Estação Saúde estreia no Canal Futura

Novo programa sobre saúde foi gravado em cinco estados diferentes. Serão 66 episódios inéditos exibidos de segunda a sexta, em três opções de horários. Estreia dia 29 de junho.

O programa Estação Saúde estreia na próxima segunda-feira com o objetivo de contribuir para que os telespectadores tenham uma vida mais saudável. A série foi gravada no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Maranhão e Pará. A primeira temporada tem 66 episódios, sendo 44 deles realizados em parceria entre a Fundação Vale e o Canal Futura.

 

Foco no dia-a-dia

O programa apresenta um formato dinâmico e uma visão multidisciplinar sobre saúde, com o objetivo de estimular um diálogo de maior qualidade entre o cidadão comum e as instituições que oferecem serviços de saúde. Ou seja: o programa ajuda o cidadão a saber o que perguntar a seu médico e a se informar sobre seus direitos.

O apresentador Sávio Moll, ator e integrante do grupo Doutores da Alegria, aborda um tema por dia fazendo conexões com o cotidiano, trazendo opiniões de pessoas comuns e de especialistas diversos, além de informações sobre tratamento e dicas de prevenção. O desafio da equipe do programa Estação Saúde é investigar os assuntos de forma leve e divertida.

O programa Estação Saúde conta ainda com uma equipe de profissionais da área de saúde de diversas especialidades que participam de todos os episódios, de acordo com o tema do dia. O médico sai do consultório e vai até as ruas e praças, para se aproximar do cidadão. O formato do programa foi criado em parceria com a produtora carioca Panorâmica, que venceu o Pitching do Canal Futura em 2008.

 

Semanas temáticas

Os temas tratados na série se dividem basicamente em: saúde materno-infantil; saúde da família e doenças ligadas à pobreza, tais como desnutrição, hanseníase, etc. A grade de exibição foi planejada por semanas temáticas, em que os 5 episódios exibidos tratarão sobre diferentes aspectos. Alguns temas escolhidos: alimentação saudável; doenças infecto-contagiosas; doenças circulatórias; doenças parasitárias; sexualidade; saúde pública; saúde infantil; saúde mental; terceira idade e saúde de homem, entre outros.

O primeiro episódio da série vai falar sobre gravidez e pré-natal. O apresentador e um obstetra montam uma espécie de “consultório” em uma praça para desvendar mitos sobre gravidez, tais como: será que toda grávida deve comer por dois? O formato da barriga tem relação com o sexo do bebê? Qual a alimentação ideal? A gestante deve praticar exercícios físicos?

Ao longo da semana, outros temas sobre a saúde da mulher e do bebê serão tratados: a hora do parto, o primeiro ano de vida, o planejamento familiar e a gravidez de alto risco.

 

Estação Saúde

Apresentação: Sávio Moll

Estreia: 29 de junho

Horários: De segunda a sexta-feira, às 7h, 11h e 18h.

 

Sobre o Canal Futura

O Canal Futura é um projeto social de comunicação financiado integralmente pelos seguintes parceiros mantenedores: Bayer Schering Pharma, Confederação Nacional da Indústria – CNI, Confederação Nacional do Transporte – CNT, CNN, Fiesp, Firjan, Fundação Bradesco, Fundação Itaú Social, Fundação Vale, Gerdau, Grupo Votorantin, Rede Globo e Sebrae.

Ao todo, 40 milhões de pessoas utilizam diariamente os programas do Futura, que tem em seu formato a cara do Brasil, com todo seu pluralismo cultural, seus sotaques, crenças, costumes, enfim, com a mistura tão típica do país. O telespectador pode assistir ao Futura através da antena parabólica e UHF. Na NET, é o canal 32; na Sky, o canal 37; e na DirecTV, canal 165. Pela antena parabólica, basta sintonizar na polarização vertical 20. Nos municípios de São Gonçalo e Niterói (RJ), além de alguns bairros da cidade do Rio de Janeiro, basta sintonizar o televisor no canal 18, UHF.

 

*****

 

Approach – Assessoria de Imprensa Canal Futura
Diogo Sinhoroto – (21) 3232-8901 ou (21) 9972-0787
diogo.approach@frm.org.br




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Quero aqui relatar minha indignação com o fato de não ter conseguido assistir o programa “estação saúde” que foi ao ar no dia de hoje.
Estou decepcionada.

Os comentários estão encerrados.