Dores no joelho em mulheres

Dores no joelho em mulheres: condromalácea é a causa mais comum.

Várias são as causas de dores nos joelhos sem origem traumática. As mais comuns são a artrose, as tendinites e a condromalácea. Esta última, pouco conhecida, é uma patologia do joelho com índice de incidência maior entre as mulheres do que nos homens. Conhecida como cartilagem mole pode acometer mulheres desde a adolescência até a meia idade, que com a falta de informação, muitas vezes não é detectada e tratada a tempo.

A principal característica clínica da condromalácea é a dor anterior do joelho, principalmente nos movimentos de flexo-extensão, como subir escadas e levantar da cadeira. Algumas pacientes também se queixam de dor ao esticar o joelho e de ouvir barulho no mesmo quando se movimentam.

A condromalácea nada mais é que o processo inflamatório da cartilagem da patela com consequente amolecimento e fragmentação. Normalmente, é causada por instabilidade e mau alinhamento da articulação femuro patelar, o que ocasiona atrito entre a patela e o fêmur, e o agravamento pode levar à artrose.

 

Tratamento

O tratamento é simples, baseado no uso de anti-inflamatórios via oral, fisioterapia e, posteriormente, exercícios de fortalecimento da musculatura da coxa, que oferece bons resultados como a melhora da dor e a total reabilitação do paciente. Não há necessidade do processo cirúrgico mas, em casos avançados, só resta esta indicação.

 

Fonte

Marcello Ganem Serrão – Médico ortopedista, Diretor da Clínica OrtoPlus (Taquara), Membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e da Brasileira de Cirurgia do Joelho, o médico atua há dez anos em cirurgias do joelho. Especialista em medicina do esporte, já operou os jogadores Felipe Campos, Paulo César (ex-Criciúma), Géder (ex-Vasco) e Rogério (atualmente na Grécia).




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Ola?
Minha mãe vem sofrendo com dor no joelho a dois anos, ela tem 78 anos e reclama muito, nada melhora, nem fisioterapia, nem medicamentos, nenhum médico sabe o que é. Moramos em Goiânia e não sabemos mais o que fazer, em repouso não doi, só quando ela está de pé ou caminhando…estamos sofrendo junto com ela, a um mês ela teve um AVC, se recuperou graças a Deus, mas agora a limitação com medicamentos ficou maior ainda, por ela estar tomando anti- coagulante direto…por favor se alguém souber ou se interessar em me ajudar, mando mais informações…precisamos muito de ajuda.
Obrigada a todos.
Tatiana

Oi Eu gostaria de saber se vocês tratam de pesoas que tem dores no joelho por que caiu e pateu e depois disso nunca mais saro é para minha avó ela cente muita dor, quando fica em pé por pouco tempo e quando anda Por favor me mande um e-meil me respondendo
Grata

sinto fortes dores nos joelhos ate barulho na rodela nao pratico exercios ; raramente.sera que me encaixo nessa causa cromdromalacia? temho 20anos.

gostaria saber:
Eu estou ouvindo um barulho de dobradiça de porta sem lubrificação no meu joelho esquerdo. O que pode ser?

Minha mãe tem fortes dores no joelho,já tomou varios medicamentos fortes, prescritos por médicos,mas nada resolve,tem osteoartrite,alguém pode me ajudar.Ela tem 77 anos.Saúde restante ótima..Obrigado.

Boa tarde

Trabalho no hospital do tatuapé em são paulo, estou sentindo fortes dores no joelho esquerdo e lendo a página, percebo que os sintomas que estou tendo é da Condromalácea, gostaria de saber quais exercícios poderiam me ajudar para uma melhora da dor.

