Prêmios Abramge de Medicina e de Jornalismo “Domingos de Lucca Junior”

Além de quantia em dinheiro, os vencedores recebem troféu e diploma
      

Em sua 18ª edição, os Prêmios Abramge de Medicina e de Jornalismo “Domingos de Lucca Junior”, têm como tema Obesidade Mórbida – Causas, Efeitos e Tratamentos. Trata-se de doença crônica associada a outras enfermidades graves como doenças coronarianas (angina e infarto), hipertensão arterial, diabetes, acidente vascular cerebral, embolia pulmonar e o próprio câncer.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde a obesidade mórbida é classificada como obesidade de grau 3, diagnosticada quando o índice de massa corpórea (IMC) de um indivíduo é igual ou superior a 40 – o que pode indicar sérios riscos à saúde .

Podem participar da premiação jornalistas de mídia impressa e médicos. As reportagens sobre o tema escolhido deverão ter sido publicadas entre 8 de outubro de 2011 e 5 de outubro de 2012. Os médicos concorrem com trabalhos inéditos sobre o mesmo assunto – Obesidade Mórbida – Causas, Efeitos e Tratamentos. A comissão julgadora dos Prêmios será constituída de cinco membros em cada uma das categorias .

“O objetivo dos Prêmios Abramge é estimular a pesquisa científica e promover a informação sobre saúde nos meios de comunicação”, diz o presidente da Abramge, Arlindo de Almeida.

Os prêmios para os vencedores compreendem R$ 15.000,00 (brutos); além de troféu de autoria da artista plástica Anita Kaufman e diploma, para os médicos. E a quantia de R$ 10.000,00 (brutos), mais troféu e diploma, para os jornalistas.

Os profissionais de imprensa e de saúde devem seguir formas de apresentação pré-estabelecidas no regulamento do Prêmio.

Os candidatos precisam enviar ficha de inscrição e outros documentos.

Confira os detalhes do Regulamento em www.abramge.com.br .

*****
                         

Informações para a imprensa

Assessoria de Imprensa – Abramge
(11) 3289-7511
Marirlza Augelli – medicinasocial@abramge.com.br
Gustavo Sierra – imprensa@abramge.com.br




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.