Medicamentos gratuitos para diabéticos

Diabéticos têm direito a medicamentos fornecidos gratuitamente pelo SUS.

As pessoas que sofrem no Brasil com o diabetes podem usufruir dos benefícios da Lei Federal 11.347, publicada no Diário Oficial da União em setembro de 2006. Esta lei determina que os portadores de diabetes devem receber gratuitamente por meio do Sistema Único de Saúde – SUS os medicamentos necessários para o tratamento de sua doença e os materiais necessários à sua aplicação e à monitoração da glicemia capilar.

Dados do Ministério da Saúde, de 1988, indicam que 7,60% da população brasileira, com idade entre 30 a 69 anos, sofrem com esta doença. “Recebemos no site do SOS Paciente várias consultas sobre esta questão. Por isso, devemos alertar a população sobre esta lei que entrou em vigor há pouco tempo”, explica Dr. Alberto Germano, advogado e criador do site (HYPERLINK
http://www.sospaciente.inf.br/”www.sospaciente.inf.br) que atua como canal de orientação aos portadores de doenças graves ou crônicas. Para a requisição dos medicamentos, é importante que o diabético tenha os exames realizados e os pareceres médicos.

O diabetes mellitus é uma doença conhecida pela população apenas por
DIABETES, um distúrbio metabólico que interfere, primeiramente, nos açúcares (glicose e outros), mas que também pode afetar o metabolismo das gorduras (lípides) e das proteínas. Existem dois tipos mais conhecidos do grande público: o diabetes tipo 1 (quando o organismo deixa de produzir insulina ou produz uma quantidade muito pequena) e o diabetes tipo 2 (que tem como peculiaridade a contínua produção de insulina pelo pâncreas. Pesquisas científicas indicam que há uma grande relação do aparecimento desta doença com a obesidade e o sedentarismo).

 

Fontes: HYPERLINK “http://www.diabetes.org.br/”www.diabetes.org.br e portal.saude.gov.br

 

Sobre o site SOS Paciente

O SOS PACIENTE (HYPERLINK
http://www.sospaciente.inf.br/”www.sospaciente.inf.br) é um canal de
orientação, criado especialmente para fornecer informações aos portadores de doenças graves ou crônicas, ou os responsáveis por cuidar deles, a respeito dos direitos que estas pessoas possuem e que estão garantidos por lei.

Acesso aos remédios gratuitos, auxílio-doença, aposentadoria por invalidez, saque do FGTS, garantia de atendimento pelos planos de saúde, entre outros direitos, podem ser a linha divisória entre a recuperação da saúde ou a piora do estado clínico.

A iniciativa de criação do site é do advogado Alberto Germano, um carioca de 39 anos, casado, um filho, empresário, mestrando em políticas governamentais pela Escola Paulista de Direito / Lusófona (Portugal), pós-graduando em Direito Empresarial e Direito Penal também pela mesma escola. Trabalhou durante aproximadamente 15 anos em cargos gerenciais em empresas multinacionais como IBM Brasil, Natura e Grupo Votorantim.  Desde 1989, é sócio de um escritório de consultoria empresarial. Há dois anos, assumiu também a posição de administrador de uma metalúrgica que era do seu sogro, que faleceu de câncer, mas que teve seu tratamento garantido pelo governo, através das medidas divulgadas pelo site SOS Paciente.

 

Mais informações

Prestige Assessoria de Comunicação e Marketing

Avenida Jamaris, 100, conjunto 903, Moema - São Paulo / SP
Tel.: (11) 5053-3512

Chris Santos - christiane@prestigerp.com.br

Aline Marques - aline@prestigerp.com.br

www.prestigerp.com.br

 

Chris Santos

Coordenadora Núcleo de Moda, Comportamento e Consumo de Luxo

Prestige Assessoria de Comunicação e Marketing

Avenida Jamaris, 100 sala 903 – Moema

São Paulo / SP – 04078-000

Tel.: (11) 5053-3512 / Cel.: (11) 8456 4810

HYPERLINK “mailto:christiane@prestigerp.com.br”christiane@prestigerp.com.br

MSN: chris.santos2007@hotmail.com




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Boa noite.Talves não tenha entendido o propósito deste site.Sou diabético tipo 2 e faço uso do medicamento galvus 50mg e,insulina lantus. Gostaria saber se posso conseguir estes medicamentos gratuitos e,o que devo fazer. Obrigado

Gostaria de saber se o medicamento SPRANOX PULSO está na lista dos medicamentos liberados gratuitamente pelo SUS

Boa Tarde,sou diabético tipo 2,e faço uso de remédios continuos ,gostaria de saber se é possivel receber esses remédios em casa,pois devido o diabétes,sofri uma trombose,e perdi as duas pernas,então tenho dificuldades de locomoção,desde já agradeço a atenção.

