Nova arma contra câncer de próstata e de pâncreas

Uma empresa farmacêutica israelense está testando um composto avançado que bloqueia o fornecimento de sangue a células cancerígenas em tumores da próstata e do pâncreas – este último, um tipo de tumor notoriamente resistente.

O composto, chamado TL-118, está sendo testado pela Titan Israel Pharma e foi desenvolvido pela Universidade Hebraica de Jerusalém. Testes revelaram que o TL-118 se mostrou eficaz para combater tumores de pâncreas em camundongos e depois em cerca de 100 voluntários.

O diretor clínico Dan Goldstaub explica que a empresa utiliza uma nova abordagem sobre o crescimento dos tumores.  Por meio de um processo anormal chamado angiogênese, os tumores “recrutam” vasos sanguíneos de tecidos vizinhos. A terapia anti-angiogênese destina-se a quebrar esse processo por meio da interrupção do fornecimento de sangue.

“Teoricamente, podemos tratar todos os tumores sólidos dessa maneira”, diz Dr. Goldstaub. “No entanto, alguns tumores são mais suscetíveis à inibição da angiogênese e cada tumor usa diferentes mecanismos de angiogênese”.

Vários desenvolvedores de outras drogas desenvolveram agentes anti-angiogênse. Mas a abordagem da Titan é mais agressiva. “Nosso produto inibe quatro vias diferentes; então, mesmo que consigamos inibição leve em cada via, o efeito cumulativo é mais amplo”, diz Dr. Goldstaub.        
 
Mais informações através do link:
 
http://www.israel21c.org/health/new-weapon-against-pancreatic-and-prostate-cancer
                        

*****
 
 
Informações

Assessoria de imprensa do Centro de Mídia Brasil-Israel (Cembri)
Ex-Libris Comunicação Integrada
Cristina Freitas (21) 2204-3230/ 9431-0001 – cristina@libris.com.br
Tayza Ribeiro (21) – 2269-9669/ 8710-2744 – tayza@libris.com.br
 




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.