Estou sentindo um pouco de dor no joelho esquerdo, estou fazendo fisioterapia e alongamento nos dois pés por causa do esporão, e no joelho estou colocando geloe fazendo tens e ultra-som. Quero algum esclarecimento há respeito. Obrigada

Estou com dores abaixo dos joelhos, mas so doi quando sento e subo ou desço escadas. Sou professora da escola biblica infantil, e pulo e danço com os pequeninos fazendo coreografias para datas comemorativas, usando salto alto, não consigo calçar nada baixo, pois doi o calcanhar. No momento estou tomando cataflan e pedalando, parece estar melhor. Gostaria que comentasse algo ao respeito. Obrigado pela atenção, e que Deus abençoe o seu trabalho.

meu joelho quando viro de lado sai do lugar jogo futebol mas nao consigo jutar a bola de chapa

Olá!
Tenho 23 anos e há 3 meses sinto dores na parte debaixo do meu joelho e ao lado tbm, como se fosse nos tendoes. Fui ao médico especialista em joelho e ele me falou q é porque meus musculos da pantorrilha e coxa não estão funcionando como deveriam. Ele me passou exercicios q esticam meus musculos trás da perna 4x ao dia, mas tenho tempo para fazer apenas 2x ao dia e já tem um mes que faço e ate agora nao houve melhora significativa. Posso estar com outro problema ou ele está correto e somente os exercicios são suficientes? Gostaria de ouvir opiniao de outro especialista. Obrigada pela atenção.

Olá

sinto muitas dores abaixo do joelho, só melhora quando sento, mas ao levantar e esticar a perna, a dor é imensa, pra subir e descer escada dí muito também. Não aguento mais conviver com esse incômodo. O que fazer?

Grata

Olá

sinto muitas dores abaixo do joelho, só melhora quando sento, mas ao levantar e esticar a perna, a dor é imensa, pra subir e descer escada dói muito também. Não aguento mais conviver com esse incômodo. O que fazer?

Grata

OI, gostaria muito que pudessem me dar um luz… Estou desesperada porque minha mãe tem dores fortíssimas nos joelhos devido a uma artrose que infelizmente ela tem… Estou chorando de pena de ver minha mãe sofrendo tanto e não posso fazer nada.
Ela vai ao médico mas os remédios não aliviam suas dores… Hoje em pleno dia dos pais estamos todos ak sem rumo…sem direção… ME AJUDEM POR DEUS!!!
OBRIGADA LOUISE.

eu qeria saber mais sobre o cressimento ossil.qe ossos são muito peqenos .nao resistem a alturas de tamanho.

TENHO DORES NO JOELHO ESQUERDO E ESTALA QUANDO ANDO ESTA ME EMCOMADANDO GOSTARIA DE SABER O QUE DEVO FAZER

Oi meu joelho faz muito barulho quando eu flexo estico a perna,dói muito quando faço esforço,antes era só o direito,agora são os dois,gostaria de saber o que faço.

faz algum tempo que meu joelho vira pro lado depois volta pro lugar causando grandes dores na hora e depois tbm fui no medico e ele me deu um remedio e disse que podi ser uma inflamação mais eu acho que não éh bem isso
preciso de ajudar
se poder responder no meu e-mail ficarei grata

Minha mãe vem sofrendo com dor no joelho a mais de dez anos, ela tem 92 anos e sofre muito, nada melhora, nem fisioterapia, nem medicamentos, nenhum médico conseguiu acertar. Ela mora em Macatuba- São Paulo para se locomover precisa de ajuda. Quando em repouso não doi, só quando ela está de pé ou caminhando. Por favor, precisamos muito de ajuda.

De uns dias para cá tenho vindo a sentir uma dor no joelho direito, nunca tinha sentido essa dor antes , renho 31 anos,gostaria de saber tambem se a dor no joelho pode estar associada a aumento de peso?

sempre que estou perto de ficar menstruada, fico dores no corpo, principalmente no joelho.isso é normal?

sinto dores nos dois joelhos antes eles so xiavam agora doi
muito.gostaria saber oque posso fazer para me livra das dores tem algum exercicios,nos ultimos 4 anos engordei 20 k,
por me ajudem .meiri

meu joelho doi mais d 3 mes que o remedio e fazer uma promeça pos ja tentei de tudo

