Quem disse que zumbido não tem cura?

produto_61.jpgQuem disse que zumbido não tem cura?’ é um livro que desafia a idéia predominante de que zumbido não tem cura. Foi escrito de forma fácil e acessível, por uma médica com reconhecida experiência na pesquisa e no atendimento de pacientes com zumbido.

Nele você vai encontrar informações úteis sobre o zumbido, suas principais causas, os motivos que predispõem ao sofrimento e as várias formas de tratamento que podem ser feitas de acordo com cada caso.

Informação adequada é uma ferramenta poderosa para a cura! Além de entender melhor o seu problema, você verá inúmeros depoimentos de pessoas que se curaram do zumbido de maneiras diferentes e, às vezes, até bem simples…Esses depoimentos são uma fonte de otimismo e de esperança de que isso também pode acontecer com você.

O livro do ‘Quem Disse Que Zumbido Não Tem Cura?’, já no final de sua primeira edição, está à venda para todo o Brasil, através dos telefones (11) 3599-4296 e (11) 3167-6556, nas reuniões mensais do GAPZ (ver programação em www.zumbido.org.br) ou pelo site da Fundação Otorrinolaringologia (www.forl.org.br/loja/livros_detalhes.asp?cod=61).

Autora

Dra. Tanit Ganz Sanchez

Informações

Gabriel de Castro ou Aline Balarini
(11) 3926-7887
(11) 8568-2027




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Por favor, preciso de ajuda, estou com o problema, está me encomodando e não sei o que faço.

Achei esta matéria excelente e traz uma grande ESPERANÇA para quem sofre deste incômodo do zumbido.
Gostaria muito de adquirir este livro ” Quem disse que zumbido não tem cura? ” da Drª Tanit Gaz Sanchez pois sofro de um zumbido há 31 anos e fiquei feliz em saber que estou prestes a ficar livre dele.
Como faço para adquirir este livro?
Antecipadamente agradeço,
Graça

olá gostei muito desse artigo, pois tenho zumbido no ouvido, há mais de 3 anos.Tenho 23 anos e já fiz de tudo oque estava a meu alcanse, procurei vários medicos, todos os tramatamentos possiveis …mas nada adiantou.
quero adquirir este livro, pois tenho certeza que vai me ajudar muito.sofro muito…tenho dificuldade para dormir, falta de memeria é terrivel;se puderem me ajudar ficarei muito grata!!!atenciosamente daiana.

Por favor eu preciso ajuda com esse zumbido,esta me deixando e sem emprego

A mentira mais difícil é aquela que acreditamos. Espero que seja verdade, pois há nais de 13 anos sofro desse mal, tenho que tomar remédio controlado para dormir.

o livro é muito útil e ajuda a compreender que o zumbido não é doença, mas sintoma de multiplas causas.
o mais comum é por perda auditiva, mas mesmo nesses casos ha meios para ajudar a aliviar a percepção que temos dele, como o uso o de aparelhos auditivos que aumentam os barulhos do ambiente mascarando o zumbido.
hoje sabe-se muito mais sobre o zumbido do que ha 15 anos. muitos medicos mais antigos ainda não se atualizaram das medidas e das pesquisas que são realizadas para tratar o zumbido. elas existem!
o maior problema ainda é a reação emocional que acentua ainda mais a intensidade do zumbido, pois o cerebro trabalha junto com as emoçoes. mais tensão, maior a resposta do cerebro ao zumbido, pois esse entende ser o zumbido um sinal de perigo, então o faz ainda mais perceptivel para que possamos nos defender.
praticas de relaxamento auxiliam muito a aprender a controlar o estresse ao zumbido.

Onde eu compro este aprelho. Vivo as custas de remédios para depressão e para dormir. Já estou ficando louca.

Sou musico militar à 23 anos adquiri este problema à 8anos .
EStou pensando em entrar na justiça pois acho um abissurdo trabalhar nas condições precárias que eles nos colocam.
Tenho que paçar por deboches, gozações dos colegas, pois acham que é uma boberinha de nada.
Minha esposa me ajuda e sofre comigo pois só ela sabe o que estou pasando.
Fico com ânciedade , tenho que tomar remédio controlado para dormir e o pior não sei se isso vai piorar ou não?.
Obrigado pêla atenção

Por favor, preciso de ajuda. sofro com um enlouquecedor zumbido no ouvido direito há 05 anos. Nã consigo dormir sem auxilio de medicamentos. Minha esposa também está sofrendo com este meu problema. Preciso de um solução ou ficarei louco. Será que os produtos ran-you prestam. alguem já os adquiriu e são bons, ou é mais uma tapeação em torno deste mal que azucrina nossas cabeças 24 horas por dia.
Por favor, me mandem notícias.
Obrigado.

Olá, bom dia!

Recentemente tenho sentido um zumbido desconfortável no meu ouvido e que tem prejudicado minha qualidade de vida: tenho dificuldades para dormir (durmo com um ventilador ligado), não consigo estudar, trabalhar, enfim… Ter uma vida aparentemente normal.
Preocupado com este zumbido, procurei um otorrino e fiz, conforme solicitado por ele, exames de audiometria tonal e vocal e imitanciometria. Constatou-se que eu não tenho nenhum sinal de perda da audição, graças a Deus, e que minha audição está aparentemente normal. Segundo este especialista uma das probabilidades é uma disfunção na ATM, estresse e sedentarismo e que este zumbido por mim tido tem cura. Em breve iniciarei um tratamento ortodôntico, começarei a praticar atividades físicas e conforme receitado estou tomando medicamentos fitoterapêuticos como Equitam e Silicea 30 CH. Não senti nenhuma melhora significativa e a minha odontóloga contrariou a hipótese de que o tratamento da disfunção na ATM traria a cura para o problema.
Existe cura para o zumbido no ouvido?
E no meu caso, como não foi identificado nenhum sinal de perda de audição e nenhum problema interno, pode haver cura?
O tratamento da disfunção na ATM pode levar-me à cura definitiva do zumbido?

Moro em Natal/RN,que não tem o grupo de apoio e pelo jeito faço parte da minoria que consegue conviver com o zumbido sem grandes danos,até tiro proveito dando atenção ao zumbido quando não quero ouvir outros sons,ele já faz parte da minha vida e em alguns momentos parece que nem existe.Tive perda súbita e severa da audição esquerda sem motivo aparente, apartir daí,desde 2002,curto este zumbido, que as vezes,quando estou estressado ele tem o som de água caindo em óleo fervente. Não tive alternativas, médicos não souberam diagnosticar e me disseram que não havia cura, restando-me conviver pacificamente com essa tortura.É isso: desesperar é pior,a melhor arma é entender e aceitar que não temos como escapar dele.

Tenho esse zumbido há anos, após infecção no ouvido e rompimento do tímpano, atribuo a isso uma parte do problema, mas tb acho q tem a ver com problema de cervical e problema circulatório na cabeça e muito, mas muito mesmo com sistema nervoso.
Fui no otorrino e ele receitou Betaserc,,,é bom esse remédio, até diminui um pouco.
Mas não esquento muito, durmo ouvindo música e com a TV ligada, ae não tem stress.
Tentem esse remédio e,ouçam música…

Surge uma esperança tenho zumbido durante vinte horas,ha 30 anos trabalhei durante 28 anos em montadora.

Tenho zumbido nos ouvidos ha tanto tempo que até ja perdi a conta! acho que há uns 15 anos…
claro que tomo antepressivos para poder dormir
Ja fiz procedimentos com buco maxilo,fiz implante dentario, etc… e tals… e nada aconteceu, to cada vez mais esquecida, tenho branco assim derrepente do nada, esqueço até oque ia falar.
tenho lido na net que ômega3 ajuda.Vo comer mais ômega 3 então!
se alguem tiver uma boa noticia me escreva por favor
bjus

Gostaria de saber o telefone e o endereço do consultório dessa médica. Eu percebi esse zumbido há 3 anos. Não consigo dormir, não consigo me concentrar numa conversa, as vezes a imagem se desfoca. Durmo com veltilador ligado pra disfarçar o zumbido. Não quero o livro, porque nem consigo ler. Quero uma consulta. Quero um médico que me ajude a descobrir a causa do zumbindo e então tratar e CURAR.

a 8 anos eu tive uma esquemia celebrau e fiquei com zumbido e tenho tambem atm tomo remedio com piciquiatra e nada adianta tem dia que me da vontade de sair gritando de mal estar a noite piora porcauza do silencio meu esposo me ajuma mas é muito dificio pareçe que tem uma cigarra o tempo todo perto de mim não cei oque fasso ja passei em varios medicos e nada de que adanta pagar convenio se os medicos não sabe oque faser

Tenho zumbido no ouvido esquerdo há 1 ano e 2 meses. Percebo que quando permaneço em um ambiente mais tranquilo, sem barulho, ele desaperece. Por exemplo, no sítio.

Quando estou em amibentes com muito barulho, ele piora.
Quando estou stressado, ele piora.

Gostaria de frequentar o GAPZ, mas aqui em Belo Horizonte não tem. Muitas vezes o zumbido atrapalha a minha concentração. O que devo fazer?

Há 1 ano estou tratando com um Médico Otorrino, mas não tive nenhum resultado.

Já fiz 4 Audiometrias, BERA, Exames de sangues, etc. Tomei muitos medicamentos ( Labirin, Vertix, Cinarizina, etc ) e nada.

