X Jornada Técnica Científica

Com o objetivo de estimular, pesquisar e integrar profissionais de diferentes áreas, o Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos inicia a X Jornada Técnica Científica, que acontece nos dias 29 e 30 de setembro, no Centro de Convenções da instituição.
 
Serão apresentados 19 trabalhos com diferentes temas que abordam cuidados com pacientes e soluções na gestão, desenvolvidos por enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, farmacêuticos e outros profissionais do hospital.
 
Os participantes apresentarão seus trabalhos diante de uma comissão julgadora – formada pela diretoria do hospital, representantes do corpo clínico e da gerência – que irá premiar o melhor estudo. O vencedor ainda terá a oportunidade de ver sua pesquisa colocada em prática pela instituição.
 
Para a nutricionista Marina Citton Pasqua, vencedora da última edição, ter o trabalho premiado trouxe reconhecimento profissional e realização pessoal. A nutricionista apresentou os resultados obtidos pela Equipe Multidisciplinar de Terapia Nutricional (EMTN), da qual faz parte. “A proposta da EMTN é ajudar na recuperação dos pacientes por meio da nutrição. Meu principal objetivo era divulgar o trabalho que fazemos e incentivar a integração multidisciplinar no hospital.”
 
De acordo com o diretor clínico do hospital, Antoninho Sanfins Arnoni, a jornada incentiva os profissionais a buscarem atualização em suas áreas. “É uma enorme realização para o hospital que se reflete diretamente na qualidade do atendimento. Quem lucra com isso são os nossos clientes, pois podemos oferecer a cada dia um serviço mais completo, seja na área assistencial ou na administrativa”, finaliza.
 
Localizado ao lado do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, o Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos atua em mais de 50 especialidades e conta com cerca de 780 médicos. Realiza aproximadamente 12 mil procedimentos cirúrgicos, 13 mil internações, 205 mil consultas ambulatoriais, 140 mil atendimentos de Pronto-Socorro e 1,3 milhão de exames. Dentre os selos e certificações obtidos pela instituição, destaca-se a Acreditação Hospitalar Nível 3 – Excelência em Gestão, concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).
                  

*****
 

Informações para a imprensa

Tree Comunicação
(11) 3093-3617 / 3093-3609
Amanda Novaretti – amanda.novaretti@tree.inf.br  
Janaína Gomes – janaina@tree.inf.br
Inês Castelo – ines@tree.inf.br
 




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.