Eu cai, dia 20/09 e sofri fratura na patela com desvio de 1mm fiquei engessada por 35 dias e agora fazendo fisio mas não consigo dobrar e sinto ele frouxo será que esta certo esse procedimento?
Grata
Marta

meus joelhos doi muito e não dobram,não fico de joelhos a mais de dois meses, subir escadas é um terror, levantar da cadeira toda torta, me sinto uma entrevada, ja tomei de quase tudo e nada. me da uma luz.
obrigada Carmem

eu tenho uma dor no joelho imsurportaveltem vezes que nao da men para mexer o joelho o que sera isso eu queria uma orientaçoa o que devo fazer

« meu joelho doi-me imenso quando subo escadas e desço,fazem um ruido um pouco estranho,como se fosse uma esponja…já fui ao médico e ele me disse q não é nada…como é possivel se dói tanto!!Comecei a fazer ginástica 2 vz por semana,mesmo assim há exercicios q não os consigo fazer,tenho apenas 31 anos…por favor me ajudem Elizabeth

ola sinto dores frequentemente no joelho ja fui em varios medicos ortopedistas eles disseram que não tinha nada! as dores acontecem mais quando subo e desso escadas ao levatar-me de algum lugar e ás vezes eu nem conigo levantar . Sempre que vou firmar na perna que o meu joelho doi eu caio. Tenho apenas 14 anos . Por favor me ajudem ! Thaynnara

meu joelho direito tem saído do lugar e doído muito quando isso acontece. há bastante tempo ele dói só de vez em quando,mas há um mês ele travou quando desci um degrau de escada, desde então o fato tem se repetido várias vezes. o que devo fazer?

Cai em agosto deste ano de vários degraus de uma escadaria,a partir daí,tenho sentido dores horrivéis,já fiz várias consultas ao ortopedista,fiz fisioterapia,gelo e nada tem resolvido a cura do meu joelho,não dá p ficar muito tempo em pé,e o joelho está inchado,desde esta época.O que posso fazer diante deste quadro doloroso?gostaria de uma orientação.obgada.

sinto muita dor no joelho esquerdo,quando faço exercício que flexione os joelhos doi os dois e fazem um barulho , agora no momento estão doendo mesmo eu estando sentada parece que tem uma bolsa de agua nos joelhos se eu me ajoelho fica um burraco neles,gostaria que me orientassem.obrigada

Ola amigos estou lendo esses comentarios e resolvi escrever também, não sou eu que sinto as dores e sim a minha mãe.Ela sente muitas dores no joelho direito, e também estala,ela diz que dói muito, fica até dificil para ela andar.Ai resolvi escrever para voces e pedir algumas orientaçoes sobre o caso dela.
Obrigado.

Tenho 62 anos, sou mulher.Há um mês com dores agudas na perna esquerda,que surgiram de repente, começando pela panturrilha e se deslocando para o joelho. Eletromiografia, raio x não apresentaram nada, mas a ressonância sim: degeneração menisco medial, tendinose, esclerose óssea no platô tibial medial ,associada a importante edema osseo medular que se estende até o aspecto anterior do platô tibial lateral. Moderado derrame articular e outros como cisto de Baker e encondroma de 1,2 cm localizado na diáfise distal do fêmur….Tratamento com anti-inflamatório, gelo, uso de bengala, descanço…além dos medicamentos Glucoreumin e Toragesic.. Mas a dor é persistente, mesmo em repouso…Sinto-me desanimada e tolhida em minha performance …..Já, meu Deus! Respondam, por favor. Há algo mais para aliviar a dor e retomar minhas atividades?? Nem dirigir estou podendo.Obrigada!

gostaria de sabe mais sobre a doença de astroze e astrite porque tenho uma no joelho direito so ficou com essa doença devido uma fratura esposta que tive no acidente de carro e hoje eu sofro muito porque os medico diz que esta comprometido e que nao pode fazer serugia porque tenho 33 anos pode tirar minhas duvida por favor

Olá, não sinto dores no joelho, o direito estrala muito sempre que subo escadas, faço exercícios localizados do tipo…agaxamento. Meu médico me disse que devo procurar um especialista em joelhos,me proibiu de usar caneleiras e de fazer agaxamento, ja fiz ate uma ressonãncia magnética e foi detectado a condromalácia.
Gostaria de saber aonde encontro um médico especialiasta em joelhos e que atende pelo Ipasgo em Goiãnia?

