Cirurgia de varizes por LASER

Varizes são um problema extremamente frequente na população sobretudo do sexo feminino. Existem alguns tipos de varizes e graus diferentes de doença porém a grande maioria dos pacientes necessita de tratamento cirúrgico.

Diante disso conclui-se que é uma das cirurgias realizadas com maior frequência e busca-se técnicas operatórias  menos agressivas e com resultados estéticos cada vez melhores.

Uma das últimas novidades da tecnologia para trazer conforto e segurança para o paciente cirúrgico é o uso do laser no tratamento das varizes. A técnica é aplicada principalmente no tratamento da veia safena doente.

A retirada cirúrgica da safena depende de manobras agressivas e traumáticas além de incisões na virilha, no tornozelo e, em alguns casos, no nível do joelho ou coxa. Além disso há um dano inevitável no nervo safeno que tem um trajeto próximo à veia, causando um déficit de sensibilidade na perna, manifestada principalmente por dormência, que em um pequeno percentual dos pacientes é irreversível.

A cirurgia de ablação da safena por laser necessita de apenas uma incisão muito pequena e de ótimo resultado estético na dobra da virilha, além de não causar tanto dano ao nervo safeno. Com isso, o paciente é menos agredido, recupera-se mais rápido e em muito menos tempo está apto a retomar sua vida normal.

 

Fonte

Eduardo  Fávero – Médico, especialista em Cirurgia Vascular e Endovascular.
www.eduardofavero.com.br




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

ASSISTI NA REDE RECORD A REPORTAGEM DO DR EDUARDO E GOSTARIA DE SABER QUAL E O PRECO DA CIRURGIA VASCULAR E QUAL E O PRECO DA CONSULTA SE POSSIVEL AGUARDO RESPOSTA OBRIGADA…

Cara Jacira,
Não acho ético tratarmos de valores neste espaço, por isso te peço que entre em contato através do site http://www.eduardofavero.com.br ou pelo e-mail edu.favero@ig.com.br
Terei grande prazer em esclarecer todas as suas dúvidas.
À disposição,
Dr. Eduardo Fávero
Angiologia, Cirurgia Vascular e Endovascular

Desculpe.nao gostaria q meu emalc meus telefones fiquem
a vista no seu site.esqueci de mandar em oculto.

Cara Maria Helena,
Desejando mais privacidade pode entrar em contato comigo pelo meu site (www.eduardofavero.com.br) ou pelo e-mail edu.favero@ig.com.br
Estou à disposição,
Dr. Eduardo Fávero.

Meu nome é Keli Magalhães, moro em Sant’Ana do Livramento; Gostaria de saber onde fica localizada a Clinica? E se existe algum tratamento realmente eficaz contra as varizes grossas, sem que seja cirurgia, porque já fiz cirurgia e não consegui me livrar do problema.
Muito obrigada.
Espero resposta.

Keli,
Nenhum tratamento pode ser garantidamente definitivo e não acredite em quem lhe disser isso.
Todo tratamento tem prós o contras e dependem do tipo de veia doente. Há alguns casos em que o LASER pode substituir a cirurgia e sempre que pudermos evittar um procedimento cirúrgico é bom.
À disposição,
Dr. Eduardo Fávero
Angiologista, Cirurgião Vascular e Endovascular
http://www.eduardofavero.com.br

TENHO 60 anos , sofro de varizes desde 12 anos , parece que já nasci com varizes , tenho horror , complexo das minhas pernas , mas nunca tive coragem de fazer cirurgia , agora sabendo que existe cirurgia a laser , fiquei animada, pois tomo remedio para tirar as dores das pernas sempre.a minha e safena está muito grossa tem dia que eu não aguento de dores nas pernas.

EXISTE CLINICA NO RIO DE JANEIRO E QUAL O ENDEREÇO?

Cara Jane,
Existe sim a possibilidade de cirurgia por laser com uma série de vantagens em relação à cirurgia convencional.
Eu editei um vídeo explicativo sobre o laser no tratamento das varizes que pode ajudá-la a entender melhor essa técnica. Você pode vê-lo no link http://www.youtube.com/watch?v=UqjedHdcKjY
A minha clínica é no Rio de Janeiro, em Ipanema.
Caso tenhha interesse o telefone de contato é (21)2529-2440.
À disposição,
Dr. Eduardo Fávero
Angiologista, Cirurgião Vascular e Endovascular
http://www.eduardofavero.com.br
Blog
http://angiologiaecirurgiavascular.blogspot.com

Ola dr. gostaria de saber se o uso da espuma densa é seguro ,tenho sessenta anos não sinto dor nas pernas, é so por estetica, e tenho muitos vasinhos,o laser poderia ser indicado, tenho pele morena clara, pode causar manchas?
Grat Dr.
ana

Ana Maria,
É preciso ter cuidado com o tipo de veia a receber o tratamento com espuma. Vias mais grossas podem representar perigo.
O tratamento com laser é seguro e eficiente e, na minha opinião, melhor.
Pele morena clara não contra-indica o uso do laser.
À disposição,
Dr. Eduardo Fávero
Angiologista, Cirurgião Vascular e Endovascular
http://www.eduardofavero.com.br
Blog
http://angiologiaecirurgiavascular.blogspot.com

Gostaria de saber se o doutor Eduardo Fávero tem consultório em Jacarepaguá e adjacencias, se tem gostaria do número do telefone.
Obrigada
Lídia Moraes

