Especialista em Otorrinolaringologia 2012

 As inscrições para o concurso de Especialista para 2012 terminam dia 15 de dezembro de 2011
             

A prova está marcada para os dias 3 e 4 de março de 2012, na sede da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo), e será realizada em duas etapas: teórica escrita no primeiro dia e prática escrita no segundo dia.

O prazo para o encerramento das inscrições para a prova de avaliação de residentes e especializandos do 1º ano (R1/E1) e os Especializandos e Residentes do 2º ano (R2/E2) em otorrinolaringologia também está perto: 30 de dezembro.

A prova será realizada no dia 21 de janeiro de 2012, concomitantemente em Brasília, Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo (capital), Ribeirão Preto (SP) e Porto Alegre. Será igual tanto para os Especializandos e Residentes do 1º ano como para os Especializandos e Residentes do 2º ano. (www.aborlccf.org.br).

“A prova visa estabelecer um perfil evolutivo dos residentes e especializandos e ajudar na nota final da prova de Título de Especialista. Não é eliminatória. O importante é que essa prova ajudará a obter um histórico de cada aluno, avaliando ainda o ensino de residência médica em otorrinolaringologia no Brasil”, declara o Dr. Reginaldo Fujita, diretor-presidente do Comitê de Título de Especialista da ABORL-CCF.
                                 

Vantagem para o candidato

Haverá uma bonificação para os residentes de primeiro ano (R1) que obtiverem nota acima de cinco e os residentes de segundo ano (R2) que tirarem nota acima de sete. Ganharão 0,2 pontos de bonificação em cada ano na prova de Título de Especialista, ou seja, poderão acumular 0,4 pontos na prova de Título de Especialista.

Para o presidente da ABOOR-CCF, Dr. José Eduardo Lutaif Dolci, “é um diferencial para a carreira. É o bem maior na vida profissional do otorrinolaringologista”, afirma.
                          

Sobre a ABORL-CCF

A Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial é uma sociedade civil de caráter científico, sem fins lucrativos. Representa a classe profissional dos médicos otorrinolaringologistas e seu objetivo é promover o desenvolvimento da especialidade e o intercâmbio científico, técnico, cultural e social entre os seus profissionais. Foi fundada em 21 de novembro de 1978, como Sociedade Brasileira de Otorrinolaringologia – SBORL -, hoje ABORL-CCF. É vinculada à Associação Médica Brasileira.
         

*****

            
         

Casa da Notícia
Comunicação
55 11 5536-9086 | 2503-7611
www.casadanoticia.com.br

Silvana Orsini
11 5536-9086 | 11 7316-1048
silvana@casadanoticia.com.br




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.