OBRIGADA…
nene.

Oi estou com muitas dores nos joelhos.As pernas e joelhos estão inchados,tonturas..Por favor mim orienta sobre o que devo fazer.Tenho 27 anos

Obrigada..

Malhei durante alguns anos descobri que tenho condromaláceano joelho D.. No começo os médicos não sabiam direito o que era, fiz uma ressonância e acusou.No ano de 2007 fiquei me tratando com remédio com :condrotoitina e glucosamina e fisoterapia,voltei a malhar em 2008(ainda tomo o remédio),mas agora do final de 2008 pra 2009 estou novamente com dores horríveis.Fui ao médico e passou uma nova ressonância e um anti-flamatório.O que devo fazer? Amo malhar,mas se for preciso eu até paro. Será que malhar é o melhor;como malhar;quais aparelhos;carga muito leve?
Me ajudem por favor,estou muito triste com tudo isso.
Obrigada

BOA NOITE,
SINTO DORES NOS DOIS JOELHOS, QUANDO DOI UM NÃO DOI O OUTRO.
DOI NA PARTE EM CIMA DA ROTULA FICA VERMELHO E INCHA O LOCAL, NÃO CONSIGO DOBRAR A PERNA E SE ESFORÇO E A PERNA DOBRA AI NÃO DOI, FICA UNS DOIS DIAS DOENDO E DEPOIS DE ALGUM TEMPO DOI O OUTRO JOELHO. O QUE VOCES PODEM DIZER SOBRE ISTO?
DESDE JÁ AGRADEÇO.
SUELY

Gostei muito da matéria, pois estou pesquisando porque não tenho dores no joelho, mas às vezes conforme piso rapidamente quase caio no chão de dor dentro do joelho. Sou professora e perguntei para a professora de Ed Física ela disse que estou acima do peso, mas não me convenceu, estou preocupada, pois joelho é muito sério. Parabéns e obrigada pelas informações. Antonia

Sinto fortes dores no joelho direito, já fui ao médico e ele me disse que é dor do crescimento, não acreditei por que faz 2anos que tenho essas dores e só tenho16 anos. Parabéns pela matéria ela é ótima.

a cinco anos sofro com dores no joelho direito ele incha e toda vez que estou sentada ou dobro o joelho eu preciso puxar a perna ai ela estrala e passa a dor .toda vez que passo no medico ele diz que tenho sindrme de femo patelar mas os unicos exames que faço toda vez e utrassom e raio-x e nunca da nada eu pesso sempre uma ressonancia mas eles dis que eu nao presciso .meu pai tem as mesmas dores que eu. oque devo fazer.

minha mãe está com o joelho doendo a 20 dias as vezes fica inchado, ela sente muitas dores, ela é empregada doméstica, vai trabalhar pela necessidade, se não, não estaria indo mais, pelas dores serem fortes e a dificuldade de caminhar, ela anda mancando, estou sofrendo muito com isso, vendo minha mãe nesse sofrimento, e ela tem dois filhos deficientes, um de 30 anos e outro de 12, e os dois não se locomovem sozinho, e ela ainda não conseguiu passar pelo médico, foi ao pronto socorro, mas o ortopedista que estava de plantão não atendeu ela pq só atendia trauma, falaram para minha mãe deveria passar no reumatologista, por ter quadro de reumatismo, qual que ela deve passar no ortopedista ou reumatologista?

Oi,gostaria muito que vocês me ajudassem pois quando tinha 14 anos cair e sofrir uma lesão no joelho esquerdo, procurei o médico e tomei todo o medicamento necessário mais hoje tenho 19 anos e continuo sentindo fortes dores e para completar agora dói o joelho esquerdo e o direito estou muito preocupada, me ajudem por favor.Mandem uma resposta pro meu e-mail.

