50 coisas que você pode fazer para conviver com a menopausa

Especialista inglesa traz 50 dicas fáceis e acessíveis sobre as fases do climatério, reposição hormonal e outras alternativas naturais para leitoras.

Sempre que se fala em menopausa, vem à cabeça a imagem de rugas, mudanças de humor, envelhecimento e calor excessivo. Para desmistificar a visão aterrorizante para a maioria das mulheres Wendy Green, especilista inglesa em saúde e bem-estar, escreveu o livro 50 coisas que você pode fazer para conviver com a menopausa, que a editora Larousse lança no Brasil.

“Descobri que a vida pós-menopausa é recompensadora e empolgante”, diz Wendy, afirmando que a mulher passa a ter maior controle de seu corpo. É com essa filosofia que a autora propõe a busca por um estilo de vida mais saudável, explicando a menopausa de maneira acessível e auxiliando na identificação dos primeiros sintomas para melhor administrá-los no dia a dia.

A polêmica que envolve a reposição hormonal não ficou de fora. Na obra, a autora apresenta de maneira transparente os benefícios e os riscos deste tipo de tratamento e ainda oferece alternativas naturais para que as leitoras optem pelos caminhos que mais lhe agradarem. Tudo isso, com o auxílio técnico da enfermeira especialista em menopausa do Hospital John Radcliffe, em Oxford, na Inglaterra, Dra. Janet Brockie, que também prefacia o livro.

50 coisas que você pode fazer para conviver com a menopausa traz sugestões de como combater as ondas de calor, como identificar os fatores que disparam essas ondas, além de uma lista de alimentos que podem auxiliar nessa nova fase da vida da mulher. As leitoras ainda vão encontrar receitas baseadas nas recomendações dietéticas de reposição hormonal natural e um glossário para auxiliar a leitura.

O último capítulo é dedicado à beleza da mulher madura. Nesta fase, muitas delas podem sentir-se menos femininas, com baixa auto-estima e as mudanças hormonais podem contribuir para o aumento de peso, flacidez da pele e alterações na estrutura do cabelo. Pensando nisso, a autora separou receitas caseiras com produtos encontrados na despensa: tudo para garatir uma aparência mais jovem e saudável.

50 coisas que você pode fazer para conviver com a menopausa é um guia indispensável sobre a saúde feminina, que oferece informações, dicas e técnicas que possibilitam à mulher atravessar essa nova fase com saúde, confiança e muito charme.

Ficha Técnica

50 coisas que você pode fazer para conviver com a menopausa

Autor: Wendy Green
Tradução: Gabriela Machado
Número de páginas: 192
Preço sugerido: R$19,90




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.