Crianças também têm queda de cabelo

Segundo o médico tricologista Dr. Ademir Jr., as crianças também sofrem com a queda de cabelos. Ele afirma que apesar de não ser algo tão frequente, quando ela se manifesta, torna-se motivo de muita ansiedade por parte da própria criança em seu meio social, assim como dos pais.

“As principais causas de quedas capilares em crianças estão, geralmente, relacionadas ao estresse. É o caso do eflúvio telógeno e da alopecia areata, ambos comum em adultos. Estas quedas ocorrem normalmente após algum período de dificuldade para a criança, fazendo com que os cabelos caiam de forma difusa ou localizada”, diz o tricologista.

Dr. Ademir explica que quando ocorre de forma difusa, muitas vezes pode passar despercebida clinicamente e costuma se resolver sem tratamento depois de algum tempo. “Porém, quando se trata da alopecia areata, ou seja, localizada, formando placas arredondadas ou elípticas de áreas sem fios e com cabelos que se soltam em chumaços, o quadro se demonstra física e psiquicamente mais sério”.

A explicação do médico é que a alopecia areata infantil também tende a ser mais resistente a tratamentos, principalmente quando os pacientes têm histórico de alergias prévias (de pele, ou respiratórias – rinite e asma), conhecidos como pacientes atópicos. “Casos mais complicados podem ocorrer com a ampliação e confluência das placas de alopecia, como o desenvolvimento do acometimento de todo o couro cabeludo e, em situações mais complicadas, com o comprometimento de todos os pêlos do corpo”, afirma o médico.

Dr. Ademir alerta que os pais devem sempre estar atentos e, ao perceber quaisquer modificações na quantidade de cabelos que a criança perde ou o aparecimento de áreas calvas no couro cabeludo, precisam procurar um especialista sem perda de tempo. Ele ainda completa que de um modo geral, quando o tratamento se inicia logo que o problema é diagnosticado, o comprometimento se torna menor e os resultados costumam ser mais efetivos.

Segundo o tricologista, ainda há as perdas de cabelo pelo próprio arrancamento dos fios pelo paciente, conhecida como tricotilomania, um distúrbio que deve ser acompanhado pelo dermatologista em conjunto com o profissional de apoio psicológico (psicólogo ou psiquiatra), e as genodermatoses. “Estas últimas fazem com que os pacientes manifestem logo ao nascimento ou algum tempo depois distúrbios de anormalidade dos fios que os tornam mais fracos e quebradiços”.

Ele sugere que os pacientes de qualquer faixa etária, ao menor sinal de quedas capilares procurem um profissional especialista em cabelos (tricologista) ou um dermatologista para o diagnóstico adequado e instituição de tratamento precoce. “Nas crianças, em virtude de todo o comprometimento que as perdas capilares podem acompanhar no seu desenvolvimento psíquico, esta atenção precisa ser redobrada”, afirma Dr. Ademir.

 

Saiba mais lendo:

 “Socorro estou ficando careca”

Autor: Leite Jr, Ademir Carvalho

Editora :MG Editores

 

 

 

“É outono para meus cabelos - histórias de mulheres que enfrentam a queda capilar”

Autor: Leite Jr, Ademir Carvalho

Editora :MG Editores

 

 

 

Fonte

Ademir Jr. (CRM 92.693) – Médico dermatologista especialista em tricologia (medicina capilar) pela Internacional Association of Trichologists. Membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia, da Sociedade Brasileira de Termalismo, e da Sociedade Brasileira de Medicina Estética. Presidente do Grupo de Apoio a Portadoras de Síndrome dos Ovários Policísticos – GAPSOP. Professor de Anatomia e Fisiologia da pele no curso de Pós-Graduação em Cosmetologia das Faculdades Oswaldo Cruz – SP/SP. Autor dos Livros: “Socorro, estou ficando careca”, publicado pela Editora MG em 2005, “Tem alguma coisa errada comigo - Como entender, diagnosticar e tratar a Síndrome dos Ovários Policísticos”, publicado pela Editora MG em 2004 e “É outono para meus cabelos - histórias de mulheres que enfrentam a queda capilar”, editado pela Editora MG

www.ademirjr.com.br – Tel (11) 3864-3967 / (11) 9495-4159

 

*****

 




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Boa noite!

