42ª Corrida de Reis – estão abertas as inscrições

Percurso turístico e aproximação dos atletas dos centros olímpicos são os principais trunfos de uma das maiores corridas gratuitas do País
                                   

A maior corrida de rua do Distrito Federal está com as inscrições abertas até o dia 24 de janeiro. Realizada há 42 anos, a tradicional Corrida de Reis cruza o centro de Brasília em um dos percursos mais belos do País, ao mostrar os principais pontos turísticos da cidade. Este ano a prova traz duas inovações: a data – 28 de janeiro – e a aproximação dos atletas das regiões administrativas mais distantes, que terão transporte gratuito para competir.

Com o intuito de atrair o maior número possível de corredores, a prova deste ano será realizada no dia 28 de janeiro. Com a mudança, são esperados cerca de seis mil participantes. A transferência da data se deve à participação de atletas de ponta na prova, que reivindicavam a mudança da corrida para se distanciar da São Silvestre e das festividades de fim de ano.

Para mobilizar todos os corredores, a Secretaria de Esporte do Governo do Distrito Federal traçou um plano que irá abranger academias, associações, grupos de corrida e, o mais importante, os centros olímpicos das regiões administrativas. Direto dos COs, serão disponibilizados 15 ônibus para o transporte dos atletas desses estabelecimentos. Os ônibus partirão de cinco centros que já têm atletas inscritos: Ceilândia, São Sebastião, Samambaia, Gama e Brazlândia. A intenção é trazer para a maior prova da capital todos os atletas interessados em correr e mostrar o valor desses talentos nas pistas de Brasília.

O percurso da prova de 10 km será o mesmo consagrado nas últimas  edições. Os participantes largam no Ginásio Nilson Nelson, passam pelo Centro de Convenções, vão até o Congresso Nacional e fazem a volta pelo Teatro Nacional, até chegar novamente ao ginásio. Para os atletas que ainda não se aventuraram nos 10 km, há uma prova mais curta, de 6 km. Na prova, chamada popular, os corredores farão a volta na altura da Rodoviária. Antes disso, em 8 de janeiro, também haverá a competição para atletas mirins, de 6 a 12 anos. Nesse mesmo dia, um atleta de ponta irá comandar um treino orientado, direcionado para aqueles que querem aprender as estratégias de um campeão em corridas e descobrir os atalhos para uma boa atuação no dia da prova.

Quem tiver interesse em participar da 42ª Corrida de Reis, basta ir ao site www.corredorderua.com.br e fazer a inscrição. É preciso apenas doar 5 kg de alimentos não perecíveis no dia da entrega dos kits dos atletas (26 e 27 de janeiro). Os kits incluem uma camisa, uma garrafa squeeze, um chip descartável para a marcação da prova e o número do corredor.
             

42ª Corrida de Reis

Data: 28 de janeiro
Largada: Ginásio Nilson Nelson
Horário: 19h

Inscrições gratuitas pelo site: www.corredorderua.com.br
               

*****
                      

Informações para a imprensa

Thiago Romariz – thiagoromariz@rp1.com.br 
Kelly Valente – kellyvalente@rp1.com.br 
Regina Trindade – reginatrindade@rp1.com.br
RP1 Comunicação BrasíliaRP1 Comunicação Brasília
Tel. 61 3328-5687 / 3328-0665 / 9333-5930 / 9115-5802 / 9268-5279
www.rp1.com.br

Thiago Romariz
RP1 Comunicação Brasília
Tel. 61 3328-5687 / 3328-0665 / 9268-5279
www.rp1.com.br




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.