Sucupira é bom contra as Inflamações e Câncer

 Pesquisadores da Unicamp identificam substância na semente da sucupira capaz de inibir o crescimento de células cancerígenas.

 

Agência FAPESP – Pesquisadores do Centro Pluridisciplinar de Pesquisas Químicas, Biológicas e Agrícolas (CPQBA) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) identificaram uma substância na planta popularmente conhecida como sucupira (Pterodon pubescens Benth) capaz de inibir o crescimento de células de câncer de próstata em estudos in vitro.

Os testes in vivo do trabalho, coordenado pela pesquisadora Mary Ann Foglio, do programa de pós-graduação do Departamento de Farmacologia, Anestesiologia e Terapêutica da Faculdade de Odontologia, terão início em fevereiro de 2009 visando ao estudo do comportamento dos compostos isolados em modelos experimentais utilizando o combate às células cancerígenas em camundongos.

“Outras substâncias com estruturas análogas estudadas também mostraram efeito semelhante, mas uma em especial apresentou maior potência, com seletividade para a linhagem de tumores de próstata”, disse Mary Ann à Agência FAPESP.

Segundo ela, o nome da molécula de interesse, extraída do óleo da semente de sucupira, é 6alfa-acetóxi-7beta-hidroxi-vouacapano. A sucupira é uma planta do Cerrado tradicionalmente conhecida pelos seus efeitos antiinflamatórios e de combate à dor.

Os pesquisadores da Unicamp se basearam em dados de literatura que relacionam a atividade antiinflamatória com o controle do crescimento de alguns tipos de tumores. Além disso, dois estudos de mestrado realizados no CPQBA já haviam comprovado efeitos antiinflamatórios e analgésicos dos extratos da sucupira.

Outros trabalhos na literatura já demonstram, explica Mary Ann, a relação entre atividade antiinflamatória e o controle de alguns tipos de tumor, especialmente do sistema digestivo.

“Por isso isolamos e monitoramos as substâncias do óleo da semente da planta em modelos in vitro para, em um primeiro momento, preservar os animais e comprovar a associação entre a atividade antiinflamatória e anticancerígena”, conta.

Por ser composto de muitas substâncias, o óleo da semente foi fracionado com a utilização de métodos cromatográficos. Este processo identificou cerca de 30 substâncias de interesse. Dessas, sete foram isoladas e realizadas modificações em suas estruturas químicas para comparação de suas ações farmacológicas e toxicológicas.

Por apresentar uma grande quantidade de substâncias, o óleo da semente foi separado, utilizando métodos cromatográficos, em diferentes frações para se chegar a um grupo com cerca de 30 substâncias de interesse. Dessas, sete foram isoladas e realizadas modificações em suas estruturas químicas para efeito de comparação de suas atividades e toxicidades.

Entre as moléculas identificadas nessas substâncias bioativas, os pesquisadores encontraram a 6alfa-acetóxi-7beta-hidroxi-vouacapano que, segundo Mary Ann, ainda não havia sido descrita na literatura.

“Na próxima etapa do estudo iremos implantar as linhagens de câncer de próstata nos animais e tratá-los com essa substância inédita. Já demos início também a estudos de microencapsulação da molécula para ver a possibilidade de aumentarmos seu tempo de vida útil a fim de administrarmos doses menores da substância”, aponta.

Um artigo com os achados do estudo foi escrito e submetido ao Journal of the Brazilian Chemical Society, publicação da Sociedade Brasileira de Química. “O trabalho já foi aceito e deve ser publicado no início de 2009″, afirma Mary Ann.

O estudo contou com a participação do docente João Ernesto de Carvalho, também do Centro Pluridisciplinar de Pesquisas Químicas, Biológicas e Agrícolas da Unicamp, além de outros alunos de mestrado e doutorado na entidade.

O projeto de pesquisa, intitulado Avaliação farmacológica de frações e princípios ativos obtidos de Pterodon pubescens, cujo objetivo é identificar compostos de plantas com potencial medicamentoso, contou ainda com apoio da FAPESP por meio de um Auxílio a Pesquisa.

 

Fonte

Planta anticancerígena – 10/12/2008 

Por Thiago Romero

Link da Matéria: http://www.agencia.fapesp.br/materia/9834/especiais/planta-anticancerigena.htm

 

*****

 

No endereço (http://celtic.bighost.com.br/ervas/sucupira-preta.html) poderá encontrar outras informações a respeito indicações e modo de uso da SUCUPIRA. Conheça também as Substâncias Ativas das Ervas Medicinais utilizadas na FITOTERAPIA ou muitas outras informações através do Google.

Para aqueles que têm interesse pela FITOTERAPIA informo que temos uma ESPECIALISTA no assunto a Colega FFA, Rosa Maria Peres.

Trocando figurinhas com ela, através do seu e-mail: rosa.peres@agricultura.gov.br, estará contribuindo para o Fortalecimento da Categoria dos FFA’s.

MISSAO TANIZAKI
Fiscal Federal Agropecuário
Bacharel em Química
missao.tanizaki@agricultura.gov.br (NEW)
Esplanada dos Ministérios, Bloco “D”, Sala 346-B, Brasíla/DF




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

estou tomando ela no vinho branco,, estou cheias de problemas e bom ,,, a sucupira,,,, me responda urgente

QUEO SABER PARA QUE É BOM SUCUPIRA E SE É BOM PARA BURSITE…….

OBRIGADA….

Tenho um problema cronico de inflamação de garganta. Tomo antiinflamatório, passa, depois volta. Gostaria de saber onde encontrar assementes de sucupira. Aguardo resposta.

gostaria de saber se a sucupira e indicada como coadjuvante no tratamento fisioterapico para a melhora de qualidade de vida para os portadores de paralisia cerebral espastica,se o uso auxiliriaria ate onde,e qual o espaco de tempo das doses

adoreia seriedade dos artigos,e util saber que existem contra indicacoes em ervas tambem

tenho um problema de garganta serissimo já tomei semente de sucupira com biotonico um bom tempo, mais com pouco tempo voltou os problemas ,me ensinaram q era bom a sucupira no alcool tipo um licor ,uma colher ao dia ,realmente funciona?

BOM DIA
INFORMO QUE, TENHO USADO A SEMENTE DA SUCUPIRA ESMAGADA, E COLOCADA EM UM VIDRO GRANDE COM ALCOOL COMUM, DEIXANDO EM EMULSÃO(TEMPO DE ESPERA)E APLIQUEI COMO MASSAGEM, NA REGIÃO DO CALCANHAR DE AQUILES, ONDE FOI DIAGNOSTIGADO, COMO EXISTIR UM ‘ESPORÃO”, O RESULTADO FOI FANTÁSTICO, NÃO TENHO MAIS SENTIDO QUAISQUER DÔR, E TENHO VOLTADO A FAZER AS MINHAS CAMINHADAS, DEMONSTRANDO A CURA TOTAL DO MESMO. POR OUTRO LADO GOSTARIA DE UMA RESPOSTA, TENHO TAMBÉM NA COLUNA CERVICAL ESPONDILITEARTROSE,JÁ APLICO NO LOCAL COMO MASSAGENS PODERIA UTILIZAR COMO CHÁ, PARA OBTER A CURA? ESPERO UMA RESPOSTA EM MEU E-MAIL.
MUITO OBRIGADO

BOA TARDE GOSTARIA DE SABER QUAL A ARVORE DE SUCUPIRA QUE TEM UMA SEMENTE SÓ POIS EU ASSISTI NO JÓ SOARES A ENTREVISTA DO JUCA DE OLIVEIRA,ELE DIZ QUE A CASCA É DURA QUE TEM QUE QUEBRAR COM ALICATE BEM FORTE PARA EXTRAIR O OLEO MAS ELE NÃO FALOU QUAL SEMENTE ERA,POIS EXISTE,A BRANCA,PRETA POR FAVOR SE ALGUEN SOUBER DIZEM QUE É BOM NO BIOTONICO.ELE FALOU QUE PODE SER USADO COMO CHÁ

tenho duvidas sobre a semente de sucupira, onde comprar,como fazer para tomar e para que serve?

Meu esposo sente muita dor na região do quadril e joelho e também escoliose na coluna cervical, tenho procurado me informar sobre a semente de sucupira, gostaria de receber informação sobre essa erva, se realmente é efical, e como devo prepará-la.
Grata Angelina.

P/Angelina Antonio.
Procure pesquisar p/ seu marido,o uso de gelatina de peixe.
Tem excelente indicação p/ o problema dele.
O produto é encontrado nas farmácias fitoterápicas .
Estou usando p/inflamações artríticas e em 2 dias já sentí
melhoras graças à Deus.

Boa tarde! Meu pai senti fortes dores no corpo, ja usou varios remedios e nada resolve. Ele esta com ferimentos nos braços (é uma feridinha, quando cossa fica dolorido e sangra, a pele se tornou fraca e sensível e qualquer coisa se arranhar logo corta a pele). Como pode ser usado a SUCUPIRA pra ele, em que podemos usar a sucupira, pra que ela serve e como devemos usa-lá, (massagens,chás, em biotônico)? Desde ja agradeço a atenção!

JÁ LÍ QUE ,PARA PROBLEMAS NA PELE ,É MUITO BOM UASR SABONETE DE CALÊNDULA,ENCONTRADO EM FARMÁCIAS DE MANIPULAÇÃO E FITOTERÁPICAS.
PESQUISE E COMPROVE.

queria saber como preparar o chá,tenho problemas de dores pelo corpo e foi diagnosticado por fibromealgia,quero usar o cha no combate a dores.
obrigada
malu

bem tenho 35 anos 3 filhos….tenho uma doença que se chama doença de takayasu[arterite].e uma infecção das arterias , ja a 5 anos ,e esta evoluindo para os ovario e utero e membros pernas e braços….gostaria de mais ex; sobre esse tratamento ….pq se continuar assim não sei o que vai ser amanha …..desde ja agradeço Renata

Parabens pela descoberta, mais não é de hoje que as ervas medicinais são de grande utilidade pública, há anos atrás todos usavam chás medicinais entre outras raízes e ninguém precisava ir tanto aos médicos.E hoje qualquer gripe os hospitais enchem muitas das vezes por pequenas gripes.

tenho constatemente doresnas costa na região dos quadris me recomendarão o cha de sucupira como devo tomar como cha ou esfregar na região com alcool e se tem contra indicação pq tenho pedra nos rins …desde ja agradeço carmem

Boa noite; gostaria de saber se posso usar a semente de sucpira fazendo uso da mesma, com o alcool? Pois sinto , dores nas costas nas articulações dosa joelhos e quadris, mas estou bebendo o chá, a alguns dias , e me sinto melhor, pode ser pscologico, mas gostaria de uma orientação sobre usa-lá junto a semente de sucupira e como faze-lá, e o tempo necessário, quanta vezes poderia usar como massagens, e outros benéficios da mesma! Desde de já agradeço!

Olha eu ainda não tomei mas ja soube os beneficios dessa semente então espero que seja realmente boa para todos os que precisam dela porque vai ser muito maravilhoso.
E parabens pra quem descobriu essa maravilha.

Quero saber apartir de quantos anos pode faser uso de sucupira. Desde já agradeço!

Há comprei a sucupira más achei diferente é bem menor das que mostrou na net Quero saber se é a mesma coisa! Muito obrigada!

ola boa noite vi a reportagem da sucupira em ana maria e to tomando no biotonico to me sentindo melhor mas tenho duvidas por quanto tempo tomar e quantas vezes ao dia tenho tendinite no ombro direito e sinto dores por todo o corpo a tendinite foi diagnosticada com um exame de ultra som a tres anos fiz tratamento fui reabilitada pois trabalhava de costureira agora estou em outra função mas continuo sentindo muitas dores fiz outro exame e a lezão piorou depois que comecei tomar a sucupira no biotonico to me sentindo melhor mas tenho duvidas se isso tem cura se com a ajuda dessa semente posso ficar boa de vez por que agora to me sentindo melhor do que quando tava tomando o remedio de farmacia por favor me tire essa duvida me resposte. obrigada

gostaria de saber se voces podem informar sempre sobre cursos no rio, pois sou psicológa , tereapêuta floral e enteresso muito por esses assuntos. Gostaria de saber sobre as palestras sobre taís assuntos .Agradeço a equipe, pois é muito importante saber que o site é sério e sempre responde! Obrigada pela atenção! Bom dia!

meu nome e manoel tenho 45 sinto dores no musculares quero saber si sucupira e bom pra isso

Olá! Por favor, assistindo reportagem do Juca de Oliveira no Jô, ele comentou sobre seu cão Fila e os benefícios da sucupira.
Ele disse que macetou as sementes em Biotônico e, após 15 dias, começou a dar ao cão em seringa.
Tenho uma labrdor com problemas de artrite e agora, com dificuldade de locomoção. Gostaria de saber se vocês saberiam me informar a quantidade de sementes, modo de perparar e dosagem diária; e se tem alguma contra-indicação.
Fico-lhes imensamente grata pela atenção,
Cynthia Santos.

Ola´Pla uma coisa eu tenho certeza porque eu tenho acido urico elevado que causa dores nas articulaçoes e inflamaçoes o cha e otimo e serve para outros problemas,pesquise no google que vc tera todas as informaçoes,espero ter ajudado abraços.