O Otorrino diz que devo dar tempo ao tempo. O que tem a fazer é só aguardar. Diz que existe a possibilidade do zumbido até desaparecer com o tempo.

Não sei mais o que fazer.

Ola
Estou com uma tontura desde o ano passado
do acidente , sendo que eu não estou escutando bem
e essa tontura tudo que faço na minha casa , pq não consigo trabalhar .
Cheguei a cair varias vezes na minha casa e na rua
por isso fico mais em casa sentado e deitado .
Porém que remedio tem q tomar ? Quantos meses ou dia
a tomar o remedio
Desde já obrigado pela atenção

Tenho zumbido nos ouvidos,há muitos anos e com o tempo só tem piorado.Há trez anos,estou com um barulho de tambor,no ouvido esquerdo(parece asas de borboletas.Já consultei quatorze médicos,ninguem sabe o que é.Detalhe,so acontece durante o sono.Quando estou acordadano mais pleno silencio nada acontece.Alguem sabe o que é e o que fazer? Estou a ponto de enlouquecer.

Faz 7 meses que estou com esse tal de zumbido, já fiz varios exames e nada, não sei mais o que fazer….

Amigos tenho 40 anos eu estou com zumbido a 4 meses, busquei socorro com varios médicos, varios exames, estou em tratamento com um neurologista, psiquiatra e um otorrino. Perdi 6 kg, e estou muito fragilizado, com medo desse incomodo não sumir. Tenho encontrado apoio na Doutrina Espírita, feitos tratamentos espirituais com passes, fluidoterapia e tenho a certeza em Deus que tudo isso vai passar. Vou me curar!! “Tudo concorre para o bem daqueles que amam o Senhor” Jesus abençoe todos vocês.

TENHO ZUBIDO A 20 ANOS, NÃO ADIANTA, ESSA TORTURA NÃO ACABA, TUDO QUE APARECE AÍ É PRA GANHAR DINHEIRO COM O SOFIRMENTO DOS OUTROS, VC TEM QUE ACEITAR ESSE PROBLEMA NA MARRA, NÃO TEM OUTRA SAÍDA, ESSES OTORRINOS SÓ CURAM GRIPES.

Tenho zumbido desde o carnaval desse ano e nunca vou desistir de ficar curada. pois acima de tudo tenho o medico dos medicos, procure ele tbem os medicos da terra nao sao nada sem o grande medico Deus. Eu vou ficar curada. amem
Tudo que pensamos acontece

Tenho 67 anos e a 3(três) anos estou com o zumbido terrivel
que após pesquisas e exames médicos não foi constatado a cu-
ra aqui em Recife. Venho sofrendo com este mal,me excluindo
do meio social, família, eventos enfim estou completamente anulado. Confesso que a noticia me alegrou em saber da cura,
ja tentei, além dos exames médicos, solicitados por otorri-
nos,Neurologistas,endocrinologistas,também implantei alguns
alguns dentes, fiz aplicações de lazer onde um odotólogo in-
formou ser tínitos, sem exito, acumputura também sem exito e
por último reflexologia também sem exito.Precisamente nesta semana assistí uma reportagem pelo Jornal da Globo (Jornal Hoje) informando que a USPE-SP. está curando 96% dos casos.Portanto interesa-me este seu artigo, pois é mais um caminho para uma tentativa de melhores dias para mim. Em tempo adianto que existe uma oscilação no zumbido, quando vou as compras no centro da cidade e al voltar estou sempre
com o zumbido em um tom muito alto. Gostaria que me repassasse informações deste processo, estou com muita necessidade de cura ou redução neste incoveniente.
Esperando ser atendido, atecipo meus agradecimentos.
Valdeck Gomes de Oliveira
Avenida Norte,3533 Bloco P3 A aptº 301
Tamarineira – CEP 52051000 – Recife-PE.
Fones 81 3268-0213 81 8895-8005
End eletrônico.
info.deck@gmail.com
valdeck_287@msn.com
skype = valdeckoliveira287

Tenho 50 anos a + – 05 anos que estou com esse zumbido e parece que cada dia que passa ele está aumentando, ficando insuportavel, tem dia que parece que estou ficando louco de tanto zumbido, porem tenho problemas de depressão e faço uso de remédio anti depressivos como rivotril para dormir e fluxetina para melhorar a ansiedade e mau estar de desconforto que traz a depressão,no Jornal da Globo disseram que 90 % dos casos de zumbido tem cura, e que eu estou precisando a cura desse maldito zumbido. Ji-Paraná Ro.
27/07/2009.

Olá, Boa tarde!
Tenho zunbido no ouvido a seis anos, Já procurei varios Otorrinos e realizei varios exames por eles solicitados, Mais de nada adiantou, O zumbido continua com mais intencidade.
Não sei mais o que fazer!
Por favor alguem me ajude.

Dantas.

Camaçari – Ba

Eu acho que tem cura sim, qdo vc morrer, tenho 49 anos e a 27 anos procurei qse todos os médicos inclusive A dra Tanit Gans
Sanches, e infelizmente sem nenhum resultado.Este problema já me causou varios problemas depressão, tontura, pânico,é 24 hs por dia é terrivel para dormir, só a base de medicamentos controlados, tenho tomado anti depressivo e outros sem nenhuma melhora, espero q vcs consigam uma grande melhora o que é muito dificil

Há mais de 6 anos sofro com este barrulho infernal. Ja tentei de tudo. Estou precisando de ajuda urgente! como faço para adiquerir este livro.

Estou com este problema já há algum tempo. Os médicos disseram que é problema de circulação na cabeça. Estou verificando com a minha dentista se pode ser ATM. Ela disse-me que tenho que usar uma pequena placa para corrigir a oclusão. Vou tentar. Alguém conhece outra alternativa?

TEnho zumbido a mais de oito anos e os otrrinos dizem que não tem cura, mas acredito que sim pois existem posições e lugares que estes diminuem. Quero adquirir este livro. Felicito a autora que se peocupou e ajudar as pessoas portadoras deste mal.

Tenho zumbido no ouvido esquerdo a cerca de 4 meses. Para atenuar massojo a cabeça do lado do ouvido e sinto que atenua. O que se passa acerca do zumbido é sem duvida o stress e os nervos e as discussões e contrariedades que possamos ter. Temos que procurar calma um psicólogo para ajudar as tenções e mudar o rumo da vida mesmo que isso custe muito. Sermos nós.

tenho zumbido a oito anos fiz tres cirurgia nos dois ouvido
comecei com 26anos hojetenho34anos.Passei por psiquiatra
por tres anos chegou um ponto dela desse se eu nao mim
acustumace,eu ia ficar doido.olhar e muito deficil
paresse que nao existe silencio na vida de que tem esse
problema.so sabe como e dificil quem tem?Espero um dia
que todos quem tens porçao dormir tranquilo e que a medicina
nos ajudem a melhorar a qualidade de vida de todos.

Caros Amigos de penitencia, hoje escrevo estas linhas para dizer a vcs, realmente é muito deprimente ter esta coisa no ouvido. As vezes penso até em bobagens que prefiro não comentar.Já vim a esta pagina dar o meu depoimento,pelo sofrimento que passo com este problema terrivel que é o zumbido no ouvido que me tirou muitas coisas boas da vida…
Eu ja tentei vários tratamento e não obtive melhora nenhuma de vez em quando da uma aliviada qdo faço uso de calmantes e anti depressivo, tomo até bebida alcoolica para dar uma aliviada momentânea no outro dia que é o problema, o zumbido me estraçalha.Hoje trabalho menos, ganho menos e assim vai.
Não tenho vontade de fazer nada,so vivo a base de medicamentos e nada de melhora tentei de tudo e espero q vcs
alcansem o seu objetivo ou pelos menos uma aliviada. Saude a todos se é que é possivel ter saúde com essa coisa…

´[ gostei muito do atendimento da Dra. tanit , em uma consulta que tive no seu consutório na rua Tenente Negrão, em S.P.
Infelismente tive outro poblema de saúde na época enão pude retornar assim sendo hoje sofre de um zumbido estarrecedor no qual não consigo nem dormir, gostaria muito de poder pagar novamente nova consulta mas infelizmente não tenho condições financeira no momento o que mais me deixa triste é que preciso trabalhar como corretor e quase não entendo o que as pessôas falam e estou perdendo a audição quase total do ouvido esquerdo, será que a dra não atende pelo convênio do hospital cruzeiro do sul de OSASCO.

MUITO GRATO NELSON COELHO F. 9758.84.94 OU 3609.29.60 REC C/ FILHA ELAINE

olá! sou o mais novo participante desse clube, já faz 01 semana, que começou o zumbido no ouvido direito,parece um grilo. já marquei uma consulta para a proxima semana,agora é aguardar, e pedi a deus que essa coisa chata acabe.

tenho zumbido desde Agosto desse ano… a culpa, em parte, foi minha…

meus pais me obrigaram a ir para o meu sítio no interior, eu não queria…

ai de BURRICE (e pirraça) eu fui p/ o carro e botei a musica no volume maximo e fiquei la dentro… nunca imaginei que uma coisa dessas pudesse acontecer…

mas o estranho é que o zumbido começou 1 ou 2 dias depois desse fato, eu lembro exatamente o momento que começou…

eu estava de madrugada mexendo no computador, de repente começou o zumbido (raramente aparecia[quando aparecia] um ZZZ no ouvido mas logo passava)

só que este não passou. Logo em seguida, meu pai acordou, e eu fui chorando pra ele falando que tinha barulho no meu ouvido e tal, ele disse que ia passar já…
mas não passou…

Outra coisa estranha é que eu nunca tinha ouvido falar desse tal de ZUMBIDO, e após 15 minutos que tinha começado eu ja fui na internet e digitei “ZUMBIDO” (lembrando que eu nunca tinha ouvido essa palavra e nem sabia que esse zumbido poderia existir) no Google.