TENHO 38 ANOS E SOFRO MUITO COM DORES NO JOELHOS COMEÇOU NO ESQUERDO AGORA TÁ NOS DOIS TOMO BASTANTE REMEDIO POR CONTA PROPIA SEI Q. TOU ERRADA MAIS QUANDO ACONTECE DE EU IR AO MEDICO ELES PASSA O MESMO REMEDIO Q. ESTOU TOMANDO TENHO TAMBÉM DESVIO NA COLUNA SERÁ Q. TEM RELAÇÃO? OS REMEDIO Q. COSTUMO TOMAR SÃO CATAFLAN, DORFLEX,VOLTAREM ,ASS ESSES SÃO OS Q. ME LEMBR.OBS: TOU 15K. ACIMA DO PESO MAIS JÁ TIVE MAIS E NÃO SENTIA NADA AGORA Q. TOU CONSEGUIDO EMAGREÇER TÁ TUDO DOENDO.TOU FICANDO IGUAL A MINHA MÃE Q.TEM 69 ANOS E SOFRE COM DORES,NAS CADEIRAS E NOS JOELHOS SERÁ Q. É HEREDITÁRIO POR FAVOR ME DE RESPOSTA DESDE JÁ AGRADEÇO.

Depois de duas semanas de corridas começaram as dores no joelho, umas visgadas e depois a cada atividade física na academia a dor aumentou mais. Aminiza mais qdo faço compressas de gelo mas gostaria de saber pq isso, nunca tive quedas, nem pancadas no local. A dor é na parte lateral do joelho e qdo aperto com os edos sinto q esta dolorido.
Gostaria de uma orientação obrigada.

oá!!gostaria de saber tm sobre dores nos joelhos demaciadamentesão localizadas e já fiz exames não tenho nd mas tenho varises enormes das grossa tem sempre,pés gelados e estou qz sempre com frio,gostaria deum diaguinostico destas respostas ,desde já agradeço a atençâo aguardo resposta .as dores e tbm nas pernas nas duas do joelho para baixo mas se localiza mais nos joelhos mesmo ,e tm nos tornoselos ok.

ultimamente sinto dor e sensassão de peso nos joelhos ….eu ando de moto e sempre q ando de carona sinto uma dor muito chata,não é uma dor forte mas encomoda…o que pode ser?é grave?

Oi,a uma semana apareceu essa dor no meu joelho que depois de ler me identificou bastante a condromalácea,e eu estou com medo,porque eu malho e não queria deixar de ir a academia.Será que se for mesmo esse problema,poderei malhar pararelo ao tratamento?

Oi, boa tarde!Tenho sentido muitas dores no joelho esquerdo,principalmente quando estou subindo ou descendo escada, a dor se posiciona do lado esquerdo da rótula. Eu lendo a reportagem acima penso que posso estar sofrendo de condromalácea. Se for isso,será que terei que me afastar da academia?

eu vinha sentindo dores no joelho direito inchava as vezes dava uns estalos fui medicada fiz tratament co antenflamatorio e gelo agora voltei a sentir de novo um outro medico passou raio x e ultrason,deu esporão nos calcaneos e derrame de liquido no joelho com cisto de baker fiz os exames hoje dia 26/2/09 ,ainda não levei o resultado ao medico, so na próxia semana,resolvir fazer uma pesquisa para ficar apar do diagnóstico gostaria que enviasse para meu email uma orientação ,obrigada

Gostaria de saber qual o tratamento para condromalácia patelar grau III/IV com moderado derrame articular. tenho 48 anos, diagnosticada com doença de Behcet e fibromialgia.
Obrigada.

oi meu nome e Rosangela quando criança eu tive uma qeimadura no meu pé e comecei andar com o pé torto hoje eu piso com o calcahanr pra dentro tenho 34 anos e estou sentindo muita dor no joelho será que e porque eu piso torto,eu queria saber se eu com essa idade teria como corigir o meu calcanhar.