Ola pessoal gostaria de saber quem tem acido urico elevado pode beber pelo menos vinho porque cerveja sem chance e um veneno para esse problema,aguardo respostas.nascimentoduda1@hotmai.com

gostaria de saber se sucupira e bom tomar para dores na coluna respostas.carmemdarc@hotmail.com

gostaria de saber quantas sementes de sucupira coloco no biotonico para dores de coluna e costelas, peço por favor me enviar o mais rápido possivel, pois a pessoa esta com melanoma e senti muitas dores, sem parar. Obrigado desde já.

voces podem me informar como preparar o chá da semente de sucupira?e queria saber se é bom pra dores no corpo.tenho fibromealgia e sinto muitas dores pelo corpo todo,me respondam por favor.
obrigada

a todos q lerem!tenho artrose na coluna e sofria muito com dores,comecei atomar o cha de sucupira.esmagando 5sementes e m um litro de agua,e fervendo durante 5minutos.em tres dias o resultado foi exelente, as dores sumiram,estou bem melhor,so tem um detalhe a amiga escreve q coloca a sente no vinho,isso e cruel pra quem tem artrose artrite,tiposde reumatismo,porque toda bebida de alcool q e injerida por quem sofre desses problemas,causa u grande mal,aumentando as dores,por causar irritaçoes nas articulaçoes,e assim aumentando o processo imflamatorio.tomem so o cha.um abraço

sou eu de novo,a beatriz,como eu disse anteriormente,nao se coloca a semente de sucupiraem bebidas alcoolicas,para ser ingerida,pois o alcool,pra quem tem doenças articulares, piora o quadro inflamatorio,o motivo e que o alcool ingerido causa uma irritaçao nas articulaçoes de quem tem a doença.aumentando assim, as dores e rigides das articulaçoes,tambem nao se deve ficar muito em repouso,para q nao haja atrofia das articulaçoes,faça exerciçios leves,e tome o cha,da semente da sucupira,5 sementes esmagadas,em 1 litro de agua,pode tomar quando sentir sede.e otimo!ABRAÇOS.

a semente de sucupira pra quem nao sabe,e encontrda nas casas que vendem chas,em todas essas casas voçe vai encontrar as sementes de sucupira.coloque cinco sementes de sucupira,esmagadas,dentro de um recipiente com um litro de agua.deixe ferver por cinco minutos,depois guarde na geladeira,e tome quando sentir sede.atençao,a semente da sucupira deve ser esmagada,para que seja liberada a rezina que esta dentro da semente,caso contrario,o cha nao surtira nenhum efeito medicinal.um abraço a todos,e melhoras ta?

Ola malu pesquise no google sobre como preparar o cha da semente de sucupira que voce vai ver como se prepara direitinho no progama Ana maria braga,espero ter ajudado por que pra mim foi santo remedio,abraços.

GOSTARIA DE SABER SE O CHÁ DE SUCUPIRA É BOM PARA TENDINITE

ola ,gostaria de saber se existe dois tipos de sementes de sucupira ,porque eu comprei a semente branca bem pequena, a que vi no programa do jo é bem maior,exite diferença das duas,tem o mesmo efeito se fizer uso de uma ou de outra.e como preparar o cha ,sinto fortes dores,tenho artrite reumatoide ,obrigada espero sua resposta mais rapido possivel.

ola amigos!sou de novo,beatriz da cidade de GRAVATAI.voltei pra dizer a voçes,q a tintura da BATATA DE SUCUPIRA, tambem e otima para o reumatismo articular,porem com um detalhe,ela baixa os niveis de glicemia no sangue de individuos diabeticos,OBS: nao deixe de usar os medicamentos indicados pelo seu medico,voçe pode usa-los paralelamente,com a tintura da batata da sucupira.e verificar,seus niveis glicemicos,em exames laboratoriais,indicados pelo seu profissional de saude.tambem faça exercicios fisicos,indicados por seu medico.espero ter ajudado aos amigos!um abraço a todos!

Gostaria de saber se há alguma contra-indicação.

Tenho ernia de disco ,gostaria de saber compra a ervas de sucupira me diga como .

Tenho artróse no joelho e ultimamente tenho tido mutas dores nos punhos e nas mão pois sou bancária e digito muito.
Como devo usar a semente de sucupira?
Tenho pressão alta isso pode me prejudicar?
Existe alguma contra-indicação?

Boa tarde gente,em vez em quando eu dou uma alhadinha nesse site que e muito bom e importante feito pelo Marcos vinhal,olha a semente de sucupira e muito bom mesmo, por experiencia propria,principalmente para quem tem dores nas articulaçoes e acido urico.Gostaria de responder algumas perguntas acima,olha josiane em qualquer barracas de ervas medicinais e farmacias,e sobre a tereza a semente e 100 por cento natural,pesquise no google como preparar o cha no programa do Jo ou ana maria braga.E A duvida de voçes tem iram para o espaço, espero ter ajudado, um grande abraço a todos.

OLA PESSOAL,SOU EU BEARTRIZ PAIANI,BEM!SOBRE A SUCUPIRA,A ALGUMAS DUVIDAS,PRINCIPALMENTE,SE DEVE SER PREPARADA EM ENFUSAO ALCOOLICA,PARA SER APLICADA NO LOCAL DA DOR,OU SE MELHOR TOMAR O CHA,ENTAO:AS DUAS MANEIRAS SAO BOAS,OBS:SO QUE QUANDO VOÇE INGERE O CHA,ESTARA OBTENDO,UMA MAIOR EFICIENCIA,POIS A PROPRIEDADE,DA SUCUPIRA,IRA CIRCULAR EM SEU ORGANISMO,TENDO ASSIM UM MELHOR EFEITO CURATIVO NAS INFLAMAÇOES ARTICULARES,E NA AMIGDALITE(INFLAMAÇAO DA GARGANTA)IMPORTANTE:NAO COLOQUE NENHUMA DAS PARTES DA SUCUPIRA EM BEBIDAS ALCOOLICAS PARA INGERIR,POIS CAUSARA IRRITAÇOES NAS ARTICULAÇOES,CAUSANDO ASSIM UM PROCESSO INFLAMATORIO BASTANTE DOLOROSO,TOME EM FORMA DE CHA,A CASCA E A SEMENTE,PODE TOMAR O CHA POR AGUA,NAO TOME A BATATA DA SUCUPIRA TANTAS VEZES AO DIA,POIS ELA BAIXA A GLICEMIA(AÇUCAR DO SANGUE)UM ABRAÇO A TODOS!

Estou maravilhada e esperançosa com a semente de sucupira e espero resorver o problema de minha mãe que tem artrite reumatóide e sofre muitas dores, muitas vezes fica entrevada devido a fortes crises. Também meu marido sofre de uma dor neuropática e espero poder amenizar a dor que ele sente 24 horas por dia através da sucupira. Poderiam me orientar de como preparo com o biotônico, quantas sementes por vidro e quanto tempo deixo em infusão até que possa ser tomado? Após pronto, como deve ser tomado.
Agradeço imensamente a orientação. Um abraço a todos!

OLA ANA CLAUDIA RAMOS!VOCE RELATA, Q SUA MAE,SOFRE DE ARTRITE REUMATOIDE:BEM ANA,NAO SEI SE VOÇE SABE,MAS TUDO Q TERMINA COM A PALAVRA ( ITE )E SINONIMO DE INFLAMAÇAO,EX:ARTRITE, TENDINITE, EPICONDILITE, BURSITE…E POR AI VAI.VOÇE TAMBEM RELATA Q SEU ESPOSO SOFRE DE DORES NEUROPATICAS,ANA,PRESTE ATENÇAO: SEU ESPOSO TENDO ESSE PROBLEMA,MUITO PROVAVELMENTE,ELE DEVE ESTAR EM TRATAMENTO COM MEDICAMENTOS PROPRIOS P/SEU CASO,E COM CERTEZA ANA PELO CONHECIMENTO Q TENHO,COLOCAR A SEMENTE DE SUCUPIRA EM INFUSAO NO BIOTONICO,NAO E UMA BOA INDICAÇAO,POIS O BIOTONICO,CONTEM UM PERCENTUAL DE ALCOOL,ENTAO AMIGA,FAÇA O CHA DAS SEMENTES DA SUCUPIRA,PRIMEIRO QUEBRE A SEMENTE,PARA Q SEJA LIBERADA A RESINA Q ESTA EM SEU INTERIOR,E Q CONTEM O VALOR TERAPEUTICO.COLOQUE A SEMENTE EM 1 LITRO DE AGUA,E DEIXE FERVER,POR 5 MNTS:DEIXE ESFRIAR,E GUARDE NA GELADEIRA,VOÇE IRA PERCEBER A RESINA SOB A AGUA,NAO SE PREOCUPE,E NORMAL,ENTAO ANA,PODE DAR O CHA POR AGUA P/SUA MAE,E P/SEU ESPOSO,TAMBEM,ALEM DE TOMAR O CHA,VOÇE PODE FASER UMA INFUSAO DE 1 LITRO DE ALCOOL,COM 8 SEMENTES DE SUCUPIRA ESMAGADAS,+10 FOLHAS DE GUACO,ESTAS FOLHAS DE GUACO SE USAM TAMBEM P/GRIPES,MAS NAO E SO PRA ISSO,POR ISSO TE DIGO Q COLOQUE AS FOLHAS JUNTO COM AS SEMENTES DA SUCUPIRA,EM ALCOOL, PODE COMEÇAR A USAR 2DIAS APOS O PREPARO DO MESMO.MODO DE USAR:PASSE COM ALGODAO,NOS LOCAIS Q SENTIR DOR,NAO E NESSESSARIO FRICCIONAR O PREPARADO,BASTA SOMENTE PASSAR,COM CERTEZA,ANA,A MELHORA DAS DORES SERA BASTANTE SIGNIFICATIVA:UM ABRAÇO AMIGA ANA,FIQUE COM DEUS!!!

OLA EDSON,VOÇE PERGUNTA SE PODE TOMAR VINHO,JA QUE SERVEJA,VOÇE REFERE NAO DAR,PORQUE COM CERTEZA,VOÇE PIORA,BEM EDSOM,O QUE POSSO LHE DISER,E Q NAO!!!!VOÇE,COMO TODAS AS PESSOAS Q TEM ESSE PROBLEMA,NAO PODEM INGERIR ALCOOL,PORQUE O ALCOOL,INGERIDO,CAUSA IRRITAÇOES ARTICULARES,E CONSEQUENTEMENTE,UM PROCESSO INFLAMATORIO BASTANTE DOLOROSO,ENTAO MEU AMIGO EDSON,ESQUEÇA O ALCOOL,TOME CHA DA SEMENTE DA SUCUPIRA,8SEMENTES ESMAGADAS EM 1 LITRO DE AGUA,DEIXE FERVER POR 5 MINUTOS,ESFRIAR,COLOQUE NA GELADEIRA,E TOME POR AGUA,COM CERTEZA EDSOM,VOÇE VAI MELHORAR BASTANTE.UM ABRAÇO!!

JUNILSON A TENDINITE, E UMA IMFLAMAÇAO DO TENDAO,POR ALGUMA CAUSA,EX: MOVIMENTOS REPETITIVOS,OU TRAUMATISMOS Q TENHAM VINDO A ENVOLVER O TENDAO EM QUESTAO.ENTAO JUNILSOM, COM CERTEZA, TANTO O CHA DA SEMENTE DA SUCUPIRA, COMO A INFUSAO DAS SEMENTES ESMAGADAS,JUNTAMENTE COM ALGUMAS FOLHAS DE ( GUACO )COLOCADAS EM ALCOOL,VAI AJUDAR MUITO VOÇE A MELHORAR ESSA TENDINITE, Q COM CERTEZA,E BEM CHATINHA,E COSTUMA DOER,BASTANTE.DEIXE AS SEMENTES E O GUACO INFUSOS EM ALCOOL POR 2 DIAS, DEPOIS APLIQUE COM CHUMAÇO DE ALGODAO NO LOCAL DA DOR,COM CERTEZA,VOÇE OBTERA UMA BOA MELHORA,MAS VEJA BEM:SE VOÇE ESTIVER EM TRATAMENTO COM SEU MEDICO,NAO DEIXE DE TOMAR SEUS MEDICAMENTOS,INDICADOS POR SEU MEDICO.VOÇE PODE TOMAR O CHA DA SUCUPIRA,E USAR A INFUSAO,PARALELAMENTE,AO SEU TRATAMENTO INDICADO PELO SEU PROFISSIONAL DE SAUDE.UM ABRAÇO AMIGO JUNILSOM!!