Coincidência… estranho? Não sei…

eu acredito na Medicina e sei que todos nós seremos curados
não desistam, sejam fortes!
Abraços

André

tenho ruido desde minha 2ªgravidez há 24 anos e até presente data não encontrei nada que pudesse me ajudar fiz cirurgia de estapedectomia e o ruído piorou passando a ser metálico e 100% mais irritante que o anterior, apesar de com referida cirurgia perdi também audição, porque no inicio a alegação do médico foi prótese curta na segunda prótese desviada da janela oval e aqui estou em busca de alguma saída.

Tenho zumbido no ouido esquerdo – classifico com intenso. ´
É continuo. Começou a +- 15 dias.Porem a 02 anos a traz ja sofri desse mal. Meolhorou com uso de carbamazepina. Mas agora volotu com tudo. Espero que saia algo novo no mercado que possa eliminar esse mal, que tira a vida normal de todas as pessoas. Perdemos os prazares de tudo. Se alguem souber de alguma novidade. Purfavor ajudeme.

estava com zumbido no ouvido direito tava ficando quase doida fui ao medico me receitou um remedio para pingar por 5 dias voltei fiz limpeza e estou tomando ginkgo biloba e me apeguei muito em deus hoje graças a deus nem sinto mais

Tenho zumbido no ouvido direito. Começou a 1 ano e 7 meses, aos 50 anos de idade.
Quando começou procurei um clínico geral que me encaminhou a um neurologista.Fiquei apavorada e um mês sem dormir até que fiz vários exames clínicos (Sangue, Audiometria, Potencial Evocado Auditivo-Tronco Cerebral,Potencial Cognitivo – P 300,Polissonografia e Ressonância Magnética). Todos os exames deram normais. Depois disso, fiquei mais tranquila. O neurologista me encaminhou para um otorrino, que pediu alguns exames e não constatou nada. Procurei outro otorrino que me receitou alguns medicamentos (Betaserc 24 mg e Vicog 5 mg) que melhorou um pouco, mas não acabou com o zumbido. Não é contínuo, às vezes acordo sem o zumbido e fico de um dia até 5 dias sem ele, depois ele aparece de novo. E o mais interessante é que o zumbido nunca começa e termina quando estou acordada. Ou acordo com ele, ou sem ele. Estou obesa (87 Kg), com colesterol de 324 e GAMA GT de 56 U/L . Pelo que li nas reportagens acima, acho que pode ter alguma relação entre o zumbido e o problema no fígado.

fico aliviado de saber q não sou só eu q tenho esse problema, mas gostaria muito d uma solução pra ele, não aguento mais esse barulho, já faz uns vinte anos q tenho esse zumbido, c alguem puder dar-me uma dica eu agradeço muito

Estou com zumbido a uns dois anos, já fiz todos os exames
possíveis e imagináveis, não foi detectado(graças a Deus)
nenhum problema. Se alguem teve o problema e curou-se,
por favor dê o nome do remédio. Tenho certeza que milhões
de pessoas vão agradecer.

Olá, tenho o zumbido a um ano e meio, talvez de uma pancada
quando dormia ao lado do rosto onde o lugar é mole, a dor era intensa e eu preferi dormir…nesses dias eu já estava procurando saber porque meu coração tremia tanto, doía muito e arritmia,os médicos disseram ser estresse até que um deles desconfiou de Fan, fator anti nuclear e que era só isso sem que eu precisasse me preocupar com outra doença, nessa semana fiz exame de sangue, o novo médico disse lúpus sem esperar os exames, o zumbido se tornou menor, pois o zumbido a gente substitue por um barulho da natureza e o lúpus nos tira da natureza aos poucos ou não avisa o dia.

é inutil falar sobre o zumbido,porque todos já o fez
ouvi uma reportagem na globo que a faculdade de ribeirão preto atraves dos medicos teriam achado a cura,é verdade? a autora deve saber disto
almerindo campinas sp

muito,mas muito poucas pessoas melhoram

Encontraram um filão para enganar os incautos e ganhar muito dinheiro. Solução para o problema? Zero!

-Em 2003 operer meu ouvido esquerdo na esperaça de melhorar a minha audição. O resultado foi pior. Após 4 meses operei novamente, na tentativa do cirurgião resolver o problema. O resultado foi ainda pior: a surdez se acentuou ainda mais e adqueri um zumbido que me encomoda até hoje e o hotorrino descartou uma possivel cura.
já fazem 5 anos que não vou no hotorrino. Estou pensando fazer uma consulta, quem sabe descobriram alguma técnologia para a cura do zumbido.
-Se soubesse que correria o risco de acontecer essa tragédia nunca faria essa cirurgia.
-O correto seria fazer uma avaliação minuciosa antes e o hotorrino alertar dos riscos que tem uma operação de ouvido.

Olha a mais ou menos dois anos tenho uma cigarra dentro dos dois ouvidos ligadas 24 horas se alguem tiver um nome de algum remedio, tratamento, medico, sei la alguma coisa que possa ajudar, por gentileza me de o retorno, fui num louco de um medico otorrino, e ele me disse que é normal o zumbido, perguntei pra ele que altura era o zumbido das orelhas dele, só gastei 250,00 reais e o cara me disse que é normal, como normal, se não da nem pra dormir? se alguem pode me ajudar por gentileza me de o retorno. fui no medico da familha, ele me disse pra procurar um neuro, seráque to ficando loco?

Estou com um barulho de tambor ao tocar em baixo do ouvido na regiao da garganta somente do lado esquerdo…também tenho a sensação de ter um liquido no ouvido ao balançar a cabeça…já fui em varios medicos e nenhum detecta qual o motivo.

ATENÇÃO ,vou dar uma DICA algo que realmente funciona espero ajudar muita gente.Existe nos EUA um aparelhinho pequeno para aliviar os sintomas do zumbido site http://www.neuromonics.com/patient/index.aspx?rollover=true
Voce não vai conseguir comprar este aparelho o que fazer então? 1)Compre um aparelhinho de mp3 estes pequenos com fone de ouvido.2) compre um cd de sons da natureza. 3)passe as musicas do cd para o mp3. 4) ajuste o volume conforme o seu zumbido,não mascare o zumbido totalmente deixe a musica proximo do son do zumbido.5) use diariamente e com o tempo vai diminuindo o volume.Acredite é o que realmente funciona, o que existe de melhor até hoje e voce não precisa gastar um dinheirão com os aparelhos de TRT que além de caros vc fica parecendo um ET.Espero ter ajudado boas sorte para todos.

Eu sou mais uma nesta lista. Tudo o que foi citado também já fiz, já tentei, já tomei e nada. Conheço praticamente todos os grandes otorrinos dos grandes hospitais de São Paulo, e nada. Hoje eu também entrei na internet com a esperança de encontrar algo

Pessoas,

Eu tenho zumbido no ouvido esquerdo há quase 10 anos, adquirido praticando tiro sem proteção auricular adequada.
Simplesmente aquele zumbido que fica por alguns minutos quando você ouve um tiro ou queima de fogos não desapareceu mais.
Apesar do zumbido intenso no ouvido esquerdo, que parece uma cigarra ligada 24 horas, não tenho depressão, perda de memória, dificuldade pra dormir (só aconteceu nos primeiros dias, enquanto eu acostumava)ou outros problemas associados.
Obviamente eu tenho vontade de me curar do zumbido, embora tenha sido desenganado por alguns otorrinos, mas é uma coisa com a qual aprendi a conviver, até por falta de outra opção.
A mensagem que eu quero deixar, em resumo, é que o zumbido em si não é causa de depressão, estresse ou outros problemas, mas sim o contrário. Quem está com vontade de cometer suicídio, tomando remédio controlado, achando que vai enlouquecer por conta do zumbido, deve procurar tratamento psiquiátrico e/ou psicológico, pois não é o zumbido que está fazendo isso.
Provavelmente é o contrário, ou seja, doenças como depressão, stress ou outro problema neurológico ou ligado aos hábitos alimentares é que está causando ou aumentando o zumbido.
Tenham calma, procurem dormir bem e fazer atividades que façam você esquecer do zumbido, bem como procurem ouvir música para dormir, quando estiver incomodando muito.
Com o avanço da ciência a cura certamente aparecerá, mas temos que nos manter firmes e serenos até lá.

Abraços solidários,

Armando Rabelo.

