Cardiologia do Esporte

Atividade física e coração são temas de evento em Jundiaí
          

A Cardiologia do Esporte será tema do próximo encontro promovido pela regional Jundiaí da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP), no dia 28 de fevereiro. O evento é voltado para o público médico e profissionais da área da saúde.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos telefones (11) 3179-0039 e 0049 ou pelo site www.socesp.org.br .

Morte súbita no esporte e no lazer, exames de pré-participação cardiológica, atletas especiais e a nova Diretriz do Esporte serão alguns dos temas debatidos no encontro.

O presidente da regional, Dr. Paulo Alexandre da Costa, explica ainda que a consulta médica para gerar atestado para exercício tem se tornado um dos frequentes motivos de procura aos cardiologistas. “Esse também é um tema de muita relevância, que precisa ser muito bem esclarecido para os profissionais da nossa região”. Ele lembra ainda que a nova Diretriz doEsporte tende a indicar um modelo de atestado médico para atividades físicas.

O palestrante do evento será o Dr. Nabil Ghorayeb, diretor científico do DERC – Departamento de Ergometria, Exercício e Reabilitação Cardiovascular – da Sociedade Brasileira de Cardiologia.
               

SOCESP Jundiaí| Cardiologia do Esporte 

Data: 28 de fevereiro de 2012
Horário: 20h
Local: Center Park Hotel
Endereço: Av. Jundiaí, 300 – Centro

Informações e inscrições: (11) 3179-0039 e 0049 | www.socesp.org.br

 

*Acadêmicos e residentes em cardiologia podem se filiar à SOCESP com isenção da taxa de anuidade para participação nos eventos da entidade.  Basta levar um comprovante desta situação e preencher a proposta de filiação no dia do encontro.

*****
                    

Mais informações para a imprensa

DOC Press Comunicação – SOCESP
Anadi: Tel: (11) 5533-8781
Vanessa: Tel: (11) 5093-4710

 




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.