Ovos dietéticos e lights – cuidado com o consumo exagerado

Nutricionista avalia os Ovos Dietéticos e Lights e sugere cuidados com o excesso de chocolate

 

Ovos com chocolate diet, ovos com chocolate de soja, ovos feitos com alfarroba. Atualmente, encontramos no mercado uma série de produtos voltados para os consumidores especiais com restrição dietética.

Para a nutricionista Karina Barros, exagerar no consumo de ovos dietéticos também pode contribuir para o ganho de peso porque os ovos dietéticos têm um teor de gordura aumentado.

O ovo de chocolate light deve ter redução de 25% de alguma substância, seja de gorduras, açúcar ou sódio.  Aos consumidores equilibrados, a nutricionista dá uma ótima notícia. “Um pedaço de chocolate com 30 gramas tem aproximadamente 150 kcal e pode ser consumido de 2 a 3 vezes por semana. Não vai engordar”, destaca ela.

No entanto, o consumo deve ser moderado, mesmo naquelas versões de ovos com mais cacau. “Há muitos benefícios com o consumo de chocolate acima de 50% de cacau por conta da função antioxidante. Mas, as quantidades ingeridas devem ser pequenas”, adverte.
            

Fonte

Karina Barros – Consultora de nutrição da ABIAD (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres, Diet e Light).
          

*****

 

Mais Informações

Oficina de Mídia
(11) 2219-2433
Maurício Santini (11) 9224-8737
Solange Melendez (11) 9232-9712

 




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.