Estou com esse zumbido no ouvido direito há seis meses devido a uma explosão.Fiz vários exames e deu apenas uma insignificante perda auditiva. No começo eu tinha medo de que isso não parasse, no 4° mes eu nem lembrava mais que tinha isso, mas depois que o otorrino disse que eu ia ficar com seqüela me desesperei e agora o zumbido está muito alto me ajudem por favor.

danilloktxmenezes@gmail.com

tenho 41 anos e sofro de zumbido a 11 anos, já consultei com dezenas de otorrinos sem nenhum sucesso, graças a Deus ainda tenho uma boa audição, achei interessante a dica do MP3 com CD sons da natureza e vou fazer o teste

AO LER ESSES COMENTÁRIOS DESCOBRIR QUE EXISTE PESSOAS QUE SOFREM COMO EU ATÉ PORQUE EU PENSAVA QUE ISSO SO TINHA ACONTECIDO COMIGO,POIS OUÇO ESSES ZUMBIDOS HÁ 7 ANOS JA BRIGUEI COM TODOS OS MÉDICOS OTORRINOS DO MEU PLANO DE SAÚDE ADIQUIRIR UMA GASTRITE DE TANTO MEDICAMENTOS E NADA DE MELHORAR,PERDIR UMA GRANDE PARTE DA AUDIÇÃO FUI MUITO CRITICADA POR PESSOAS DE MINHA FAMILIA QUE AO INVEZ DE ME AJUDAREM SO FIZERAM ME SENTIR UM LIXO.HÁ TRES ANOS FIZ UM EMPRESTIMO COMPREI UM APARELHO AUDITIVO POIS AMINHA PERDA É MISTA MAIS MESMO ASSIM NÃO CONSEGUIR ME LIVRAR DESSES MALDITOS ZUMBIDOS, QUE SÃO VARIOS SONS QUE ME ATORMENTAM GOSTARIA DE ENCONTRAR UMA SOLUÇÃO,CURA,POIS AS VEZES PENSO QUE VOU ENLOQUECER MAIS EXISTE UM DEUS TODO PODEROSO QUEM SABE PODERÁ ILUMINAR ALGUEM QUE ENCONTRE UMA SAÍDA PARA NÓS AINDA TENHO MUITA ESPERANÇA,E FÉ.

Sofro de zumbido amais de 15 anos está se agravando cada dia mais,estou me isolando,porque a minha propia voz resoa num eco dentro da cabeça e não sai o som.Fiquei com muita esperança quando ouvi que pode ser amenizado.

Sofro desta doença a uns 15 anos, para mim ja virou dença, poque está minha alegria de viver.Presiso de ajuda,não sei a quem recorrer.

Em 28 de janeiro de 2010, adquirir uma surdez súbita no ouvido direito, que foi em torno de 2 segundos que perdi a audição, até ai não entendi o que estava acontecendo nem que iria ficar surda. Procurei imediatamente uma emergência onde fui atendida. Fiz a 1ª audiometria com resultado de 100% de perda no ouvido direito, estava mesmo surda e tinha um ZUMBIDO que parecia uma cigarra cantando bem alto, meu Deus, como foi difícil. Às vezes eu dizia “Meu Deus, me perdoa! Tenho um ouvido que escuto, só perdi 01, então me ajuda a tirar este ZUMBIDO deste ouvido, pois, prefiro não ouvir com ele, a ficar em este barulho dia e noite”.
Comecei a fazer um tratamento chamado Injeção de drogas intratimpanica nas janelas labirintinas, e graças a Deus e também ao meu medico que com 90 dias já recuperei mais de 50% da audição e o Zumbido reduziu acho que mais de 50%, trabalho normalmente, durmo bem e o que restou do zumbido não me incomoda muito, procuro ocupar todo o meu tempo para não perceber.

Este maldito zumbido me atormenta há 10 anos. Já procurei mais de 5 otorrinos aqui em Recife e nada de solução para este terrível mal. Já fiz duas cirurgias de timpanoplastia e nada resolvido. O pior é que só era no ouvido direito e agora já está aparedendo no ouvido esquerdo. O último médico esgotou todas as prescrições de remédios e nada resolvido. Estou perdendo audição a cada exame de audiometria que faço. Uso aparelho auditivo para mascarar, mas nem mesmo assim resolve. O que resolveu um pouco foi a audição que teve uma melhora com o uso do aparelho mas o zumbido continua terrível. Me mandem um milagre de Deus.

Boa noite, tive o prazer de ler a todos os comentários de meus solidários amigos, senti de verdade a angústia e a verdade nas palavras, ideias fortes, dor e algo que me deixou chocado de verdade seria algo do tipo … nunca mais saberemos o que é a paz do silencio… Eu possuo o zumbido a pelo menos 2 anos, no ouvido direito apenas o outro é completamente saudavel. É angustiante a sensação, durante o dia, na rua eu não escuto, durante as aulas em discurções eue stou livre, porém no momento da prova, ou de estudar, que o volume é acentuado, prejudicando minha concentração, fico irritado, enfim… Em meu quarto, não sei se a acústica influencia, acho que existe ligação com certeza, eu escuto o zumbido mesmo com tv ligada ou fone de ouvido com volume alto até… frustrante … esse fenomeno ocorre a qualquer momento do dia, porém se eu for para outro local da casa a intencidade diminui. Pessoal eu tenho esse fardo comigo também, me preocupo muito pois parece que o problema piora com o tempo, eu já naõ escuto somente a frequencia aguda (grilo), escuto também em paralelo um som tipo… aquele som quando a tv fica fora do ar, com as listas coloridas, akele bip, quando eu abro a boca por exemplo, o volume aumenta e fica as vezes metalico, sinistro. Bom… para ajudar a galera que não gosta de ler muito, a saúde influencia diretamente no tinitus. Todos os aspéctos, procure mudar de vida, sair dos edentarismo, comer saudavelmente, essas coisas… para ajudar a dormir um ventilador ajuda mais que um som na minha opinião. Pessoal essa é uma luta coletiva, se existe cura ou não eu não sei, mas sei que preciso mudar e me adaptar para viver em paz. Sucesso a todos e não se desesperem, pois, dê graças a Deus que sua visão é perfeita, seu paladar, olfato, vamos pensar em coisas também positivas para consertar as negativas.

gostei de ler o artigo e parece que se abriu uma janela de esperança, pois sofro de zumbidos nos ouvidos ,mas só o direito oiço. desde o ano de 2005 depois de me ter enervado no fracasso de um negócio de restaurante no interior,distrito da GUARDA, onde apliquei todo o dinheiro incluindo a venda da casa que tinha e Lisboa, depois tudo foi por água abaixo, fiquei desolado. Comecei a praticar desporto , natação, ginásio e melhorei bastanbte mas os zumbidos não me largam.DEUS tem me mostrado dado sinais de que tudo é possivel ultrapassar é preciso procurar.

BOA NOITE!GOSTEI MT DA MATÉRIA, SOBRE O LIVRO QUEM DISSE QUE ZUMBIDO NÃO TEM CURA, DA DR. TANIT GAZ SANCHEZ.POIS SOFRO DE ZUMBIDO, HÁ MT ANOS. NAO VEJO A HORA DE FICAR LIVRE DELE. COMO FAÇO P/ ADQUIRIR ESTE LIVRO? AGUARDO.

Olá
Gostaria de saber endereço de médico no RJ que domine o assunto, pois aqui onde moro os médicos que consultei disseram que meu zumbido poderia ser proveniente de stress, o que eu não concordo pois meu nível de stress é baixo. Já fui até ao dentista fiz ressonância da ATM (deu negativo para disfunção) uso placa dentária à noite e faço RPG. Mas não estou vendo resultado até porque não tenho um diagnóstico preciso.
Obrigada
Débora

tenho esse problema a quase 4 anos,já tentei diversos tratamentos mas não tive resultados positivos, o que me ajuda pelo menos durante o dia é usar aqueles protetores de ouvido de metalurgica para abafar o malvado zumbido.

Tenho esta doença ou este mal há muitos anos, procurei um médico e fiz exames pra saber a causa, segundo o médico é por causa de perda auditiva no ouvido esquerdo, me passou um remédio tarja preta, ao ler a bula do remédio, me deparei com tantos efeitos colaterais que o remédio poderia causar que desisti de tomar o remédio, inclusive o sentido efeito “vontade de cometer suicidio”, é temos que tomar cuidados com os remedios e ver a bula antes de tomar pois pode aparecer outros problemas. hoje eu procuro ocupar a minha mente e procuro não pensar no problema, assim só percebo que tenho este mal quando deixo de fazer isto.

SOU SIMPLESMENTE MAIS UM NESTE TIME.TENHO UMA LEVE PERDA AUDITIVA E POR CONSEQUENCIA O TERROR DO ZUMBIDO.TAMBÉM FUI EM VÁRIOS OTORRINOS SEM SUCESSO.FUI NUMA FONOAUDIÓLOGA, E A TERAPIA TAMBÉM É OUVIR MÚSICA COM SOM DA NATUREZA.REALMENTE AO DORMIR OUVINDO MÚSICA , BAIXINHO, ALIVIA A SENSAÇÃO DO ZUMBIDO.MAS SE ALGUÉM DESCOBRIR A RECEITA MILAGROSA , POR FAVOR ENVIE A TODOS NÓS.ENQUANTO ISTO , GENTE, FÉ EM DEUS, E ACREDITE, ELE NÓS ALIVIARÁ.
DEUS ESTEJA COM TODOS NÓS.

Tenho este problema há aproximadamente 8 dias, já fui a um clínico que me disse que é uma infecção, só que estou fazendo uso de antibiótico há 4 dias e não vejo melhora. Já tive um surto de pânico, me desespero em ter aidéia que seja algo que não tem cura, minha irmã sofre deste mal há anos, meu pai também.
Por favor se alguém puder me ajudar entre em contato comigo, porque estes zumbidos estão me enlouquecendo.
Grata desde já.