Dr. Admir meu neto tem 3 anos e a um ano ele vem tendo queda de cabelo, ja fez varios exames e cada espcialista da um diagnostico como: fungos, estress e agora o ultimo exame diagnosticou lupercia. gostaria de mais informaçoes sobre doenças provavel que ocorre queda de cabelo .
Obrigada .
Solange

Olá, este comentário feito pelo Dr. Ademir, foi muito importante para mem. A minha filha de um ano e dez meses apareseu com queda de cabelo alopecia areata fiquei muito nervoso quando percebi que a minha filha estav puxando o cabelo e vinha aqueles chumaços, não sabia o que fazer queria leva-la a um pediatra, foi quando tive a idéia de pesquisar sobre o assunto e fiquei sabendo que o profisional seria um TRICOLOGISTA ou um DERMATOLOGISTA.
Gostaria de fazer uma pergunta, existe DERMATOLOGISTA especialista e criança ou não?.
Atenciosamente.
Nailton

ola dr Ademir eu estudo biologia e nunca tinha estudado algo tão expessifico nos ultimos dias eu conheci uma pessoa q tem um filho que tem seis anos e tem queda desde os tres anos pelo que percebi tem placas de epitelio estratificado obstruindo os poro cabilares gostaria de alguma informação a respeito a mãe dele tem sofrido muito e cada medico fala uma coisa ah ja foram feitos varios exames se responder ficar.ei muito agradecido abrigado.

tenho um sobrinho de sete anos com queda de cabelo ,tipo cratera

Olá Dr.Ademir,tenho um filho de 2anos e 8 meses que está com uma queda de cabelo, fiquei muito preocupada pois não tinha ouvido falar que crianças poderiam apresentar esse tipo de problema,meu filho é uma criança muito agitada, mas goza de boa saúde…ele não come carne de nenhum tipo, seria falta de alguma vitamina? em compensação come ovo todos os dias, o que também me preocuapa.Já observei também que ele tem bruxismo, esses sintomas podem estar relacionados com a queda de cabelo? Irei levá-lo ao pediatra, mas gostaria muito de saber a sua opinião.
Obrigada
Michelline

Gostaria de saber o mesmo da pessoa a cima (michele) meu filho tbm tem exatamente a mesma idade e apresenta os mesmos sintomas…

boa tarde dr Ademir,minha filha tem quatro anos e tá com queda de cabelo,estou desesperada,e ela é muito vaidosa com o cabelo faz até dó, me explica melhor porque ocorre esta queda, ela é uma criança tranguila,obrigada.

Olá,
meu filho vem perdendo cabelo já levei ao médico mas não consigo respostas concretas,
a perda de cabelo dele não é frequênte as vezes cai e as vezes não.
estou muito preocupada, oque devo fazer e a quem procurar ajuda?
Tatiane
Porto Alegre – RS

bom dia dr meu filho tem 5 anos esta com alopecia areata mais ele tem varias placa pequenas e o cabelo dele nao cai mais ele ano passado sofre uma queda e quebrou a cavicola isso pode ter ativado a alopecia eu tambem gostaria de saber se tem um tricologista aqui no rio para poder leva-lo me ajude estou desesperada obrigada josilene

Olá! pesquisando encontrei seu artigo. já levei minha filha ao dermatologista q pediu exame de sangue. minha filha tem 7 anos e muito cabelo. correspondente a cabeça de um adulto. desde os 6 percebo q seu cabelo cai nas lavadas, mas agora parece que está caindo mais. Estou agoniada, o q será q pode estar acontecendo? os exames não acusaram nada…me ajude por favor, já estou percebendo q no alto da cabecinha dela já está dando pra perceber..

Agradeço desde já
Erika

OLá dr. Minha filha tem 5 anos está com uma queda excessiva de cabelo.Estou desesperada,levei ao pediatra e me disse que pode ser a maneira de amarrar o acbelo,mas eu naõ amarro apertado.Por favor me ajude.Obrigada!

Olá Dr. Ademir minha filha tem 2 anos e 3 meses, e pela segunda vez está apresentando queda de cabelo em grande quantidade, a pediatra me disse q é falta de itamina A e que este tipo de problema costuma acontecer quando se troca de shampoo, não foi o nosso caso, estou muito aflita pois na minha cidade não temos dermatologistas bons, ela é uma criança agitada, mas não me parece estressada, gostaria de saber se tem algum exame q possa ser feito, e q tipo de tratamento é feito neste caso.Obrigada!

Dr. Ademir meu filho henrique de 14 anos vem tendo uma queda de cabelo que ate parece calvicie, tem uma boa saude e apenas o seu avo e calvo, passou um estresse de uns tempos pra ca e tem renite, mas a queda de cabelo se concentra na frente e no meio do cabelo dos lados tudo otimo o que o senhor indica

sem mais, Leticia

minha sobrinha tem 9 anos e o cabelo dela caiu de um lado e ela tem um historico de vida complicado,ja sofreu maus tratos e mora com padrasto e madrasta e ela diz que não tem pai nem mãe.Isso pode influençar?

boa tarde dr ,minha filha tem 4 anos e esta com alopecia areata em varios pontos do couro cabeludo ,estou apavorada ,ela apresenta quadros de alergias alimentares e respiratorias , gostaria de saber se pode ter algo a ver e tambem saber quais exames poderiam ser feitos para diagnosticar a causa, me ajude doutor!Obrigado!

minha filha tem 4anos ela esta com os fio do cabelo cheio de pontinhos brancos parecendo lendia mais não é por favor me ajude ?

