Dia das Crianças para portadores de Mucopolissacaridose

Crianças portadoras de mucopolisscaridose ou MPS (doença metabólica causada por deficiência de uma determinada enzima nos lisossomos, que leva ao acumulo de GAGs), terão um dia de festa no playland do Shopping Iguatemi de Salvador no próximo dia 14, às 14h.

A Associação de Portadores de Mucopolissacaridose da Bahia, irá reunir cerca de 20 pacientes entre 5 e 16 anos, que além de brincarem nas atrações do playland terão direito a doces, salgados, refrigerante e ganharão presentes doados por colaboradores da instituição.

De acordo com a presidente da associação, Marcia de Oliveria, a ação tem o objetivo de levar alegria para os portadores da doença e sensibilizar o governo para a existência da doença. “Queremos que a mucopolissacaridose seja tão conhecida quanto as doenças mais comuns e que o governo olhe pelas crianças portadoras da MPS”, afirma Márcia.
                

Sobre a doença

Mucopolisacaridoses (MPS) são doenças genéticas classificadas dentro de um grupo de erros inatos do metabolismo.  As MPS são doenças causadas pelo mau funcionamento de enzimas essenciais para a degradação de moléculas chamadas glicosaminoglicanos (GAGs). Nas MPS ocorre a deficiência das enzimas que digerem os GAGs, que se acumulam dentro de um compartimento celular chamado lisossomo e levam aos problemas clínicos associados a essas doenças.
                     

Serviço

Dia das Crianças para portadores de Mucopolissacaridose
 
Local: Shopping Iguatemi de Salvador – Avenida Tancredo Neves, 148.
Data: 14.10
Horário: 14h
                    

*****

Informações para a imprensa

Tree Comunicação
(11) 3093-3609 / 3093-3617
Janaína Gomes – janaina@tree.inf.br
Inês Castelo – ines@tree.inf.br
 

 




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.