Exercícios físicos pós-parto

Voltar à forma física ideal após gerar um filho, às vezes, não é tarefa tão simples para as mamães. Com certeza, a maior preocupação delas é não comprometer a amamentação tão importante nesta etapa de vida.

De acordo com a professora-mestre Gizele Monteiro, os exercícios físicos são benéficos desde que direcionados por profissional especializado, que entenda a sensibilidade e a fisiologia do corpo da mamãe.

“Com a liberação médica e muita cautela, desenvolvemos um programa indicado especialmente para o pós-parto. Não pode ser uma volta com um programa comum e rápido. O exercício nesse período requer tanto cuidado quanto a gravidez, pois o corpo da mulher ainda não voltou ao normal e ainda há grandes influências hormonais nas articulações e até mesmo no coração, além da postura que permanece ainda alterada. Por outro lado, o exercício bem orientado é benéfico, por exemplo, na prevenção de depressão, melhora da auto-estima, bem-estar e claro na volta do corpo e do peso da mamãe”, ressalta a professora.

Determinação e paciência são as palavras chaves para ter bons resultados neste processo. Nada de dietas radicais e atividades de grande impacto e com cargas pesadas, pois só vão prejudicar a saúde.

“Existem exercícios leves e com característica que podem ajudar muito a mulher nesses momentos, como por exemplo, exercícios de alongamento para a região das costas, cervical, parte anterior do tronco (músculos peitorais) que ajudam a compensar a postura modificada pela gravidez e mais os cuidados com o bebê e auxiliam no relaxamento, pois o pós-parto tem uma rotina cansativa para a mamãe. Ao mesmo tempo vamos introduzindo exercícios de resistência para a musculatura utilizada no dia a dia e complementando com atividades aeróbicas leves para auxiliar na perda de peso. Os exercícios para a recuperação do assoalho pélvico são muito importantes nesse momento, principalmente se o parto foi normal. O importante é desmistificar que os exercícios não podem ser iniciados nesse período”, segundo a professora Gizele.
                                

Benefícios dos exercícios físicos pós-parto

* Restauração da força e resistência muscular;
* Ajuda na recuperação do peso;
* Melhora da auto-estima, depressão e humor;
* Fortalecimento do assoalho pélvico, que em muitas se apresenta enfraquecido pelas ações hormonais e peso do útero com o bebê;
* Melhora da postura Alívio de dores e desconfortos que podem aparecer nessa fase, como a dor nas costas e outras.
                            

Fonte

Gizele Monteiro – Professora-mestre, especialista em exercícios físicos e Personal Gestante (diretora do Método Mais Vida Gestantes).
contato@gizelemonteiro.com.br | (11) 7871.4162

                        

Personal Gestante em Casa

Além da academia, para as mamães que querem se exercitar, mas não têm com quem deixar o bebê, o Método Mais vida Gestante também traz a opção do Personal Delivery. Esse atendimento é uma consultoria para elaborar um programa para fazer em casa para aquelas que não querem ter um Personal o tempo todo. O objetivo com o projeto é que o personal gestante possa estar ao alcance da mamãe, levando um programa de exercícios individualizado e seguro, trazendo saúde num momento tão importante e necessário.

O método Mais Vida Gestantes já possui atendimento em São Paulo e Rio de Janeiro, além de outras cidades como Brasília, Recife, Bauru, Campinas. Além disso, programa está sendo implantado também em Portugal.

                  

*****

                

Imprensa

Andrea Feliconio
11-2309-4144/9144-9663
www.andreafeliconio.com.br
E-mail: andrea@andreafeliconio.com.br
Facebook: Andrea Feliconio
Twitter/Skype: andreafeliconio
MSN: andreafeliconio@hotmail.com.




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.