5º Dia Vascular de São Paulo – Prevenção de Doenças Venosas, Arteriais e Linfáticas

A Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular, regional São Paulo (SBACV-SP) – Seccional Sorocaba, promoverá, no dia 1 de outubro, das 9 às 14 horas, o 5º Dia Vascular de São Paulo – Prevenção de Doenças Venosas, Arteriais e Linfáticas.

O evento, que terá o apoio da Secretaria da Saúde de Sorocaba, acontecerá na Praça Maria Raymunda Soares Leitão Julho, no Parque Campolim (Parque Carlos Alberto de Souza) em uma carreta móvel que ficará estacionada no local.

O doutor e diretor da Seccional Sorocaba, Eduardo Faccini Rocha, convidou diversos profissionais vasculares da região para participarem do 5º Dia Vascular, que tem o objetivo de orientar o público que passar pelo local sobre as lesões causadas pelo diabetes nos pés e as diversas doenças vasculares, como varizes, carótidas, trombose venosa, doença arterial obstrutiva dos membros e aneurismas e assim, entender melhor como funciona o trabalho de um médico cirurgião vascular, que é o responsável por diagnosticar e tratar doenças venosas, arteriais, linfedema (elefantíase), vasculites, entre outras.
                 

Principais causas das doenças vasculares

* Sedentarismo
* Má alimentação
* Obesidade
* Cigarro
* Pressão alta
* Estresse do dia a dia
                    

Das doenças vasculares, as varizes são as mais comuns. Estima-se que ela atinge cerca de 30% dos homens e 70% mulheres, em decorrência de fatores constitucionais e hormonais.

Dor, cansaço e sensação de peso nas pernas, ardência, edema (inchaço), câimbras, dormência e áreas de pele inflamada com prurido (coceira) são os sintomas mais frequentes de quem tem varizes. Antes de qualquer cirurgia, em alguns casos, tenta-se o tratamento das varizes com o uso de meias elásticas, principalmente durante a gestação, e a utilização de medicamentos que melhoram o fluxo venoso.

O evento tem a organização da agência Tecnomkt, com a parceria das empresas Baldacci, Kendall, Servier e Truckvan.
            

Programação para outras cidades

São Caetano do Sul (2/10), Santos (9/10) e Campinas (8/10) também receberão o 5º Dia Vascular. A última cidade a sediar o evento será São Paulo, no dia 16 de outubro, no Parque do Povo – Ponte da Cidade Jardim.
                                               

Serviço

5º Dia Vascular de São Paulo

Data: 1 de outubro
Horário: Das 9h00 às 14h00
Local: Praça Maria Raymunda Soares Leitão Julho (Parque Carlos Alberto de Souza)

Evento gratuito
                         

Sobre a SBACV-SP

Sob a presidência do Dr. Calógero Presti, a Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular – Regional São Paulo – SBACV-SP, entidade sem fins lucrativos é a Regional oficial da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV) no Estado de São Paulo, e também representativa dos médicos que atuam nas especialidades de Angiologia e de Cirurgia Vascular, nas áreas de atuação de Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular, Radiologia Intervencionista e Angiorradiologia, Ecografia Vascular e outras áreas afins às especialidades.
www.sbacvsp.org.br

            

*****
 

Informações à imprensa

Way Comunicações

Bete Faria Nicastro
Renata Castro Bardelli
Telefones (11) 3862-0483 / 3862-1586
E-mail – bete@waycomunicacoes.com.br
ou renatacastro@waycomunicacoes.com.br




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.