Também estou com zumbido há algum tempo.Tenho o tímpano esquerdo perfurado. Visto que os otorrinos não chegam a uma conclusão, gostaria que fosse feita uma investigação sobre a influência do uso do telefone celular pois ele fica mais tempo em um dos ouvidos e principalmente está colado ao ouvido e ao cérebro evidentemente. Para isto deverá ser verificado se houve aumento do número de pessoas afetadas após o aparecimento do telefone celular.A análise estatística é fundamental.

Sinceramente nao seii se fico feliz ou triste por saber que tem gente como eu, hj fiz um exame otoneurologico e nao deu NADA, sinceramente fiqueii triste porque se tivesse algo resolveria esse problema ZUMBIDOOOO que fica diaramente na minha cabeça ou ouvido nem sei mas onde, o otorrino simplesmente disse que estou STRESSADA ou com DEPRESSAO mas nao me sintia triste antes, somente agora com esse ZUMBIDO na minha cabeça. mas estou com fé muita fé em Deus somente issu me deixa Feliz minha fé.. Espero que eu melhoree e todos vcs tbem .

bjos a todos!!
Fabiana
meu email: fabianasaraiva2@hotmai.com (quem quiser conversar comigo sobreo ZUMBIDO é so me escrever)

Faz um mes que comecei a ouvir um zumbido, parecido com um alarme disparado, so no ouvido direito, é só ir dormir qie acordo ouvindo, antes tinha medo de falar para alguem, mas lendo todas estas historias, sinto que nao estou sozinha nesta agonia, ainda nao fui consultar nenhum medico, e estou percebendo que quem foi, nao conseguiu sucesso, Deus nos ajude que alguem ache a cura.

Eu tenho zunbido a mais de 7 anos desde que minha filha nasceu. No inicio eu procurei tratamento. Mas foi consativo e sem exito. Vejo que como eu, muitas pessoas tem o mesmo problema. Quando procurei tratamento a medica que me atendeu deixau claro; tratamento sim, cura dificil. Até hoje nunca ouvir alguem falar que foi curado do zumbido. Que tinha depois de anos. Então tento conviver com esse inimigo intimo.
Se o zumbido tem cura, gastaria que os pacientes que foram curados contasse suas experiencia.

Há mais de uma semana constatei o aumento do zumbido, e tem vez que fica meio camuflado pelo barulho ou algo. Mas tem dia que mesmo durantte o dia fica aquele zumbido incessante.´Embora ja tive isso algumas vezes, mas foi bem parcial e não ao ponto do que está ultimamente, me deixando desconfortável qdo vou dormir. ME AJUDA, PELO AMOR DE DEUS.

sofro de zumbido ha cerca de 16 anos, em todo o mundo seja . etAMARque querer solucionar um problema que ele mesmo nao sabe nem a ilusttrissima dra tanit gans sanchez que e a a pessoa que vem estudando ou seja fazendo pesquisas sobre este mal que atinge cercde 30 milhoes de brasileiros e 30 por cento da populaçao mundial tambem ainda nao encontrou a saida para tal problema. o zumbido ao meu ver , apesar de ser leigo em medicina nao condiz com que os otorrinos dizem,pois eles surgem tanto em pessoa idosas quanto meia idade ou ate pessoas jovens. creio que enfatizando o que foi dito acima por mim este problema so havera soluçao quando criarerem um micro aparelho que se introduzido no ouvido e que o mesmo transmita uma frequencia igual ao som ouvido pelo pessoa ou seja o zumbido sera fatalmente bloqueado . ora meus caros companheiros de zumbido diz-se que o zumbido nao e uma doença mas sim um sintoma e portanto segundo determidas revstas que ja li sobre o caso para elimina-lo portanto faz-se necessario a criaçao deste amicro aparelho para produzir uma frequencia tal que anule a frequencia produzida pelo zumzido isto nao e medicina mais simplesmente a fisica do som ou eletromagnecticao mesmo a lei de newton. em resumo forças opostas de igal valor se anulam. dra tanit gans sanchez e a pessoa mais incada e conhecedora sobre zumbido neste pais, entretanto creio que ela ainda nao pensou sobre este assunto, entretanto lendo estes comentarios o mais correto foi p da pessoa que mencionou o rollover-true ele foi o unico ate agora que soube explicar como anular a frequencia de um zumbido. o meu por exemplo sinto na cabeça como se fora uma panela de pressao caseira. PEÇO DESCULPAS POR NAO ACETUAR AS PALAVRAS NEM PROCURAR REDIGIR DE FORMA CORRETA ISTO E COLOCAAO DE ACENTOS VIRGULAS ETC ETC POIS O QUE INTERESSA EU JA DESCREVI ATECIOSAMENTE A TODOS OS COMPANHEIROS DE SOFRIMENTO AQUELE abraço

Sofro deste mal terrível deste 2007.O meu zumbido é altissimo e é presente as 24 horas do dia, só deixo de ouvi-lo quando vou dormir dopado, e acordar desesperado com a minha realidade. Já fui a vários especialistas como otorrinos, neurologistas e psiquiatras.Realizei todos os exames possíveis na busca de uma solução. Já tomei tantos Remedios que estou intoxicado. Hoje me encontro numa depressão profunda e penso em me suicidar, pois não estou aguentando mais. Mas tenho que pensar na minha família. O dia após dia está me deixando louco, o meu sofrimento e insuportavel, não tenho mais vida. Os médicos não sabem nada sobre o zumbido. Já busquei ajuda em Deus, na religião, nos curandeiros. Já fiz de tudo que me falaram e me indicaram. (terapias, ioga, trt, gaps etc) Enfim só um milagre de Deus para me ajudar e a todos que sofrem desta desgraça. Que Deus me perdoe por esta palavra. Mas ninguém merece sofrer tanto. Um abraço e uma esperança é o que desejo a todos que sofrem também.

Fico agradecida pela resposta etambem de saber que tem pesoas preucupada e trabalhando para aliviar o nosso problema,nos devolvendo a esperança. ABRAÇOS a todos que estão nesta luta..

Ontem comemorando a vitoria do Brasil, gritei muito a minha casa estava cheia de convidados, muita alegria. Depois que todo mundo foi embora senti um zumbido no ouvido que até agora não parou. Pensei que se tratava de muito barulho e stress, mas pelos comentários que li, estou triste em saber que estou condenada a sofrer até morrer com esse barulho que te tira do sério e logo agora que estou curtinhdo minha aposentadoria e meus netinho, por favor alguém que possa dar uma dica de uma melhora me enviei e-mail, Obrigada

pois é pessoal bem vindos ao clube do zumbido tenho o mesmo a um ano e meio ja fiz tres ressonaçias,duas tomografia,uma vidio,tomei ginkobiloba,fluoreto de sodio e varios outros e sem sucesso,o dr rodrigo fernando ferreira de joinville sc disse que tenho um ossinho calterizado no ouvido direito ele faz a cirurgia mas nao garante 100% somente 80% e apos a mesma que eu ainda possa comtinuar com o zumbido e perca totalmente a audiçao do lado direito esse é´o meu dilema faço ou nao faço a cirurgia,só´sei que vou continuar procurando soluçoes e cura, sou persistente e graças a deus sempre consigo aquilo que quero,teve até´um otorino nao vou citar o nome que apos uma tomografia disse que era uma pressao na minha cabeça madou apertar o nariz com os dedos e assoprar,tou cansado de ir a medicos tem noites que sou obrigado a tomar rivotril 2mg para poder dormir, a noite o zumbido triplica tenho ate dores de cabeça to realmente me sentindo mal com esse barulho de panela de pressao,mas vou achar a cura tenho fé´em deus e como ja disse nao vou desistir, um abraço companheiros de zumbidos se souberem novidades entrem em contato.

sofro desse mal já fazem 9 anos,é um barulho ,um chiado horrivel, que só quem tem sabe o que é. Isso atrapalha muito pra dormir, a gente acaba até se acostumando pois não tem o que fazer.Gostaria muito de saber se realmente é possivel acabar ou aliviar um pouco esse mal que tanto nos faz mal.

fiquei impressionado de saber que assim como eu,tantas pessoas sofrem com este problema.tenho 40 anos e a 3anos tento me acostumar comeste grilo insuportável.o meu zumbido é somente no ouvido direito.já fiz tratamento para síndrome do pânico,tratamento ortodôntico,stress,remédio controlado,ressonância e nada adiantou.uso ventilador tambem,ajuda bastante,quando o barulho aperta muito,tento pensar em outras coisas.peço a deus que nos ajudem.se tiverem novidades me avisem por favor,fiquem com deus,abraços CLEBER Machado.guarapari.es

Se por acaso alguem souber qualquer remédio que pelo menos melhore este ruido, que mais pareçe um canal de tv fóra do do ar, me avise pelo amor de DEUS.

