Urticária infantil – descubra como tratar

De uma hora pra outra a criança aparece com a boca irritada, avermelhada e com pequenas feridas similares às aftas. Cuidado, ela pode estar com urticária infantil. O quadro – que causa um enorme desconforto – pode atingir crianças de qualquer idade, inclusive bebês. E como o contágio é viral não há como preveni-la.

“A urticária infantil é semelhante à urticária que atinge os adultos. A diferença é que em adultos ela aparece geralmente na região genital, o que chamamos de urticária II. Crianças e bebês desenvolvem o tipo I”, explica o Dr. Fernando Passos de Freitas.

Quando aparece nas crianças, elas perdem o apetite já que as feridas incomodam muito devido as inflamações. Com o passar dos dias, a feridas soltam um líquido opalino que formam uma crosta assim que secam.

O vírus da urticária é o mesmo da Varicela. “Ele é conhecido como Zoster e se aloja nas células dos gânglios nervosos inflamando a região”, explica o médico ressaltando que ela pode reaparecer diante de baixa imunidade, febre, exposição ao sol e menstruação, nos casos de pré-adolescentes.
                 

Como tratar?

Buscar um médico dermatologista de sua confiança é o primeiro passo. O tratamento se baseia em minimizar a fase mais aguda da doença (na primeira semana), onde a inflamação mais incomoda. Isso é feito através de xaropes ou comprimidos. Segundo o Dr. Fernando o que não se pode fazer é ignorar o problema, deixando lacunas para que ele reapareça. Antibióticos só são utilizados em casos de extrema complicação.
                

Fonte

Fernando Passos de Freitas – Médico Dermatologista.
www.drfernandofreitas.com.br

*****

Sacha Silveira Assessoria de Imprensa
MTB – 51.948
Tel – (11) 2626-9219/2532 7887/8949 3747
Endereço – Rua Pelotas, 349, Vila Mariana, São Paulo-SP
E-mail – sachasilveira@globomail.com




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.