “Custo – efetividade na abordagem e tratamento do paciente coronariano”. No Colóquio, os debatedores serão os Drs. Luiz Eduardo Mastrocolla, Antônio Mendes Neto, Nelson Zecchin, Carlos Alberto Cyrillo Sellera e Walner Mesquita Ferreira.

Segundo o presidente da Regional Santos, Dr. Carlos Alberto Cyrillo Sellera, vários assuntos relevantes sobre DAC serão tratados durante o evento. “Vamos abordar temas como: quando e como pesquisar isquemia miocárdica, como antiagregar após sangramento digestivo, quando indicar teste de esforço além de métodos de avaliação como métodos por imagem e cardiologia nuclear, entre outros”, afirma Dr. Cyrillo Sellera.

O evento é voltado para cardiologistas, clinicos, residentes em Cardiologia, etc.

Os interessados podem fazer as inscrições pelo site www.socesp.org.br ou pelos telefones (11) 3179-0039/49.

 

SOCESP Santos | Colóquio: Doença Arterial Coronária Estável

Data: 12 de abril de 2012
Horário: das 19h30 às 22h30
Local: AMS – Av. Ana Costa, 388 – Santos – SP

Informações e inscrições: www.socesp.org.br e (11) 3179-0039/49.

*Acadêmicos e residentes em cardiologia podem se filiar à SOCESP com isenção da taxa de anuidade para participação nos eventos da entidade.  Basta levar um comprovante desta situação e preencher a proposta de filiação no dia do encontro.
         

*****
   

Mais informações para a imprensa

DOC Press Comunicação – SOCESP
Anadi: Tel: (11) 5533-8781
Vanessa: Tel: (11) 5093-4710 




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.