Eu tenho o zumbido desde o meio do ano passado (2009)e não escutava bem, parecia que o meu ouvido estava entupido. Fui ao hospital para ver se podia fazer alguma coisa e fizeram uma lavagem no meu ouvido, mas o barulho nao foi embora. Pedi oraçao ao pastor e outras pessoas, principalmente meu pai. No dia em que eu ia consultar com otorrino o meu ouvido melhorou “70%”, praticamente eu nao escutava mais o zumbido e estava escutando bem. o o torrino disse pra mim que o meu ouvido nao era muito dos bons e passou um remédio pra me usar durante 6 meses e se o remédio nao tivesse efeito eu teria que operar. passando 6 meses procurei outro otorrino e esse me disse que o barulho nao tem cura e nao adianta operar e passou um remédia diferente do que o outro otorrino passou. Agora eu escuto esse zumbido apenas quando estou dentro de um lugar que não tem barulho NENHUM e quando ligo a TV parece que ele aumenta, graças a Deus que o barulho não escuto o tempo todo, mas eu sei que ele existe. eu tenho que tomar o remédio que o doutor passou pra mim, pois eu nao havia tomado da forma certa, mas agora pretendo tomar, porq ele disse que o remédio pode ajudar.
Se Deus quiser este barulho nao vai mais existir… Amém

tenho 16 anos…

LI comentários de Isley Ramalho e Rita, que consultaram com a Dra. Tanit Ganz Sanches, e não obtiveram resultados. Já consultei muitos otorrinos e o zumbido não desaparece.
Será que surgiu algum novo tratamento?
Grata

Olá, tenho 17 anos e tenho um zumbido no ouvido esquerdo a um ano, fui a um show com meus amigos, e voltei com isso.
no começo era insuportável, tipo uma cigarra, chorei muito, mas com o passar do tempo fui me acostumando e estava vivendo normalmente, mas com o triste aniversário de 1 ano desse zumbido, eu passei a lembrar de tudo e ficar muito triste mesmo, parece que agora eu estou notando mais ele, o psicológico é tudo, ha um tempo atrás eu nem notava ele mesmo na hora de dormir, ás vezes lembrava mas logo esquecia, parece que estou vivendo tudo novamente, só espero que isso passe nos próximos dias como aconteceu antes e eu volte a viver normalmente, e por coincidencia minha vó tbm tem um zumbido, mas do tipo q parece uma panela de pressão depois de uma bolada no rosto,ela vive normalmente, tanto q eu nem sabia antes. muita gente da minha familia nem sabe, e nem fui ao otorrino ainda, mas tenho esperança de que isso possa ser curado, e mesmo se não houver cura, q Deus me ajude a esquecer isso e viver normalmente como eu estava conseguindo antes!!!não sei se estas mensagens q eu li vão me deixar melhor ou pior, mas vou me concentrar na cura e tentar viver como estava, mesmo com esse problema!
boa sorte pra todos nós, q Deus nos ajude!!!

Tenho esse maldito zumbido no ouvido esquerdo há 2 anos e meio. O zumbido não para nunca. 24 horas por dia. Tudo começou após uma limpeza no ouvido, cujo, o médico otorrino, usou uma seringa gigantesca com água, injetando todo o líquido no ouvido. Percebi que, com a água, ocorreu também, a entrada de ar. Após isso, acabei ganhando do médico esse zumbido. Fui informado por outro médico,após muita peregrinação, que existe ar preso atrás do tímpano, e precisarei fazer uma micro-cirurgia. Ainda não a fiz, por motivos burocráticos do plano de saúde, pois, tão logo, irei fazê-la. Me desejem sorte! Tomara que seja isso mesmo!

Meu nome é mark, tenho 35 anos. Tenho esse zumbido há três anos. Não estou aguentando mais. Parece até que ganhei um murro no uvido,ou então, que acabara de sair de uma luta de box. É uma tortura, não sei se existe coisa pior. Acho melhor ser surdo do que aturar esse zumbido que tenho no uvido esquerdo. Cadê a nossa medicina atual? Por favor, se alguém souber de alguma novidade, avisem. mark_2010.net@hotmail.com

…já sofro deste mau a 6 anos, sofri um acidente com fogos de artificio que acabou ronpendo a menbrana timpanica,basta esquecelo e ele vai sumindo,tentem levar uma vida normal.

20 de Agosto de 20l0

A 30 anos perdi a audição do ouvido esquerdo sem motivo aparente, ou relevante, médicos não descobriram doença alguma, ou alguma causa provável, o que restou somente para minha infelicidade, um zumbido tipo cigarra intenso, que após consultar vários otorrinos jamais conseguiram ajudar-me. Estou aguardando, que Deus ilumine algum cientista, para que possa descobrir a cura, se não da minha audição, pelo menos seria de grande importância, para minha qualidade de vida, viver com um ouvido surdo, mas sem este terrível zumbido.

li o comentario sobre o musico e fiquei pensando oque fazer tenho este zumbido desde os meus 23 anos ja tenho 47 anos não sei oque fazer ja fiz de tudo o que pude agora estou no desespero pelo amor de Deus me ajude estou disposto a sair correndo pelo mundo não consigo rasiocinar mais não consigo nem escrever direito me perdoe mas acho que a morte e o remedio como muitos dizem

tenho zumbido a 2 anos , comecei a ter depois de começar a trabalhar nunha frábia em camçari ba. era só no ouvido esquerdo era baixinho depois aumentou e passou pro outro ouvido é um barulho tipo cigarra , tormento , mais vou ficar curado em nome de jesus pq só ele é quem pode nos curar amem!

Ola pessoal , aqui estou eu com o mesmo problema, so peço que deus nos ajude,nos ilumine e nos acalme para que possamos ir levando a nossa vida da melhor forma possivel e que a cura chegue rapido , meus votos para que todos fiquem bemm. que deus os proteja, os abençoe.

Primeiramente devo observar que o zumbido parece ter afetado a capacidade da maioria das pessoas que comentaram este artigo de escrever respeitando as regras da ortografia e da gramática da língua portuguesa. Embora este seja um ambiente informal, é horrível ler um texto cheio de erros. As regras estão aí para as observarmos. Em segundo lugar, é assustador o despreparo da maioria absoluta (a quase totalidade) dos profissionais da saúde, sejam otorrinolaringologistas, sejam fonoaudiólogos, ao abordar o tema. Pessoas que se graduaram em um curso superior na área supostamente deveriam ter conhecimentos sólidos sobre este assunto, mas não é o que encontramos nos consultórios quando buscamos esclarecimentos sobre artigos recentemente publicados em revistas científicas e acessíveis pela internet. Parece absurdo, mas em uma semana pesquisando nos horários de folga pude juntar material sobre o qual os profissionais que procurei nunca haviam ouvido falar. Por último, seguem algumas informações que acredito serem de grande valor, pois convivo com o zumbido há 25 anos: existe cura sim, mas só para alguns casos – se o seu zumbido persiste há algum tempo, é provável que nunca irá sumir; muitos pacientes, muitos mesmo, podem experimentar uma grande melhora com pequenos, mas importantes cuidados – evite café (cafeína, de modo geral), ruídos altos (inclusive música de boate), alguns tipos de medicamentos (os ototóxicos – procure no Google), como antibióticos (quase todos – só tome em último caso) e antiinflamatórios, pancadas na cabeça e especialmente no ouvido (esportes de luta não são recomendáveis), stress, disfunção da ATM (se você tem, procure tratamento), problemas circulatórios. Em suma, evite sons altos, alimentos e medicamentos ototóxicos e stress. No mais, tente relaxar. O zumbido tem a importância que você der a ele. Se você achar que ele é extremamente incômodo, acaba tomando conta da sua vida. Lembre-se que ele na verdade não existe objetivamente e está muito ligado ao sistema nervoso. No mais, o ser humano tem uma capacidade praticamente infinita de se adaptar a novas situações com o passar do tempo. É a criatura mais inteligente da natureza. Inteligência é capacidade de adaptação a novas situações. Pode-se, sim, conviver com o zumbido a ainda se aproveitar tudo o que a vida tem de bom.

muito bom todos os artigos gostaria de saber quando havera,aqui em porto alegre grupo de apoio ao zumbido? obrigado, o meu zumbido e insuportavel. rua porto calvo 202 porto alegre rs cep 91760/650 abraços.

“Boa Tarde”
Pelo q. vejo esse “mal”por enquanto ñ tem cura, então vou remediando, como?:
- Evitando cafeina, Alcool (acredito q. foi a gde causa),Doces, Gorduras, aspirina,ficar estressado(q. é dificil); praticar esporte, dormir com algum som (como musicas), e tomar Ginkobiloba q.obtive uma pequena melhora.
Boa sorte para nós.

digo com toda sinceridade, que se eu fosse um médico teria até vergonha em dizer para o meu paciente, para ele se acostumar com sua doença, no caso a desgraça do zumbido, será isso pior do que o câncer? um simples zumbido, ser pior do que o câncer? pelas postagens parece que sim, uma vez que pessoas portadoras de câncer, muitas fazem o tratamento e se livram TOTALMENTE da doença, já o zumbido…. kkkkkkkkkk, é de rir pra não chorar.

acharia que todos esses conselhos óbvios que esses otorrinos da vida posta, tipo: reduzam a cafeína, reduzam o açúcar, o cigarro, o álcool….. só que esse tipo de conselho só ajuda a não agravar quem já tem, torço pela cura DEFINITIVA, é vergonhoso para toda a comunidade de otorrino perder para um doença igual ao câncer, falo isso, porque, inúmeras pessoas já tiveram câncer, se livraram dele TOTALMENTE, sem essa conversa de ter de conviver com o problema, isso não existe.

Boa noite

li alguns comentarios e quero saber onde eu procuro tratamento para zumbido no ouvido no Rio de Janeiro, pois estou com zumbido nos dois ouvidos, sinto dor de cabeça e percebo que estou tendo problemas nos reflexos principalmente no dirigir
Zumbido no ouvido e horrivel

Dalton

Caramba, eu entrei no site procurando informações sobre a doença, ainda não fui no médico, pois passei a apresentar esse sintoma após uma infecção de ouvido que aconteceu a cerca de uma semana.
Eu estava interessado em saber se isso era algo serío, pelos comentário parece que estou condenado a isso o resto da minha vida né?
Eu estava pensando no sus, mas depois disso vou procurar um médico particular hoje mesmo as pergunta que me restam sâo será que o zumbido vai aumentar? Devo perder a audição no futuro?

