Sardas brancas – saiba como acabar com elas

As sardas brancas são pequenos pontos, bem mais claros que o tom da pele, que cometem braços, pernas e o colo a partir dos 30 ou 35 anos, porém, não se extingue a possibilidade de surgimento em qualquer idade. Anos de exposição ao sol, sem a devida proteção, é apontado como uma das principais causas do distúrbio.

Mas, uma vez na pele, como eliminá-la completamente? A resposta exata, a medicina não possui, mas já se sabe que é possível amenizar, e muito, as características delas.

O Dr. Fernando Passos de Freitas tem as dicas. “O uso de cremes, loções ou géis à base de substâncias clareadoras, como o ácido retinóico são grandes aliados. Com o uso continuado (duas a três vezes por semana) dá para reverter o parcialmente o quadro”, explica o médico que orienta suspender o uso do ácido em tempos de verão.

Sessões de microeletrocauterização também é uma boa pedida. Nela, o médico utiliza um aparelho que emite uma carga elétrica suave queimando os pontos brancos um a um. Com isso, as células normais são estimuladas a ocuparem o lugar daquelas alteradas pela radiação.

 “O resultado é considerado bom. Até 70% das manchas desaparecem. São necessárias de três a quatro sessões”, explica o médico.

Um dos primeiros tratamentos contra a sarda branca é a aplicação de Neve Carbônica. Ainda é possível fazê-la, mas tornou-se menos eficiente diante das novas alternativas.

Se a área a ser tratada é grande, os peelings de ácido tricloroacético (ATA) são boas opções, já que promovem uma renovação mais profunda da pele. Porém, o procedimento é indicado somente no outono ou inverno, já que a exposição ao sol traria consequências ainda piores.

Apesar do arsenal tecnológico para combater as sardas brancas, a prevenção ainda é a melhor forma de não tê-las. Por isso, vale a velha dica: Usar frequentemente o filtro solar. Quem já usa um protetor 15, por exemplo, deve aumentar o fator de proteção para 20 ou mais, pelo menos quando vai à praia.
      

Fonte

Fernando Passos de Freitas – Médico dermatologista.
www.drfernandofreitas.com.br
          

*****

 
Sacha Silveira Assessoria de Comunicação
MTB – 51.948- SP
Tel – (11)2532 7887/ 2626-9219/ 8949-3747
Endereço – Rua Pelotas, 349 – Vila Mariana – São Paulo – SP
Site – http://www.sachasilveira.com.br
E-mail – sachasilveira@sachasilveira.com.br




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.