Obrigada por exibir todas estas perguntas
mas continuo com dor ,tomei antibiotico cinco dias,passou mas voltou um pequeno disconforto.

grata

Carmen

gostaria de te uma segunda oponiao tenho um pequeno derrame articular dignostico condropatia paletar incipiebte discreta subluxaçao dA PAtela a exrensao . ele mandou eu fazer musculaçao tipo fisoterapia e anti inflamatorio e mais um po pra tomar a noite e tambem fazer alongamento mais na segunda vez que eu fui ao consutorio dele ele foi estupido comigo dizendo que eu nao estava fazendo nada certo, mas eu tenho sentido muita melhora com os exercicios porque os exercicios sao leves estou fazendo regime acompanhado po outro medico ,tenho 52 ano e peso 85kl aguardo su opiniao obrigado

Oi tenho 42 anos 1.73 90 kilos, e faz mais de 5 anos que sofro de dor nos dois joelhos, ja fui ao medico, e nada. Nao sabem me dize ao certo o que é. sinto dores nos joelhos ao subir escadas e ao descer , e ao mesmo tempo sinto um ruido estranho dentro do joelho como se fossem cristais soltos, ou coisa parecida. Nao sei mais o que fazer tenho medo de ficar numa cadeira de rodas pq a dor e constante.Aguardo uma orientação. Obrigada.

OLÁ! TENHO 44ANOS,1.67 DE ALT,E 57QUILOS.ALGUNS ANOS,VENHO SENTINDO DORES NA PARTE POSTERIOR E ANTERIOR DO JOELHO,SEGUINDO DE PESOS E DESCONFORTO NAS PERNAS. RESOLVI PROCURAR UM MÉDICO,E DESCOBRI ATRAVÉS DO EXAME ECO-DOBLER,QUE TENHO UM CISTO DE BACKER. FIQUEI PREOCUPADA,POIS FAÇO MUSCULAÇÃO 4X NA SEMANA. DR O QUE DEVO FAZER. QUAL O TRATAMENTO. VOU PODER CONTINUAR COM A MUSCULAÇÃO. É O ÚNICO ESPORTE QUE FAÇO. FAÇO CAMINHADA NA ESTEIRA DE 30 À 40 MIN,TODOS OS DIAS,POIS TENHO ARRETMIA,E PRECISO CAMINHAR.POR FAVOR ME RESPONDA.OBRIGADA!

Olá, meu nome è camila,tenho 18 anos,e a tempos que tenho dores no meu joelho direito,quando muda o climapreciso saber a causa disso.
grata.

Tenho 48 anos e sofro com dores nos joelhos quando subo e desço escadas e ao ficar muito tempo sentada e levantar, gostei muito da matéria e gostaria de saber se me encaixo neste tipo de doença e como devo questionar um profissional sobre o assunto.

Desde já agradeço

Marisa Cruz

Gostei do artigo, ultimamente tenho ouvido uns estalos no joelho direito e pelo que vi e somente o ínicio da doença. O ortopetista me encomendou fazer academia, mas como de pelo que vi no artigo várias pessoas fazem e estão reclamando do mesmo jeito. Então o que fazer? Fico nervosa com o barulho e não sei o que fazer.

boa noite
a minha mãe queixa-se de dor no joelho ao esticar a perna e ao levantar, ou subir as escadas. Porém visitou o médico de familia e esta não encontra nada após radiografia. o que fazer? certo é que a minha mãe tem fortes dores e chega a mancar.
obrigado

ha 2anos faço fisioterapia para dores no joelho os medicos dizem que é a cartilagem e a rotula que estao gasta o que posso fazer

Olaa..Fiz uma cirurgia de luxação da patela..Reconstrução do musculos..Faz 2 meses,mas não consigo dobrar minha perna queria saber se é normal..estou fazendo ficioterapia mais sinto mta dor…

estou quse 20 quilos acima do peso tenho 39 anos e comecei fazer 40 minutos de corrida a mais ou menos um mes meu joelho direito começou doer e a dobra do pé proximo ao calcanhar também mas eu continuo e suporto a dor meu marido acha que é o impacto por causa do peso e quando estou sentada e me levanto tenho que andar mancando por que doi o que vcs acham que pode ser isso? devo continuar ou parar com o exercicio? mas eu não gostaria quando eu era mais nova o joelho esquerdo doia também fui ao medico fiz raio x mas não deu nada o medico passou medicamento e sarou por favor me responda abraços

