Cirurgia plástica da intimidade – para que serve?

Para quem não tem o problema, pode até parecer frescura. Mas, se a  mulher tem vergonha da aparência de seu órgão genital, não há nada que a faça ficar à vontade na sua intimidade. Se você deseja restaurar a estética e a parte funcional dos genitais, a cirurgia da intimidade é o procedimento certo para o seu caso.

Através da cirurgia plástica da intimidade, ninfoplastia ou vaginoplastia, pode-se eliminar esse trauma em cirurgia de aproximadamente 1 hora, com anestesia local associada a sedação. A cirurgia da intimidade representa uma grande conquista para as mulheres modernas, que ganharam a liberdade de decidir se deve ou não melhorar sua estética intima.

“Os motivos mais comuns que fazem as mulheres recorrerem à cirurgia da intimidade é o tamanho exagerado dos pequenos ou dos grandes lábios vaginais ou ainda a flacidez destas regiões. Também o monte pubiano muito volumoso é queixa frequente, o que muitas vezes até impede o uso de calças muito justas ou biquínis. Além disto, existem mulheres que não gostam da aparência murcha e escurecida da mucosa vaginal dos pequenos lábios”, afirma o Dr. Rogério Schutzler Gomes.
              

Para cada tipo de problema apresentado, será realizado um tipo específico de cirurgia da intimidade

* Grandes Lábios volumosos (labioplastia) – A cirurgia indicada é para diminuir o tamanho e dos grandes lábios. A maior causa do excesso de desenvolvimento dos lábios vaginais é genética. Porém existem casos provocados pelo uso de anabolizantes com o objetivo de ganhar massa muscular. Estes hormônios masculinos provocam como efeito colateral na mulher um aumento do clitóris e dos pequenos lábios vaginais.

* Se o púbis for volumoso – A lipoaspiração pubiana é o tratamento mais indicado. Se houver uma hipertrofia (aumento) dos pequenos lábios ou grandes lábios é realizada a retirada cirúrgica do tecido em excesso e dado os pontos na região, que caem sozinhos após 20 dias. É recomendado um período de abstinência das relações sexuais de 30 dias.

* Murchamento vaginal (flacidez) – Para esse caso é feita uma correção enxertando biomateriais (bioplastia) ou gordura da própria paciente, restaurando o volume dos lábios e recuperando a anatomia da região.

A paciente é liberada após algumas horas da cirurgia, o suficiente para recuperar-se da sedação realizada, sem necessidade de internação noturna hospitalar. O curativo consiste somente no uso de absorventes, e não há necessidade de retirada de pontos, sendo a cicatriz normalmente extremamente discreta, pois os pontos são feitos na mucosa vaginal. A recuperação nesse tipo de cirurgia da intimidade dura em média 7 dias, mas o retorno às atividades normais pode ocorrer em 3-4 dias.

A lipoaspiração na região pubiana é realizada com anestesia local, dura cerca de 40 minutos e a paciente recebe alta algumas horas apos o procedimento. A paciente pode retornar as atividades normais geralmente em até 48h após a cirurgia.

* Escurecimento da mucosa vaginal – Nessa cirurgia intima retira-se, com anestesia local, uma pequena quantidade da mucosa dos lábios na região escurecida. Dura em média 60 minutos e o paciente recebe alta logo após a recuperação da sedação.

* Para aumentar o Ponto G – Essa cirurgia tem o intuito de proporcionar um aumento na intensidade e volume do orgasmo vaginal, em mulheres sexualmente ativas. O procedimento é realizado sob anestesia local associada com sedação e dura cerca de uma hora. É recomendado abstinência da atividade sexual por 14 dias.
                   
 
Fonte

Rogério Schutzler Gomes – Cirurgião Plástico e Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
http://www.rogeriogomes.com.br
                         

*****
                                   

Sacha Silveira Assessoria de Imprensa
MTB – 51.948
Tel – (11)2626-9219/2532 7887/ 8949 3747
Endereço – Rua Pelotas, 349, Vila Mariana, São paulo-SP
E-mail – sachasilveira@globomail.com
 

 




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.