Como ter o estresse como aliado na hora da prova?

A edição de novembro do “Encontro com o Concurseiro”, na Livraria Saraiva, do Shopping Praia de Belas, em Porto Alegre, que acontece no dia 1° de novembro (terça-feira), às 19h30min, vai tratar do estresse que acomete os estudantes no período que antecede as provas de vestibular e concursos públicos. “Saber lidar com o estresse e tirar dele o melhor é o grande segredo”, diz o especialista em terapia cognitivo-comportamental, Fernando Elias José.

Prestar um concurso público, assim como o vestibular, é naturalmente, estressante. O candidato tem que saber a hora de se desligar dos estudos e relaxar. Um dos efeitos da pressão é o desanimo, segundo Fernando Elias. “Quem se estressa desanima, e quem desanima acaba desistindo de estudar no meio do percurso”. Uma dica do psicólogo é fazer intervalos durante os estudos para descansar a mente. Em média, a cada hora de leitura, o candidato deve parar por dez minutos.

Outra dica é encarar o estresse com naturalidade e ter ele como aliado na superação de desafios. Mas quando ultrapassa os limites, a pessoa deve procurar ajuda profissional, pois fará toda a diferença. Dr. Fernando, que há mais de 15 anos, acompanha a preparação de estudantes, explica que muitos candidatos, mesmo bem preparados em termos de conteúdo, desenvolvem um nível de estresse muito alto e não tem suporte para controlar emoções, nervosismo, ansiedade e angústia. “O trabalho consiste numa metodologia de desenvolvimento profissional com foco emocional. Trabalha-se desde o gerenciamento do estresse até a administração do tempo, de autocontrole até o melhor horário para cada um estudar e a melhor sistemática para estudar”, explica.
        

Serviço

Como ter o estresse como aliado na hora da prova?

Palestrante: Fernando Elias José – Especialista em terapia cogitivo-comportamental direcionada para preparação de concursos e mestrando em Cognição Humana pela PUCRS.

Data: 1°/11/2011 (terça-feira)
Horário: 19h30min
Local: Livraria Saraiva Praia de Belas Shopping (Av. Praia de Belas, 1181/2º andar) – Porto Alegre

Informações: (51) 3231-6868 e www.fernandoeliasjose.com.br

OBS: Lugares limitados por ordem de chegada.
         

*****
 

Vitrine de Notícias
:- Paula Oliveira de Sá -:
Jornalista (DRT/RS 8575)
(51) 9219-1986/(51) 3209-9327
paula@vitrinedenoticias.com.br
paulaoliveirasa@hotmail.com
 




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.