Coração… é Emoção

O livro “Coração… é Emoção”, do cardiologista Elias Knobel, com colaboração das psicólogas Ana Lucia Martins da Silva e Paola Bruno de Araújo Andreoli, é o grande vencedor da categoria Psicologia e Psicanálise do Jabuti 2011. Esta é a 16º vez que a Editora Atheneu, especializada na área de saúde, recebe o prêmio de literatura mais importante do país.

Na obra, cardiologistas, psicólogos, psiquiatras, fisiatras, enfermeiros, nutricionistas e biólogos mostram como nosso corpo reage à tristeza, ao medo, à angústia, à ansiedade, ao luto e até ao amor e à felicidade. Também é possível saber mais sobre a relação entre os estilos de vida, exercícios físicos, atividade sexual e doenças do coração.

“É uma grande honra receber este prêmio tão importante, que reconhece o comprometimento e o enorme trabalho em equipe para desvendar as influências dos sentimentos neste órgão vital, assunto que desperta interesse e deve ser debatido e estudado cada vez mais”, afirma Elias Knobel, diretor emérito e fundador do Centro de Terapia Intensiva do Hospital Israelita Albert Einstein, e que há mais de 40 anos dedica-se aos estudos do coração, tendo atendido cerca de 70 mil pacientes.

O cardiologista Elias Knobel também é autor dos livros “A vida por um fio e por inteiro”, “Memórias agudas e crônicas de uma UTI”; e o best-seller “Condutas no paciente grave”, além de outros títulos, todos pela Editora Atheneu.

Assista:

YouTube Preview Image

Ficha Técnica

Livro: “Coração… é Emoção”

Autor: Elias Knobel
Preço: R$ 53,00
Editora Atheneu

Onde comprar: Livraria Cultura

*****

Mariana Hinkel
P.S. Comunicação
(11) 3170-3175
(11) 7263-7960
mariana@pscomunicacao.com.br




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.