Dicas de tratamentos estéticos pós-gestação

Após a gravidez as mulheres se deparam com um pequeno probleminha, que claro, não é o bebê, e sim os quilinhos a mais que ganharam durante a gestação! Algumas têm maior facilidade para recuperar os quilinhos acumulados, mas infelizmente nem tudo volta ao que era antes; as manchas na pele, estrias, cabelos fracos e unhas quebradiças precisam ser tratados por um dermatologista.

Pensando nisso, o Dr. Fernando Passos de Freitas elaborou algumas dicas e uma lista de opções de tratamentos para acne, manchas na pele, estrias, celulite, gordura localizada e flacidez.
              

* Para eliminar a retenção de líquido, a drenagem linfática é uma ótima aliada

É o tratamento estético mais indicado para a gestante e pós-gestação. Consiste em uma massagem suave e lenta, que ajuda a reduzir a retenção de líquidos no corpo e diminui os inchaços. O profissional pressiona e desliza a mão por todo o corpo, direcionando o excesso de líquido para os gânglios linfáticos, que trabalham para eliminá-lo pela urina.
                 

* Tratamentos para estrias

Temidas por todas as mulheres, as estrias surgem em forma de linhas brancas e/ou avermelhadas pelo corpo. Elas acontecem por diversos motivos, entre eles, a explosão hormonal ou uma mudança de peso brusca. A gravidez tem essas duas características,as quais influenciam no aparecimento das estrias nessa fase.

Não existem tratamentos que erradiquem as estrias, mas alguns as diminuem consideravelmente, como é o caso do tratamento de Laser CO2 e das injeções de colágeno. Além dos tratamentos é fundamental manter a pele hidratada, principalmente durante a gestação.
                       

* Laser CO2 fracionado

é utilizado para rejuvenescimento facial, tratando as rugas finas, fotoenvelhecimento, aspereza da pele, cicatrizes de acne, estrias e manchas provocadas pelo sol (melanose solar, lentigos, e efélides ou sardas).

 O tratamento age otimizando o remodelamento do colágeno, utilizando o infravermelho para criar um processo inflamatório local, estimulando nova formação de elastina e colágeno, promovendo a renovação da pele. Este tratamento é menos invasivo que os métodos tradicionais e a recuperação é rápida.
                  

* Tratamentos para a flacidez abdominal

A flacidez abdominal pós-parto se dá por conta do aumento de tamanho da barriga, o que faz com que a pele dessa região estique bastante. Algumas mulheres notam essa flacidez apenas na região em torno do umbigo, outras na parte pélvica.

Algumas medidas podem ser tomadas para se voltar a ter uma barriga lisinha, entre elas a musculação, que tonifica os músculos. Além disso, a ingestão de colágeno, assim como no caso do tratamento das estrias, também faz a diferença.
                  

* Reaction

O aparelho reúne três níveis de radiofreqüência e um sistema de sucção para combater as celulites, gordura localizada e a flacidez. Ele promove o aquecimento da pele visando melhorar a circulação, murchar as células de gordura e estimular o colágeno. Com esse aparelho é possível controlar a intensidade e a profundidade em que a energia penetra na pele, de acordo com a necessidade do paciente.
               

* Tratamento para as manchas de pele

As manchas são variações de cor na pele. No caso da gravidez, os hormônios da reprodução também podem estimular a produção de melanina, levando ao escurecimento da pele. Com a exposição solar, essa situação tende a se agravar. Os cremes com vitamina C não interferem na gravidez e podem ser usados à noite, para ajudar a clarear a pele.

Para removê-las é imprescindível a visita a um bom dermatologista. Só ele irá lhe dizer o tratamento indicado para o seu tipo de pele. Entre eles, existem os comprimidos, pomadas ou o Peeling facial, que é um processo que descama a pele. Algumas manchas também não saem totalmente. Como todo tratamento, se for iniciado assim que os primeiros sintomas surgirem, as chances de cura clínica são maiores.
                      

Fonte

Fernando Passos de Freitas – Médico Dermatologista.
www.drfernandofreitas.com.br
                         

*****

                      
 
Sacha Silveira Assessoria de Imprensa
MTB – 51.948
Tel – (11)2532 7887/ 8949 3747
E-mail – sachasilveira@globomail.com




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.