Descubra as calorias de cada tipo de chocolate

O coelhinho da páscoa não é apenas conhecido por trazer ovos, é também o responsável pelo o aumento de peso na época mais doce do ano.

Chocolate ao leite, amargo, branco, crocante, meio amargo, chocolate com cerveja, whisky, licor. Ovo de páscoa para comer com a colher, trufas, cupcakes, existe uma infinidade de chocolates disponíveis nos mercados e é difícil controlar o desejo de devorar todos de uma vez.

Além de deliciosos, os chocolates são ricos em nutrientes e podem ser amigos da dieta, se consumidos com parcimônia.

Segundo a nutróloga Liliane Oppermann, o ideal é comer pequenas quantidades do doce diariamente. “A recomendação é de 30g, se aliada a uma dieta balanceada”, diz.

O chocolate é rico em sódio e potássio e tem efeito calmante, por liberar a endorfina e causar sensação de bem estar e prazer.

“ Outro benefício do consumo dos chocolates é o efeito de diminuição das triglicérides e o controle do colesterol”, explica a nutróloga.

Para não abusar das calorias e não perder o melhor da páscoa, Dra. Liliane Oppermann, montou uma tabela com as calorias dos ovos de páscoa comercializados.

* Ovo de páscoa com chocolate ao leite – O tradicional ovo é altamente calórico, mas em pequenas doses pode ser um bom amigo do bom humor e do coração. Cada 30 gramas possuem 140 calorias.

* Ovo de páscoa com chocolate Diet – Apesar de não conter açúcar, o chocolate possui mais gordura. Não se engane, cada 25g de ovo Diet contém cerca de 110 calorias.

* Ovos com recheados com brigadeiro ou beijinho  – A tentação dos ovos recheados pode acarretar no aumento de peso. Apenas 25 gramas do chocolate recheado têm 150 calorias.

* Os ovos de páscoa com chocolates aerados concentram quase 500 calorias em apenas 100 gramas. Se não quiser engordar, deve ficar longe dos excessos.

* O chocolate amargo é a melhor opção para quem não quer ingerir excesso de açúcar. O chocolate mais magro que os outros contêm cerca de 500 calorias por 100g.

* Os ovos que levam amêndoas, castanhas e nozes na constituição do chocolate parecem leves, mas não são. Cada 100 gramas acumula 520 calorias. Ainda assim é uma boa opção, porque essas frutas são ricas em antioxidantes, e auxiliam o bom colesterol.
         

Fonte

Liliane Oppermann – Médica Nutróloga e Ortomolecular.
www.doutoraliliane.com.br
        

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