Lipoaspiração pós-gestação – dicas e cuidados

Ter o corpo de antes da gestação, e quem sabe melhor, é o sonho da maioria das mulheres. Dependendo de quantos quilos a pessoa engordou durante a gravidez, a recuperação se torna mais lenta e difícil. Mas, felizmente, existem os tratamentos estéticos e a cirurgia plástica para ajudar a mulher na recuperação de sua auto-estima e do contorno corporal.

Durante a gravidez ocorrem alterações hormonais significativas, que levam ao acúmulo de gordura e retenção de líquidos, fatores que interferem no contorno original do corpo. Ou seja, o cirurgião não terá um visual real do corpo dessa mulher para planejar a cirurgia. Por conta dessas alterações hormonais, o ideal é que a mulher realize a lipoaspiração pelo menos seis meses após a gestação porque, passado este período, o corpo está mais equilibrado do ponto de vista hormonal. Mas, é necessária uma avaliação médica criteriosa. No entanto, se ela ainda estiver com o peso acima do indicado é indicado que a mulher realize um “programa de bem-estar” que inclui acompanhamento nutricional, endocrinológico e assessoria esportiva, afirma o Dr. Rogério Schutzler Gomes.

A lipoaspiração pode ser a melhor técnica para remodelar o corpo, retirar a gordura localizada e, assim, harmonizar o contorno corporal. Pode ser o procedimento mais indicado em pacientes sem flacidez de pele. Porém, caso a paciente apresente muita flacidez no abdômen, o recomendado é a abdominoplastia. Durante sua gestação, cuide para não ganhar peso excessivamente, pois interfere com sua saúde, do seu filho e também interfere com sua estética após a gestação. É essencial que o cirurgião plástico análise a condição da pele da paciente para decidir o tipo de cirurgia mais adequado.
           

Para você que acabou de ter seu filhinho/a e quer fazer uma lipoaspiração para voltar a ter o corpo de antes, veja as dicas e cuidados do cirurgião plástico.

1. Faça durante o período pós-gestacional, um progressivo e saudável retorno ao peso normal;

2. Cuide bem da alimentação e assim que liberada pelo seu médico retome as atividades físicas;

3. Faça uma boa hidratação da pele de todo corpo;

4. Você pode programar sua consulta com seu cirurgião plástico ao redor do quinto mês após a gestação, para avaliar sua condição atual, como está a flacidez e textura dos tecidos, a fim de verificar a possibilidade de fazer uma lipoaspiração, e quando isto será melhor indicado;

5. É importante para que haja uma indicação de Lipoaspiração, que a mãe não ganhe muito peso durante a gestação, pois isto leva a mais flacidez, e portanto, mais chance de se indicar retiradas de peles excedentes;

6. Geralmente, quem teve vários filhos, terá menos possibilidade de ser indicado a uma lipoaspiração, e mais chance de uma abdominoplastia.
                

Fonte

Rogério Schutzler Gomes – Cirurgião Plástico.
www.rogeriogomes.com.br
                 

*****
         

Sacha Silveira Assessoria de Imprensa
MTB – 51.948
Tel – (11)2532 7887/ 8949 3747
E-mail – sachasilveira@globomail.com




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.