Só existe blá blá blá e nada de informação realmente útil. Pesquisei muito na internet, e o que mais se encontra é repetição.

A constatação é que os otorrinos são incompetentes e desinteressados, acham que se isso não mata não faz diferença, o paciente que se lasque.

O que constatei, depois de muitas buscas, é que não existe cura e a ciência não mostra nenhum interesse nisso, talvez porque não lhes pareça muito rentável.

A conclusão é que a solução é conformar-se, não há solução. Mentiras e conversa mole não ajudam.

Pode ser bacana, mas o engraçado é que não existe sequer algum tópico com comentários,”"olha eu me curei do zumbido foi assim assado, como que sumiu”" só gente desesperada querendo sumir com esse incomodo e eu sou um deles, o problema é que ainda temos profissionais que vendo o problema tentam ganhar dinheiro com o sofrimento incomodo, será que algum desses médico tem zumbido, para realmente saber o que é, para não ficar no achismo? tenta aquilo, tenta isso, para falar a verdade do desacreditado na medicina, pois temos profissionais desatualizado…

OLÁ SOU MAIS UM COM O MALDITO ZUMBIDO NADA RESULTA ESTOU A ACABAR AS SESSÕES DE ACUPULTURA MAS NADA NÃO RESULTA O QUE AJUDA UM POUQUITO É DORMIR BEM E NÃO ME ENERVAR COM NADA E ALÉM DO ZUMBIDO AINDA OS BARULHOA AGUDOS DÃO CABO DE MIM É TRISTE O HOMEM IR Á LUA E NINGUEM CONSEGUIR AJUDAR-NOS POIS SÓ ENTENDE QUEM TEM APETEÇE DESAPAREÇER FALAR AO TELEMÓVEL NÃO AJUDA PIORA O ZUMBIDO. SE QUIZEREM DIZER ALGO MORO NO EMTRONCAMENTO PORTUGAL TELEMÓVEL 964566035 um abraço e muita paciência para para todos

Peço a especial gentileza de informar um tratamento para ZUMBIDO nos ouvidos.

muito obrigado.

Salto/SP, 22 de outubro de 2010

Eu nunca pensei que tivesse tantas pessoas com este problema de zumbido no ouvido.Já fazem uns dois, três anos que sofro desse problema de zumbido.As vezes passo de oito meses sem sentir nada de repente começa tudo de novo.Já fiz todos os exames e deu legal, mas o exame de ATM (panoramica)deu um probleminha lá. Talves seja esta a causa do meu zumbido.Mas tenho fé que vou ficar boa disso!!! Desde ontem eu to atacada ja estava com quase um ano que eu não estava sentindo nada.

Ola a todos… Eu tb sou portador de zumbido no ouvido direito… Tudo começou ha 1 mes atras… começou no ouvido esquerdo,depois desapareceu passado uns 15 dias e logo depois comecou no direito… parece uma vibraçao sibilante dentro da cabeça… ás vezes piora, outras vezes melhora um pouco.. tou com medo de deixar de ser quem sou e ficar descontrolado e deprimido pensando que um dia poderei suicidar me… so me apetyece chorar… achei interessante o depoimento do ROBERTO.. gostaria muito de falar um pouco mais consigo… VOU DEIXAR o MEU E-Mail alexandrebarbosa69@hotmail.com… Existe uns aparelhos de mascarar o zumbido… informem se mais acerca disto … dizem que ajuda bastante na qualidade de vida… Obrigado a todos… nao desesperem . DEUS ajuda … mantenham a FE…

Ola, amigos assim igual a voces, tambem venho que esse problema, a 6 meses, venho me tratando com uma Dra. Otorrinolaringologista, fiz todos o exames, hemograma completo, audiometria, para saber se eu tiver alguma perda interna no ouvido, mas graças a Deus esta normal. O zumbido paracer que as vezes eu nao sinto, nada e vezes que incomoda, muito mais procuro manter a calma, pois se voce ficar nervoso e pior. Sou católico e estou fazendo novena com Padre Marcelo Reginaldo Manzzotti, pedi a Nossa Senhora Aparecida para que o exame de audiometria nao desse positivo e graça a ela deu negativo, nao tiver nenhuma perda interna, pois seria impossivel a cura, mas para Deus nada impossivel acreditem.
Eu tenho o zumbido, continuo me tratando com a Dra. continuo a tomar remédio e acredito na Dra. pois ela te dar tranquilidade e psicologia para ter manter calma numa hora dessa. Eu ja conversei com pessoas que tiveram e se curaram, e eu tambem acredito na cura, pois tenho Deus no meu coração para nao deixar eu desanimar e peço a Vcs meus amigos, que estão na mesma situação acreditem em Deus, pois para nada ele nada é impossivel, com o tratamento junto ao seu médicos, remédiaso com estao tomando e a fé em Deus no seu coração voces vao melhorar,eu tenho fé que tambem vou melhorar, pois tem hora que nao sinto nada. e ficamos na torcida seja encontrada a cura mais rápida, pois milhões de pessoas estão no aguardo deste momento. Deus abençoe a todos.

bem pessoal vi uns comentarios sobre um tal remedio natural
que melhora considevelmente, gostaria se alguem ja ouviu falar sobre o remedio, se chama ran-yu. veja o site dos comentarios
http://inforum.insite.com.br/zumbido-nos-ouvidos/#msgs e o site do tal remedio…..http://www.ran-yu.com./ me avisem se alguem ja tomou e melhorou espero te ajudado tb sofro desta
praga……..rsrsrs

grato

Oi gente, estou também com esse problema, há pelo menos três anos. Só agora pensei em procurar na internet e ver se tem cura. Graças a Deus,o zumbido tipo cigarra que escuto não é insuportável.Ultimamente, há momentos em que o volume aumenta, outros em que fica até imperseptível, principalmente quando estou fora de casa. Não sei como adquiri isto, mas sinto que barulho piora tudo e se fico agitado, também. Então, acho que foram essas duas coisas que provocaram isso: ruído ( principalmente música do tipo moderna: eletrônica e roque)e mais ainda, tensão. Então amigos, vamos pegar mais leve com a vida e largar os problemas pra lá, se for possível e se não pudermos resolvê-los. Pra mim é difícil me despreocupar, pois tenho enfrentado doenças graves em família e ainda tenho que arrumar um meio de amparo na vida. Mas não fico ligado neste zumbido e vou levando. Vou praticar um esporte agradável e procurar conversar com gente bacana, pois a vida em família é bastante frustrante, mesmo eu amando meu pessoal. Estou esperançoso em resolver tudo isto,mas se tiver que viver assim, o farei. Vi pelos depoimentos que é possível conviver com o problema por tempos. Desistir jamais. Alegria sempre e Deus nos abençoe a todos e nos dê a cura. Beijos!

Olá ! ao ver esses depoimentos sobre barulho no ouvido,digo-lhes que tenho esse problema a cerca de 12 meses um barulho tipo soprando de dentro para fora,gostaria de sua orientação o que faço só Jesus,se não fosse a fé a depressão já teriam me alcançado, um abraço e obrigado

Ora viva a todos e muita coragem para todos,…este maldito zumbido, chegou aos meus ouvidos mais ou menos á 1 mês e consultando a net, fico abismo com tanta boa gente a sofrer do mesmo….consultei o meu médico de familia e receitou-me o “” BETASERC ” e me disse para tomar durante`3 meses mas,não prometeu a sua cura…. tenho 47 anos, será que não vou conseguir a cura deste Zumbido??? muita coragem a todos e acima de tudo muita fé.
M.Gomes

Olá pessoal. Tambem faço parte do percentual de pessoas portadoras desse zumbido e isso me deixa bastante aliviada e confiante, já que poderei conviver com ele sem deixá-lo atrapalhar a minha vida. Quando tudo aconteceu, há 3 meses , confesso que fiquei assustada. E foi assim:
eu estava passando uma temporada na casa do meu filho dando apoio a minha nora, quando do nascimento da minha neta. Tinha um grilo na sala e ela me pediu ajuda tirar o bichinho de lá. Só que eu me dirigi para o lado contrário e começamos a rir do fato. Aí passei a perceber que aquele barulhinho continuava e só eu ouvia. Fiquei triste porque pra mim só eu estava com esse problema. No dia seguinte fui ao Otorrino, fiz audiometria e mais uns outros 2 exames e nada foi constatado, estava tudo dentro da normalidade. O que a médica me disse foi exatamente o que hoje, encontro na Internet, que milhões de pessoas tem esse “incômodo” e que a gente precisa saber conviver com isso. Ainda, procurei um angiologista, que me pediu exames das Carótidas e das pernas e tudo estava bem, graças a Deus. Realmente, eu tive, naquele mês, um tratamento de canal e sofri uma dor terrível antes de tratá-lo, o que me levou a tomar uns 10 comprimidos de antiínflamatório. Pelos relatos que li pode ser essa a causa. E, conversando tambem com outras pessoas, inclusive na minha familia, descobri que tenho MUITAS CONCORRENTES. Vamos encarar tudo isso com naturalidade, pensando que temos o privilegio de ESTAR PERMANENTEMENTE COM A NATUREZA DENTRO DE NÓS. ESSA CIGARRA É BENÉFICA E NÃO NOS FAZ MAL NENHUM. PIOR É TER O MEDO, O TERROR DE VIVERMOS ATORMENTADOS PELAS MALDADES DO MUNDO. NÃO VAI SER UM GRILINHO, UMA CIGARRINMHA QUE OUVIMOS QUE VAI NOS TIRAR O PRAZER DE VIVER. VAMOS NOS UNIR NA FÉ, NA ESPERANÇA E NA CORAGEM DE ENFRENTARMOS ESSE “PROBLEMINHA” COM MUITA DIGNIDADE. Este é o meu relato que eu queria dividir com os milhões de pessoas que possuem essa diferença. FELICIDADES A TODOS E NADA DE SOFRIMENTO.

queria saber onde posso adquirir o livro por favor me ajudem minha mãe sofre desse problema, obrigada.

