Câncer? Não. Sou de aquário

“Processo de cura”. Esse é o termo usado pela advogada Verônica Maria de Almeida, de 46 anos, para dar nome ao tratamento da doença contra a qual luta há anos e que a motivou a escrever seu primeiro livro, que será lançado nesta terça-feira, 2, a partir das 18h30, no Café da Caixa Cultural. Intitulado “Câncer? Não. Sou de aquário”, a obra revela momentos felizes e difíceis vividos por Verônica desde o diagnóstico do câncer de mama, em 2005, até o início de 2011. O livro é editado pela Thesaurus Editora.

Dificuldade, superação e sentimentos controversos do processo de cura e do retorno da doença quando Verônica pensava estar curada marcam as 102 páginas do livro da advogada, que trata o câncer em uma das unidades do Grupo Acreditar, antigo Centro Especializado em Oncologia. E foi do Grupo Acreditar que veio o apoio financeiro para a publicação do livro de Verônica. Durante uma consulta, a advogada comentou com seu médico sobre a ideia. “O Dr. Arturo Otaño me deu a maior força. Perguntei a ele se o Grupo não se interessaria em patrocinar o livro e ele me disse para entrar em contato com o Dr. Paulo Henrique Soares, diretor de marketing do Grupo Acreditar”, conta Verônica.

O livro representa, na visão do dr. Paulo Henrique, uma oportunidade que o Grupo tem de mostrar aos pacientes que a luta pela vida é fundamental para o sucesso do tratamento do câncer. “A Verônica conseguiu mostrar no livro que o diagnóstico de câncer não é uma sentença de morte. Hoje, o paciente pode viver bem, com qualidade de vida”, observa o diretor. O título da obra, por sua vez, retrata o desejo pela vida, intrínseco em Verônica. “O título surgiu quando já estava escrevendo, num desses momentos de “briga” interior contra essa coisinha que teima em me acompanhar, o “câncer”. Sendo meu signo aquário, pensei: “Câncer em mim?! Eu com Câncer?! Que nada, eu sou é aquariana, que luta e quer viver”, diz a autora.

Serviço

Lançamento do livro “Câncer? Não. Sou de aquário”, de Verônica Maria de Almeida.

Data: 02/08/2011
Horário: de 18h30 às 21h
Local: Café da Caixa Cultural, no Setor Bancário Sul, quadra 4.

Autor: Veronica Almeida
Editado por Thesaurus Editora
ISBN: 9788564494435

*****

Informações

Talita Martins
Profissionais do Texto – Agência de Comunicação
(61) 3327-0050/ 8112-8876
talita@ptexto.com.br




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.