OLA MINHA AMIGA CARMEM DARC,VOÇE REFERE SENTIR DORES NOS QUADRIS:TAMBEM REFERE TER CALCULOS RENAIS,PARA SABER Q TEM CALCULOS,COM CERTEZA VOÇE,JA VISITOU SEU MEDICO ( CORRETO? )MAS EU LHE PERGUNTO MINHA AMIGA ANA DARC,VOÇE JA PROCUROU UM PROFISSIONAL DE SAUDE DA AREA DE ORTOPEDIA?SE VOÇE NAO PROCUROU,ENTAO NAO PERCA TEMPO,VA LOGO AO SEU MEDICO,PARA FASER OS EXAMES INDIGADOS POR ELE ONDE TAMBEM INCLUI EXAMES RADIOGRAFICOS,PARA Q SEJAM VISUALIZADAS SUAS ARTICULAÇOES,E ASSIM SEU MEDICO PODERA TER UM DIAGNOSTICO.ASSIM COMO VOCE TAMBEM TERA CERTEZA DA ORIGEM CORRETA DAS DORES Q VOÇE DIZ SENTIR NOS QUADRIS.MAS VAMOS LA AMIGA!!!! O CHA DA SEMENTE DA SUCUPIRA VAI AJUDAR VOÇE A MELHORAR AS DORES,COLOQUE EM 1 LITRO DE AGUA OITO SEMENTES DE SUCUPIRA,ESMAGADAS,PARA Q SEJA LIBERADA A RESINA EXISTENTE EN SEU INTERIOR,DEIXE FERVER POR CINCO MINUTOS,DEIXE ESFRIAR,COLOQUE NA GELADEIRA,E TOME POR AGUA. MAS REINTERO MEU CONSELHO:PROCURE SEU MEDICO,CERTO MINHA AMIGA CARMEM DARC?.UM ABRAÇO!! FIQUE COM DEUS

OLA MINHA AMIGA OLLIVYA,PRIMEIRO QUERIDA,VOÇE NAO COLOCOU A IDADE DE SEU PAI,NEM O TIPO DE MEDICAMENTOS Q ELE DEVE ESTAR TOMANDO.NORMALMENTE APELE DE PESSOAS IDOSAS,TORNA-SE, MAIS SENSIVEL,TAMBEM O USO ABUSIVO,DE:ACIDO ACETIL SALICILICO,SUBSTANCIA ENCONTRADA NO MEDICAMENTO, ( ASS INFANTIL, OU ADULTO, )PODE CAUSAR ESSAS FERIDINHAS,Q VOÇE SE REFERE, QUANTO AS PROPRIEDADES DA SUCUPIRA,E A SEGUINTE: ELA E ANTIBIOTICA,CURA AMIGDALITE ( INFLAMAÇAO DA GARGANTA )COM FACILIDADE,TAMBEM E OTIMA COMTRA REUMATISMOS.ARTRITE ARTROZE,GOTA,TENDINITE,…SEU PAI PODE TOMAR O CHA DA SEMENTE DE SUCUPIRA,Q SE FAZ DA SEGUINTE FORMA:ESMAGUE OITO SEMENTES DE SUCUPIRACOLOQUE-AS DENTRO DE UM RECIPIENTE CONTENDO UM LITRO DE AGUA,LEVE AO FOGO E DEIXE FERVER POR CINCO MINUTOS,DEPOIS DEIXE ESFRIAR,COLOQUE NA GELADEIRA PRA SER TOMADA POR AGUA.QUANTO A INFUSAO DA SEMENTE,DA SUCUPIRA INFUSA EM ALCOOL,NAO ACONSELHO DEFINITIVAMENTE,NAO DEVE SER APLICADA,TOPICAMENTE ISTO E (SOBRE A PELE DE SEU PAI,JA POR ESTARAPRESENTANDO, ESSE PROBLEMA DE FRAGILIDADE DOS TECIDOS ( PELE )TA CERTO MINHA AMIGA OLLIVYA?!OBS:EU PERGUNTO A VOÇE:SEU PAI JA FEZ UM EXAME ESPECIFICO.DE SANGUE PARA DETECTAR,ALGUM EVENTO ALERGICO? PORQUE AMIGA OLLIVIA,EXISTEM MOITOS PROCESSOS ALERGICOS,POR INUMEROS FATORES,POR EX:AGENTES DE CONTATO Q ELE SEJA ALERGICO.TIPO:CLOROFINA,SABAO EM PO,POEIRA,OU ALIMENTOS Q ELE ESTEJA INGERINDO.PROCURE VERIFICAR ESSES EVENTOS,PORQUE AS VESEZ AMIGA OLIVYA,O Q NAO E PREJUDICIAL AO RESTO DA FAMILIA -O- E,PARA UMA DETERMINADA PESSOA DESSA MESMA FAMILIA.CERTO AMIGA?!UM ABRAÇO PRA VOÇE E SEU PAI,FIQUEM COM DEUS

OLA MARCOS VINHAL,UM ABRAÇO PRA VOCE,FICO FELIZ EM PODER COM MEUS CONHECIMENTOS AJUDAR AS PESSOAS,E ISSO NAO SERIA POSSIVEL,SE NAO EXISTISSE ESSE ESPAÇO MARAVILHOSO, QUE VOÇE NOS PROPORCIONA,CERTAMENTE MUITAS PESSOAS ESTAO SE BENEFICIANDO COM A TROCA DE INFORMAÇOES.OBRIGADO.

sucupira é bom para dor de coluna

Boa-noite, pessoal.
Tomo o chá de sucupira há seis meses e realmente é um chá milagroso. Tenho artrose severa e reumatismo, antes de tomar o chá de sucupira a rigidez articular pela manhã era enorme e muito dolorosa. Estou me sentindo ótima depois da sucupira. O que é meio desagradável é que é muito diurética. Muitas vezes quando tenho que sair, evito tomar o chá, pois o volume de urina é muito grande.

tenho muitas dores no corpo, convivo com as dores diariamente não sei o que fazer ja tomei de tudo .Tenho depressão e fibromealgia.Tenho dor no corpo enteiro …..
Por favor me ensina um remedio para esta dores.me mande um imail .Por favor …
obrigada

OLA MARCOS VINHAL CAMPOS,FICO FELIZ,EM PODER AJUDAR COM MEUS CONHECIMENTOS,E AGRADEÇO POR VOCE TER LEMBRADO DE MIM.BEM MARCOS: SOBRE A ROMA COM REFRIGERANTE PARA EMAGREÇER,E UM TANTO DESCONECSSO,ATE MESMO PORQUE REFRIGERANTE ENGORDA,E SE FOR LIGT,OU DIET, CONTEM MAIOR QUANTIDADE DE SODIO,CAUSANDO ASSIM RETENÇAO DE LIQUIDOS NO ORGANISMO,CAUSANDO EDEMA ( INCHAÇO )ALEM DAS TERRIVEIS CELULITES, QUE SE ASSOCIAM A INGESTAO DE REFRIGERANTES. SOBRE A ROMA, O QUE CONHEÇO DE LONGA DATA,E QUE A ROMA E ANTINFLAMATORIA,APLICA-SE EM GARGAREJOS EM CASOS DE AMIGDALITES ( INFLAMAÇAO DA GARGANTA )E TAMBEM EM DIARREIAS NAO INFECCIOSAS,NESSE ULTIMO,USA-SE AS CASCAS,FERVIDAS EM AGUA.ASSIM SENDO, NAO VEJO NENHUMA RELAÇAO ( REFRIGERANTE + ROMA )PARA EMAGRECIMENTO, ATE MESMO PORQUE ME DESCULPEM OS OSSIOSOS EM EXERCICIOS FISICOS,NAO EXISTE NENHUMA FORMULA MAGICA DE EMAGRECIMENTO,SEM UMA BOA MALHADA, INDICADA, E CLARO PELO SEU PROFISSIONAL DE SAUDE,QUE VAI INDICAR A VOCE, DEPENDENDO DE SUA FAIXA HETARIA, ( IDADE ) E OUTROS EXAMES CARDIOVASCULARES,QUE LHE INDICARAO,OS EXERCICIOS,CORRETOS E COM SEGURANÇA PARA SUA SAUDE.UM ABRAÇO!

Bom dia!
Estava pesquisando sobre o cha de Sucupira que fui informada queémuito bom para varios tipo de dores reumaticas, etc.
O meu problema é cervicalgia e bursite, sinto muitas dores e ja tomei varias medicações. A minha é tomo remedio para ansiedade,depressão, pois tenho ansiedade gereal+ tendencia a sindrome do panico,que me levar a crer veio desancandear quando passe a sentir as dores,ecom isso a um aumento de pressão aterial que controlo com captropril e hidroclorozida.
Quero saber de vcs se posso tomar o cha e usa com alcool no local ou existe alguma contra indições.
Espero uma resposta urgenete de vcs pois não suporto +essa dor
Obrigado,
Ana Rita. podeseremviado para o meu email,ficarei imensamente grata.

Bom dia a todos. Posso falar com segurança sobre a sucupira.
E maravilhosa…eu tratava meus filhos com homeopatia e não er permitido outro medicamento.Já estava curtindo a sucupira no biotonico mas ainda não tinha completado os 15 dias.Já fazia tres dias que ele não dormia nem comia com febre alta e garganta muito inflamada peguei 5 sucupira esmaguei num algodão coloquei água e fui dando para o meu filho de 15/15 min a noite toda. No dia seguinte ele estava completamente bom. Eles tomaram muitos vidros de sucupira curtida no biotonico e nunca mais tiveram problema de garganta e nem resfriados.
Muitas pessoas desejam saber como preparar a sucupira no biotonico, pegue sempre número impar 3, 5, 7, 9…eu batia no algodão para que o óleo ficasse no algodão e jogava dentro do biotonico e deixava curtir por 15 dias e logo já prepara outro vidro, quanto mais dias ficar curtindo melhor.
Cynthia Santos, desculpe esta dando esta dica hoje mas é a primeira vez que entro, voce falou do cachorro que esta mal. Enquanto voce curte no biotonico que vai demorar uns 15 dias, faça como eu quebre a semente da sucupira num algodão coloca água e vai administrando , na seringa, vária vezes ao dia.Pode colocar bastante, não esqueça sempre n. ímpar, ainda mais que ele é grande e esta em crise. Com certeza mal não faz. Como dizia os antigos “tudo que é amargo cura”, né que é verdade. Eta sementinha porreta!!!
Espero ter ajudado. Bjos.

ola DANIEL, VOÇE DIZ NAO SABER QUAL E A VERDADEIRA SEMENTE DA SUCUPIRA,BEM,DANIEL,E O SEGUINTE: A SEMENTE DA SUCUPIRA,E UMA SO.APENAS EXISTE UM DETALHE,QUE ALGUMAS SEMENTES SAO MENORES,OUTRAS MAIORES,MAS O EFEITO TERAPEUTICO E O MESMO VIU?REALMENTE VOCE PRECISA QUEBRA-LAS,PARA QUE SEJA LIBERADA DO INTERIOR DA SEMENTE UMA SUBSTANCIA RESINOZA,QUE E O QUE AGE NAS INFLAMAÇOES,MELHOR FERVER 5 SEMENTES EM 1 LITRO DE AGUA POR 5 MINUTOS,DEPOIS DEIXE ESFRIAR COLOQUE NA GELADEIRA,E PODE TOMAR POR AGUA.E SE QUISER ALEM DO CHA,VOÇE PODE COLOCAR 3 SEMENTES GRANDES DE SUCUPIRA,DENTRO DE UM FRASCO COM 1 LITRO DE ALCOOL + OITO FOLHAS DE GUACO.OBS: O GUACO QUE A MAIORIA DAS PESSOAS ACHAM QUE E SO PARA FASER CHA PARA GRIPE,TEM OUTRAS PROPRIEDADES,UMA DELAS E ANALGESICA,E ANTI-INFLAMATORIA,POR ISSO ADICIONA-SE TAMBEM AS FOLHAS DE GUACO,PARA A MASSAGEM TOPICA, ( ISTO E ,NO LOCAL DA DOR EXTERNAMENTE. )ESSE INFUSO EM ALCOOL TAMBEM E OTIMO PARA PASSAR EM VOLTA DO PESCOSSO PARA ALIVIAR A DOR DE GARGANTA,E OTIMO PARA APLICAR COM ALGODAO NO ROSTO ,PARA AS CRIZES DESINUSITE, ATENÇAO!! PASSE O ALGODAO EMBEBIDO COM A SOLUÇAO DELICADAMENTE, NO ROSTO,PARA QUE NAO CAUZE UMA IRRITAÇAO NO TECIDO FACIAL ( PELE DO ROSTO )POR UMA FRICÇAO ACENTUADA. UM ABRAÇO A TODOS,E UM PRAZER ENORME PODER AJUDAR A TODOS OS LEITORES,COM INFORMAÇOES,QUE COM CERTEZA AJUDARAO A MUITOS,POREM NUNCA DEIXE DE PROCURAR UM PROFISSIONAL DA AREA DE SAUDE.PARA QUE VOÇE POSSA TER O DIAGNOSTICO CERTINHO,DE SEU PROBLEMA CERTO? FIQUE COM DEUS!

enviei esse email para vc no dia 05/09, será que por gentileza vc podem me responder, ando commuita dor, e gosdtariade ouvir a resposta de vc segue email anterior abaixo

Bom dia!
Estava pesquisando sobre o cha de Sucupira que fui informada queémuito bom para varios tipo de dores reumaticas, etc.
O meu problema é cervicalgia e bursite, sinto muitas dores e ja tomei varias medicações. A minha é tomo remedio para ansiedade,depressão, pois tenho ansiedade gereal+ tendencia a sindrome do panico,que me levar a crer veio desancandear quando passe a sentir as dores,ecom isso a um aumento de pressão aterial que controlo com captropril e hidroclorozida.
Quero saber de vcs se posso tomar o cha e usa com alcool no local ou existe alguma contra indições.
Espero uma resposta urgenete de vcs pois não suporto +essa dor
Obrigado,
Ana Rita. podeseremviado para o meu email,ficarei imensamente grata.

desculpe enviei o meu email errado o correto é : ritacunha2003@yahoo.com.br.
Ana Rita

Bom dia! Esse emailpassei para vc no dia 05/09,e estou aguardandoa resporta,peçopor gentileza que ele seja enviado o mais rapido possivel,pois ja estou com as emente com muita dor e gostaria de ouvir a opinião de vc devido aos medicamentosque uso. se possivelme envie uma resposta o + rapido possivel.

