“Como eu trato” – Hospital Alemão Oswaldo Cruz lança livro eletrônico

Fonte de consulta rápida, o livro eletrônico reúne cerca de 250 textos de profissionais do Hospital com o objetivo de contribuir com as atividades rotineiras da classe médica
         

No próximo dia 17 de outubro, a Diretoria Clínica do Hospital Alemão Oswaldo Cruz lança o primeiro livro eletrônico da história da Instituição, o “Como eu trato”. Composta por cerca de 250 temas de saúde, a obra foi elaborada com a colaboração dos renomados médicos do Corpo Clínico, enfermeiros, farmacêuticos e fisioterapeutas, com o objetivo de colaborar com a classe médica e estudantes da área, oferecendo uma fonte rápida e de credibilidade para consulta.

O “Como eu Trato” permitirá atualização constante, renovação, fácil acessibilidade e leitura simples e didática, apresentando a experiência prática de cada autor. A idealização do projeto teve coordenação do diretor clínico do Hospital, dr. Pedro Chocair, juntamente com o dr. Vladimir Bernik, coordenador da equipe de Psiquiatria da Instituição.

Como a prática bem-sucedida da Medicina depende da inter-relação entre várias áreas, o projeto passou a incluir, além dos temas estritamente médicos, outros assuntos de setores correlatos. O livro possui, por exemplo, temas relacionados aos cuidados de apoio, como a Enfermagem e a Fisioterapia. Da mesma forma, a Medicina também deve se apoiar em bases juridicamente estáveis e inquestionáveis, por isso a obra traz a transparência e a legalidade dos procedimentos e dos atos médicos, analisados do ponto de vista da Bioética. Aspectos filosóficos foram também considerados e englobados dentro um capítulo, que recebeu a denominação de “Como eu trato a alma”.

A obra ficará disponível no site da Instituição, com acesso gratuito e simples. Entretanto, dr. Pedro Chocair faz um alerta: “Em hipótese alguma, destina-se a servir como orientação aos próprios pacientes ou estímulo à automedicação. Nosso objetivo é atender às necessidades dos médicos e de estudantes que possam esclarecer eventuais dúvidas. Assim, acreditamos contribuir com toda a sociedade”.

Na ocasião do lançamento, haverá a solenidade de apresentação da obra, seguida pela apresentação da peça “Ghandi”, com João Signorelli. O espetáculo traz um monólogo baseado nos discursos e cartas escritas por Gandhi que incentivam os espectadores a refletir sobre questões como liderança e paz.
                    

Serviço

Lançamento do livro “Como eu trato”

Data: 17 de outubro (segunda-feira)
               

Programação

* 19h – Abertura e apresentação do “Como eu trato”
* 19h30 – Peça “Ghandi”, com o ator João Signorelli
* 20h30 – Coquetel
                 

Local: Anfiteatro do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, 14º andar – Bloco B
Endereço: Rua Treze de Maio, 1.815 – Paraíso – São Paulo   Hospital Alemão Oswaldo Cruz
www.hospitalalemao.org.br
              

*****
                        

Informações para a imprensa

Hospital Alemão Oswaldo Cruz – Imprensa e RP
Aline Shiromaru
Tel.: (11) 3549-0096
aline.shiromaru@haoc.com.br 

LVBA Comunicação
Luciana Rodrigues
Tel.: (11) 3039-0692
luciana.rodrigues@lvba.com.br 
Edna Lira
Tel.: (11) 3039-0678
edna.lira@lvba.com.br

 




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.