Dr. Ademir estou desesperada, meu filho tem 5 anos e em janeiro percebi que ele estava com varias placas de queda de cabelo, leve-o em um dermatologista que não receitou nada e disse que logo nasceria o cabelo,isso não aconteceu, pelo contrario,o cabelo caiu mais,agora já eram placas grandes, levei-o na pediatra que pediu varios exames receitou vitamina de A a Z e passifora, os exames não deram nada e o cabelo continuou caindo levei-o no alergista homeopata que se mostrou muito preocupado e receitou predisin e mometasona e me mandou procurar outra dermatologista, essa me pediu outros exames, suspendeu a medicação anterior e receitou Advantan. Não sei o que faço cada médico receita uma coisa e o cabelo do meu filho não para de cair, ele já esta ficando envergonhado e triste. Por favor me ajuda!!!

DR. ADEMIR ESTOU PREOCUPADA POIS TENHO UM FILHO DE 2 ANOS E JÁ FAZ 1 MES QUE PERCEBI QUE ESTAVA FICANDO COM FALHAS NO COURO CABELUDO, TAMBEM NOTEI QUE ESTÁ BASTANTE AGRESSIVO, IRRITADO VEJO QUE NÃO ESTÁ NO SEU NORMAL, TENHO SÓ ELE DE FILHO E ELE SEMPRE FICA SOZINHO EM CASA COMIGO DURANTE O DIA. SERÁ QUE ELE NÃO PRECISA DE MAIS CRIANÇAS PARA SE DESTRAIR, SERÁ QUE ELE NÃO SE SENTE SOZINHO EM CASA SÓ COMIGO, JÁ PENSEI EM COLOCAR ELE EM UMA ESCOLINHA PARA TER CONTATOS COM OUTRAS CRIANÇAS POIS ELE É TÃO SOZINHO EM CASA TALVEZ ISSO TENHA DEIXADO ELE COM STRESS GOSTARIA DE UMA ORIENTAÇÃO, OBRIGADA.

Ei Doutor,
meu filho tem 4 anos e há uma semana estou percebendo queda de cabelo.
Ele começou a estudar esse ano, e há um mês ele teve alergia (bronquite).
Estou muito preocupada, tenho medo de ser qualquer outro problema. Me ajude doutor.

bom dia
doutor minha filha tem quatro anosE muito cabeluda más vim notando que na sua nuca esta um espasso vago os cabelos cairam e ficou liso o local sem nem um fil na altura da nuca oque faço ? por favor me ajude!!1 obrigada
vanessa

Boa noite, Dr.! Tenho duas filhas gêmeas de tres anos, e ha algum tempo elas vem tendo queda de cabelos, percebo ao pentear o cabelos delas, é qndo cai mais. Por favor gostaria de saber mais sobre o assunto se possivel. Desde já agradeço!

dtr eu sou sua paciente,tenho queda de cabelo tbm faço tratamento ,minha fiha de sete anos esta tendo queda de cabelo tbm,oque pode ser, me ajude por favor?

Dr! sou cabelereira e tenho uma cliente de 8 anos que apresenta grandes falhas de cabelos pela cabeça inteira,ela ja fez varios tratamentos, melhora mas quando ela tem fortes emoções,volta a cair, não sabemos o que fazer por favor nos ajude. obrigada.

Boom Dia
Eu tenho um filho de três anos e desde à um mês que noto que tem queda de cabelo ao pentear, não cai em grandes quantidades, gostaria de saber até que ponto é preocupante, se é normal cair dois ou tres cabelos a pentear ou se deverei levá lo ao médico. Obrigada.

Olá
Eu tenho uma filha com 9 anos de idade,e ela estava fazendo o uso de LORELIN DEPOT, devido nos seus exames dado que estaria com puberdade precoce, mas ela teve que parar de tomar pois deu reações, ela ficou muito nervosa e agitada com essa medicação e ai foi suspenso, já havia falado para a médica sobre a queda de cabelos ela me disse que não era o medicamento, mas a queda de cabelos continua,já faz 3 meses que parou a medicação. por favor me esclarece e qual médico procurar.obrigado

por favor, me responda!
minha filha tem 4 anos e desde os tres que percebi que o cabelo dela está caindo. a pediatra pediu exame de sangue mas não deu nada anormal e ela falou que é estresse, mas acho que não é. Não tem dermatologistas na minha cidade para que eu possa levá-la e gostaria de saber quais exames posso fazer para descobrir causa. Estou muito preocupada!

boa noite.
oi minha filha esta com u buraco na cabeça bem no alto,
levei ao pediatra e ela disse que é alopécia.
mais estou preocupada pois está evoluindo muito rapido.
o que faser^?????

olá ! Por favor ,minha filha tem um ano e seis meses, nasceu quase careca e agora que estava nascendo um pouco de cabelo esta caindo todo.Más não tem falha é no geral , quando da banho principalmente.O que faço?