Estava pesquisando sobre o cha de Sucupira que fui informada queémuito bom para varios tipo de dores reumaticas, etc.
O meu problema é cervicalgia e bursite, sinto muitas dores e ja tomei varias medicações. A minha é tomo remedio para ansiedade,depressão, pois tenho ansiedade gereal+ tendencia a sindrome do panico,que me levar a crer veio desancandear quando passe a sentir as dores,ecom isso a um aumento de pressão aterial que controlo com captropril e hidroclorozida.
Quero saber de vcs se posso tomar o cha e usa com alcool no local ou existe alguma contra indições.
Espero uma resposta urgenete de vcs pois não suporto +essa dor
Obrigado,
Ana Rita. podeseremviado para o meu email,ficarei imensamente grata.

para que serve o chá de sucupira?

ola gislaine ap ximenes,voçe refere sofrer de FIBROMIALGIA + DEPRESSAO.REALMENTE,A FIBROMIALGIA E BASTANTE DOLOROSA,E AO QUE ME PARECE,SUA DEPRESSAO ACENTUA-SE MAIS DEVIDO AS FORTES DORES QUE VOÇE DIZ SENTIR.( CORRETO? )VOÇE REFERE JA TER TOMADO DE TUDO,E NAO OBTEVE EXITO, ( NAO MELHOROU )BEM AMIGA GISLAINE, TEMOS UM ALIADO OTIMO, PARA ESTE TIPO DE DOR, VOÇE, JA OUVIU FALAR SOBRE AS SEMENTES DE SUCUPIRA? ENTAO: ELA E OTIMA!!!!E ISSO MESMO:OLHA AMIGA, NO SEU CASO,VOÇE PODE USAR A SEMENTE DE DUAS MANEIRAS,UMA EM INFUSAO EM ALCOOL,PARA PASSAR NOS LOCAIS DA DOR,FAÇA O SEGUINTE:COLOQUE CINCO SEMENTES DE SUCUPIRA ESMAGADAS EM UM LITRO DE ALCOOL,COLOQUE JUNTO,SEIS FOLHAS DE GUACO,DEIXE EM INFUSAO POR DOIS DIAS E PODE COMEÇAR A USAR.A OUTRA QUE TAMBEM E MARAVILHOSA,E ASSIM: COLOQUE NUM RECIPIENTE UM LITRO DE AGUA,OITO SEMENTES DE SUCUPIRA ESMAGADAS,NESSA AGUA DEPOIS DEIXE FERVER POR CINCO MINUTOS, TAMPADO,PARA QUE AS PROPRIEDADES CURATIVAS DO CHA NAO SE EVAPOREM COM A FERVURA,DEPOIS DISSO DEIXE ESFRIAR COLOQUE NA GELADEIRA E TOME QUANDO SENTIR SEDE.ACREDITE AMIGA! VOÇE IRA SE SURPREENDER COM A MELHORA DAS DORES,E CONSEQUENTEMENTE SUA DEPRESSAO VAI DAR UMA BOA MELHORADA,POIS AS DORES DIMINUIRAO SIGNIFICAMENTE.ENTAO AMIGA, NAO PERCA TEMPO, VA LOGO A UMA CASA QUE VENDE CHA,E COMPRE SUA SEMENTE DE SUCUPIRA, E MAOS A OBRA:DEPOI DE ALGUNS DIAS DEIXE SEU RECADINHO AQUI,NESSA PAGINA, QUE COM CERTEZA EU VOU DAR UMA PASSADINHA E VOU LER,E COM CERTEZA VOU FICAR MUITO FELIZ COM A SUA GRANDE MELHORA,CERTO, MINHA AMIGA GISLAINE?! QUERIDA UM ABRAÇO,PRA VOÇE, E FIQUE COM DEUS TA?

OLA ANA RITA, VOÇE REFERE SOFRER DE CERVICALGIA,+ BURSITE, CORRETO?BEM ANA RITA ENTAO COM CERTEZA VOÇE VAI MELHORAR MUITO MESMO, COM O CHA DA SUCUPIRA. PRA VOÇE TER UMA IDEIA, EU TIVE UM DIAGNOSTICO DE ARTROSE, EM CINCO LOCAIS DA MINHA COLUNA,COMO SE NAO BASTASSE AINDA + DOIS ESPOROES,UM EM CADA PE, ANA,VOÇE NAO FAZ IDEIA DA DOR TERRIVEL QUE EU SENTIA.ENTAO COMECEI A TOMAR O CHA DA SUCUPIRA,E DENTRO DE CINCO DIAS,TOMANDO O CHA TODOS OS DIAS POR AGUA,SIMPLESMENTE AS DORES COMEÇARAM A SUMIR,JA TOMO FAZ TRES MESES,E ESTOU OTIMA. NAO SINTO MAIS DORES NEM RIGIDEZ NAS ARTICULAÇOES, OLHA SO, FAÇA O SEGUINTE,COLOQUE CINCO SEMENTES DE SUCUPIRA,EM UM LITRO DE AGUA E COLOQUE PARA FERVER POR CINCO MINUTOS, DEIXEESFRIAR E TOME POR AGUA,TAMBEM PODE FASER UMA INFUSAO DE 1 LITRO DE ALCOOL COM CINCO SEMENTES DE SUCUPIRA + CINCO FOLHAS DE GUACO,+TRES PEDRAS DE CANFORA,ESSAS PEDRAS VOÇE ENCONTRA EM QUALQUER FARMACIA,DEIXE CURTIR POR DOIS DIAS E JA PODE COMEÇAR A USAR, NOS LOCAIS DAS DORES,MAS VOÇE PRECIZA TOMAR TAMBEM, O CHA DA SUCUPIRA,POIS ELE VAI CIRCULAR EM TODO O SEU ORGANISMO CURANDO ASSIM MAIS RAPIDO.TA CERTO MINHA AMIGA ANA RITA? UM ABRAÇAO PRA VOÇE, E MAOS A OBRA, HA!! NAO SE PREOCUPE, NAO HA NENHUMA CONTRA INDICAÇAO,MESMO COM OS REMEDIOS QUE VOÇE DIZ ESTAR TOMANDO.( CAPTOPRIL + HIDROCLOROTIAZIDA )UM ABRAÇAO AMIGA,E FIQUE COM DEUS!!!

HHHAA!!!! ANA RITA DESCULPE,ESQUECI DE DISER QUE VOÇE PARA FASER A INFUSAO ,E O CHA PRIMEIRO VOÇE PRECIZA ESMAGAR A SEMENTE PARA PODER LIBERAR DELA, UMA RESINA, QUE E O QUE CONTEM O PRINCIPIO ATIVO PARA CURA DAS DORES,TA CERTO AMIGA? MAIS UMA VEZ, UM ABRAÇAO!!

Ola pessoal dores nas articulaçoes nunca mais graças a DEUS e a semente de sucupira,olha gente nao tenham duvida e muito bom mesmo esse santo remedio,pena que eu nao posso exagerar na minha cervejinhakkkkkkkkkkkkk,e gostaria de agradecer ao Marcos vinhal que criou esse site muito bom e importante e a Beatriz paiani que vem ajudando tambem com os seus conhecimentos,um grande abraço a todos.

OI EDSOM, E UMA GRANDE ALEGRIA, ENCONTRAR VOÇE DE NOVO,QUE BOM QUE VOÇE ENTENDEU QUE EXAGERAR NA CERVEGINHA, NAO E BOM, ALIAS, NAO E SO NA CERVEGINHA, ISSO SERVE PARA QUALQUER BEBIDA ALCOOLICA,POIS COMO JA EXPLIQUEI ANTERIORMENTE,A INGESTAO DE ALCOOL CAUSA UMA IRRITAÇAO NAS ARTICULAÇOES DE QUEM SOFRE COM O PROBLEMA DAS ( ITES )QUE E SINONIMO DE INFLAMAÇOES ARTICULARES,OU NOS TENDOES, TAIS COMO TENDINITES, EPICONDILITES, TENOSSINOVITES, BURSSITES, QUE E UMA INFLAMAÇAO DAS BURSSAS, CHAMA-SE BURSSA, UMA BOLSINHA QUE ENVOLVE AS ARTICULAÇOES, E QUE CONTEM UM LIQUIDO QUE PROTEGE AS ARTITICULAÇOES, DOS ATRITOS OSSEOS,E O ALCOOL CAUSA UMA IRRITAÇAO, E CONSEQUENTEMENTE, UM PROSSESSO INFLAMATORIO, BASTANTE DOLOROSO, CAUSANDO ASSIM, LIMITAÇOES MOTORAS, ( DIFICULDADE PARA SE LOCOMOVER )COM RIGIDEZ E DORES,PRINCIPALMENTE AO LEVANTAR DA CAMA PELA MANHA, OU QUANDO SE FICA UM TEMPO SENTADO, NA MESMA POSIÇAO.UM ABRAÇAO EDSON, ESPERO ENCONTRA-LO DE NOVO,CONTINUE COM O CHA DA SUCUPIRA, FICO FELIZ QUE VOÇE ESTEJA BEM,E A CERVEJINHA, RSRSRS, DE UMA MANEIRADA, TA BOM ?! FIQUE COM DEUS !

Gostaria de informar que tomei o chá da semente de sucupira
para artrose, e para meu espanto fiquei curada do Herpes
que sofri há mais de vinte anos, com crises sem intervalo e
não respondendo a nenhum antiviral.Fiquei curada tambem da
garganta que era uma chaga só.Quanto a artrose ainda não
posso afirmar o mesmo, ms alivia e muito as dores.Espero ter
contribuido.

Iara

OLA MEUS AMIGOS! PRA QUEM NAO SABE,EU SOU BEATRIZ PAIANI,AUXILIAR DE ENFERMAGEM,E FICO MUITO FELIZ,EM PODER CONTRIBUIR COM MEUS CONHECIMENTOS,QUE SAO IMPORTANTES A MUITAS PESSOAS QUE NAO TEM ACESSO A INFORMAÇOES,QUE COM CERTEZA AJUDARIA E MUITO,A EVITAR CERTAS DOENÇAS.PORQUE O MELHOR MESMO E A PREVENÇAO.BEM, ESTOU PASSANDO MAIS UMA VEZ NESSE SITE,PARA DEIXAR UMA RECEITA DE INFUSAO PARA DORES ARTICULARES,E TRAUMATISMOS,TAIS COMO: ENTORSES, LUXAÇOES, PANCADAS, DORES REUMATICAS EM GERAL.E O SEGUINTE:COLOQUE EM UM LITRO DE ALCOOL, CINCO SEMENTES DE SUCUPIRA, ESMAGADAS,OITO FOLHAS DE GUACO,TRES PEDRAS GRANDES DE CANFORA, ( ATENÇAO )ESSAS PEDRAS DE CANFORA SAO ENCONTRADAS EM QUALQUER FARMACIA,COLOQUE TUDO JUNTO, EM UM FRASCO COM UM LITRO DE ALCOOL, E DEIXE CURTIR POR TRES DIAS,E PODE COMEÇAR A USAR,E OTIMO. UM ABRAÇO A TODOS, E FIQUEM COM DEUS!!

OLA PESSOAL, TEM MAIS UMA RECEITA OTIMA,QUE E COM OS MESMOS INGREDIENTES QUE COLOQUEI ACIMA POREM PREPARADA DE OUTRA FORMA, SO O QUE MUDA E A TROCA DO ALCOOL PARA O OLEO DE AMENDOAS, ESSE PREPARADO, E PARA QUEM QUER ALEM DE SE LIVRAR DA DOR LOCAL,TAMBEM VAI PODER USAR COMO MASSAGEM PARA RELAXAR,POIS O OLEO PROPORCIONA O DESLIZAMENTO DAS MAOS.SE PREPARA DA SEGUINTE FORMA: COLOQUE EM UM RECIPIENTE, UM LITRO DE OLEO DE AMENDOAS,E AQUEÇA ESTE OLEO EM BANHO MARIA,DEPOI DE BEM QUENTE, COLOQUE OS INGREDIENTES, E TAMPE,DEIXE CURTIR MAIS DOIS DIAS, E PODE USAR PARA MASSAGEM,E MARAVILHOSO, ALEM DE SE LIVRAR DAS DORES LOCAIS, VAI TAMBEM RELACHAR, OS MUSCULOS. UM ABRAÇAO ATODOS E FIQUEM COM DEUS!

OI tenho artrite reumatoide e fibromealgia e estou começando a fazer o uso da sucupira .
gostaria de saber se tem contra indicação.
desde ja obrigado.

