Homeopatia no combate à asma

21 de Junho – Dia Nacional de Combate à Asma.

Os benefícios da homeopatia no combate à doença.

Doença inflamatória das vias aéreas, a asma tem incidência em pessoas de todas as faixas etárias e é caracterizada por sintomas como tosse, falta de ar, chiado e aperto no peito. A inflamação torna a pessoa sensível a estímulos como fumaça de cigarro, pó, ácaros, poluição e pelos de animais; o contato com estes e outros itens alérgenos desencadeia o fechamento dos brônquios, reduzindo a passagem de ar e dificultando o processo respiratório.

Com a chegada do frio, o número de casos de asma atendidos em hospitais chega a triplicar. E, por isso, esta época do ano é marcada pelo Dia Nacional de Controle da Asma, 21 de junho.

Este assunto tem relevância tão notável que será tratado no XXIX Congresso Brasileiro de Homeopatia, que ocorre entre os dias 17 a 21 de setembro no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo.

De acordo com o pediatra e mestre em homeopatia, Carlos Brunini, a asma é uma doença com um componente emocional, que envolve ansiedade, medo e depressão. A pessoa pode ter crises em momentos em que estes sentimentos estão mais intensos; só a presença da doença também pode ser uma agravante psicológica, tornando tais crises mais freqüentes.

O tratamento através de métodos homeopatas tem apresentado resultados positivos, porque busca o equilíbrio do corpo.

“O tratamento homeopático não é direcionado apenas à doença, mas principalmente ao portador dela. Dessa maneira, não existe nenhuma receita pronta e nem prognóstico específico, eles dependerão do paciente e das causas da enfermidade”, pondera o especialista.

Devido à preocupação menos centralizada, o uso de homeopatia psicossomática acaba sendo eficiente para aliviar ou até mesmo curar os sintomas da asma.

 

XXIX Congresso Brasileiro de Homeopatia

Data: 17 a 21 de setembro de 2008

Local: Hotel Maksoud Plaza

Endereço: Alameda Campinas, 150, São Paulo/SP

 

Informações e inscrições

Matriz de Eventos
Fone/Fax: 11 3051-6121

homeopatia@matrizdeeventos.com.br
www.aph.org.br/cbh2008  

 

Assessoria de Imprensa
Acontece Comunicação e Notícias
(11) 3873.6083 / 3871.2331
Camila Hidaka ou Monica Kulcsar

acontececom2@uol.com.br

www.acontecenoticias.com.br




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

estou muito deprimida com os sintomas da asma que não passam por nada, trato com pneumologista que administrou alinea400, mas isso não está adiantando, sinto frequentemente uma sensação que estou se afogando no seco, fiquei assim depois de um estresse com a faculdade e com problemas de família.
Desejo agora partir para a homeopatia, por favoe me indique um remédio, pois moro no Rio e não dá p/ ir a São Paulo.
AGUARDO SUA RESPOSTA

-Olá!
Minha asma é de origem à poeira, ácaro, não tem secreção, nem catarro, é somente a falta de ar, querendo respirar fundo e não consigo. Tenho feito inalações com soro fisiológico e Atrovent e parei com berotec, que acelera muito a frequencia cardíaca.
GOSTARIA DE FAZER UM TRATAMENTO HOMEOPÁTICO. SERÁ QUE PODEM ME AJUDAR A INDICAR QUE REMÉDIO É BOM PARA MINHA ASMA ?

POR FAVOR, ME AJUDEM!!
Obrigado.

OI MEU NOME E MARY,SOU MAE DO LUCAS UM GAROTINHO DE 4 ANOS,ELE TEM ASMA DESDE OS 3 MESES.A PÁRTIR DE ENTAO TENHO LUTADO EM SEU TRATAMENTO,COMECEI AGORA JA HA QUASE 1 ANO COM A HOMEOPATIA. ELE JA TOMOU CUPRUM,ENTRE OUTROS,O UJTIMO FOI PUJSATILA. ELE TAMBEM FAZ USO DE BOMBINHAS CLENIL E SALBUTAMOL. GOSTARIA DE SABER SE ESTOU NO CAMINHO CERTO?AGUARDO SUA RESPOSTA OBRIGADO.

Tenho um filho de 04 anos que vive constantemente com crises asmáticas. Ele já usou atrovent e berotec no tratamento na inalação e hoje faz o aerolin. Gostaria de fazer um tratamento homeopático nele. Será que podem me indicar um tratamento?

Obrigada!
Márcia Novaes

Tenho um filho de 5 anos que vem apresentando crises frequentes de asma, e os remedios usados para controlar a crise são muito forte ( dexametasona entre outros) gostaria de iniciar um tratamento homeopatico nele, por favor me ajude. Obrigada aguardo retorno

tenho meu filho de 11anos que sofre muito com a asma nesse momento agora ele esta com crise e feito a nebulizaçao mas nao e tao eficaz.Por favor q remedio seria adequado para meu filho ?

