Jornada em obesidade infantil para profissionais de saúde

O Instituto Movere realiza Jornada sobre a importância da prevenção e tratamento da obesidade infanto-juvenil. Chamada de SIM, seu objetivo é Sensibilizar, Informar, Mobilizar os profissionais de saúde para que possam ampliar os conhecimentos e habilidades a fim de proporcionar mais assistência à saúde e educação das crianças, adolescentes e familiares.

O curso acontecerá nos dias 5 e 6 de novembro, na sede do Instituto Movere.
 
Seu intuito é sensibilizar os profissionais quanto à maneira ideal de abordar as crianças e famílias, permitir que desenvolvam capacidades teóricas e práticas para entender o funcionamento básico do organismo e as consequências da obesidade na saúde e na expectativa de vida, compreender o processo de crescimento e desenvolvimento adequado durante a infância e a adolescência.
 
Além disso, o curso tem o objetivo de proporcionar realização de ações intersetoriais no enfrentamento de problemas voltados à obesidade, contribuir para a prevenção dos fatores de risco causados pela obesidade, promover a atenção integral à saúde de crianças e jovens que solicitam a atenção do profissional de disciplinas diversas, entre outros.
 
Assim, serão ressaltados os cuidados nutricionais a serem adotados, visando preservar o crescimento e o desenvolvimento adequado da idade, orientar as atividades físicas, respeitando a capacidade física e a individualidade de cada criança e adolescente e transmitir o conhecimento sobre o método do Instituto Movere.
 
Os profissionais também serão capacitados a realizar as medidas e avaliações das crianças e adolescentes de instituições onde trabalham, possibilitando o diagnóstico da obesidade infantil e seu futuro monitoramento. Para propagar o conhecimento, será solicitada a elaboração de projetos que atendam a demanda da comunidade dentro da área de atuação. No fim do curso, será enviado certificado de conclusão de curso por email.
 
O curso é gratuito e voltado para os profissionais de ONGs e escolas que dão assistência a esse público, nutricionistas, professores de educação física, psicólogos, médicos, biomédicos, fisioterapeutas, fisiologistas, farmacêuticos, enfermeiras, educadores e profissionais de RH de empresas.
 
Segundo Vera Lúcia Perino Barbosa, Presidente do Instituto Movere, “nossa proposta é promover a conscientização desses profissionais para que possam atender as crianças e adolescentes de forma adequada e que possam ser multiplicadores de conhecimento para outros colegas da área de saúde”.
 
O curso é gratuito e as pessoas podem se inscrever pelo link: www.institutomovere.org.br/cursos-e-eventos

              
Agenda

Local: Instituto Movere
Data: 5 e 6 de novembro 2011
Horário: 8h30 às 17h30
Endereço: Rua Desembargador Rocha Portela, 947 – Artur Alvim
                  
 
 
Sobre o Instituto Movere
 
Criado em 2004, o Instituto Movere é uma organização não-governamental, com uma missão desafiadora: prevenir e combater a obesidade em crianças e adolescentes de baixa renda. A seriedade e transparência do trabalho realizado pelo Instituto Movere o credenciou para receber o título de OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público. A denominação, concedida pelo Ministério da Justiça, facilita parcerias e convênios com todos os níveis de governo, órgãos públicos e empresas privadas.
                 

*****
                            
 
Informações à imprensa

Jornalista: Vanessa Pirolo
Tel.:11 20637638/ 93872603
Email: vanessa@institutomovere.org.br




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.