Assisti uma entrevista, com o Juca Chaves,no programa do Jô que a sucupira no biotonico é muito boa para recompor lesões, como aconteceu com o seu cachorro. Eu sou portadora de paraplegia. Tenho lesão medular por esquistossomose e gostaria de saber qual a opinião dos entendidos nesse assunto dos benefícios da sucupira para mim e se tem contra indicação ou efeito colateral. Por favor mandem me um retorno.
Obrigada

OLA QUERIDA AMIGA ALINE JANICE,CONTINUE USANDO A SEMENTE DA SUCUPIRA COMO CHA,VOÇE SABE QUE PARA O CHA TER O EFEITO DESEJADO,VOÇE TEM QUE QUEBRAR A SEMENTE DA SUCUPIRA,POIS SO ASSIM SERA LIBERADA UMA SUBSTANCIA RESINOSA,QUE FICA NO INTERIOR DA SEMENTE,E QUE E O PRINCIPIO ATIVO PARA A CURA DAS INFLAMAÇOES ARTICULARES,REUMATICAS,AMIGDALITES ( INFLAMAÇAO DA GARGANTA ).QUANTO AS CONTRA INDICAÇOES,NAO CONHEÇO NENHUMA ATE O MOMENTO,A NAO SER QUE VOÇE SEJA ALERGICA A RESINA DA SEMENTE,MAS AO QUE ME PARECE,NAO E O SEU CASO,JA QUE VOÇE REFERE JA ESTAR FASENDO USO DA SEMENTE DA SUCUPIRA.MAS MINHA AMIGA ALINE,QUERO ORIENTA-LA,A NAO COLOCAR AS SEMENTES EM INFUSAO EM NENHUMA BEBIDA ALCOOLICA PARA INGERIR.POIS O ALCOOL INGERIDO,TRAZ TRANSTORNOS DESAGRADAVEIS PARA QUEM TEM PROCESSOS REUMATO-INFLAMATORIOS,POIS IRA CAUSARUMA IRRITAÇAO NAS ARTICULAÇOES,COM PROCESSO INFLAMATORIO BASTANTE DOLOROSO.ENTAO QUERIDA AMIGA ALINE,USE SOMENTE O CHA QUE E PREPARADO DA SEGUINTE FORMA:COLOQUE CINCO SEMENTES ESMAGADAS,EM UM LITRO DE AGUA,ATENÇAO:CINCO SEMENTES SE ELAS FOREM PEQUENAS,E DUAS SEMENTES SE FOREM GRANDES,PONHA PARA FERVER,E COLOQUE NA GELADEIRA,PODE TOMAR QUANDO SENTIR SEDE.UM ABRAÇO PRA VOÇE,QUERIDA AMIGA ALINE,E FIQUE COM DEUS !

OLA QUERIDA AMIGA SUELI CARDOSO MACIEL,O QUE POSSO DISER A VOÇE,E QUE A SEMENTE DA SUCUPIRA EM FORMA DE CHA,E EXELENTE.INFELISMENTE,NAO POSSO AFIRMAR QUE NO SEU CASO,POSSA HAVER UMA CURA,MAS NAO CUSTA TENTAR,JA OUVE RELATOS DE PESSOAS QUE TOMARAM O CHA DA SEMENTE DA SUCUPIRA PARA DOENÇAS ARTICULARES,E ACABARAM,SE CURANDO DE UM HERPES,DE MAIS DE 20 ANOS SEM TREGUA,.ENTAO QUERIDA,PORQUE NAO TENTAR,NAO E MESMO?O IMPORTANTE,E LUTAR, E NAO DESIRTIR, JAMAIS, QUANTO A CONTRA INDICAÇOES,E/OU EFEITOS COLATERAIS,NAO CONHEÇO NENHUM ATE O MOMENTO,EXCETO SE VOÇE FOR ALERGICA A RESINA DA SEMENTE DA SUCUPIRA,CASO CONTRARIO TUDO OK.MAS QURIDA,FAÇA O CHA CONFORME INDIQUEI ACIMA,TA CERTO MINHA AMIGA SUELY?!UM ABRAÇO PRA VOÇE,E FIQUE COM DEUS!

gostaria de saber se a semente da sucupira é bom para tendinite e para dores na condromalacia patelar (no joelho)

Agredecido.

HÁ ALGUMA CONTRA INDICAÇAO?

Olá, gostaria de saber por quanto tempo deve-se tomar o Chá e se podemos utilizar a mesma panela mais de uma vez para fazer o chá. Obrigada

OLA MEU AMIGO LEONARDO TATAGIBA,A SUCUPIRA,E BOA SIM PARA O SEU PROBLEMA.COMO EU JA EXPLIQUEI ANTES,TUDO QUE TERMINA COM ( ITE ) E UM PROCESSO INFLAMATORIO.ENTAO MEU AMIGO,A TENDINITE,E BEM ISSO.E UM PROCESSO INFLAMATORIO QUE ENVOLVE O TENDAO,E DOI BASTANTE,NAO E MESMO?MAS TOME O CHA DA SEMENTE DA SUCUPIRA,NAO COLOQUE A SEMENTE EM INFUSAO,EM NENHUMA BEBIDA ALCOOLICA VIU?PORQUE O ALCOOL INGERIDO POR PESSOAS QUE SOFREM DE DOENÇAS REUMATICAS,E/OU INFLAMATORIAS,CAUSA UMA IRRITAÇAO NO LOCAL DA LESAO,CAUSANDO AINDA MAIS DOR.ENTAO FAÇA ASSIM :ESMAGUE TRES SEMENTES, OBS :SE FOREM GRANDES,SE FOREM PEQUENAS,ESMAGUE CINCO.NAO PRECIZA ESMAGAR DEMAIS A SEMENTE,APENAS O SUFICIENTE PARA LIBERAR A SUBSTANCIA RESINOSA QUE EXISTE EM SEU INTERIOR,E QUE E O PRINCIPIO ATIVO,PARA A CURA DAS INFLAMAÇOES,E TAMBEM, PARA AMIGDALITE, ( INFLAMAÇAO DA GARGANTA )E OTIMO! ENTAO : VOÇE COLOQUE ESSAS SEMENTES ESMAGADAS EM UM LITRO DE AGUA,E COLOQUE PARA FERVER POR CINCO MINUTOS COM RECIPIENTE TANPADO,PARA QUE NAO SE EVAPORE SEU PRINCIPIO ATIVO.DEPOI VOÇE COLOCA NA GELADEIRA,E PODE TOMAR QUANDO SENTIR SEDE.ATENÇAO,NAO TOME A BATATA DA SUCUPIRA,POIS ELA BAIXA O NIVEL GLICEMICO,( NIVEL DE AÇUCAR NO SANGUE )TOME O CHA DAS SEMENTES,TA CERTO MEU AMIGO LEONARDO TATAGIBA?ESPERO ENCONTRA-LO NOVAMENTE NESSE SITE,PARA ME DAR A BOA NOTICIA DA SUA MELHORA.UM ABRAÇO,E FIQUE COM DEUS!

OLA QUERIDA AMIGA THAIS GONSALVES PINTO,OLHA MINHA AMIGA VOÇE PERGUNTA SE HA CONTRA INDICAÇOES EM RELAÇAO AO USO DA SUCUPIRA.QUERIDA,QUE SEJA DO MEU CONHECIMENTO,ATE O MOMENTO NAO.EXCETO SE VOÇE FOR ALERGICA AO PRINCIPIO ATIVO DA MESMA.CASO CONTRARIO,NAO HA CONTRA INDICAÇOES.UM ABRAÇO QUERIDA AMIGA THAIS GONSALVES PINTO.E FIQUE COM DEUS

OLA QUERIDA AMIGA FRANCINE, BEM:QUANTO AO TEMPO, QUE VOÇE DEVE TOMAR O CHA DA SEMENTE DA SUCUPIRA,DEPENDE DO SEU PROBLEMA.MAS COM CERTEZA VOÇE VAI MELHORAR BASTANTE.EMBORA VOÇE NAO TENHA EXPOSTO SEU PROBLEMA,ACREDITO QUE VOÇE TENHA PROBLEMAS,QUE VOÇE ACREDITA,SERAO RESOLVIDOS COM O CHA DA SEMENTE DA SUCUPIRA.SOBRE COMO PREPARAR O CHA,VOÇE DE UMA OLHADINHA,NO COMENTARIO QUE DEIXEI PARA O MEU AMIGO LEONARDO TATAGIBA,EM 21 DE OUTUBRO,QUE ALIAS,E A MESMA DATA QUE ESTOU DEIXANDO PRA VOÇE.VA TOMANDO O CHA QUERIDA,ATE MELHORAR.MAS SE VOÇE AINDA NAO PROCUROU UM PROFISSIONAL DA AREA DE SAUDE,FAÇA ISSO ANTES DE QUALQUER COISA,PARA QUE VOÇE TENHA UM DIAGNOSTICO PRECISO DO SEU PROBLEMA,TA BOM QUERIDA AMIGA FRANCINE?!ESPERO ENCONTRA-LA NOVAMENTE NESSE SITE PARA QUE VOÇE ME DE NOTICIAS SUAS,E MAIS DETALHES SOBRE SEU PROBLEMA.UM ABRAÇO PRA VOÇE QUERIDA AMIGA FRANCINE.E FIQUE COM DEUS!

FRANCINE,QUERIDA,DESCULPE NAO TER RESPONDIDO SOBRE A PANELA,QUE VOÇE PERGUNTA SE PODE USAR A MESMA PANELA.PODE USAR SIM, VOÇE IRA PERCEBER,QUE FICARA UMA SUBSTANCIA RESINOSA ADERIDA NA PANELA,MAS ISSO NAO TEM PROBLEMA ALGUM,E PROVENIENTE,DA RESINA QUE HA NO INTERIOR DA SEMENTE.MAS VOÇE PODE PASSAR UMA ESPONJA DE AÇO,QUE LIMPA,TA BOM AMIGA FRANCINE?! UM ABRAÇAO PRA VOÇE.

Olá todos!!!
Tenho condromalácia patelar e proclear (artrose nos joelhos) e faço uso da sucupira em chá há 15 dias. Antes, não subia escadas, não agachava… e as dores iam se agravando dia a dia com limitações em minha rotina.
Já estou conseguindo subir escadas sem dor… ainda não estou ótima para uma rotina normal mas estou hiper feliz com a sucupira!!! Bem dito Deus que supriu a natureza com tal árvore!!!
Tomo apenas 1/2 litro por dia do chá e tem sido suficiente pra mim… acredito que casos mais graves exijam realmente maiores dosagens.
Como o chá é muito ruim de beber hoje aprendi uma forma muito boa de beber que quero compartilhar: Acrescentar ao chá um pouco de suco de uva!!! Estou bebendo sem sofrimento agora!!!
Outra dica que gostaria de deixar: lavo a panela sem muitos problemas jogando um pouco de álcool nela. Esfrego levemente com uma escovinha de cozinha e tudo bem… a resina se descola da panela, que só fica amareladinha.
Sucesso a todos!!! Que a sucupira seja essa semeste abençoada a todos!
Persistência!!! É a palavra chave pro tratamento…

gostaria saber aonde encontrar a semente de sucupira?

OLA QUERIDA AMIGA FLAVIA GALINDO,TUDO BEM COM VOÇE?OLHA AMIGA VOÇE ENCONTRA A SEMENTE DE SUCUPIRA,NAS CASAS QUE VENDEM CHAS.E TEM UM DETALHE,AS SEMENTES DA SUCUPIRA,PODEM SER MIUDAS OU GRAUDAS,QUE SEU PRINCIPIO ATIVO E O MESMO VIU?UM ABRAÇO PRA VOÇE QUERIDA AMIGA FLAVIA,QUANTO AO MODO DE PREPARO DO CHA,VOÇE LEIA ACIMA QUE VOÇE VERA,TA CERTO QUERIDA?!FIQUE COM DEUS

gostaria de saber se quem sofre de nefrite (doença renal) pode tomar o cha de sucupira.
Grata

Meu filho esta com trinta anos e sofre de condromalacia patelar em ambos os joelhos.Otratamento alopatico não surge efeito.Gostaria de saber se o cha de Sucupira poderia ajudar.
Obrigado
Viviane

Fui desenganada por 4 médicos, numa junta médica da minha cidade, Itumbiara Goiás, por ter suspeita de trombose tinha na época 31 anos de idade. Fiquei 3 meses sentindo fortes dores nas pernas e em todo corpo, que eram isusportáveis. Fois constatado que eu tinha fibromialgia. Me ensinaram a tomar 1 ou 2 copos por dia de sucupira preta e estou curada abaixo de Deus. Sou radialista e acredito q Deus é suficientemente inteligente para deixar a natureza para a cura de muitas ou todas as doenças.

