Especialização em Fisioterapia Geriátrica – inscrições oferecida pela UFSCar podem ser feitas até 13/2

Curso tem como objetivo formar profissionais que sejam capazes de   prevenir ou  minimizar os efeitos do  processo de envelhecimento
                    

Até o próximo dia 13 de fevereiro estão abertas as inscrições no  processo  seletivo do Curso de Especialização em Fisioterapia Geriátrica,   oferecido pelo Departamento de Fisioterapia (DFisio) da  Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

As  aulas acontecem em módulos quinzenais, às sextas-feiras e  aos sábados,  entre os dias 9 de março de 2012 e 18 de maio de 2013.

Serão oferecidas  60 vagas para fisioterapeutas e gerontólogos, sendo três reservadas a servidores da UFSCar.

O  curso de especialização tem um total de 360 horas e é coordenado pelos professores José Rubens Rebelatto, José Geraldo S. Morelli e Stela   Marcia Mattiello, todos do DFisio.

O objetivo é formar profissionais da  saúde que sejam capazes de   prevenir ou  minimizar os efeitos do  processo de envelhecimento sobre os indivíduos e atuar sobre deficiências e incapacidades já instaladas, comuns na população geriátrica. O  processo seletivo será feito por meio de análise de  currículo  documentado.

A matrícula ocorre  a partir do dia 23 de  fevereiro.

Os alunos matriculados na Especialização têm a opção de participar do curso de Aperfeiçoamento  Profissional em Fisioterapia Geriátrica, sem custos adicionais. O  Aperfeiçoamento é uma forma de complementar o aprendizado teórico,  exercitando suas habilidades práticas no atendimento de pacientes idosos  na Unidade Saúde-Escola (USE) da UFSCar.

As informações sobre o processo seletivo e investimento podem ser obtidas no  site Portal do Idoso Ativo da UFSCar, em www.portaldoidosoativo.ufscar.br, pelo e-mail revita@ufscar.br ou  pelo telefone (16) 3351-8704.
             

*****
         

Contato para essa pauta

Débora Taño
Telefone: (16) 3351-8480
drtano@yahoo.com.br

Informativo da Coordenadoria de Comunicação Social da Universidade Federal de São Carlos.
Telefone: (16) 3351-8119
ccs@ufscar.br

 

 

 




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.