Oi, sou professora de educação infantil, sempre que sento com meus alunos no tapete, na hora da rodinha, sinto dores nos joelhos e depois, tenho dificuldade para me levantar. Meus joelhos estralam muito tbm, tenho 23 anos e ando preocupada. O q pode ser? Qual melhor medico ou tratamento a seguir? Obrigada desde já pela atenção e aguardo retorno.

olá, não sentia dores do joelho, mas de um tempo pra cá tenho sentindo dores no joelho direto doe muito, o que pode ser?
teho 18 anos sou alta 1,74 e peso 65 kl.

Olá tenho 42 anos e sofro com dores diariamente no joelho direito.Estou com nódulo benigno e estou fazendo exames para opera-lo.Acontece que estou sentindo a mesma dor que sentia inicialmente só que agora no joelho esquerdo.Será que estou desenvolvendo um outro nódulo?

A ALGUM TEMPO SINTO FORTES DORES NOS JOELHOS, PROCUREI DIVERSOS MEDICOS E NADA FOI CONTATADO.
ATÉ UM MOMENTO QUE ME CONSULTEI COM UM ESPECIALISTA E FOI DIANOOSTICADO QUE A ROTULA DO MEU JOELHO NASCEU TORTA, OS RXS MOSTRAM QUE NÃO SÕ CERTINHAS NA PARTE DE CIMA DO JOELHO E SIM TORTA PAR DIREITA,POR ISSO O MOTIVO DAS DORES, NA EPOCA TOMEI REMEDIO, FIZ FISIOTERAPIA MAIS NADA RESOLVEU, ACABEI DEIXANDO DE LADO, AGORA ESTOU UM POUCO A CIMA DO PESO E OS MEUS JOELHOS SOEM MUITO E FREQUETEMENTE, A DOR NO JOELHO JA FAZ PARTE DE MINHA VIDA, MUITAS VEZES FICAM BEM INCHADOS, COMO HOJE, ELES ESTÃO LATEJANDO INCHADOS E DOENDO BASTANTE.
ACREDITA QUE ESSE DESVIO DA ROTUL APODE CAUSAR TANTAS DORES????

Sinto fortes dores no meu joelho esquerdo e está muito
inchado, parece que tem algo solto quando pressiono.Omeu joelho direito qdo subo escada estrala como se tivesse solto
o que é isso que tenho?

Estou sentindo dores no joelho, e ambos estão com um barulho estranho, parece que tem alguma coisa raspando, da a impressão que estão inflamados ,quase nã consigo subir escadas.O que devo fazer, existe algum tipo de exercício físico para melhorar este problema?

Desde já agradeço.

sofro com dores no joelho desde os 9 anos de idade fiz tratamento na ocasiâo ate 11 anos ouve varias imobilização mas hoje com 34 anos continuo sentindo muitas dores principalmente quando estou em repouzo e vou me locomover qdo sento em local muito baixo parece que o joelho desencaixou e doi muito hoje não consigo tratamento no sus demora muito para se ter o atendimento de ortopedista acho que falta profissional nesta area no sistema unico de saude se alguem souber me dizer o que fazer para amenizar as dores eu agradeço

eu tenho 30 anos e estou sentindo muitas dores no meu joelho esquerdo,antes eu sentia mais so quando eu tentava dobrar a perna,agora de uns tempo pra ca sinto dores fortes.quando ando eu sinto o osso ralar um no outro e asvezes estrala eu queira saber o que isso,sera que e preciso fazer cirugia ou o que?

