Alimentos para modelar o corpo

Que tal fazer da alimentação a sua aliada para modelar seu corpo?

A única maneira de perder a gordura localizada é abaixando o percentual de gordura como um todo, para isso ocorrer, é preciso cultivar melhores hábitos alimentares, praticar exercícios e reduzir a quantidade de gordura e calorias ingeridas.

Com o auxilio dos alimentos certos é possível perder as gordurinhas e deixar seu corpo escultural, é o que afirma a Dra. Liliane Oppermann.

A médica listou 8 alimentos que ajudam a modelar o corpo, e preparou algumas dicas para perder a barriga.

* Abacaxi – Essa fruta é fonte de fibras e tem vários minerais e vitaminas importantes para o equilíbrio do organismo. Mantém o estômago ocupado com a digestão por maior período, e assim, segurando a fome, nos deixando menos atento a cair na tentação da gula.

* Sementes e Oleaginosas (nozes, avelã, amêndoas, castanhas, amendoim, pistache, sementes de gergelim e linhaça) promovem a lubrificação intestinal.

* Ovo – É uma ótima fonte de proteína, nutriente no qual tem uma estrutura molecular complexa, o que exige uma digestão lenta e assim deixa-nos sem fome por um bom tempo.

* Ameixa, mamão e tamarindo – São considerados laxantes naturais, eles contêm uma substância que não é prejudicial ao intestino, podendo ser consumidos diariamente.

* Saladas cruas – As fibras das hortaliças ajudam no controle do colesterol e na manutenção do peso adequado, sem acúmulo de gorduras na barriga.

* Salmão, atum, bacalhau e sardinhas dentre outros são ricos em ômega 3, que protegem de obstruções coronárias e de acúmulo de gorduras no abdômen.

* Arroz Integral – O arroz integral, diferente do branco, demora mais tempo para ser digerido por causa da sua camada extra de casquinha e assim leva mais tempo para ser digerido. E com estômago cheio ninguém pensa em comida.

* Abóbora – Tem muita fibra e demora muito para ser digerida. Ótima opção para dietas, pode se comer sem medo de engordar.
               

Alimentos que devem ser evitados

* Bebidas gasosas – Aumentam a concentração de gases no tubo digestivo e dilatam a barriga.

Cerveja e chope – Tanto a cerveja quanto o chope dilatam o estômago e devem ser evitados.

Frituras – Petiscos, bifes à milanesa, combinação arroz-feijão-carne-batata-farofa, empadão de carne são grandes produtores de gordura e de barriga.
           

Dicas para modelar o corpo

* Prefira cozinhar os alimentos no vapor, assim você conserva os nutrientes e corta boa parte das calorias, já que não precisará utilizar nenhum tipo de óleo ou margarina;

* Quando for consumir derivados de leite, prefira os desnatados  que possuem pouca quantidade de gordura na composição;

* Substitua o açúcar pelo adoçante ou mel, assim como os alimentos refinados pelos integrais;

* Evite bebidas feitas com leite nas refeições. O cálcio desse alimento atrapalha a absorção de ferro pelo corpo;

* Tome muito liquido. Eles ativam o poder das fibras na regulagem do aparelho digestivo, eliminando toxinas e exterminando gorduras. O ideal é consumir cerca de 2 litros por dia;

* Na hora de comer, mastigue sem pressa. Assim, o cérebro assimila a recepção da comida e emite sinais de saciedade;

* Não pule refeições, quando você deixa de comer na hora certa, o organismo estoca gordura para garantir seu funcionamento.
               
 
Fonte

 Liliane Oppermann – Nutróloga e Médica Ortomolecular
www.doutoraliliane.com.br
             

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