Dr. Tenho uma filha de 1ano e sete meses,e alguns dias percebo que o cabelo dela tá caindo,principalmente quando lavo.O que devo fazer me ajude pois, estou muito preocupada.
grata,

Tenho um neto de 7 anos que sofre de rinite alérgica. Atualmente ele encontra-se bastante agitado. Percebi falha no couro cabeludo dele. Levei-o à dermatologista e ela indicou Advantan solução. Me ajude, é necessário levá-lo à psicóloga?

Dr. Ademir,
Meu neto de l ano e sete meses esta arrancando os cabelos às vezes. e agora tem uma falha arredondada atrás e pequenas falhas no couro cabeludo. Após levar ao dermatologista. constatou alopecia areata e receitou corticóide. Gostaria que me indicasse um espcialista em belo horizonte. O neto é tranquilo e tem historia alergica;

Cintia

ola doutor tenho um filho de 6 anos estou notando q esta tendo queda de cabelo e alem disso ele se alimenta bem só q notei q esta magro, ele tbm tem bastante pelos no braço
e se sente constrangido. me ajude

Boa Tarde!
meu filho tem 16 anos nasceu com sindrome de down,tem um cabelo lindo!
Esta caindo cabelo…
Ele toma um aplictil de manha e no almoço e 3 a noite
E tambem fernagam/ou cloridarto de prometazina/ 1 comprimido a noite,
Quando ele toma banho eu enxugo o cabelo dele cai muito.
Ele esta tambem,volta e sara ,uma dermatite.
O que esta causando essa queda???
Ou e a agua de São Paulo?
Algum remedio que colocam na agua.
Atenciosamente
Eliete

minha filha tem 6anos esta com queda de cabelos ja levei numa dermatologista e ela me passou champoo manipulado e um remedio para passar no couro,gostaria de sa ber se el nao tem que tomar algum remedio.

sr Admir,tenhouma irmã de 11 anos,ela ta com uma queda de cabelo enorme, ja perdeu totalmente todos os fios de sua cabeça, o dela é causado por strees e ela propria a ranca,mais ja fomos em varios medicos e nada ainda, não resolveram , procuramos um neorlogista,ele passou outros remedios,e começaremos um novo tratamento, isso começou faz uns 12 meses, e agora não tem praticamente nada, o que fazer alem de claro procurar um medico, em casa o controle do nervoso como deve ser cuidado?
Agradeço por ler esse e-mail… janderson, Cabralia-Piatã Chapada Diamantina Bahia…

sr admir,tenho um filho de 7 anos q tem muita saude come de tudo!ando pecebendo q td as vezes q ele toma banho cair muito cabelo !!mim ajude?

tenho uma sobrinha de 1 ano e 8 meses, ela teve uma peneumonia grande tomou bastante remedios agora ta caindo o cabelos todo dela. depois de um mes. o que pode ser. mim responda doutor

olá,gente me ajudem,meu filho de 6 anos,está caido cabelo d+,ele aos 5 anos era uma criança muito inteligente na escola,agora a professora tem reclamado que ele fica com os olhos parados,vuado,como si não estivesse ali na sala de aula,e outras vezes fala,fala que nimguém aguenta.Ele reclamou comigo que está ficando nervoso sem querer.Por favor quem puder me ajude por favor!um forte abraço

Meu filho de 5 anos esta com queda de cabelo esta caindo uns 30 fio logo apos a lavagem, ja fiz vario exame de sangue mais nao deu nada.. me ajude

Minha filha adolescente (15 anos) está tendo uma queda de cabelo bem notável, principalmente quando lava o cabelo (todos os dias). Está passando por um período de stress no colégio devido ao baixo rendimento escolar em algumas matérias. Mas independente deste problema de nota, sempre apresentou uma queda maior. Fico muito preocupada porque seu cabelo em perdido o brilho, balanço e está muito quebradiço. Favor me indicar um especialista aqui em Belo Horizonte, onde moro. Muito obrigada, Helena.

gostaria de saber se alopercia areata tem cura?
e o que causa?

Minha sobrinha de 06 anos de idade está com uma falha no
couro cabeludo, desde quarta feira. Estamos apreensivos, pois não sabemos ainda onde procurar tratamento.