Como e onde posso ter aceso a lista de medicamentos que sao
liberados gratuitamente pela SUS, para diabeticos?

16/11/2008 bom dia sou diabetica do tipo 1 e dependente de remedios continuos gostaria de saber como fazer para conseguir ´´ACTOS de 30mg pois e um remedio muito caro so consigo com ajuda das pessoas mesmo assim nem sempre posso tomar………….gostaria de saber como conseguir????????

fui no sus pra saber se teria direito ao medicamento actos 30mg me disseram que o governo não fornece, pois não é remedio de auto custo.como eu faço pra receber não gostaria de entrar com processo atrs de advogados.

muito legal.
gostaria de receber revistas gratuitamente todos os meses
por moro no interior do rio grande do sul e tenho uma filha diabetica a 12 anos muito obrigado cladis

Gostaria de saber se esta lei Federal nº 11 347 dá direito a receber a insulina lantus e novorapd ou apenas a que o SUS oferece que é a nph. Qual procedimento devo realizar para ser beneficiada

Por gentileza gostaria de um esclarecimento.
Minha mãe é diabetica e toma Galvus Met 100mg, como é um medicamento de alto custo gostaria de saber se ela tem direito de pega-lo gratuitamento, pois ela tem 76 anos e é pensionista.
Fico aguardando uma resposta.
Desde já agradeço.
Isabel Cristina

Boa tarde.

Gostaria de uma orientação.
Tenho um filho de 7 anos que tem diabéte tipo 1 gostaria de saber se o governo fornece o material e os medicamentos para o tratamento e se é possível um auxilio doença ou uma aposentadoria.

Atenciosamente.

minha mae é diabética tem 88 anos e faz uso do galvus 50 mg, como pode conseguir este remédio pelo Sus???
grata

SOU DIABETICO HA 5 ANOS E ATUALMENTE TENHO QUE USAR UMA CANETA DESCARTAVEL LANTUS SOLOSTAR 100 ML,GOSTARIA DE SABER COMO POSSO CONSEGUIR ESTA MEDICA;’AO PELO SUS DO RS. E SE FOR POSS[IVEL GOSTARIA DE RECEBER ESTA REVISTA GRATUITAMENTE POIS PRECISO ME INFORMAR MAIS SOBRE ESTA DOEN;A.OBRIGADO

MEU TIO FAZ USO DO GALVUS 50MG ELE NÃO É FORNECIDO PELO SUS. O QUE PODE SER TOMADO NO LUGAR DO GALVUS QUE PROMOVA O MESMO EFEITO E QUE O SUS POSSA FORNECER? AGUARDO RESPOSTA . OBRIGADA

SOU DIABÉTICA E TOMO UM MEDICAMENTO CHAMADO
JANUMET 50/850.GOSTARIA DE SABER SE A REDE
PUBLICA FORNECE OU ONDE ENCONTRO MAIS EM CONTA
PORQUE SE TRATA DE UM MEDICAMENTO DE ALTO CUSTO.
OBRIGADA E FICO NO AGUARDO DE UMA RESPOSTA.

ola, minha mãe é diabetica e eu gostaria de saber como proceder para ela receber os remedios gratuitos, ouvi falar que entregam em casa pelo correio. aqui na farmacia municipal nunca tem os remedios que ela precisa.

Obrigada
Luana

ola meu nome e daniel gostaria de saber se tenho direito de receber o galvus gratuitamente.se tiver como faço para conseguir obrigado

Olá, meu nome é Branca e gostaria de saber como conseguir o medicamento actos 30mg, meu mariudo faz uso continuo desse medicamento.
Grata

Por favor, queria saber como posso adquirir o remédio Galvus-Met l00 mg, gratuitamente. Obrigada.

Sou diabetico e minha mae tambem, faço uso da insulina NPH com a caneta (penfil) gostaria de saber se posso usufruir dos medicamentos gratis

Gostei muito desse canal de imformaçoes a nos diabeticos muito obrigado.
Gostaria de saber,sou diabetica ha 12 anos a tempo faço uso da insulina lantus,ja tentei ha tempos atraz conseguir pelo sus, nao consegui pois disserao que tipo 2 nao tem direito a esse tipo de insulina.
Preciso saber se tenho direito de conseguir pelo sus,ja pego outros medicamentos por ex o GALVUS e outros.
MUITO OBRIGADO

Boa tarde.
Sou diabética e utilizo Galvus 50 + 500, insulina Apidra e Principalmente tiras para medir o índice glicemico 3 vezes ao dia. O que e como posso conseguir junto ao SUS?

