Outubro Rosa 2011

A campanha mundial Outubro Rosa 2011 promete impactar as brasileiras com informação valiosa: o exame clínico das mamas e a mamografia, feitos regularmente, são as únicas formas de conseguir um diagnóstico precoce do câncer de mama e, dessa forma, aumentar para 95% as chances de cura da doença. Em todo o País, milhares de pessoas se mobilizarão para fazer o recado chegar a todas as mulheres. Mais de 300 eventos estão sendo programados.

“A ideia é unir forças em torno de um objetivo comum: conscientização, prevenção e detecção precoce da doença. Com isso, reforçamos nosso potencial articulador para que a mulher possa usufruir de forma plena, digna e saudável a sua vida”, conta Lírio Cipriani, diretor executivo do Instituto Avon.

Para imprimir maior agilidade à campanha, a Avon anuncia a parceria com a Femama (Federação das Associações Filantrópicas pela Saúde da Mama), o que significa que as mobilizações Avon Contra o Câncer de Mama contarão com o apoio e a participação das 51 entidades filiadas. No Brasil inteiro, funcionários da empresa e revendedores autônomos da marca realizam caminhadas, palestras e outros eventos que promovam a conscientização do maior número possível de pessoas e sobre os cuidados com a prevenção da doença. Em outubro de 2010 as mobilizações superaram a marca de uma centena de eventos.

“Os resultados da união de esforços é gratificante. Inauguramos dois centros Instituto Avon – um em Barretos e outro em Salvador –, doamos 25 mamógrafos e 22 aparelhos de ultrassom, contribuímos com a montagem de oito unidades móveis, dentre outras ações que possibilitaram a realização de mais de 1 milhão de mamografias”, comemora Luis Felipe Miranda, presidente da Avon Brasil. “Além disso, vamos inaugurar em breve o Centro de Mastologia Instituto Avon do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.”

Toda a sociedade é convidada a participar, e quanto mais gente melhor, pois o objetivo é divulgar a causa e mobilizar a todos. “As parcerias locais desenvolvidas pelas revendedoras autônomas Avon, que trabalham voluntariamente pela causa, com Ongs, hospitais, empresas e órgãos públicos – para poder contar com palestras de conscientização, shows, divulgação na mídia, carro de som, enfim, todo tipo de colaboração para amplificar a divulgação de informações – continuam. Agora reforçadas com parceiros como as 51 entidades filiadas à Femama”, explica Cipriani.
               

Camisetas Avon Contra o Câncer de Mama

 *A empresária e ex-modelo Luiza Brunet e o modelo Otavio Rauter já aderiram à campanha e vestiram a camiseta com o laço rosa. Já disponíveis no site www.avon.com.br e nos folhetos de cosméticos da Avon, as camisetas custam (R$ 19,80). A venda de cada produto gera uma doação de R$ 8,40 para o Instituto Avon, que aplicará o dinheiro para hospitais criarem centros de prevenção de câncer de mama no Brasil.
                                 
                   

*****

            

Informações à imprensa

Instituto Avon
www.institutoavon.org.br
twitter: @institutoavon
              

Primeira Página Assessoria de Comunicação e Eventos
www.ppagina.com
Luiz Carlos Franco
Betina C. Piva
(11) 5575-1233, ramal 212
redacao.betina@ppagina.com




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.