Por favor, nos informe onde devemos procurar tratamento.

olá gostaria de saber o que tomar pois tenho um buraco de stress ja fui no dermatologista e me disse que era stress pois la fiz aplicações no local mais não resolveu muito pois so nasceu cabelo no meizinho do buraco o que fazer?

Ola, Dr. Ademir eu tenho uma filha de 4 anos e desde os 2 anos e meio vem caindo os cabelos demais, e a cada dia o cabelo esta sem vida , sem brilho, resecado ao extremo e ficando ruim, muito ruim, pela genetica eu o pai o irmão de 10 anos e todos da familia de ambos temos cabelos lisos.Já levei ela no dermatologista e não me ajudou em nada, fiz exames e não deu nada.Então isso esta me preocupando muito pelo amor de DEUS o que faço?

minha filha tem 4 anos e esta com os fios do cabelo cheios de fum fungo que parecem lendias, o que seria isso, me ajude.

Dr Ademir,estive pesquisando sobre quedas de cabelo e achei interessante o seu artigo, pois conheço uma mãe que tem filha pré adolescente que sofre com queda de cabelos desde cedo,pois levou há varios médicos mas sem grande sucesso,passou usar remédios medicinais que os antigos ensinaram, mas nada impedia de parar com a queda e no lugar onde caí não nasce mais, só tem um pouco no meio da cabeça.
O que poderia fazer para ajudar essa mãe e se possível gostaria de saber mais sobre esse tipo de distúrbio.

Agradeço desde já
Elissandra Melo

ola dr. ademir tenho um filho de cinco anos, ja faz sete meses esta com queda de cabelo frequente.ja levamos ao demarto tres vezes e nao obtive respostas concretas e continuei na duvida por esta queda o que faço ,pode ser grave??? desde ja agradeço . e muito obrigado.no aguardo

boa noite!

Estou perdendo as sombrancelhas, estou muito triste pois ela era bem cheia.
Estou fazendo um tratamento com dermatologista Dr. Valcenir Bedin e ele indicou um remédio para passar importado chamado Latisse, estou passndo mas até agora não vejo nenhum resultado, não sei se é muito pouco tempo 1 mês.Fiz vários exames de sangue e deu um pouco de falta de ferro,tb já repuz, e tb tomei algumas vitaminas. isso pode ser stress? será que vai voltar a ser cheia novamente?

Olá boa noite Dr.Ademir minha filha tem 08 anos e está apresentando a queda de cabelo excessiva, toda vez que vou pentea-lá. Não sei o que fazer, achei o seu artigo na internet. gostria de algum esclarecimento. Obrigada!

Dr. Ademir,
gostaria de saber se o senhor me indica um bom tricologista em Belo Horizonte.

obrigada!

Boa noite, tenho uma filha de 6 anos e ela esta com alopecia ariata. a dermatologista mandou tomar 2x ao dia philfood e passar advantan. será que esse tratamento está certo? obrigada.

Dr Admir, eu ja tive resposta de um e-mail seu a uns 4 meses, so que o problema de queda de cabelo com minha irmã ainda não teve sucesso, ja foram feitos varios exames, varios remedios inclusive ate manipulados, so que os resultados não são consideraveis rasoaveis, meus pais por mararem no interior não sabe mais qual solução o caminho tomar, o senhor poderia me orientar o que eu deveria fazer…
Fico Grato por resposta…

DR. ADEMIR
ESTAVA PESQUISANDO SOBRE QUEDA DE CABELO INFANTIL,ENCONTREI SEU ARTIGO,TENHO 1 FILHA DE 1 ANO E PEGOU O ROTAVIROS NO MES DE MARÇO,AINDA COM O ROTAVIROS FOI FEITO HEMOGRAMA E CONSTATOU QUE ELA ESTAVA COM INFECÇAO, ELA TOMOU CEFALEXINA POR 10 DIAS,1 MES DEPOIS COMEÇOU CAIR O CABELO, A PEDIATRA PEDIU P/ SUSPENDER O SH E COND. DELA E USAR SO SH NEUTRO,PROCUREI MEU DERMATOLOGISTA, ELE FALOU Q ERA FALTA FERRO OU ALGUMA INFECÇAO. POR FAVOR ME AJUDE,PRECISO DE RESPOSTAS.

Bom Dia!
Dr Ademir meu filho tem oito anos e desde os sete começou
com queda de cabelo,levei no pediatra e fez exame de sangue
e não deu nada,continuou caindo levei no dermatologista, ele me disse que seria porque eu estava gravida e ele como filho único estava com ciúmes,agora mais de um ano se passou e ele continua com muita queda,o seu cabelo e bem liso e muito fino ,e quando ele deita fica muitos fios no travesseiro, na roupa e solto na cabeça.Ele está fazendo tratamento com a psicóloga pois ha alguns meses ele tava com sindrome do pânico mas agora ja ta bom so que a queda aumentou muito.Por favor me ajude pois ja estou desesperada e não sei mais o que fazer?