Obrigada
Ana

Olá, boa tarde ,meu nome e Sonia minha mae tem diabete tipo 2, e toma o galvus gostaria de saber se ela tem o direito de receber gratuitamente esse medicamento,de alto custo atenciosamente obrigada.

Ola, sou portadora de diabetes tipo 2 e faço uso dos medicamentos Galvus e Actos que são bem caros, estes medicamentos não são fornecidos pelo SUS, tem alguma maneira de conseguir estes medicamentos gratuitamente pelo SUS? Agradeço a atenção
Obrigado Rita.

Boa tarde, gostaria de saber onde posso conseguir a insulina lantus gratutita,pois no sus so tem a nph, obrigada.

Bom dia gostaria de uma informação,tenho 25a e tenho diabétes há 4 anos e sempre fez uso de NPH humana e REgular mas não obtive controle da glicose, meu médico me receitou insulina Lantus e Apidra, mas são muito caras e não tenho condições financeiras de compra-las, ele me informou que posso conseguir pelo governo, gostaria de saber quais os procedimentos que devo tomar para fazer a solicitação desta insulina no governo?

Desde já agradeço a compreensão!!!

Boa tarde,
Minha mãe tem esteatose hepática (mais NÃO é alcolatra), ela esta com diabeti tipo 2 e tem que tomar o remédio ACTOS 30mg continuamente. Gostaria de saber como eu faço para conseguir esse medicamento “ACTOS de 30mg”, pois é um remedio muito caro e ela não tem condições de compra-lo. Nós (filhos) que ajudamos, porque senão ela ficará sem tomar o remédio o que pioraria a sua situação. Portanto, gostaria de saber como faço para conseguir esse remédio gratuitamente, pois aqui na minha cidade, nunca tem dele no SUS para fornecer…

Desde já agradeço e aguardo uma resposta.

Thays

Ola
Minha filha é portadora da D.M. tipo 1,faz uso da insulina Lantus, e ouvi dizer q. entrando c/processo na Defensoria Pública posso receber tal medicamento gratuito?
agradeço resposta!

Gostaria de receber informações como devo proceder para receber a insulina LANTUS, GALVUMET,FITAS E, VIVACOR dos quais faço uso continuo. Além da diabete t5ive CANCER DE MAMA.

Boa tarde, meu marido é portador de diabetes tipo 2 e faz uso dos medicamentos Galvus 50 com metformina 1000, diamicron MR que para nós comprarmos são considerados caros, esses medicamentos são fornecidos pelo SUS? Gostaria de saber se tem alguma maneira de conseguir estes medicamentos gratuitamente pelo SUS. Agradeço a atenção
Obrigada

Por favor dei entrada na secretaria de saude da insulina lantus que ja faço uso;e galvus 50mg para meu filho,dois medicamentos muito caros,já faz dois meses não obtive resposta,se esta resposta for negativa,posso entrar com o pedido pela promotoria,pois ja recebo outros tipos de medicamentos que consegui atravez dda promotoria inclusive as tiras.
Muito obrigada

Sou diabético tipo 1 e gostaria de saber se posso contar com a ajuda do Governo para obter meus medicamentos necessários.

Desde já agradeço a atenção.
FABIO DOS REIS BATISTA

Agradeço pela resposta enviada por voces,vou buscar os meus direitos
obrigado

Olá,
Há 8 anos minha irmã, que mora em São Carlos – SP, tem diabetes tipo I e sempre tomou insulina tipo NPH e HUMALOG, recebendo a primeira pelo SUS. Ocorre que esses tipos de insulina não estão mais fazendo o efeito esperado e ela está tendo várias crises de hiperglicemia. Visto isso, seu médico recomendou que ela fizesse uso da insulina LANTUS ou NOVARAPID (muito caras!), só que me foi informado no posto de saúde que esses dois tipos não constam na lista de medicamentos do SUS e que, por isso, não são distribuídos gratuitamente para os diabéticos cadastrados no SUS. Essa informação procede? Gostaria de saber também como devemos proceder para conseguir esse medicamento gratuitamente, estando este na lista do SUS ou não. Obrigada!

