FEMAMA lança Portal Mulher Consciente

A FEMAMA – Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama lançou o novo “Portal Mulher Consciente”  (www.mulherconsciente.com.br) juntamente com o relançamento da revista “Mulher Consciente” e a apresentação dos dados da pesquisa datafolha sobre o conhecimento da população brasileira sobre o câncer de mama.

O novo “Portal Mulher Consciente”, assim como a revista, tem por finalidade a conscientização de mulheres brasileiras sobre diagnóstico precoce do câncer de mama e as chances de cura para a doença. A FEMAMA busca em suas ações dar ênfase na necessidade da realização do exame mamográfico para mulheres acima de 40 anos, assim como garantir o acesso de qualidade da população brasileira ao diagnóstico precoce, tratamento e reabilitação do câncer de mama.

O “Portal Mulher Consciente” foi elaborado pela FEMAMA com o mote “Mulher consciente e com saúde, vive mais!”. A proposta do novo portal é de incentivar a detecção precoce do câncer de mama por meio da conscientização das mulheres brasileiras. Os objetivos do “Portal Mulher Consciente” são de promover o exame mamográfico anual em todas as mulheres a partir dos 40 anos e a agilidade no acesso ao diagnóstico, tratamento adequado, bem como a reabilitação física e psicológica de mulheres com diagnóstico de câncer de mama.  O portal, além de apresentar informações sobre a neoplasia e notícias diversas, traz depoimentos de mulheres e familiares que conviveram com a doença, dicas, orientações para gerar discussão e troca de experiências.

Para dar força a campanha em prol à saúde da mama, foi nomeada como nova embaixatriz da FEMAMA a jornalista Glória Maria por um período de um ano. A iniciativa compreende especialmente sua participação no “Portal Mulher Consciente” e uma agenda com presença em eventos da Federação. A jornalista transparece o conceito da campanha de que uma mulher com saúde e consciente, vive mais.

No evento de lançamento, a presidente da FEMAMA Dra. Maira Caleffi também apresenta o “Colar da Vitória”, que simboliza a mobilização da entidade pela saúde da mama e a luta contra o câncer. “O colar simboliza os diferentes tumores do câncer de mama, sendo que até o terceiro nódulo, de 1cm, as chances de cura são de 95%, no entanto ele é imperceptível no auto-exame”, explica a presidente da FEMAMA. “Cerca de 80% dos tumores da mama ainda são descobertos pela própria mulher, apalpando suas mamas. Quando isso ocorre, o tumor já apresenta um tamanho grande, o que dificulta o tratamento. O ideal é a descoberta desses tumores o quanto antes, para que a doença possa ser tratada ainda em fase inicial. O diagnóstico precoce, mais do que no exame físico, pode ser obtido com a realização anual da mamografia em mulheres acima de 40 anos”.

“Além do diagnóstico precoce, para garantir a maior chance de cura a paciente deve ser garantido o acesso rápido à cirurgia, seguida da avaliação do tipo de tumor de mama, já que nem todo câncer de mama é igual (a exemplo do câncer de mama HER2 positivo que é uma forma mais agressiva da doença) e ao tratamento medicamentoso completo quando necessário”, finaliza a Dra. Maira Caleffi.

 

Sobre a Femama

A Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama – FEMAMA, fundada no dia 22 de julho de 2006 no Seminário Visão de Futuro 2006-2015 na cidade de São Paulo, mobiliza 27 instituições filantrópicas, representantes em 15 Estados brasileiros. No seminário Visão do Futuro começou a primeira etapa do Projeto Te Toca Brasil, o qual consiste na união de diversas entidades ligadas à causa do câncer de mama para o alinhamento de objetivos que devem ser alcançados por meio de planejamento estratégico na busca por melhorias na aérea da saúde da mama, tais como 75% de cobertura mamográfica, 100% de certificação de qualidade para prestadores SUS e suplementar e tempo máximo de 30 dias entre a primeira consulta e o início do tratamento.

 

 

Mais informações

Ogilvy Public Relations

André Pascowitch
andre.pascowitch@ogilvy.com
(11) 3024-5882

Fábia Idoeta
Fábia.idoeta@ogilvy.com
(11)30249290




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

…incentivar a detecção precoce do câncer de mama por meio da conscientização das mulheres brasileiras. O objetivo do meu contato e poder participar em forma ativa já que sou médico mastologista e na minha cidade São Simão SP . não temos nenhum recurso para pelo menos avaliar as nossas pacientes . Gostaria de ter más informações e poder participar desta luta contra o cáncer de mama; Grato Aguardo resposta.

Os comentários estão encerrados.