Olá… minha filha tem 2 anos e 9 meses e ontem guando fui lavar os cabelos dela, perecebi que caiu mto cabelo. Qunado fui pentear caiu um monte, logo na primeira passado do pente. Tô apavorada com isso, o que pode ser? Ela come de tudo, creio que falta de vitaminas não seje. Ela é uma criança muito agitada. Gostaria que você me respondesse o que eu deveria fazer…
Grata
Cíntia

Boa noite, tenho uma sobrinha com dez anos e desde os 5 anos foi diagonosticado alopecia. Já foi a vários especialistas, um dos melhores de portugal… Mas não dão muitas esperanças. Ela não não tem nenhum cabelo na cabeça, não tem sobrancelhas, nem tem pestanas. O ano passado andavamos todos contentes, porque depois de alguns anos cresceu-lhe o cabelo e as sobrancelhas. Mas passado algum tempo caiu tudo. O último especialista, disse que ela tem cabelo por dentro, mas não cresce, pois é como se tivesse uma proteção no interior e faz com que não cresça. Ela está numa idade complicadita, porque tem vergonha de estar assim… tem sido muito complicadito, bastante até… tanto para ela como para os pais. Se podesse ajudar emrelação a este assunto agradecia muito…

Olá Dr. Ademir, tenho um filho de 10 anos e foi diagnosticado, pelas dermatologistas, Alopecia Areata. Ele está fazendo tratamento com uma psicóloga e usando algumas pomadas. Mas estou achando muito lento os resultados. Pergunto: Há uma filial da sua clínica aqui em Belo Horizonte? O Sr. me indicaria algum medicamento de uso externo?

No aguardo, me despeço.

Ricardo Reis
Belo Horizonte

Olá Dr. Ademir tenho um filho de 5 anos e comecei a perceber que ele está perdendo cabelo em um ponto apenas da cabeça, estou muito preocupada ,pois no começo começou com apenas um ponto pequeno e agora está aumentando , fui a peditra ela disse que pode ser por stresse pois ele é muito agitado, ou falta de vitamina ela receitou até um complexo , mas não esta adiantando o que me preocupa é que o ponto onde tem a queda está liso totalmente. O que eu faço ? consulto outro especialista ?
Aguardo auxilio .
Grata
Silvia Paes

tenho um priminho de 5 anos, faz um ano que ele tem queda de cabelo , só agora o medico descobriu que ele tá com alopercia nap sei qual caiu todo o cabelo sobrancelhas e cilios a vó e a mãe esão desesperadas onde elas devem procurar um especialista do sus? agradeço !

Bom dia.
Tenho uma filha de 13 anos,durante 6 anos teve crises convulsivas frequentes, em uma de suas internações, foi constatado também esteria de conversão, faz acompanhamento a 4 anos com psicologa e psicanalize, a uma semana percebi que na lateral do cabelo teve queda de uma mecha, a dermatologista disse que era a doença lupercia areota e vem do fundo emocional, passou pomada e pediu exames da tiroide,sangue e diábete para pesquisar.Devo consultar outros especialistas? Devo dar muita importancia para a lupercia?Gostaria de ajuda.
Aguardo resposta.
Patricia.

minha filha tem dois anos e meio e começou a cair os cabelos quando lavo ou penteio, isso e normal ou tenho que tomar alguma providencia??

doutor eu tenho dois primos que, seus cabelos cairam ainda quando eles eram bebes e hoje eles tem 6 e 8 anos de idade, e seus cabelos ainda não nasceu. o doutor poderia mim da uma explicação, por favor. muito obrigado.

tenho uma filha de 6 anos,o cabelo dela e´bem fininho…nao cresce de geito nenhum e tbm esta com queda de cabelo por favor me ajudem bjssss

minha neta de 9 anos, apareceu com uma perda de cabelo estranha. Quando ela lava os cabelos e vai penteá-los, a perda é de muitos fios, de forma anormal. Ela chora com medo de ficar calva…Tem algum tipo de ajuda que possa me dar para estagnar essa queda? (ela é muito stressada e anciosa)

Doutor,
TEnho uma filha de sete anos, muito saudável, o cabelo dela é comprido na cintura porque ela gosta assim, mas tenho percebido muitos fios de cabelo dela pela casa, ela não passou estresse ou nada parecido, ela é muito feliz. O que poderá ser? tem algum shampoo que posso usar pra auxiliar isso?