Boa noite,
Gostaria de obter informações, onde posso conseguir os medicamentos, Galvus e Amaryl, pois minha mãe é diabética e faz uso contínuo destes medicamentos.Já me informei, nos postos de saúde não tem, pois tratam-se de medicamentos caros.
Agradeço a atenção.
Daniela Bontempi

Sou diabetico tipo 2, o medico me receitou ACTOS e JANUMET 50/850.Estes medicamentos não são fornecidos pelo SUS né?
Qual medicamentos substitui estes,pois os mesmos são muito caros.E quanto as tiras,como faço para adquiri-las pelo SUS,pois tnho o aparelho Advatage II.Desde ja o meu muito obrigado

Ola,
Gostaria de uma informação.
Sou portadora de diabetes tipo 1 e uso as insulinas Lantus e Humalog.
A algum tempo estou tentando através da farmacia de alto custo, estes medicamentos mas, a Secretaria da Saúde sempre nega.
Gostaria de saber como faço para conseguir estes medicamentos.

Obrigada pela atenção e aguardo um retorno.

Andrea Daghlian

Boa tarde.Talves não tenha entendido o propósito deste site.minha mãe te diabeti tipo 2 e ela usa o medicamento galvus 50mg .Gostaria saber se posso conseguir esse medicamento gratuitos e,o que devo fazer. Obrigado

Bom dia! Minha mãe tem 69 anos, perna direita amputada, é diabética tipo 2 faz uso de insulina NPH, NovoRapid FlexPen 100u/ml , utiliza o aparelho Advatage II, o comprimido Actos 30mg e remédios para tratamento cardíaco, vascular,de rins,outros. Qual o procedimento para obter gratuitamente estas medicações uma vez que ela não possui renda própria?
Obrigada pela atenção e aguardo retorno.

boa tarde,
minha filha tem diabetes tipo 1 à 1 ano e 2 meses. no momento ela esta fazendo um teste drive com uma bomba de insulina da roche e esta se dando muito bem , sua glicemia esta bem controlada.mas nao tenho o dinheiro para comprar a bomba, que custa 13 mil reais. como faço para conseguir pelo governo? sei que é dificil mas à pessoas que conseguem. como fazer???
no aguardo
muito obrigado.

OLA BOM DIA.
MINHA MAE TE DIABETES TIPO 2 E USA INSULINAS LANTUS E APIDRA ( A INSULINA APIDRA NÃO ESTOU ENCONTRANDO NA POLICLINICA DE BRASILIA ISSO PORQUE É O UNICO LUGAR QUE FORNECE EM BRASILIA PARA OS PACIENTES QUE NAO TEM CONDIÇÕES DE COMPRAR, ASSIM TAMBEM COMO OUTROS MEDICAMENTOS QUE ELA USA QUE NÃO TEM NA FUNDAÇÃO.
GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA QUE MINHA MÃE TENHA ESTE DIREITO.

sou diabetico tipo 2.gostaria de saber se consigo o medicamento GAUVUS MET 50 MIL MILIGRAMASOS.
SOU DE SANTA MARGARIDA MINAS GERAIS ,A REGIONAL DA SECRETARIE DE SAUDE DAQUI E EM MANHUMIRIM,SERA QUE POSSO CONSEGUIR TAL MEDICAMENTO LA,OBIGADO.

olha nem todos os remedios são distribuido pelo sus, principalmento os mais caros, estou a procura de onde eu poderia pegar gratuitamento o remedio, DIOVAN AMLO FIX e o VENALOT, POIS MINHA SOGRA É DIABETICA (TIPO 2)e a aposentadoria que ganha acabapor ser insuficiente para tantos gastos com remedios, onde na verdade seria por obrigação desses politicos que não fazem nada, dar a pessoas que não tem condições de comprar esses remedios

Boa noite. Sou diabética tipo 1 há mais de 20 anos e com a insulina NPH estava tendo muitas crise de hipoglicemia, chegando até mesmo a ficar inconsciente. Meu médico receitou a insulina Lantus que é muito cara. No programa do governo esse tipo de insulina será “doada”????
Estava conseguindo gratuitamente pela estado ( MG ), mas ultimamente nao recebo mais.

Gostaria de receber a relação dos medicamentos gratuito para diabéticos e hipertenço sancionada pela Presidenta Dilma no dia 03.04.11, que estarão nas farmácias populares a partir do dia 14.02.

