Pele com rosácea exige cuidados especiais

Vermelhidão, irritação, o surgimento de pequenos vasos cutâneos na pele do rosto e lesões que lembram espinhas podem ser sintomas de rosácea
          

Com origem desconhecida, a doença é crônica e acomete principalmente mulheres na faixa dos 30 aos 40 anos de pele clara e com tendência a oleosidade. A rosácea não tem cura, mas é possível controlar e espaçar as crises tomando alguns cuidados, entre eles usar diariamente cosméticos para pele sensível e filtros solares.

Segundo a Dra. Márcia Grieco, a radiação UV é um agente desencadeante importante, mas outros fatores contribuem para o aparecimento dos sintomas, entre eles condimentos picantes em excesso, estresse, problemas emocionais, bebidas quentes e geladas, álcool, calor, vento, frio, medicamentos vasodilatadores e fragilidade capilar. “É fundamental minimizar os agentes desencadeantes. O tratamento também envolve o uso de sabonetes suaves, géis a base de metronidazol e, em casos mais graves, antibióticos”, afirma.

“Como a rosácea causa um grande desconforto estético os pacientes acabam recorrendo a maquiagens para esconder os sintomas. O problema é que ao usar produtos sem orientação médica, a pessoa pode piorar a situação”, afirma a médica. Para as mulheres que não abrem mão da maquiagem a dermatologista ressalta que já existem no mercado produtos próprios para quem tem a doença, mas que devem ser indicados por um especialista.
            

Fonte

Márcia Grieco – Médica dermatologista do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos.

    

Sobre o Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos

Localizado ao lado do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, o Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos atua em mais de 50 especialidades e conta com cerca de 780 médicos. Realiza aproximadamente 12 mil procedimentos cirúrgicos, 13 mil internações, 205 mil consultas ambulatoriais, 140 mil atendimentos de Pronto-Socorro e 1,3 milhão de exames. Dentre os selos e certificações obtidos pela instituição, destaca-se a Acreditação Hospitalar Nível 3 – Excelência em Gestão, concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e o Prêmio 100 Melhores Empresas para Trabalhar Brasil 2011.

Rua Borges Lagoa, 1.450 – Vila Clementino, zona sul de São Paulo
Tel. (11) 5080-4000
Site: www.hpev.com.br
Facebook: www.facebook.com/ComplexoHospitalarEV
Twitter: www.twitter.com/Hospital_EV
YouTube: www.youtube.com/user/HospitalEV
             

*****
        

Informações para a imprensa

Tree Comunicação

(11) 3093-3617 / 3093-3609
Amanda Novaretti – amanda.novaretti@tree.inf.br
Janaína Gomes – janaina@tree.inf.br
Inês Castelo – ines@tree.inf.br

Amanda Novaretti
tel. (11) 3093-3617 | 3600
cel. (11) 9705-1776
www.tree.inf.br

A razão é essencial para a escolha.
 




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.