Tenho uma filha de 5 anos e há um ano estou fazendo tratamento da alopécia. Inicialmente fomos ao dermatologista que indicou corticóide, houve uma pequena melhora na queda e os fios voltaram a crescer na área afetada. Após dois meses voltou a aparecer duas feridas onde houve a queda na área. Iniciei o tratamento homeopático e não estou observando nenhuma melhora. O cabelo dela está cada vez mais fino. Iniciou na parte de cima da cabeça, agora percebo que está em todo cabelo. Preciso de ajuda.

Olá doutor Ademir meu filho tem seis anos, e estou notando uma queda no seu cabelo, sera que e por ele ter renite alergica??? Me responda por favor estou ansiosa lhe aguardo

tenho uma sobrinha de 1o anos os cabelos dela está caindo e o cabelos da sombranelha também. na cabeça está ficando com falhas cavo. o que ela deve fazer ela está muito preocupada. obrigado

Minha irmã tem 5 anos, ela sempre foi muito esperta muito brincalhona, levamos ela em 6 dermatologistas e eles só passam remédios que não ajudaram em nada, falaram que era caso PSicológico, ela já esta quase sem cabelo, esta muito ralo, quase sem. Mas não adianta passar remédios, vitaminas nada ajuda não sei mais oque fazer. preciso de uma resposta. oque eu faço ?

dr: tenho uma filha de nove anos pois de um tempo pra ca o cabelo dela caiu em pequenas rodelas a cabelereira dela esta tratando com produtos a base de argila pois garantiu que iria resolver + ate agora nada o que devo fazer pois ela é uma menina com muita saude devo leva-la a um medico.

Olá Doutor Tenho um menino de 8 meses nasceu com cabelo bem ralo quase careca faz 3 semans que notei que tem uma pequena roda branca na cabeça sem cabelo porque agora que esta

tenho rodas no couro cabeludo tinji ate meu cabelo de louro.sou muito nervosa. o que faco ja tenho isso a muitos anos. agora ta em varios lugares da cabeça.aguardo uma resposta.sem mais cecilia

ola doutor ademir, estou preocupada com a queda de cabelo da minha filha de 14 anos, oque pode esta ocorendo com ela quais os eszames que pode serem feitos para saber a causa .des de ja muito obrigada.

Olá! Meu filho tem 11 anos e nesses dias demonstrou queda de cabelo, que fica no travesseiro, na roupa e as vezes quando pentear.Ele não demonstra ansiedade, nem algum tipo de preocupação. a não ser com relação as atividades escolares.
O que pode está acontecendo?
Ah! ele é uma criança que tem: bronquite asmática, renite alérgica e dermatite tópica. Será que isso está tem haver?
Espero resposta.
Um abraço!
Nilda.

Olá Dr. Ademir, meu filho tem 3 anos e percebi que ele esta com uma leve queda de cabelo, levei ao pediatra e a mesma me informou que crianças desta idade também fazem troca de cabelo, porém fico muito peocupada. Gostaria de saber se é verdade que crianças fazem troca de cabelo? Aguardo resposta urgente!

BOA TARDE,DOUTOR EU TENHO UMA MENINA DE 2 ANOS E 6 MêSES
DE UMA SEMANA PRA CÁ EU UM NO TAR ELA PUXAR OS CABELOS E TAMBÉM QUEDAS QUANDO VOU PENTEAR OS CABELOS DELA,O QUE DEVO FAZER? DEVO LEVAR AO PEDIATRA , DERMATOLOGISTA ,PSICOLOGO OU TRICOLOGISTA EU CREIO QUE AQUI ONDE EU MORO NÃO TENHO VOU ME IMFORMAR, OBRIGADO

Tenho uma filha com 12 anos e quando ela tinha 03 anos de ikdade ela teve um problema de queda capilar e ficou com uma falha careca na cabeça por um tempo, levei a ao médico e ele me receitou uma pomada e os cabelos voltaram a crescer neste lugar. Agora ela esta com 12 anos e na semana passada, percebi que ela estava com a queda de cabelo.Já nesta semana percebi que a queda aumentou e ela está coom uma falha arredondada e grande na cabeça (careca) .Estou preocupada, o que devo fazer????

Olá,minha filha tem 2 anos e seis meses,e a um mes o cabelo dela esta caindo muito.Ela tinha muito cabelo e agora esta ficando ralo;gostaria de saber se é normal ou se devo procurar um especialista,ja que ela sofre de alergia a proteína do leite animal,e só se alimenta de soja;e recente lí algo que tinha uma ligação com queda de cabelo.Obrigada e aguardo

Ola doutour
Gostaria de saber porque meu filho que tem 3 anos e meio começou a cair o cabelo.
Cai so no passar a mão na cabeça ja vem varios fios de cabelos.