Dr., tenho muitas varizes, tenho 35 anos e complexo das minhas pernas, morro em Cachoeiras de Macacu, uma cidade entes e nova Friburgo trabalhei muito tempo como estrumentadora cirurgica no hospital Raul Sertã, e depois da segunda gravidez é que me apareceu, peço a Deus todos os dias que me mande uma solução, conheço muita gente aqui que tem esse problema, gostaria de marcar um horrario no seu consultorio, já comentei com as outras do seu tratamento, devo fazer uma caravana pro seu consultorio, pois muitos preferiram por esase metodo, devo ter +ou- 6 pessoas, ligo pra marcar consulta, até mais

fiz os exames necessários para fazer cirurgia pelo SUS, tal como avaliação do coração, exames de laboratorios, etc. e dr disse que os exames estavam bom poderia fazer cirurgia, mas ele aconselhava a não fazer porque disse que eu estava com aspecto de saude muito boa e era para eu usar meias elasticas e pronto. Fiquei triste, não sei se é porque não tinha vaga para cirurgia ou se é verdade mesmo.Tenho 60 anos e minhas pernas estão ficando cada vez mais horriveis o que o Sr. me aconselha a fazer? Ele nem informou se era a laser ou convencional. Disse que seria perigoso daqui uns tres meses, quando o sangue iria procurar outro seguimento e minha saude seria prejudicada.Responda por favor, outra coisa ele me disse que só fazia cirurgia até os 62 anos nas pessoas e eu estou chegando lá.

gostaria de saber se o senhor trabalha com todos os tipos de tratamento pela unimed, e qual o tempo de carencia para um novo cliente para tratamento por lazer? aguardo resposta o mais rápido possivel, até mais

Lidia,
Infelizmente eu não atendo perto de Jacarepaguá mas caso tenha interesse em meu consultório em Ipanema o número é 21 2529-2440.
À disposição,
Dr. Eduardo Fávero
Angiologista, Cirurgião Vascular e Endovascular
http://www.eduardofavero.com.br
Blog
http://angiologiaecirurgiavascular.blogspot.com

Cara Maria Inêz,
Alguns problemas de saúde podem ser impedimento para a cirurgia mas a idade isoladamente não é visto que opero frequentemente pessoas acima dos 80 anos.
Sugiro que procure outro médico.
À disposição,
Dr. Eduardo Fávero
Angiologista, Cirurgião Vascular e Endovascular
http://www.eduardofavero.com.br
Blog
http://angiologiaecirurgiavascular.blogspot.com

Adriana,
Infelizmente o tratamento por laser não é coberto por planos de saúde.
Atenciosamente,
Dr. Eduardo Fávero
Angiologista, Cirurgião Vascular e Endovascular
http://www.eduardofavero.com.br
Blog
http://angiologiaecirurgiavascular.blogspot.com

boa noite!
em janeio fiz cirurgia de varizes a laser,
e também retirei a safena das duas pernas,
no nível do joelho,mas minhas pernas ficaram
com manchas escuras, e com pintinhas escuras do laser,fora isso ainda continuo a sentir dor nas pernas e cansaço como se eu estivesse carregando muito peço.
Por favor me diga como resolver isso,pois meu médico disse que as manchas vão sair e a dor já não é mas das varizes

doutor fiz cirurgia de retirada da safena e varizes da perna esquerda, e varizes da direita, a apenas 10 meses, tenho 27 anos, e agora coma chegada do calor minhas pernas estão doendo e as veias dos meus pes se dilatando muito, será que já tenho outras varizes ?

Fis cirurgia de varises a 2 anos mas a dor nas pernas nunca desapareceu e o que é pior aumentou e a cada dia estou me sentindo pior,as pernas doi muito, os pés as vezes ficam dormentes, muito cansaço nas pernas se faço caminhada faz é piorar a dor, se tem alguma veia doente não da para perceber, vasos tem mas ou menos, enfim o que da para notar, não justifica a dor e o desconforto que sinto. O que devo fazer?

eu gostei pois é muito sempre saber informações sobre saúde pra nos mantermos informados de problemas más tambem das soluções

GOSTARIA MUITO DE FAZER UMA CIRURGIA ALAZER PORQUE SINTO MUITAS DORES NAS PERNAS E ESTOU COM VARIAS VARIZES PORQUE TTRABALHO NA CASA DE FAMILIA E FICO VARIAS HORAS EM PE NAO SEI SE UM DIA VOU PODER PAGAR MAIS PRETENDO IR GUARDANDO DINHEIRO ME MANDE O PREÇO.

BOA NOITE SOU A Clarice, faço tratamento Vascular em alguns meses, passei ate por cirurgia hoje tem 19 dias, mas minha pergunta Dr. é outra: remedio para circulação tipo o Diosmim, Venaflon… esses remedios emagrece tambem?sim ou não obrigada uma boa semana

Gostaria de saber se o Dr. Atende pela Amil, e caso não atenda se indicaria um colega de profissão que assim como o Dr., respeite a posição da Testemunhas de Jeová.

Meu nome é Glória tenho uma varize inorme na perna direita e doi muito.Não sei mais o que devo fazer? Gostaria de saber se é essa operação a lase vai resolver meu caso? Também gostaria de saber quanto custa? Pq se for resolver irei fazer o mais rápido possivel,pq minha perna doi muito devido eu trabalhar em pé.Des de já muito obrigado

Parabéns por esse trabalho de doação!A minha dúvida é se a doença de Raynaud pode acometer apenas um dos pés ou uma das mãos.Minha filha(29 anos) foi diagnosticada com a doença motivada por estresse,nada a preocupar,realmente ela por temperamento perfeccionista ao extremo,super responsável e por sua atividade profissiona no campo do Direito é super super estressada,mas ela sempre tem o episódio em um deles somente,ficando o pé ou mão gelado azulado,tudo voltando ao normal após curto tempo.Muito obrigada Neli

Os comentários estão encerrados.