O chá da semente da sucupira pode se tomado para quem tem problema de gota?

meu pai chama-se raul goncalves de araujo natural de serra preta ba. teve avc isquimia cerebral nao ficou com sequelas possui atrite gotosa cronica queria me informar se sucupira póde aliviar as dores e se ele pode ultiliza-lo tem 71 anos obrigado roberto aguardo resposta via email 075- 99771934.

olá boa noite,ja tomo a sucupira ha algun tempo estou me sentindo muito bem,mais hoje venho em razão do meu sobrinho ele tem hemofilia numa das crises fizeram uma cirurgia e ele ficou com um defeito enorme na perna que ficou mais curta ándando com sacrificio e devido a isso esta com artrose no joelho e sente muitas dores ;faz mal ele tomar o chá de sucupira?

ja comprei as sementes para fazer o cha,pois sofro de fibromialgia e artose nas enos joelhos e nos quadris tudo é muito doloroso,mas o mei irmão começou a tomar e passou mal,foi ao medico e o medico apos fazer uma ecografia disse que o chA FEZ COM QUE O PANCREAS DELE estava intoxicado devido ao uso do cha que ele tomou somente por tres dias,isto sera possivel,a minmha esperança esta neste cha pois sofro dores dia e noite.por favor preciso de uma resposta

Gostaria de saber se o cha de sucupira pode ser tomado por pessoas que tenham cirrose hepatite c!Grata

Comprei as semente de sucupira para fazer o chá. Tenho vários pontos doloridos. Já foi diagnosticado por médicos: tendinite, bursite, fascite plantar, tensão na cervical. Tenho 45 anos e tudo começou com o uso de computador no trabalho e após o parto(no caso tenditine de kerven). Sou muito tensa e uso medicamentos. As dores estão aumentando com o tempo,agora já está aparecendo a artrose (mãos e pés)…Mas tenho receio no uso do chá,pois li no comentário acima de 01jan2010 da regina que seu irmão passou mal. Então existe contr-indicação? Gostaria de mais informações.
Aguardo, em breve, uma respota.

para quem sofreu rompimento do tendão supraespinal,com consequente bursite,tendinite, redução de movimentos do braço,dores ao tentar subir este braço acima de uma determinada altura, pergunto se o uso do cha de sementes de sucupira trará redução dessas dores? Há problema de quem é hipertensa?
desde já grata pela ajuda e resposta,que póde ser direta pelo e-mail.

Como fazer o chá da batata de sucupira para cora da
artrose?

Queria saber por quanto dias devemos tomar o chá de sucupira?
Obrigada!

Gostaria de saber quantas sementes de sucupira realmente devemos ferver em litro de agua,se cinco sementes pequenas,duas grandes ou oito sementes.Grato, Paulino

BOM!FAÇO SUCUPIRA COM MEL E ALGUNHAS GOTINHAS DE EUCALIPTO,PEGO 200 GM DE MEL,6 SEMENTES DE SUCUPIRA E 10 GOTAS DE EUCALIPTO,ESQUETO O MEL ESMAGO A SUCUPIRA E COLOCO NO MEL TIRO DO FOGO E ACRESCENTO AS GOTINHAS DE EUCALIPTO,DEIXO ESFRIAR E COLOCO EM UM VIDRO BEM LIMPO!SERVE MUITOOO PARA A GARGANTA,NOSSAAAAAAAA!

Gostaria de saber se meu marido que é transplantado do coração,(6 anos)poderia usar a infusão para sua sinusite que o encomoda a varios anos, fazendo com que ele sinta dores de cabeça quase direto.obrigada….

Olá Beatriz Paiani,o que é batata da sucupira? Grato, Paulino

Olá. eu ví que tem essa semente em cápsulas para tomar. Isso é eficáz? e que ainda eles falam que existem falsas sementes e que as cápsulas são aprovadas e são as únicas, etc pode me dizer sim ou não? Eu posso simplesmente comprar na casa de ervas e preparar conforme a descrição acima? Eu tenho epicondilite – que é dor no cotovelo e pesa muito e dói. Fóra isso , estou na menopausa e acordo com dor nos joelhos e levanto com dor e só depois é que vai melhorando e mesmo assim eu sinto que isso com o tempo vai ficar piorzinho, afinal é a idade do con-dor, mas quero saber se esse chá não tem contra indicação nenhuma e se não vai bloquear alguma coisa no organismo? as vezes fico sem força na mão, e tenho problemas de hérnia cervical, toráxica e lombar, embora eu esteja bem eu só quero estar bem durante a menopausa e envelhecimento natural, mas sem dor ou sofrimento. Grata. Rita

Gostaria de uma inf.o mais rápido possivel.Fiquei diabetica atraves da fibromialgia e gostaria de saber se posso beber esse milagroso chá da sucupira,pois sinto muita dores pelo corpo todo.com isso fiquei com depressão e tomo citaloplam de 10 mim.tenho tendinite e busite tembém .Um grande abraço até breve

SEMENTE DA SUCUPIRA DILUIDA EM AGUARDENTE DE CANA

Não se pode condenar a forma de usar a semente de sucupira diluída em bebida alcoólica, pois o que não é permitido é o uso excessivo e essa regra se aplica a qualquer tipo de produto natural que recebemos de DEUS.
Se não sabem, geralmente a medida para se fazer um chá corresponde a um PUNHADO para 01 Litro (da mão da pessoa que vais usar), a mão fechada com a quantidade da raiz, folha, stc…

A cachaça no caso funciona apenas como conservante, o que não pode é exagerar.

A Semente de SUCUPIRA pode ser utilizada da seguinte maneira:

1. Corte 30 sementes de SUCUPIRA com alicate de corte, até que fiquem pedaços pequenos.(Quanto menor os pedacinhos melhor).
2. Deixe de molho por 10 dias em 500 ml de cachaça com teor alcoólico de 39%.
3. No décimo dia triture no liquidificador, não se assuste com o barulho, após bater no liquidificador o mais que puder, adicione mais 500 ml de cachaça e deixe repousar por mais 20 dias em frasco hermeticamente fechado.(Totalizando-se 30 dias).
4. No trigésimo dia de todo o processo, a substância estará fortemente amarelada, aconteceu o processo de curtição e você perceberá que as cascas da semente de sucupira ficam embaixo, no meio fica tipo um pó e em cima a substância principal.Depois desse processo estará pronta para o uso:

· Se quiser pode filtrar o bagaço da semente.
· Embalar a substância em frasco de 100ml (contra-gota)
· Pode ser aplicado em locais dolorosos, joelho, cotovelo, etc.
· A ingestão deve ser moderada: São apenas 30 gotas três vezes ao dia.
· Se for alérgico a bebida alcoólica não use.
· Geralmente nos primeiros dias causa um pouco de enjôo, depois passa.
· Se sentir alterações mais fortes evite o uso.

Esse medicamento natural é realmente eficaz, pode usar e perceberá grande melhora e até mesmo a cura total em doenças que causam dores no corpo.

Quando for aplicar sobre áreas dolorosas do corpo, molhe uma fralda com o mesmo liquido e amarre no local, mesmo assim continue o tratamento com as gotinhas.
Um litro para uma só pessoa dura mais de um ano.
Se você conhece medicamentos naturais eficientes não deixe de informar para as pessoas, o que é bom deve ser dividido com o próximo.

Em outra oportunidade vou relatar o tratamento de revascularização (Angina Pectoris Progressiva) com o alho roxo.
Uso esses dois remédios naturais e os resultados são notáveis.
Deus nos deus esses recursos totalmente de graça e devemos ensinar aos outros da mesma forma.
Abraços.jfrcavalcante@hotmail.com

Gostaria de saber qual a proporção de sementes para uso no biotõnico e, qual a dosagem recomendada diária. Agradeço a informação.

gostaria de saber a receita do chá de sucupira com mel, eucalipto,etc
vcs poderiam mandar pra mim fazer pra minha mãe.
grata…
bjus

Estou convivendo com um esporão no calcâneo esquerdo e uma bursite no quadril.
Devo apenas tomar a semente emulsionada no vinho, ou posso ambem usar o líquido para massagens no local.
Recebi a orientação de quebrar as sementes de deixá-las em emulsão no vinho durante 3 dias. Depois, tomar um cálice por noite. Procede?
Onde posso adquirir estas sementes?
Obrigada pela atenção
Márcia

Olá, gostaria de saber quantas sementes de sucupira tem que colocar no biotonico para uma dosagem correta para cães? Obrigado.

POSSUO EPICONDILITE MEDIAL NOS DOIS COTUVELOS. ESTOU TRATANDO HA MESES MAS A DOR MELHORA E PIORA CONFORME OS MOVIMENTOS.GOSTARIA DE SABER SE EXISTE ESTE MEDICAMENTO EM CAPSULAS E ONDE ENCONTRAR ESSA SEMENTE DE SUCUPIRA E SE TEM CONTRA INDICACAO.WELMA ABRACO

O USO DESSA SEMENTE PODE TRAZER ALGUM EFEITO COLATERAL PARA QUEM USA . OBRIGADA.WELMA

Gostaria de saber se tem como preparar a sucupira no vinho. Caso sim, como ela deve ser preparada e ingerida para ajudar na cura das doenças das articulaçõe. Sinto muita dor nas juntas, mais através de exames nada foram diagnosticados.

Gostaria de saber se os anuncios de venda do chá de sucupira industrializado tem o mesmo efeito do chá artezanal. Tenho artrose na cabeça do femur. E também por quanto tempo de vo tomar e em que proporções.
Onde posso encontrar a semente de sucupira?
abraço

Ouvi comentários a respeito do poder da semente de sucupira e gostaria de saber se existe alguma contra indicação para seu uso sob a forma de cápsulas tanto para uso humano como para animal (cão).
gostaria de saber também quantas capsulas devem ser tomadas ao dia .
Desde ja agradeço a atenção e fico aguardando resposta.Muito obrigada ! Mariza

Gostaria de saber os componentes quimicos contidos na semente de sucupira, obrigada.

olá gostaria de saber quanto tempo leva mais ou menos para sentir as reações de melhoras tomando o chá de sucupira, e se crianças tambem pode fazer uso.

gostaria de saber de o cha de semente de sucupira serve para tratamento de esporão calcaneo?

Li o artigo e me interessei devido ao meu caso.
Em 1991 sofri um acidente no qual fraturei o ombro,ja fiz 3 cirurgias p/ costurar o tendao pois o mesmo rompeu parcialmente.
Apos a ultima cirurgia fiz uma ressonancia magnetica,na qual constou que o tendao rompeu por completo,desde o acidente sinto dores constantemente,e vem aumentando.
Gostaria de saber se o cha de sucupira resolveria o meu problema,pois tenho medo de realizar a quarta cirurgia,sou obesa,diabvetica e hipertensa.
Fico no aguardo de sua resposta.
Grata
Marcia

Achei muito interessante este artigo e de grande valia para a população que hoje sofre com muitos problemas de articulações e consequentes fraturas por conta de doenças como a artrite, artrose e osteoporose. Gostaria de saber se há contra indicações para hipertensos e também para crianças de até 6 anos, e qual a melhor forma para tomar se em chá, em biotônico como alguns relatam ou em forma de cápsulas. Obrigada e parabéns pelo artigo.

OLA JOSE CARLOS,VOÇE PODE ENCONTRAR AS SEMENTES DA SUCUPIRA,NAS CASAS QUE VENDEM CHAS OU PRODUTOS NATURAIS.EU PARTICULARMENTE PREFIRO USAR O CHA ARTESANAL,QUANTO AO PREPARO,E O SEGUINTE:COLOQUE 5 SEMENTES DE SUCUPIRA ESMAGADAS EM UM LITRO DE AGUA,E DEIXE FERVER POR 5 MINUTOS.APOS DEIXE ESFRIAR E COLOQUE NA GELADEIRA.TOME UM COPO DE 100ML,3 VESEZ AO DIA,QUANTO AO TEMPO DE TRATAMENTO,VA TOMANDO ATE SE SENTIR MELHOR,COM CERTEZA AS DORES DIMINUIRAO SIGNIFICATIVAMENTE.UM ABRAÇO PRA VOÇE AMIGO JOSE CARLOS VERNA,FIQUE COM DEUS!!!

ola eu gostaria de saber como e oproceso de preparo do sucupira com o vinho? e gostaria de saber se esiste oltra semente para o conbate do vitiligo boa tarde

tenho vitiligo e quero poder tomar o cha sucupira queria poder se posso tomar senao prejudica a vitiligo.se puder colocar algum cha para tomar obrigada .

Gostaria de saber quem é Beatriz Paiani,que fez os comentarios,sobre este artigo.Obrigada

Boa noite.

Estou me recuperando de uma artrite Reumatóide.

Após assistir a reportagem e depois de tantos relatos comecei a usar o chá, também fiz um gel com o macerado das sementes para massagear as articulações e como por milagre, as dores desapareceram quase que totalmente, em uma semana de uso do chá e do gel.

Espero que essa minha experiência possa ajudar algumas pessoas, pois eu sei muito bem o que é você dormir e acordar sentindo dores nas articulações do corpo.

O relato da minha história está nesse site:
http://www.caminhosdoconhecimento.com

Um abraço a todos.

Gostaria de saber onde comprar o VERDADEIRO Extrato de Sucupira. Agradeço uma resposta URGENTE. oBRIGADA.

