Sódio em debate – Desafios na redução do consumo

Brasileiros consomem o dobro da quantidade de sódio recomendada pela OMS
              

O ILSI Brasil promove a quinta edição do Encontro de Especialistas que terá como tema “Sódio em debate – Desafios na redução do consumo”. O evento acontecerá no dia 13 de abril, em Brasília, e propõe uma discussão dos avanços e desafios nesta área. O encontro reforça o propósito do ILSI de difundir o conhecimento científico a favor da saúde pública e de toda sociedade.

O consumo excessivo de sódio está diretamente ligado a doenças cardiovasculares, renais e hipertensão arterial. Pesquisas apontam que o brasileiro consume duas vezes mais do que a quantidade máxima recomendada pela OMS – Organização Mundial de Saúde, incluindo todas as faixas etárias.

“É fundamental abrir espaço para este debate com uma análise da situação atual e de perspectivas a curto e médio prazo. O problema não envolve apenas o consumidor, mas toda a cadeia alimentícia: o fabricante, o distribuidor e o varejo. Paralelamente, pesquisadores, sociedades médicas, governo e a própria indústria tem demonstrado interesse em criar estratégias para um menor consumo de sódio”, detalha Dr. Mauro Fisberg, coordenador científico do evento e coordenador da FT Estilos de Vida Saudáveis do ILSI Brasil.

A programação será dividida em dois painéis. Pela manhã, o foco será “Sódio e Saúde”, com a abordagem sob a visão do Nefrologista e Nutricionista. À tarde, uma mesa redonda colocará em debate “Sódio e População”, com uma análise dos dados da POF e de questões tecnológicas, a partir de dados da indústria, pesquisadores e governo.
              

Serviço

V Encontro de Especialistas: “Sódio em debate – Desafios na redução do consumo”

Data – 13 de abril
Horário – das 10 às 17 horas
Local – Centro de Eventos e Convenções Brasil 21 – Brasília/DF

Inscrições – www.ilsi.org.br/inscricao

Mais informações – sodio@ilsi.org.br ou pelo telefone 11 3035-5585
   

*****
      

Informações para Imprensa

Edna Vairoletti
(11) 8531.0066
vairoletti@ndata.com.br
Vairoletti & Vairoletti Comunicação

 




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.