Tenho asma aguda meu medico diz que tenho que recuperar minha capacidade pulmonar que hoje fica por volta dos 40% hoje utilizo foraseq 400 junto com o miflonide 400 porem gostaria de migrar para a homeopatia pois sinto que estes medicamentos não me fazem bem para outras coisas, aguardo uma orientação dos srs. e indicação de profissionais em São José SC obrigado.

oi meu nome é maria estou gravida de 4 meses e descobri que tenho asma ha 1 mês ja tomei anti-alergico, anti-inflamatorio, inalação, e nada passa minha falta de ar não aguento mais assim nem consigo curtir direito minha gravidez porque qualquer coisa que eu faça me canso muito rapido por favor me de uma orientação.Obrigado aguardo retorno

Olá meu filho de 3 anos sofre de hiperreatividade brônquica a ácaros,poeira e leite. Sofre crise de asma qdo tem contato com esses elementos ou vírus do resfriado. Tratou-se durante 2 anos com atrovent, berotec, singulair, nasonex, budecort, budesonida, aerolin,clenil, predsim, hixizine e outros tantos. Está na homeopatia há 4 meses, com médico homeopata generalista e está ótimo. Não teve mais crises e o pneumologista eliminou 5 dos 7 medicametos continuos que usava. E´stá usando dermatofagoidinum, photus foetida, psorinum, pulmão histaminum e faz inalação com soro e 1 gota de “souci” qdo tem tosse. Esse sim, um milagre na minha opinião. Experimentem insistentemente. Sejam céticos, como eu fui. Dá mais sabor ainda, ver que erramos!!!! Boa sorte com seus filhos.

Oi! Descobrimos que minha filha de 3 anos tem asma há 3 meses, após mais uma crise de bonco espasmo e uma internação. Estamos tratando com alopatia (flixotide 250mcg , nasonex e desalex) há 1 mês e tem dado certo, mas acredito cegamente na homeopatia e preciso recomeçar, estou apenas aguardando vencermos a crise aguda, pois ao que me passaram, o corticóide anula o efeito da homeopatia, é verdade??

Tenho 27 anos e desde que nasci sofro com a asma, já fiz todos os tipos de tratamentos e nada adianta, tomei vacinas fui cobaia de muitas delas e nada adianta. Sou professora de Educação Física e nem a pratica de Atividade Física faz eu sair da crise, Antes de sair de casa tenho que fazer nebulização com berotec, meu Pai faleceu pois beitado broncoaspirou a gosma provocada pela asma. A asma mata mais do que podemos imaginar será que nós asmáticos continuaremos sustentano a industria farmaceutica e sem investimentos para pesquisar para cura estão preocupados com a AIDS se a asma mata mais pessoas por ano e “vegetamos” não temos uma vida normal somos incapases de fazermos qualquer coisa por mais simples que seja quando estamos em crise. será que deveremos só aguardar a nossa morte?

Olá meu nome é Vanessa tenho 24 anos, descobri q tenho asma a 1 ano e meio atras no começo era leve e as crises passavaum mas depois q comecei a fazer o tratamento indicado pelo pneumologista com foraseq depois com o Simbycort comecei a ter mais crises e a asma se tornou cronica horas seca horas acompanhada de um bronquite horrivel mto catarro no pulmão,hj faço uso seretide spray ,e noex para a rinite a algum tempo iniciei o tratamento homeopatico com kalium hidravis e sambacus deu um pouco de resultado mas tive q suspender pq engravidei ,sera q existe alguma medicação homeopatica a qual eu possa fazer uso durante a minha gravidez pq eu tenho asmado frequentemente e nem consigo me sentir bem na minha gravidez por conta de tudo isso
aguardo sua resposta

urgente preciso de um médico em sp para tratar bronquite asma

Eu tenho um tipo de aperto na gargante há 3 anos, agora no ano de 2009 pensei que isso tivesse sarado.
Agora em Abril 2010, comecei a ter de novo e com mais força, parece que vou morrer sem ar, às vezes também meu nariz entope, sinto meu peito como que petrificado e é difícil respirar, fica pesado.
A médica clínica geral disse ser emocional pois me olhou a garganta e disse estar sem indícios de alergia,eu nunca tive rinite, asma etc… meus pais tb não têm histórico de alergia respiratória, eu não tenho tosse, nem espirros, nem coriza, só mesmo a sensação estranha e bloqueio pra respirar desde o nariz até à garganta (e desce o mal estar em direção ao osso externo no peito).
A médica me receitou Valeriana pois tenho passado aborrecimentos e ansiedade e ela disse que me acalmando essa sensação passará… mas a verdade é que eu continuo com essa sensação horrível, deixo de dormir pq senão acordo sufocada, a noite toda é um martírio, e preciso trabalhar, meu Deus, O QUE EU FAÇO?
O que vcs acham disso tudo,a médica está no caminho certo? Podem me receitar algo homeopático que não seja só um calmante natural? POR FAVOR PRECISO DE AJUDA.