Ola Beatriz Paiane! Sou a Lucimar de Porto Alegre, a 11 anos moro em Minnesota. Fiquei feliz por vc poder responder e ajudar as pessoas. Eu no momento estou em uma gerra total com meu corpo, e dores por todo lado, sempre tive problemas na coluna dese 18 anos quando completei 60 a dois anos atras foram se intensificando as dores, fui a Porto Alegre em abril procurei um especialista e me diagnosticou uma espondililostose nas vertebras 4 e 5, me falou que meu caso e so cirurgia, fiquei espantada, cheguei aqui procurei a um chiropractic para ver se resolve pois vi muitos depoimentos que e uma boa alternativa, por dois meses foi fantastico era deus no ceu e ele na terra para mim e de um dia para outro ja umas quase 4 semanas atras deu uma virada que me deixou sem caminhar uns dias, como ele faz eletronicamente os ajustes penso que deve ter se equivocado e talvez puxou forsou algo e fiquei que e um trapo dai para ca me doi tudo que e vertebra de cima a baixo perna, braco, etc. uma fortuna o tratamento para nada, depois disso ainda com a esperanca de melhorar fui umas 5 vezes dai parei pois nem os analgisicos recomendados nao estavam resolvendo entao fui ao medico e me encaminhou para fazer uma ressonancia magnetica e me encaminhou para um especialista que vai ser no dia 8 deste mes a consulta, mas eu sempre ando pesquisando o meu problema e vi uma entrevista do ator Juca de Oliveira e entao falei opa e a minha salvacao pequei todas as instrucoes e mandei minha filha comprar em Poa. e me mandou pelo correio e ja comecei a tomar a tres dias, ai fui procurar se tem alguma contra indicacao, li todos os depoimentos de dois site e so vi uma pessoa que deu panqreatite e entao pensei com tudo que li e a minha salvacao, mas deicha estar que ja fazem tres dias que estou tomando e meu intestino resolveu a nao trabalhar e e uma parte do meu organismo que tinha problemas mas consegui solucionar e ficou como um relogio e agora estou muito deprimida pensando como vou fazer, sera que e do cha, mas nem que eu tenha que deixar de comer mas que nao vou parar com o cha, sei que e bastante prematuro o problema mas te pergunto se alguem teve esse problema com o cha. me ajude por favor a me tranquilizar e fico super agradecida ok, que tenhas um abensoado dia ou noite beatriz bay bay

Ola pessoal, sou eu de novo, a Lucimar, a dois dias fiz um relato do meu problema e que esta preocupada com o problema intestinal que se apresentou logo do inicio do tratamento com o cha da sucupira. Bom, entao fiquem tranquilos que ja foi resolvido o problema, coloquei minha cabeca a funcionar e decidi mudar meus habitos de alimentacao. Entao como nao consigo tomar o cafe da manha sem comer pao decidi fazer a pancake free gluten, pois voces sabem que os farinacios com gluten se prendem nas paredes internas dos intetinos e para quem ja teve problemas receca muito mais. E tb me abasteci de vegetai e frutas com fibras ex mangas etc e o resultado foi imediato, o abencoado se normalizou naturalmente sem desespero. Voces nao imaginam minha felicidade. Tb reduzi para 1 litro de cha em 4 x ao dia, ontem passei o dia sem as dores terriveis que vinha sentindo e hoje estou me sentindo bem com pouquissemas dores, tenho a fe que encontrei o caminho gracas a tecnologia e esse site que assim pude ler os comentarios e testemunhos de vc. Obrigada a todos e desejo que tenham um abencioado domingo. Lucimar

Achei fantastico esse artigo sobre a semente de sucupira. Fiquei interessada em saber mais, pois sofro de artose nos joelhos e também tenho fascite plantar no pé direito, isso está me deixando um tanto desmotivada, pois já fiz vários tratamentos tanto com remédios alopáticos, como fisioterapia e, praticamente não vejo melhora. Gostaria de saber como se usa a semente de sucupira no Biotônico, quantas sementes devem ser usadas, e também como se faz um unguento da sucupira para passar nas dores articulares. Tenho urgência de saber, por favor. Aguardo ansiosa pela resposta. Grata. Maria Helena

Sou portadora de artrite reumatoide. Estou gravida de sete mesmo e sinto muitas dores articulares. Posso tomar o cha durante a gravidez???

gostaria de saber se a sucupira contem vitamina k, pois faço uso de anticoagulante varfarina sódica e nao sei se posso fazer uso da mesma. tenho artrose e osteoporose.. obrigada.

se é verdadeiro os necessitados do mundo todo se beneficiarão por conseguirem adquiri-los, graças a DEUS que algo vem para nos beneficiar……….. emily

estou encantada sobre a sucupira, não conhecia sua eficacia,
espero que mais gente leia esta coluna, vou espalhar esta
noticia, assim estarei ajudando muita gente.
domingas

é bom tomar a sucupira no vinho branco??? e os beneficios?? espero a resposta com urgencia! pois sinto muitas dores no lado direito da perna!!

OLA LUCIMAR,FICO FELIZ QUE VOÇE TENHA MELHORADO,REALMENTE VOÇE FEZ BEM EM ADOTAR UMA DIETA A BASE DE FRUTAS E FIBRAZ,ISSO E IMPORTANTISSIMO PARA O BOM FUNCIONAMENTO INTESTINAL.UM ABRAÇO PARA VOÇE.
FIQUE COM DEUS!!

LUCIMAR QUERIDA,DESCULPE-ME POR NAO TER RESPONDIDO SUA DUVIDA ANTES,E QUE EU NAO ESTAVA EM CASA,E COMO NAO POSSO LEVAR MEU COMPUTADOR,NAO DEU PRA RESPONDER.
POIS BEM QUERIDA,NAO FOI O CHA DA SUCUPIRA QUE LHE CAUSOU ESSE TRANSTORNO INTESTINAL,VOÇE NAO DEVE TER UMA DIETA SEM FIBRAS,POIA ELAS AJUDAM E MUITO NO BOM FUNCIONAMENTO DOS INTESTINOS.QUANTO AO CHA,CONTINUE TOMANDO VOÇE VERA,QUE VAI MELHORAR BASTANTE,QUANTO AO SEU DIAGNOSTICO,EU ENTENDI.VOÇE TEM (ESPONDILARTROSE)MAS NAO SE PREOCUPE,EU SEI QUE A DOR E TERRIVEL,VOU PASSAR PRA VOÇE UMA RECEITA ARTEZANAL BEM SIMPLES,MAS QUE FUNCIONA MUITO BEM
CORTE AO MEIO 10 SEMENTES PEQUENAS DE SUCUPIRA 4 PEDRAS DE CANFORA, 10 FOLHAS DE GUACO COLOQUE TUDO DENTRO DE UM LITRO DE OLEO DE AMENDOAS,COLOQUE O OLEO COM OS INGREDIENTES DENTRO DE UMA PANELA E COZINHE EM BANHO MARIA POR UMA HORA,APOS COLOQUE EM UM FRASCO COM TAMPA,E PODE USAR NOS LOCAIS DAS DORES,E OTIMO!!!!!HAAA!!! UM DETALHE IMPORTANTE: ( SO COLOQUE AS PEDRAS DE CANFORA DEPOIS QUE ESTIVER TUDO PRONTO )ESTA CERTO QUERIDA AMIGA LUCIMAR?! UM ABRAÇO PRA VOÇE.
ESPERO ENCONTRA-LA DE NOVO NO SITE,MAS DESTA VEZ PARA ME DAR BOAS NOTIÇIAS,FIQUE COM DEUS!!!!!!!!

Olá Beatriz. Pode ser que minha informação esteja errada mas você lá em cima comentou que o Biotônico contém álcool. Que eu saiba foi proibido já há muito tempo. Ou seja o biotônico não tem álcool. Abraço, boa sorte, obrigado.

OLA MEU AMIGO ANTONIO CANDIDO,CINCERAMENTE NAOENTENDI A SUA COLOCAÇAO: ENTAO EU LHE PERGUNTO: O QUE FOI PROIBIDO, O BIOTONICO ) OU FOI PROIBIDO CONTER ALCOOL NO BIOTONICO? ) SE FOI PROIBIDO CONTER ALCOOL NO BIOTONICO,EU NAO SEI ( AINDA ) MAS QUE EU SAIBA CONTINHA ALCOOL NA FORMULA DO BIOTONICO SIM, EU MESMA POSSO TE ASSEGURAR ISSO, RS,RS,RS,POIS QUANDO EU ERA MENINA,MINHA MAE ME DAVA BIOTONICO FONTOURA PORQUE EU ERA MAGRELA rsrsrsrs AI EU GOSTEI DO SABOR,E COMECEI A TOMAR ESCONDIDO DA MINHA MAE,SO QUE UM DIA EU ABUSEI E TOMEI MEIO FRASCO E FIQUEI DE PORRE,MEU AMIGO FOI HORRIVELFOI COMO BEBER QUALQUER BEBIDA ALCOOLICA, TAMBEM MUITAS PESSOAS QUE CONHEÇO JA PASSARAM POR ESSA EXPERIENCIA COM BIOTONICO,MAS MESMO ASSIM NAO E NECESSARIO COLOCAR SEMENTES DE SUCUPIRA NO BIOTONICO,PORQUE O BIOTONICO E PARA OUTRAS COISAS COMPLETAMENTE DISTINTAS DA SUCUPIRA.UM ABRAÇAO PRA VOÇE AMIGO ANTONIO,E OBRIGADA PELA DICA,VOU PESQUISAR SE NAO CONTEM MAIS ALCOOL NA COMPOSIÇAO DO BIOTONICO TA LEGAL?RSRSRSRSRS SE NAO TIVER,EU VOU TOMAR UM POUQUINHO PORQUE E MUITO GOSTOSO, SO QUE AGORA NAO PRECISO MAIS PORQUE JA ESTOU MUITO GORDINHA RSRSRSRSRS FIQUE COM DEUS!!!!!!!!!

Sou terapeuta formado em bio-saude,e tenho utilizado a semente de sucupira para tratamento de artrites,artrose e outros problemas musculares.3 sementes partidas e m 4 partes para 1 litro de água.ferve-se por 5 minutos e coa-se ainda bem quente.Deve ser esfriado em temperatura ambiente.O chá deve ser consumido em no máximo 12 horas.Cura tambem bursite,hérnia de disco e outras doenças.Não deve ser tomado por quem tem pressão alta.Toma-se o chá por 15 dias seguidos.Faz-se um intervalo de 7 dias,e inicia-se outra vez o tratamento por mais 15 dias.O resultado é fantástico.

gostaria de saber onde comprar extrato ou chá de sucupira, e se é bom pra dores reumaticas, meu problema é escoliocse e espondilolistese em l4 e l5em s1, e qual o melhor chá ou extrato de sucupira

Olá Beatriz tudo bem, tenho um pastor alemão de 12 anos recentemente foi diagnosticado com cancer de prostata e bexiga, gostaria muito de usar a sucupira nele, qual a melhor maneira de administrar a sucupira de uma forma mais concentrada do que fazer ele beber 1,5 litro de chá por dia?
Desde de já muito obrigado.

SUCUPIRA SERVE PARA FIBROMIALGIA?

estou tomando o cha da semente de sucupira quero saber se e bom pra hernia de disco e tenho hernia de disco. por favor me responda mo meu email.eu sou atleta e preciso treinar e nao poso porque doi muito…atletareginaldojuina@hotmail.com

Lamento, sinceramente, que, a par de tanta explicações e esclarecimentos, eu não tenha conseguido o que realmente desejo: saber onde posso e como comprar a tintura de Sucupira( líquida ) pronta. Só isso. E~não conseguí resposta. Vou aguardar. Sinto muitas dores pelo corpo. Sou diabética e hipertensa. E nem eu nem ninguém deve viver tomando antiinflamatórios e analgésicos. Senão…onde vão parar os rins e o estomago ?

e
u estou fazendo quimterapiasaõ tratando do pulmoos
saõ 6sesoõs cada uma conrespode 3 dia em sequida
poso toma cha de sucupira durante otratameto eu sou diabeti numero 2 tomo medimormina 850 ml

Ola,
Eu gostaria de saber se o Cha de Sucupira é bom pra quem tem herpes genital, como tenho que fazer pra comprar…Obrigado.

Amigos,

A minha esposa comprou a tintura de sucupira para os seus problemas reumaticos, e pode constatar a sua eficácia gradativa, não milagrosa. Gostaria de saber qual a diferença entre a semente branca/ negra; entre
tintura de sucupira e o chá.
Existe algum efeito colateralpara o uso da sucupira?

Marivaldo

Gostaria de saber como devo tomar o extrato de sucupira para bursite e tendinite.
Obrigada,

Jaice

PoSSO TOMAR SUCUPIRA SE TBEM TOMO CLORETO DE MAGNESIO PARA ARTRITEOM/ E ARTROSE\?
E PARA DOR DE GARGANTA.O CHÁ É BOM…FAZ EFEITO ANTE INFLAMATORIO?