Olá a todos. Tenho problema de zumbido nos ouvidos a mais ou menos 3 anos, tenho 20 anos e enfrentei uma depressão de proporções catastróficas, e acho que por isso que tenho os zumbidos…mas também escutei músicas muito altas. EXISTEM grupos de ajuda contra o zumbido?? gostaria de saber mais sobre isso.seria bom conhecer alguem da minha idade que passe pelo mesmo que eu.BOA sorte a todos nós,que encontremos a cura para nosso problema o mais rápido possível, LOGO. Deus nos abencõe!

Li que HIPNOSE pode ajudar no tratamento contra zumbido,usamos apenas uma pequena parte da mente, acho que com a hipnose da para se curar dos zumbidos, mas é uma coisa que eu deixaria para ultimo lugar, porque pessoalmente considero hipnose algo muito sério.Espero ter ajudado com essa dica

tenho barulho no ouvido a 25 anos… to ficando louca… gostaria de adquirir o livro…. como faço?

precizo de ajuda tenho esse poblema ja algum tempo,gostaria de saber se tem cura ou nao gostaria tb que me desse uma luz para encontrar medicos aqui em bh ou lafaiete.pois nao aguento mais esse imcomado.
obrigado

CONSELHO, procurem um reumatologista, o zumbido pode estar associado a doenca auto imune. Peçam para fazer um exame FAN, que detectará isso.
Principalmente nos casos de perda súbita!

Pelos comentários , acho que o meu zumbido deve ser bem baixo, lembro que quando era criança o zumbido me pertubava bastante na hora de dormir, ignorei o problema e só voltei a ouvir o zumbido porque alguem me falou sobre o assunto.

Agora só escuto o zumbido quando penso no assunto , mesmo assim queria que tivesse uma cura definitiva, vou marcar um otorrino. E a todos:Sorte no tratamento

por fovor preciso de ajuda ja faz 3 dias qui estou com zunbido no ouvido me sinto muito cansada por esse motivo tenho imflamaçao no mesmo ja fiz cirurgia e ate mesmo tramentos caro nao tive 0 resultado tao esperado ainda tenho esperaça e fè. esprro qui encontro uma soluçao para e para todos qui sofren com esse mesmo problema.desde ja obrigada.abraços

ha mais de treis anos tenho este zumbido no ouvido direito, ja fiz varios exames com otorrino e nada de cura .Ao ler estes depoimentos surgiu uma espernça neste livro e quero adquirilo ,favor mandarme um email ,como faço para compra lo.

Meus amigos,é lamentável saber que milhares de pessoas sofrem com esse problema, e eu sou mais um.
no começo era apenas um zumbido insignificante quase que imperceptível, afinal eu só o ouvia quando estava em silencio total, mas com o passar do tempo ele foi aumentando de tal forma que tomou por completa a minha audição esquerda, e o pior de tudo que hoje surdo do ouvido esquerdo tenho a impressão que esse zumbido está passando para o outro ouvido bom. Tenho medo de ficar completamente surdo pois gosto muito de viver e ouvir os sons que a vida tem, peço a DEUS por mim e por todos que sofrem com esse problema(SENHOR TENHA PIEDADE DE NOS).

Nossa,tem dias que não durmo por causa desse mal.Quando li sobre a possibilidade de cura,me enchi de esperança pois os médicos que fui basicamente me desenganaram.E´bom saber que alguem busca informações para nos ajudar.Chegei a pensar em morrer!

mais uma pergunta,a depressão e a sindrome do panico podem ser a causa ou a reação do zumbido?
espero ansiosa a resposta,um abraço

Pessoal, e eu que pensava que zumbido fosse a pior coisa acontecendo nos ouvidos. Isto já tenho há anos e fiquei desesperada no início. Claro que nenhum médico deu jeito. No final acabei me acostumando. Agora, me aconteceu coisa pior. Há duas semanas começou um som no ouvido direito como tic-tac de relógio, sem parar. ENLOQUECEDOR. Não consigo dormir direito, e só durmo com remédio e, provavelmente, durmo de tanto cansaço. Só melhora um pouco pressionando o dedo indicador no ouvido. Mas, a caimbra vem e preciso parar. Portanto, pessoal, entendo o drama do zumbido, mas o tic-tac é muito, muito pior.

eu tenho sumbido a + de 10 anos ja fui em varios otorrino e me diseram que não tem cura eu peso ajuda a quem se curou me ajude estou ficando desesperado obrigado p que me ajudar

fui motorista de onibus por muito tempo,em 2004 apareceu esse zumbido no ouvido direito,fiz todos exames e nenhum médico me deu esperança de cura,achei que ia ficar louco,ainda por cima a empreza que trabalhava me despediu ,me deixando sem qualquer ajuda médica,fiquei muito triste com isso,hoje sou aposentado por invalidez,se tivesse cura eu poderia contribuir muito pro nosso país,pois eu amava ser motorista!abraços á todos!!!
3

Consegui encontrar a solução com pesquisa e ajuda de um psicólogo e por sorte especialista em acústica e frequências! Sofria a anos com zumbidos diários e resolvi com doses de Ritalina 300mg diárias que controlaram e melhoram meu foco e concentração por 3 meses em conjunto com fones intra auriculares com 37mhz de noise cancelling e executando um arquivo WAV com uma contra frequência criada por ele (MP3 perde dados com altas frequências). Realmente sofrimentos tem a dimensão que você dispensa a eles. A 7 meses me curei dos zumbidos! Espero que repassem ajuda a quem necessite. Dr. João Batista – (47) 9204-6608.

Luto para me curar deste mau que e o zumbido no ouvido.
a medicina esta bem adiantada,porem não entendo porque não há interesse dos governantes da área da saúde e outros, em não descobrir a cura com os inúmeros recursos de equipamentos cirúrgicos diversos , medicamentos alternativos e otimas faculdades no País.
devemos sim solicitar dos governantes medidas que venha avaliar e dar também prioridades nas elaborações e pesquisas para encontrar as soluções das nossas necessidades.
Eu estou junto para indagar ao nossos governantes quanto o nossos direitos de curas.

eu tenho zumbido a 6 anos mais não e bem nos ouvidos e sim dentro da cabeça. tomo remedios para dormir ja fiz de tudo sofro muito choro muito e não sei mais o que fazer por favor me ajude. esse mal foi depois que tive meu filho que hoje tem 6 anos acho que foi uma recaida do parto.ja fiz até uma ressonancia magnética mais deu que eu não tenho nada graças a Deus. mais então o que eu tenho por favor me ajude que medicina é essa que não descobre o que eu tenho. as vezes culpo meu filho por eu ter esse problema, pois antes eu não tinha nada disso, eu era feliz por completo. mais graças a Deus meus filhos vieram maravilhosos com bastante saude menos mal. Fiquem com Deus e me ajude.

olá meu nome é marilaine eeu também tenho zumbido permanente 24 horas ,cada vez que vou ao unico otorrino de minha cidade fico mais decepcionada com a falta de preparo para lidar com este problema agora no momento me vejo em meio uma depressão por tanta irritabilidade não consigo mais relaxar .que deus ilumine e nos mande uama cura concreta

Eu fico pensando, porque a pessoa estuda tanto aquela área
da medicina ´´otorrino´´, se ele mesmo não descobri o que é essa causa de zumbido, então eles deveriam desistir da profissão… já que não existe a cura.
É difícil voce pensar e para, e saber que o médico não tem resposta…
Gente,todos juntos, dizem em nome de ´´JESUS´´eu vou se curado, não pensem em desistir, se Deus é por nós quem será contra nós.

Bom dia, Idalina Senra

Obrigado por acessar nosso site.

A Revista VIGOR – movimento e saúde é uma publicação da Thesaurus Editora de Brasília. Como somos muito lidos, profissionais e instituições de pesquisa e ensino nos enviam artigos e comunicados para publicação.

Infelizmente, somente agora acessamos seu e-mail. Diariamente, recebemos centenas de mensagens de nossos leitores solicitando informações. Como atendemos a todos seguindo a ordem de entrada em nossa caixa de mensagens, temos dificuldades de responder com a rapidez que alguns necessitam.

Sugerimos que você leia em nosso site (www.revistavigor.com.br) o artigo intitulado “Grupo de Apoio a Pessoas com Zumbido – programa de palestras/2009″ e verifique um centro especializado próximo à sua casa.

Procure também um ortodontista para uma avaliação de Disfunção Temporomandibular (DTM). Leia o artigo “Zumbido pode estar associado a questões dentofaciais”.

Um abraço

Marcos Vinhal Campos
Revista VIGOR – editor
http://www.revistavigor.com.br

Os comentários estão encerrados.