Boa tarde, tenho uma filho de 1 ano e ele tem asma, ele faz tramento com clenil e aerolim, estou tentando a homeopatia, o médico receitou arsenicum c6, gostaria de ter mais informações sobre essa fórmula, não achei nada pesquisando na net! Tenho também uma filha de 5 anos que tem o mesmo problema de asma, posso dar pra ela também o arsenicum?
Aguardo resposta

Sofro de asma oriunda de alergia, renites, sinusites) há mais ou menos 9 anos (qdo voltei a viver no Brasil), dizem que como vivia em clima frio a maior parte do tempo, acaros e fungos não resistm a tenperaturas abaixo de 20 graus, então não tinha probelmas.
Quero fazer um tratamento homeópático, sou terapeuta Reikiana (o que ja ajuda bastante), mas preciso de remedios naturais que não prejudiquem meu organismo.
Vcs podem indicar alguns medicos homeopaticos aqui em Salvador-Bahia qu sejam até especializados nesse caso se possivel?
Gentilmente,
Ika

Infelizmente percebi que não estou sozinha nesta luta contra a asma . Tenho um filho de 4 anos e ha 5 meses descobrimos que ele tem asma. Bem de lá pra cá ja fez uso de ; predinisolona, budecort spray nasal, litros de soro fisilógico p/ lavar as narinas,nbz com atrovent e berotec,decongex,loratadina, bricanyl,entre outros que no momento não me recordo. atualmente usa ; seretide, desalex soro nas narinas,não sei mais o que fazer!!! Ja teve duas crises com tosse seca que só melhorou com nbz com adrenalina.Hj brica bem durante o dia mas a noite aparece uma obstrução nasal onde ele apresenta uma certa dificuldade p/ respirar e roncos pois não consegue respirar pela boca. Iniciei vitamina C por conta própria , pois ele parece estar congestinonado com frequencia.Vou procurar a homeopatia , pois me falaram muito bem sobre este tratamento. Ja pensei até em me mudar para um estado onde o inverno seja mais brando.Por favor me ajudem. Obrigada.

Sheila – Vila – Velha / ES

Tenho uma filha de 4 anos. Há um ano estou usando o souci nas inalações… Esse remédio é recomendado? O que vcs acham?

Sofro de asma oriunda de alergia, renites, sinusites) há mais 1 ano. Não quero mais remédios pesados, desejo fazer um tratamento homeópático, sou corretor de imóveis e isso me atrapalha muito com meus clientes, eu preciso de remedios naturais que não prejudiquem meu organismo.
Vcs podem indicar alguns método. E onde eu moro não existe nada do genero próximo que eu possa me consultar. SÓ VCS MESMO PODEM ME AJUDAR POR FAVOR AJUDEM TA IMPOSSÍVEL VIVER COM ESSAS CORISAS, FALTA DE AR, OLHOS LACRIMEJANDO TODOS OS MINUTOS, ESPIRROS. !!!!

ME AJUDEM QUANDO ATACA TENHO VONTADE DE ME MATAR DE TANTA AGONIA.

POR FAVOR NÃO SE RECUSE A ME AJUDAR.

FIQUEM COM DEUS

“VOCÊS PODEM ME INDICAR ALGUM MÉTODO?”

SÓ PRA ME RETRATAR!

Olá tenho uma filha de 11 anos que apresentou sintomas de asma,como falta de ar e dificuldades para respirar fundo,teve tb chiado e tosses ,aquela tosse chata curtinha,então começei a fazer tratamento homeopatas com ela ,até mesmo pq ela tem dificuldades em aceitar remédios com gosto forte,graças a Deus e aos remedinho homeopata ela esta super bem nem tosses ,nem falta de ar muito menos chiado!A pediatra dela eh homeopata quem se interessas me mande e-mail que dou o telefone e o endereço que fica perto do metro carrão!!

tenho uma filha de 5 anos que te asma desde de1 ano,ela toma salbutamol sprey e clenil nasal gostaria de saber se temalgum remedio homeopata que possso dar ela.obrigado.

estou muito deprimida com os sintomas da asma que não passam por nada, trato com pneumologista que administrou alinea400, mas isso não está adiantando, sinto frequentemente muita crise.que devo faze qual o melhor tratamento?

ME AJUDEM.
QUE DEUS TE ABENÇOE

minha filha tem bronquite asmática e já tentamos tratar com vários médicos mas melhora um pouco mas volta tudo de novo quando esfria ou ela se expõem a poeira ou outro estimulante .Tem algum remédio homeopático que possa me ajudar ela tem 2 anos de idade obrigado.

tenho 59 anos,tive asma na infancia,agora voltou,sinto aperto no peito,falta de ar tomo o medicamento omax-400mg
tenho crise toda vez que fico resfriado,uma vez por mes.
só sinto falta de ar durante a crise.
porque sera que a asma voltou depois de cinquenta anos
gostaria de saber
obrigado

Os comentários estão encerrados.