Doutor ademir minha filhinha de 10 anos esta caindo o cabelo dela, já aparecendo no couro cabeludo algumas falhas, um pouco da sobracelha caiu já levei em dermatologistas e nada.Doutor aqui em Brasília não conheço nem um tricologista.Doutor o que devo fazer para ajuda-la por favor ajude-me. obrigado pela atenção.

ola dr ademir. meu nome é adriano, eu tenho 25 anos estou com um problema de queda de cabelo. ja faz uns 3 anos que estou passando porisso,meu cabelo caiu quaze todo, tenho algumas mancha de cabelos pela minha cabeça ate minha sobrancelha caiu , minha barba tambem,ja fui heim alguns dermatologistas mas não resolveu muita coisas nao..por favor se vc poder me ajudar fiquarei muito agradecido pela ajudaa. muito obrigadoo….

oi então eu já fiz um tratamento de alisamento só que a cabeleleira que fez exagerou no formol depois de um tempo meu cabelo começou a cair, eu uso toca pra deixar meu cabelo mais liso, não sei se é normal porque sempre que lavo meu cabelo encontro alguns fios mais fico preocupado d+, gostaria que me ajudasse, as vezes eu tomo vitaminas,shampoos anti queda, e penso em fazer relaxamento não sei se é perigoso ou não, meus cabelos não estam ralos mais eu me preocupo pois eu ainda sou novo para o cabelo cair , me ajude pelo amor de deus
conto com sua ajuda , tenho 14 anos

dr. tenho uma queda de cabelo muito frequente acompanhada de coceira,quando chega um certo tempo ele começa a cairnao sei mas o que fazer ja usei ate mesmo shampoo cetoconazol mas nada adintou.preciso de sua ajuda gostaria que me respondesse por favor.

Gostaria de saber onde estão as respostas para todas estas perguntas.
Grata.

Olá!!!minha filha tem 7 anos e está com queda de cabelo excessiva principalmente quando lava os cabelos e ao pentear. O médico receitou vitamina A,D e E. Nesse mês ela passou por situações difíceis como ficar longe dos avós e irmãos e também um problema de saúde meu que quase me levou a morte.Ela acompanhou tudo e era ela quem mais se preocupava comigo. será que essa queda de cabelo se deve ao estresse??? tenho na família casos de hipotireoidismo….Aguardo ansiosamente sua resposta…

bom dia ,doutor tenho um filho de oito anos e a tres meses o cabelo dele esta caindo bastante .foi feito exames de sangue pra saber se é anemia ,mas nao foi.estou desesperada por favor me ajude.

Olá tenho um filho com.08a nos, e a um ano percebi no couro cabeludo dele trez falha sendo duas pequenas e uma grande a principio pensei ser um corte de cabelo mal feito,mas sempre que cortava o cabelo lá estavam as falhas,porque isso acontece?oque é isso?estou preocupada devo procurar um especialista ou isso passa e não é nada de mais?

Bom dia, Débora

Obrigado por acessar nosso site.

A Revista VIGOR – movimento e saúde é uma publicação da Thesaurus Editora de Brasília. Como somos muito lidos, profissionais e instituições de pesquisa e ensino nos enviam artigos e comunicados para publicação.

Infelizmente, somente agora acessamos seu e-mail. Diariamente, recebemos centenas de mensagens de nossos leitores solicitando informações. Como atendemos a todos seguindo a ordem de entrada em nossa caixa de mensagens, temos dificuldades de responder com a rapidez que alguns necessitam.

Sugerimos contato com o Dr. Ademir Jr. (CRM 92.693), médico dermatologista especialista em tricologia (medicina capilar) pela Internacional Association of Trichologists.
http://www.ademirjr.com.br

Gostaríamos de destacar que a internet não é o melhor caminho para resolver os problemas relacionados à assistência médica de emergência. Procure sempre um médico especialista.

Um abraço

Marcos Vinhal Campos
Revista VIGOR – editor
http://www.revistavigor.com.br

Boa tarde, Rosana

Obrigado por acessar nosso site.

A Revista VIGOR – movimento e saúde é uma publicação da Thesaurus Editora de Brasília. Como somos muito lidos, profissionais e instituições de pesquisa e ensino nos enviam artigos e comunicados para publicação.

Diariamente, recebemos centenas de mensagens de nossos leitores solicitando informações. Neste momento temos 1412 mensagens esperando para serem respondidas. Não somos um hospital, com corpo clínico constituido e disponível para atender aos leitores, mas esforçamo-nos para responder a todos quando temos a informação solicitada.

Infelizmente, em decorrência de vários motivos, as pessoas recorrem à internet em busca da satisfação de suas ansiedades sem perceberem que este não é o melhor meio para resolver seus problemas de saúde. Procurar um profissional habilitado é sempre a nossa recomendação.

Um abraço

Marcos Vinhal Campos
Revista VIGOR – editor
http://www.revistavigor.com.br

Os comentários estão encerrados.