30° Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo

De 28 a 31 de janeiro de 2012 acontece o 30° CIOSP – Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo. Consagrado como um dos eventos mais importantes do mundo na área odontológica e tendo atraído mais de 80 mil pessoas na edição passada, a versão 2012 traz grandes novidades. De acordo com o presidente do 30° CIOSP, Carlos Battaglini, a área comercial foi ampliada em 30% – em relação ao último evento – para acomodar empresas do setor provenientes de 15 países, além do Brasil. “São 20 mil metros quadrados para que profissionais de Odontologia e do setor de saúde, em geral, entrem em contato com o que há de mais novo em termos de equipamentos, produtos e tecnologias. Trata-se de uma oportunidade ímpar de reciclagem profissional, já que o mercado está cada vez mais exigente”.

Na opinião de Ricardo Horliana, secretário geral do 30° CIOSP, o principal objetivo da comissão organizadora central é explorar as grandes conquistas da Odontologia no último ano, possibilitando que os congressistas desfrutem do evento com todo o conforto e comodidade. “Implantamos um sistema de pagamento online, evitando filas e atrasos. Também ampliamos o atendimento aos congressistas tanto no Expo Center Norte quanto na APCD Central e estamos estimulando todos a retirarem seus materiais nos dias que antecedem o congresso (26 e 27). Há brindes especiais para quem aderir a esse esquema que visa à facilitação do acesso ao evento”.

Dr. Horliana também chama atenção para a grade científica do Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo. “Com uma grade científica que privilegia temas de aplicação clínica e integração multidisciplinar para o atendimento aos pacientes, o congressista terá oportunidade de se atualizar e incorporar esse conhecimento à rotina de seu consultório, posto de atendimento ou hospital, nas diversas regiões do país”.

A grade científica de fato promete muitas surpresas. É o que garante Waldyr Romão Júnior, coordenador científico do 30° CIOSP. “Paralelamente ao evento, teremos o 1° Congresso Brasileiro de TSB e ASB, com atividades exclusivas para técnicos e auxiliares de saúde bucal. Os conteúdos dos simpósios e fóruns serão diversificados e multidisciplinares, abrangendo temas como tratamento de pacientes com necessidades especiais, banco de tecidos, boca seca, implantes de carga imediata, tratamento de distúrbio temporomandibular (DTM), Odontologia Hospitalar e muitos outros. Já a grade internacional trará 12 expoentes de diversos países, como Itália, Suíça, Estados Unidos, Portugal, Equador, Argentina e Colômbia. Cada professor será responsável por um curso com duração de três horas”.

Dr. Romão afirma que o principal critério adotado na escolha dos ministradores foi o reconhecido domínio sobre os mais diversos temas e especialidades da Odontologia. “Do Brasil, teremos ministradores provenientes de importantes universidades e centros de pesquisa. Esse congresso tem tudo para marcar a história da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD), nos mais de 50 anos em que vem promovendo o congresso de Odontologia mais importante da América Latina”.
                    

Fontes

www.ciosp.com.br
www.apcd.org.br
 

Carlos Battaglini, presidente do 30° CIOSPDr.
Ricardo Horliana, secretário geral do 30° CIOSPDr.
Waldyr Romão Júnior, coordenador científico do 30° CIOSP
               

*****
           

Mais informações

 Heloisa Paiva
Diretora de Jornalismo
(11) 2894.9976 / 2894.9975
(11) 8547.0170
www.ppagina.com.br




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.