42ª Corrida de Reis – atletas de elite fazem da corrida um evento internacional

Nesta sexta-feira atletas de ponta de todo mundo chegam à Brasília para disputar a maior corrida de rua da história do Distrito Federal
         

O público que for acompanhar a 42ª Corrida de Reis, no próximo sábado, dia 28, encontrará corredores renomados como Raimundo Nonato, Domingos da Silva, o queniano Joseph Kachapin, além de Lucélia de Oliveira e Cruz Nonata da Silva. “A presença desses atletas capeões mostra como a mudança de data foi efetiva. Queremos entrar definitivamente no calendário de provas de alto nível”, diz o secretário de esporte do Distrito Federal, Célio René.

A presença dos quenianos Joseph e Rumokol chama a atenção. Famosos por vencerem boa parte das provas que competem, eles chegam para elevar o nível da competição. “Ter grandes nomes faz com que a prova ganhe proporções maiores. A exigência sobe e a Corrida de Reis se torna cada vez mais importante”, diz o coordenador técnico do evento, Francisco Xavier. Joseph e Rumokol vêm de vitórias no Circuito Longevidade, realizado em Recife e despontam como favoritos para o pódio.

Ao transferir a data da competição para o fim de janeiro, a organização abriu a possibilidade de mais atletas de elite participar do evento. A proximidade das festividades de fim de ano e de outras grandes provas de dezembro afastava esses corredores. Agora há tempo para se preparar. O ganho foi mútuo, a prova se consolidou e os atletas chegam melhor preparados. “Temos um número recorde de inscritos e premiação em torno de 40 mil reais. A tendência é conseguirmos angariar mais recursos e atletas para as próximas edições”, comemora Célio René.

A largada para a 42ª Corrida de Reis será dada em frente ao ginásio Nilson Nelson às 19h. Serão dois percursos, um de seis e outro de dez quilômetros. O trajeto passa por boa parte dos pontos turísticos do Plano Piloto e é considerado um dos mais belos do país. A expectativa é que entre corredores, pipoca e público, cerca de oito mil pessoas compareçam para prestigiar o evento.
               

Serviço

42ª Corrida de Reis

Data: 28 de janeiro
Largada: Ginásio Nilson Nelson
Horário: 19h
         

*****
             

Informações para a imprensa

Thiago Romariz – thiagoromariz@rp1.com.br 
Kelly Valente – kellyvalente@rp1.com.br 
Regina Trindade – reginatrindade@rp1.com.br

RP1 Comunicação
Tel.: 61 3328-5687 / 3328-0665 / 9333-5930 / 9115-5802 / 9268-5279
www.rp1.com.br

Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Esporte
Governo do Distrito Federal
3325 8393 / 9145 9699
www.esporte.df.gov.br
@Esporte_GDF

 

 




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.