39º Congresso Brasileiro de Angiologia e Cirurgia Vascular

Todos nós estamos sujeitos a ter algum problema vascular, seja decorrente de uma má circulação ou pelo entupimento das veias superficiais e profundas por coágulos sanguíneos.

A atuação dos Angiologistas e Cirurgiões Vasculares não se restringe apenas em tratar as doenças venosas como Varizes dos membros inferiores e Trombose venosa profunda, mas também são os responsáveis por diagnosticar e aplicar o melhor tratamento para as doenças como das artérias, decorrentes comumente de obstruções por aterosclerose (placas de colesterol) e os Aneurismas, que acometem várias artérias como a Aorta e as artérias das pernas.

Os recentes métodos de aperfeiçoamento da especialidade serão discutidos no 39º Congresso Brasileiro de Angiologia e Cirurgia Vascular, que acontece de 11 a 15 de outubro, no Palácio das Convenções Anhembi, em São Paulo.

“Neste ano, esperamos reunir aproximadamente 2.500 pessoas para conferir os 471 trabalhos e juntos, debater os avanços e as controvérsias da especialidade que, em sua programação conta com palestras nacionais e internacionais com a participação de renomados especialistas”, explica o presidente do Congresso, Roberto Sacilotto.

Com o apoio da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV), por meio de seu presidente Guilherme Pitta, o presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular – Regional São Paulo (SBACV-SP), Calógero Presti, juntamente com Roberto Sacilotto, assumiram a organização desse grande evento.
                     

Novidades

No Congresso serão abordadas as novas alternativas de tratamento das varizes com Laser e o tratamento dos casos mais graves como os pacientes que apresentam úlceras que, eventualmente, podem ser tratadas com injeções de microespuma.

No tratamento das Doenças das Artérias, as Obstruções e Aneurismas, já existem, no arsenal terapêutico, as cirurgias menos invasivas feitas com Balões e Stents (Angioplastias) em membros inferiores, especialmente nos diabéticos, e as Endopróteses para a correção dos Aneurismas, principalmente os Abdominais, que levam a grande risco de vida. A ocasião será propícia para se discutir sobre a evolução desses materiais e das técnicas que têm tornado esses procedimentos de fácil realização. 

Os estreitamentos da artéria carótida podem levar o paciente a apresentar Derrame Cerebral. Esta também é uma doença tratada pelo Cirurgião Vascular tanto na forma cirúrgica aberta como Endovascular, por cateteres, e que será discutida no Congresso.

Também está em pauta, abranger os caminhos para se tratar o Traumadas Artérias, que tem sido uma grande causa de mortalidade da população brasileira.
                              

O Programa

Além dos especialistas brasileiros, já estão confirmadas as presenças de dezessete convidados internacionais escolhidos por suas publicações e participações em estudos europeus e americanos.

Estão confirmadas as presenças dos representantes do Conselho Federal de Medicina (CFM), da Associação Paulista de Medicina (APM), da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), da Sociedade Brasileira de Radiologia Intervencionista e Cirurgia Endovascular (Sobrice), entre outros que irão abordar importantes temas com muito dinamismo.

O Programa Científico foi elaborado pela Comissão Científica composta por membros da Regional de São Paulo e pela Diretoria Científica da Nacional. Ele foi dividido em 15 Sessões e uma Conferência, sendo que todas as palestras serão apresentadas em Anfiteatro único. Em cada sessão, serão incluídos Temas Especiais Correlatos, escolhidos entre os trabalhos enviados e selecionados pelo seu interesse e conteúdo, principalmente os estudos prospectivos ou retrospectivos, com resultados de médio e longo prazo. Outros trabalhos serão apresentados na forma de pôster e comentados por uma Comissão.
                          

Serviço

39º Congresso Brasileiro de Angiologia e Cirurgia Vascular

Data: De 11 a 15 de outubro/2011
         
Horários:
Dia 11: Das 08h00 às 20h00
Dia 12: Das 08h00 às 19h00
Dia 13: Das 08h00 às 17h00
Dia 14: Das 08h00 às 20h30
Dia 15: Das 09h00 às 14h00
              
Local: Centro de Convenções Anhembi – São Paulo – SP

Mais informações: www.saopaulo2011.com.br 
               
                   

Sobre a SBACV-SP

Sob a presidência do Dr. Calógero Presti, a Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular – Regional São Paulo – SBACV-SP, entidade sem fins lucrativos é a Regional oficial da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV) no Estado de São Paulo, e também representativa dos médicos que atuam nas especialidades de Angiologia e de Cirurgia Vascular, nas áreas de atuação de Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular, Radiologia Intervencionista e Angiorradiologia, Ecografia Vascular e outras áreas afins às especialidades.
www.sbacvsp.org.br 
                 

*****
                           

Informações à Imprensa

Way Comunicações
Telefones (11) 3862-1586 / 3862-0483
com Bete Faria Nicastro ou Renata Castro Bardelli
E-mail bete@waycomunicacoes.com.br 
renatacastro@waycomunicacoes.com.br




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.