PCR – Proteína C Reativa

Apenas um exame laboratorial? Um marcador de inflamação?  Um fator de risco isolado? Devemos tratar a “Proteína C Reativa”? Devemos basear o tratamento da aterosclerose na PCR? Muitas perguntas são feitas em relação ao papel e importância da PCR no cenário da aterosclerose e aterotrombose. Por isso, a regional ABCDM da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo – SOCESP – vai promover, no dia 25 de outubro, em Santo André, um encontro sobre o tema.

O evento é voltado para clínicos, cardiologistas e estudantes de medicina.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo e-mail abcdm@socesp.org.br ou pelo site www.socesp.org.br.

As vagas são limitadas.

A maior autoridade brasileira no assunto, Dr. Francisco Fonseca – que também é diretor científico da Socesp e coordenador do setor de Lípides, Aterosclerose e Biologia Vascular da Unifesp – abordará as publicações científicas mais recentes e importantes, destacando aspectos práticos da utilização do exame de “Proteína C Reativa” para o dia a dia de cardiologistas e clínicos. “Vai também posicionar o público quanto ao histórico do PCR e sua visão critica em 2011 sobre o assunto. A palestra terá duração de 40 minutos e em seguida será a vez do público manifestar-se através de perguntas e discussão”, explica o primeiro secretário da regional ABCDM, Dr. Rogério Krakauer.
            

Serviço

PCR – Proteína C Reativa

Data: 25 de outubro de 2011
Horário: 19h30
Local: Hotel Mercure – Av. Industrial, 885 – Jardins, Santo André

Inscrições: abcdm@socesp.org.br ou www.socesp.org.br (sem custos)

* Acadêmicos e residentes em cardiologia podem se filiar à SOCESP com isenção da taxa de anuidade para participação nos eventos da entidade.  Basta levar um comprovante desta situação e preencher a proposta de filiação no dia do encontro.
        

*****
          

Mais informações para a imprensa:
DOC Press Comunicação – SOCESP
Anadi: Tel: (11) 5533-8781 / Vanessa: Tel: (11) 5093-4710




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.