GRATA PELA ATENÇAO
VITORIA

olá,estou com Policistico no ovário,tenho muitas dores,colicas o tempo todo,ouve um comentário na internet que o chá de sucupira pode me ajudar…
gostaria de saber se vai me ajudar? por favor me responda rapido estou com muitas dores e não quero recorer a remedios acredito mais nas ervas, desde ja agradeço.
que Deus os abençoe.

ola tenho policistico no ovário,gostaria de saber se a sucupira pode me curar…tenho muitas dores de colica por causa do policistico.

tenho uma cachorra que tirou tumor da mama, a um ano e noves meses e foi diagnosticado cancer. Agora em outubro notamos um outro na mama, o veterinário abriu e me disse , que tinha aquele e embaixo daquele,um outro pequeno do tamanho de uma ervilha.
Gostaria de saber, se animal pode tomar sucupira com biotonico, para retardar ou inibir o aparecimento de outros tumores.

Com absoluta certeza, o chá de sucupira associada a unha de gato e ao uxi amarelo, cura bursite e diversas doenças articulares. Tem efeitos preventivos em diversos tipos de cânceres, além de atenuar os efeitos do tratamento de quimioterapia e radiotrerapia. Deve-se quebrar de 3 a 4 sementes de sucupira, um colher de sopa de uxi amaraelo e um punhado de unha de gato peruana. Por para ferver por 15 minutos em 1,5 litro de água. Após esfriar, guardar na geladeira. Beber de 2 a 3 copos por dia.

QUERO SABER SE POSSO DAR ESTE CHA A MINHA MÃE QUE TEM PRESSÃO ALTA? ELA TEM 80 ANOS E FORTES DORES NO CORPO TODO DE ARTROSE E ARTRITE. SOFRE MUITO CHEGA A CHORAR. POR FAVOR ME AJUDEM GENTE, SOU LEIGA NO ASSUNTO E TENHO MEDO DE CAUSAR DANO.DEUS HÁ DE NOS AJUDAR A CURAR NOSSAS DORES TERRENAS. AMEM

Estou comesando o tratamento c/sucupira, mais tenho prenção controlada por propalanol 40 tomo 1 comprimido por dia divido e duas vezes. mais tenho muita dor nas articulação,boucite e tambem esporão,gostaria de saber se pode aumentar a preção? obrigada.
Att. marlene

gostari de saber se posso fazer a semente de sucupira no suco de uva…como fazer…se deixa na geladeira durante o tempo de espera…se o chá posso fazer a quantiade para tomar durante 3 dias…
onde encontro vinho sem alcool ou qual o tipo de vinho q não tem alcool…obrigado…

bem ,sou portador de deficiencia fisica e tenho problema de ostiopenia e hernia de disco,pois estou tomando o cha de semente de sucupira e o resultado é surpreendente ,só fazendo o este para crer.

MINHA NETA DE 3 ANOS E 3 MESES TENHA MUITA INFECÇÃO DE GARGANTA E MUITA FEBRE ELA JA TEVE 2 VEZES COMVULSÃO DE TANTA FEBRE, AGORA ME ENSINAREM A FAZER O BIOTONICO C A SEMENTE DE SUCUPIRA, COMEÇAMOS A DAR, MAS DEU DIARREIA NELA E FICAMOS C MEDO DE CONTINUAR DANDO, SERA QUE TEM ALGUM PROBLEMA DA DIARREIA C/ O SUCUPIRA. AG. RESPOSTA
SANDRA

Ola, ganhei agora um frasco de extrato de sucupira 250ml, estou com inflamaçao no joelho, algo a ver com a cartilagem, em 2 dias começo fisioterapia, mas tb tenho escoliose, fui indicado a tomar 20 gotas 3x ao dia, peso 78kg tenho 27 anos….. esta correto ou nao … obrigado

GOSTARIA DE SER INFORMADO SE O SUCUPIRA E BOM P ARTRITE GOTOSA.

Olá Beatriz,
Minha mãe tem 80 anos e tem artrose e porisso bastante dor. Vimos a entrevista com o Juca de Oliveira, compramos as sementes de sucupira, mas minha mãe não deu continuidade ao tratamento pois não conseguia fazer o chá com facilidade. Agora, há pouco tempo soubemos que uma senhora amiga comprou a tintura de sucupira em uma farmácia de manipulação, e depois de tomar durante um pouco mais de um mes, teve um resultado surpreendente, tinha problemas sérios nos joelhos, o médico queria operar, e agora não sente mais nada, o médico está surpreso! Tenho duas perguntas: 1-essa tintura tem o mesmo valor que o chá (a farmácia é de confiança); 2-quero dar para meu gato (que tem 12 anos e muita dor) qual a dosagem para ele?
Agradeço desde já sua atenção, e aguardo confiante sua resposta. Abs, Cecilia

OLA , ESTOU TOMANDO O CHA E PRA MIM SOLTOU UM POUCO O INTESTINO, E TENHO PRESÃO ALTA, LI QUE ELA ALTERA A PRESÃO DEVO CONTINUAR TOMANDO, EM DOSE MENORES.?… MUITO OBRIGADA, ESPERO RESPOSTA.E QUE DEUS LHE ABENÇÕE. EMILIA

uns dizem que não pode tomar o chá de sucupira quem tem pressão alta mais ja li que é só diminuir a quantidade de sementes no chá no lugar de 4 sementes colocar apenas 1 em um litro de água e aumentar uma a cada semana até completar as 4
sementes quero saber se isto é verdade

Semente de sucupira: Podemos encontar em casas de ervas principalmente em mercados municipais como exemplo encontrei no mercado da Lapa/SP., utilizo 4 sementes partidas em 4 partes para 1 litro de água, fervo por 10 minutos e deixo abafado e aguardo ser esfriado em temperatura ambiente, guardo na geladeira em uma jara de vidro aquela do suco e tomo o chá normalmente como agua. Período para obter e saber que é eficaz aguarde 30 dias, dai então vc obtera a sua resposta. O resultado é fantástico. “NUNCA MAIS DORES”

Bom dia, eu quero saber se a semente de sucupira com vinho branco, é bom pra gastrite é só isso obigado.

Olá.
Ouvi falar que é bom para inflamação na pele e para limpar o sangue,quebrar 7 sementes de sucupira e colocar dentro de 500 ml de suco de uva integral.Deixar durante uma noite e tomar 1 colher três vezes ao dia.Será que é realmente bom.Aguardo. Obrigada. Glória.

eu tenho problemas de artrite e hernea de disco estou tomando cápsulas de sucupira estou me sentindo melhor e sem dor gostaria de saber se posso continuar tomando se nào tem contra indicação pois minhas dores sumiram.obrigada

eu fiz as sementes de sucupira dentro do biotonico (8 sementes),esperei 12 dias e comecei a tomar 1 colher de cha 3 vezes ao dia diluida em agua.ao terceiro dia so ja tomei 2 vezes porque me senti muito doente com mal estar no intestino e estomago,ansiedade,enfim mal estar geral e os meus tornozelos incharam imenso.Anteriormente ja tinha comprado capsulas e tomei uma de manha e nao senti nada ,quando tomei novamente antes do jantar tive os mesmos sintomas.Isto e,da a sensaçao que aje no meu organismo como um veneno que se manifesta a partir de uma determinada quantidade.Alguem ja sentiu alguma coisa parecida?

me indicaram o oleo de semente de sucupira pra esporão,sera que e bom pra isso mesmo? meu esposo que tem os esporões, eu tenho muita dor nas costas,pra dor e bom tambem?desde de ja eu agradeço a atenção,abraços..fico aguardando a resposta.

boa tarde…eu fiz tratamento com radioterapia para o cancer de prostata faze 2 anos e cada 3 meses tiro amostra de sangue para ver o PSA (no se ha estabilizado) y esta em 0.6mg,onten me falaron de esta semente de sucupira,posso tomar esa capsula? cuantas vezes por dia? y por cuanto tempo?………..obrigado

quero saber se e contra indicado as sementes de sucupira para quem tem glaucoma

quero saber se as sementes de sucupira e contra indicado para quem tem glaucoma

Gotaria de receber informações quanto a utilização da sucupira, se há alguma contra indicação. Minha mãe está com
bursite na altura dos quadris, e tem problemas renais, na verdade um de seus rins funciona devagar o outro está normal, segundo a nefrologista esta tudo bem. Gostaria de saber se ela poderá fazer uso da sucupira? Grata

Ólá, gostei muito do que vi e quero parabenizar pelo site, sou terapêuta naturista e gostaria de receber de vc sempre que puder mandar algumas indicações fitoterapicas, agradeço ,muito se for atendido. abraços

Quero colocar que este cha de sucupira eh de Deus, simlesmente MARAVILHOSO para a coluna!!!!

Olá pessoal, boa tarde a todos, gostaria de tbem expor o meu dilema: Tenho 39 anos e no ano passado vir a sofrer de osteonecrose na ponta do osso do femur devido um trauma e tbem muito uso de corticoides. Então caminho com dificuldade e neste inverno então aff!é um sofrimento para locomover devido a rigidez e dor que apresenta. Portanto, ouvir dizer da sucupira, mas parece que estavo fazendo uso dela errado, fazia curtido no vinho branco com 10 sementes masterizada, tomando em jejum. Um certo dia esqueci de tomar o calice deste vinho e apos o almoço com mexidos de ovos tomei o calice do vinho curtido com a sucupira. Foi onde meu organismo reagiu alergicamente (intoxicação), vindo meu corpo apresentar uma doença chamada puritriase rosea (corpo todo empolado). Bem, gostaria de saber de vcs qual o procedimento correto de tomar a sucupira para este caso meu? Aguardo o mais breve retorno.

Olá, sou Rosangela Sergeiro e tenho um amigo que sofre de “GOTA” então te pergunto: Sucupira, ajudaria aliviar as dores dele e o curaria? Como devo fazer com as semenes no caso dele? Aguardo respostas. Fique com Deus e muita saúde.

como se toma sucupira eu tomo remedio de presao
tem poblema pode

meu filho tem 43 anos e é portador de condromalácia.. faz tratamento alópatico. e,está sofrendo dores atrozes ajudem-nos ,dizendo-nos quanto ás contra- indicações, obrigada.

Gostei muito da matéria sobre a semente de sucupira,gostaria de saber se o extrato seco da semente comprado em farmacia de manipulação faz o mesmo efeito que o chá.Obrigada.

Minha filha comprou Sucupira em gotas, mas ali não diz quantas gotas devemos tomar. Alguém, por acaso, sabe?

Tenho gota e usava uma formula de Diclofenaco+colchicia+Alopurinol,nao curava em dafinitivo mas aliviava a dor por um bom tempo que dava para levar uma vida normal a Cochicina (segundo o farmaceutico)foi proibida seu uso em farmacia de manipulacao desde entao nao encontrei outro remedio tao bom. Me ensinaram usar a sucupira no biotonico 15 sementes cortada em quatro deixar curtir por 15 dias e tomar uma colher de manha e uma a noite.
Por favor me envie a resposta se devo tomar ou se existe uma outra formula. Grato

Boa tarde, Luciano Alves

Obrigado por acessar nosso site.

A Revista VIGOR – movimento e saúde é uma publicação da Thesaurus Editora de Brasília. Como somos muito lidos, profissionais e instituições de pesquisa e ensino nos enviam artigos e comunicados para publicação.

Infelizmente, somente agora acessamos seu e-mail. Diariamente, recebemos centenas de mensagens de nossos leitores solicitando informações. Como atendemos a todos seguindo a ordem de entrada em nossa caixa de mensagens, temos dificuldades de responder com a rapidez que alguns necessitam.

Gostaríamos de destacar que a internet não é o melhor caminho para resolver os problemas relacionados à assistência médica de emergência. Procure sempre um médico especialista.

Um abraço

Marcos Vinhal Campos
Revista VIGOR – editor
http://www.revistavigor.com.br

Boa tarde, Izabel

Obrigado por acessar nosso site.

A Revista VIGOR – movimento e saúde é uma publicação da Thesaurus Editora de Brasília. Como somos muito lidos, profissionais e instituições de pesquisa e ensino nos enviam artigos e comunicados para publicação.

Infelizmente, somente agora acessamos seu e-mail. Diariamente, recebemos centenas de mensagens de nossos leitores solicitando informações. Como atendemos a todos seguindo a ordem de entrada em nossa caixa de mensagens, temos dificuldades de responder com a rapidez que alguns necessitam.

Gostaríamos de destacar que a internet não é o melhor caminho para resolver os problemas relacionados à assistência médica de emergência. Procure sempre um médico especialista. Não use medicação sem a indicação de um profissional habilitado.

Um abraço

Marcos Vinhal Campos
Revista VIGOR – editor
http://www.revistavigor.com.br

Boa tarde, Rosangela Sergeiro

Obrigado por acessar nosso site.

A Revista VIGOR – movimento e saúde é uma publicação da Thesaurus Editora de Brasília. Como somos muito lidos, profissionais e instituições de pesquisa e ensino nos enviam artigos e comunicados para publicação.

Infelizmente, somente agora acessamos seu e-mail. Diariamente, recebemos centenas de mensagens de nossos leitores solicitando informações. Como atendemos a todos seguindo a ordem de entrada em nossa caixa de mensagens, temos dificuldades de responder com a rapidez que alguns necessitam.

Gostaríamos de destacar que a internet não é o melhor caminho para resolver os problemas relacionados à assistência médica de emergência. Procure sempre um médico especialista. Não use medicação sem a indicação de um profissional habilitado.

Um abraço

Marcos Vinhal Campos
Revista VIGOR – editor
http://www.revistavigor.com.br

Os comentários estão encerrados.