IV Seminário Hospitais Saudáveis

A Universidade Federal de São Paulo – Unifesp, em parceria com Centro de Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo – CVS, Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina – SPDM, Organização Saúde Sem Dano – SSD e Organização Civil Projeto Hospitais Saudáveis – PHS organiza o IV Seminário Hospitais Saudáveis.

Tendo como tema central a gestão ambiental nos estabelecimentos de assistência à saúde, o evento tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento de conhecimentos científicos, bem como a divulgação de experiências e práticas bem – sucedidas desenvolvidas por estabelecimentos de saúde, relacionados à proteção do meio ambiente, prevenção de acidentes a pacientes e trabalhadores, gerenciamento de riscos e projetos socioambientais.

O seminário acontece nos dias 26 e 27 de setembro, no Centro de Convenções do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês, localizado à Rua Nicolau dos Santos, 69 – Bela Vista. Haverá palestras de convidados brasileiros e estrangeiros além de mesas redondas e uma conferência, com a participação de cerca de 400 gestores, pesquisadores e profissionais de saúde de diversas regiões do Brasil.

Na oportunidade será entregue o prêmio Amigo do Meio Ambiente que visa reconhecer o esforço de serviços de saúde que desenvolvem projetos ambientais no âmbito do Sistema Único de Saúde. Os certificados de participação serão fornecidos pela Pró-Reitoria de Extensão da Unifesp.

O evento tem como público alvo profissionais do setor de assistência à saúde e de vigilância sanitária, gestores públicos, organizações ambientais, pesquisadores, acadêmicos e demais profissionais interessados.

Serão oferecidas 450 vagas.
                

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas a partir de 22/08/2011, exclusivamente pelo site http://www.hospitaissaudaveis.org. Em caso de desistência, informar à coordenação do seminário pelo endereço eletrônico coordenacao@hospitaissaudaveis.org.

Mais informações podem ser obtidas no site do Centro de Vigilância Sanitária http://www.cvs.saude.sp.gov.br, do Projeto Hospitais Saudáveis http://www.hospitaissaudaveis.org.br, pelo e-mail coordenacao@hospitaissaudaveis.org ou pelo telefone (11) 30654800.
                               

Sobre a Unifesp

Criada oficialmente em 1994, a Unifesp originou-se da Escola Paulista de Medicina (EPM), entidade privada fundada em 1933 que foi federalizada em 1956. Em 1940, a EPM inaugurou o Hospital São Paulo, primeiro hospital-escola do País, que hoje é o Hospital Universitário da Unifesp, localizado no campus São Paulo, no bairro Vila Clementino.

Na ocasião da criação da Unifesp, a instituição era a primeira universidade brasileira especializada em Saúde, abrigando em seu currículo de graduação os cursos de Medicina, Enfermagem, Biomedicina, Fonoaudiologia e Tecnologias Oftálmica e Radiológica.

Atualmente, a Unifesp conta com 6.442 alunos matriculados nos cursos de Graduação, além de 2,7 mil discentes em 50 programas de Pós-Graduação Stricto Sensu (Doutorado, Mestrado Acadêmico e Mestrado Profissionalizante) e 6.296 na Pós Graduação Lato Sensu (Especialização e Aperfeiçoamento). Além disso, a instituição conta com 800 discentes no maior programa de residência médica do Brasil. A Unifesp tem em seu quadro 1.163 docentes, sendo que 95% possuem título de doutor, um percentual que marca a qualidade de ensino oferecida pela Instituição.

No segundo semestre de 2010, tiveram início as atividades do campus avançado de Extensão Universitária da Unifesp, o primeiro deste tipo no Brasil, implantado no município de Embu das Artes, na Região Metropolitana de São Paulo. O campus avançado de extensão universitária da região de Santo Amaro, na capital paulista, também inicia suas atividades no começo de 2011.
                    

*****
                 

Mais informações para imprensa

CDN – Comunicação Corporativa
(11) 5576-4358 / 5576-4591/
imprensa@unifesp.br   




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.