Em que site posso entrar para ver a relação dos remédios que serão doados aos diabético e hipertensos.

ostaria de saber se o SUS fornece, gratuitamente o medicamento Galvus de 50 mg. Obrigado. Sebastião

“Boa noite.Sou diabético tipo 1. Sou Insulino dependente.Faço uso das Insulinas Lantus e Humalog.Por orientação médica faço medição da Glicemia (05)vêzes ao dia.Hoje recebo no Posto de Saúde somente três fitas para medição da Glicemia a diferença tenho que arcar com os custos.O Posto de Saúde não aceitou o relatório da Médico na qual faz referência da necessidade de fazer ao longo do dia,cinco medições da Glicemia. Gostaria de saber como fazer para receber o restante das fitas de que necessito e também conseguir a Insulina Humalog, pois quanto a Lantus consegui depois de muita luta junto ao posto de saúde da qual faz parte a região onde moro. Fui informado que a Insulina de Ação Ultra Rápida que é o caso da Humalog, o Governo não fornece (SUS). Já usei outra marcas de Insulinas semelhantes a que refiro acima mas meu organismo não respondeu ao tratamento. Já tive três crise de setoacidose precisando ficar internado por muitos dias em cada crise.O consumo médio diário desta Insulina é de aproximadamente de 40 unidades. Estou precisando desta ajuda e informação, pois fui aposentado por Invalidez e o custo deste medicamento é muito alto.

Por favo,queria saber como posso adquiriro remédio Galvus 50 +Met.850 gratuitament4e, sou diabética tipo 2, tenho 78 anos, e principalmente tiras para medir o indice glicemico 3 vezes ao dia.o que e como conseguir junto ao Sus? Obrigada e agradeço a atenção. Maria da Conceição

bom dia sou diabetico a 3 anos , gostaria de saber como fasso para ganhar os remedios que tomo, minha diabetes e bem severa tenho 28 anos, e toma 3 tipos de medicamentos galvus met 50/500, amaryl 4mg e a insulina lantus eles fica muito caro e nao posso pagar sera que eu consegueria do governo ? me repondem, por favor

Faço uso do medicamento ACTOS 15MG, gostaria de saber se esse remedio é gratuito pelo Governo.

gostaria de saber onde posso encontrar a lista de medicamentos alto custo fornecidos pelo sus e se a insulina LANTUS é fornecida.
grata

Sou diabetico tipo 2 hà pelo menos 10 anos.Uso medicamento para hipertensão associado junto com o de diabete, que são a saber: Galvus met, Diovam Anlo Fix e Actos, que são remedios relativamente de alto custo, pois em média tomo 2 comprimidos de cada um por dia.
Queria saber se consigo esses remédios pelo Sus ou por alguma outra entidade governamental, pois pela constituição o governo garante essa prerrogativa a nós portadores de doença continua.
Gratos
Masato Suzuki

Boa noite, Maria da Conceição

Obrigado por acessar nosso site.

Por problemas técnicos, estamos com dificuldades de estabelecer contato com nossos leitores.

Quanto à sua solicitação: sugerimos que procure esse nas farmácias dos hospitais públicos. O governo federal, através do Ministério da Saúde, está fazendo campanha de conscientização dos diabéticos e distribuindo vários medicamentos.

Consulte um médico endocrinologista da rede pública que ele lhe orientará como chegar esses postos de distribuição de medicamentos em sua cidade.

Um abraço

Marcos Vinhal Campos
Revista VIGOR – editor
http://www.revistavigor.com.br

Gostei muito qdo o Governo passou a doar os medicamentos p/cardiacos e diabeticos, mas como esto0u nesta fase gostaria de saber pq o AAS infantil, Lasix e Diamicron mr que tomo todos dias por causa do coração e da diabetes nao estão incluidos nesses medicamentos gratuitos. Gostaria q o Governo avaliasse mais estes problemas e desde ja Agradeço. Espero uma resposta sobre esses medicamentos.

COMO FAÇO PARA CONSEGUIR A INSULINA LANTUS REGULAR E A GALVUS GRATUITAMENTE.. ALGUEM PODE ME AJUDAR??

Olá meu enteado tem diabete tipo 1 e usa a insulina
Lantus 3 unidades de 6 mg por mês e 3 humalog também
De 6mg os medicamentos e as fitas custam muito caros
E não temos condições Como faço para conseguir pelo sus
Por favor me responda com urgência pois o custo esta muito
Alto. Desde já agradeço a resposta!! Deus Abençoe.

Bom Dia,Gostaria de saber como consigo a caneta novorapd a de uso contino.

Os comentários estão encerrados.