66º Congresso Brasileiro de Cardiologia

O programa “Roda Viva”, da TV Cultura foi a inspiração para os organizadores do 66º Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia – SBC que usarão o mesmo nome e formatação para debates científicos de altíssimo nível.

“Em cada dia do Congresso teremos uma figura ilustre da Cardiologia internacional, Valentim Fuster, da Faculdade de Medicina “Mount Sinai” e Robert Callif, da Duke University, por exemplo, que serão entrevistados por sete dos maiores cardiologistas brasileiros nas respectivas áreas de atuação”. A colocação é do diretor de Diretrizes da SBC, Iran Castro, que já antecipa tamanha demanda para os eventos, que previu uma sala com 120 lugares, destinados a congressistas, inclusive especialmente convidados, que também poderão fazer perguntas aos expositores.

A proposta desse verdadeiro “pinga-fogo” foi feita pelo Instituto de Cardiologia do Rio Grande do Sul, explica o presidente do Congresso, Oscar Dutra, com o objetivo de propiciar uma troca de conhecimento de alto nível, com grande interatividade. Ele esclarece que assim que todos os entrevistados forem escolhidos, serão abertas inscrições para assistir aos debates.

As inscrições poderão ser feitas no próprio site da SBC, que é www.cardiol.br.

Os professores Fuster e Callif já estão confirmados, acrescenta ele, mas o American College, a American Heart e a Sociedade Europeia também indicarão candidatos a participarem dessas sessões que foram buscar na dinâmica de um dos mais afamados programas de jornalismo a concepção para debates científicos da maior importância.
            

Serviço

66º Congresso Brasileiro de Cardiologia

Local: Centro de Eventos FIERGS – Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul
Endereço: Avenida Assis Brasil, 8787 – Bairro Sarandi – Porto Alegre – RS
Datas: 16 a 19 de setembro de 2011

Informações: http://congresso.cardiol.br/66/
                          

*****
                        

Mais informações para a imprensa

DOC Press
Luchetti
(11) 5533-8781
luchetti@docpress.com.br

Luiz Roberto
(11) 9191-3252




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.