A balança nem sempre mostra a verdade

Muitas pessoas entram na academia com o objetivo de perder ou ganhar alguns quilinhos. Porém, ao perceberem que os números na balança continuam praticamente os mesmos, acabam desistindo do exercício físico, voltando à vida sedentária. O que ocorre, apesar do aparelho não mostrar, é a substituição de massa gorda por massa magra.

De acordo com a professora Roberta Marques, é muito comum que os alunos deixem a atividade física de lado por não perceberem a diferença que esperavam. “O acompanhamento de um profissional é fundamental. Ele irá mostrar, por meio da avaliação física, os percentuais de gorduras, dados que a balança não mostra”, ressalta Roberta.

A balança também engana em outros casos. Pessoas consideradas “falsas magras” estão aparentemente em forma e, por isso, não praticam nenhum exercício e acham ainda que podem comer doces e gorduras à vontade. Mas é na avaliação física que descobrem que de magras não têm nada. “Essas pessoas podem até continuar com o mesmo peso, mas precisam substituir a gordura por músculos”, explica.
      

Fonte

Roberta Marques – Professora e sócia da academia VIP Training, 
     

   

Sobre a VIP Training

A VIP Training aderiu ao conceito ‘família’ como diferencial. A equipe faz questão de fazer com que os alunos se sintam em casa. Isso começa com um simples bom dia das funcionárias da lanchonete até a simpatia dos educadores físicos. A academia tem equipamentos modernos, em um amplo espaço e conta com profissionais qualificados e capacitados para atender a todos os interesses de seus alunos.
                

Serviço

VIP Training

Hangar 5, ao lado do Gilberto Salomão
SHIS QI 5, Bloco D, Salas 16s a 23s – Lago Sul, Brasília – DF
Telefone: (61) 3364-0064
                        

*****
         

Natália Monteiro
RP1 Comunicação Brasília
Tel. 61 3328-5687 / 3328-0665 
9115-5931
www.rp1.com.br




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.