34º Simpósio Internacional de Ciências do Esporte


No próximo dia 6 de outubro, haverá a Abertura do 34ª edição do Simpósio Internacional de Ciências do Esporte, que este ano tem como tema: “Especulações e Evidências em Atividade Física e Esporte”.

As atividades terão início a partir das 9h da manhã do dia 6, no Centro de Convenções Rebouças na capital de São Paulo, e se estenderão ao longo de toda sexta-feira finalizando na tarde de sábado.

Como já é tradição neste evento, o alto padrão científico é o seu maior diferencial. Serão apresentados mais de 900 trabalhos científicos das mais conceituadas Universidades do Brasil e do Exterior, que trazem para o evento as mais recentes descobertas científicas de seus grupos de pesquisas, tornando o evento um amplo e qualificado painel da produção de conhecimento da área.

O Simpósio traz ainda pesquisadores e cientistas que ministrarão no decorrer dos três dias do evento, 6 Conferências, 4 Mesas Redondas, 3 Fóruns Científicos e 4 Cursos internacionais de atualização (Fisiologia do Exercício, Atividade Física e Saúde, Treinamento Esportivo e Envelhecimento e Atividade Física).

Este ano o evento contará com a participação de 22 convidados nacionais, 4 convidados internacionais, (Barbara Ainsworth, Steven Fleck, Mark Tarnopolsky e Willem Van Mechelen), personalidades de destaque de suas respectivas áreas de atuação, tanto no âmbito nacional como mundial das ciências da saúde e do esporte.

Como vem acontecendo nos últimos anos, o Simpósio abrigará ainda a Reunião da Rede Mundial Agita Mundo, contanto com a participação de 8 Países (Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Holanda e Uruguai).

Durante os três dias do evento acontece também a 16ª Feira Internacional de Ciências do Esporte, espaço seleto de divulgação de produtos e serviços da área da Educação Física e Ciências do Esporte.

O Simpósio do CELAFISCS, como também é conhecido, promete mais uma vez reunir a elite da Educação Física e Ciências do Esporte do Brasil e do Exterior, neste que é o evento que tem se constituído como o mais importante encontro científico da área no Brasil, e tem se destacado pelo seu alto patrão de qualidade acadêmica.
                  

Segue abaixo breve currículo dos convidados internacionais

* Barbara Ainsworth – Professora do Departamento de Exercício e Bem Estar da Universidade do Arizona EUA. Pesquisadora responsável pela publicação do Compêndio de Gasto energético das diferentes atividades física.

* Steven Fleck – Professor do Departamento de Ciências do Esporte da Universidade do Colorado EUA. Ex-membro do Comitê Olímpico Americano.

* Willem Van Mechelen – Professor de Medicina Social, com referência ocupacional e Medicina do Esporte do Centro Médico da Universidade de Amsterdam – Holanda. Pesquisador na área de Saúde Pública no Canadá.

* Mark Tarnopolsky – Professor do Departamento de Pediatria e Medicina, Divisão de Doenças Neuromuscular e Neurometabólica do Centro Médico da Universidade MacMaster de Ontário no Canadá. Desenvolve pesquisas na área de biologia molecular.
               

*****

 

 




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.