MINHA MÃE TEM 78 ANOS ELA TEM MUITAS DORES NO JOELHO E FICAM ENCHADOS, E TAMBEM NA PANTURILHA ( BATATA DA PERNAS)
JA LEVEI NO MEDICO TOMA REMEDIO PARA DORES MAS NAO ADIANTA, ELA SÓ FICA SENTADA , PORQUE EM PÉ ELA FICA COM MUITA DOR E FICA COM DIFICULDADE PORQUE ELA TEM MEDO DE CAIR, PARA ANDAR UM POUCO AS PERNAS FICAM FRACAS E ELA VAI E SENTA PORQUE DOI MUITO.
O MEDICO DISSE QUE É OSTEOPOROSE E ARTROSE, MAS NÃO TEM UM MEDICAMENTO PARA TOMAR QUE ALIVIA ESSA DOR,
ELA NÃO TEM VONTADE DE ANDAR PORQUE DOI MUITO,
POR FAVOR, ME ENVIA UM E-MAIL PARA VER O QUE PRECISO FAZER.
AS PERNAS E O TORNOZELOS FICAM ENCHADOS DURANTE O DIA…
ELA TAMBÉM NAO CONSEGUE SEGURAR A URINA QUANDO ELA VAI PERCEBE ELA JA FEZ XIXI, SEMPRE ESTAR COM INFLAMÇÃO NA URINA, PODE SER TAMBÉM OS REMEDIOS.
ELA JA FEZ FISIOTERAPIA MAS NÃO ADIANTOU NADA.

DESDE JÁ AGRADEÇO:

ola
gostaria q mim respodesse a seguinte duvida
quando eu fico em pe meus joelhos doem muitoooooo
nao consigo permanecer
muitoooo tempo em pe
o q fazer?????
o q e isso????
tenho 20 anos peso 45kg
pq de tudo isso

att

marbia

quando tinha 12 anos começei a sentir muita dores nos joelhos, hoje tenho 27 anos ja fiz fisioterapia, mas não tenho tido resultados e como não tenho condiçãoes financeiras de pagar um bom ortopedista, contuinuo sentindo dores fortes,fico a até com dificuldades para andar, já tomei mioflex tudo que já foi receitado pelo médico e agora o que posso fazer sugestão?

ador do cressimento nao e mole mais so sinto quando corro muito entao tenho que evitar correr e melhor doque sintir dor tipo quem nao tem o dinheiro para pagar nao e que eu nao tenha o dinheiro tenho 8 anos e tenho a dor do cressimento e meu irmao de 18 anos tambem senti ador do crecimento meu nome e lara eo do meu irmao yuri …………………………………………………………………………………………………….!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Boa noite, estava pesquisando sobre dores nos joelhos e quando li esse artigo sobre Condromalácea fiquei curiosa em saber se é isso que tenho, pois aos 22 anos sofri um deslocamento da rótula esquerda e a solução foi somente o engessamento e algumas sessões de terapia, agora com 40 anos eu sofro com dores no joelho principalmente quando subo e desço escadas e quando me levanto. E ainda por cima estou bem acima do peso e tenho pés pequenos para a minha altura, tenho 1,73 e 120kg, calço 37. Será que me encaixo nos sintomas de Condromalácea??? Obrigada!
Atenciosamente,
Nizia Dantas

Boa tarde, sinto dores nos 02 joelhos, tenho dificuldade para me levantar. Meus joelhos estralam muito tbm, tenho 28 anos e ando preocupada. O q pode ser? Qual melhor medico ou tratamento a seguir? Obrigada desde já pela atenção e aguardo retorno.

Oi,Eu pratico futsal a muito tempo dez de criança, hoje eu tenho 16 anos e a pouco tempo eu venho sentindo dor no joelho, eu nao tomei nenhuma pancada, meu joelho nao estala só doi quando eu apoio ele no chão e levando!
Gostaria de saber o que fazer?
Obrigada! aguardo o retorno!
Samara Salgado

sinto terriveis dores no joelho esquerdo sempre quando estou deitada e as vezes quando estou sentada quando me levanto a dor e tanta que mal consigo ficar em pé se viajo por exemplo fico 1 hora sentada quando levando sinto uma enorme dor nas duas oernas eu tenho que ir levantando de vagar ate passar ja tomei de tudo e nada adianta tenho 37 anos e essa dor começou a uns 4 meses

Boa tarde.
A minha esposa está com 28 anos, ela vem sofrendo alguns anos de uma forte dor no joelho direito, fomos atrás de médicos especialistas na cidade de Passo Fundo, onde o foi diagnosticado que ela estava com derrame articular, e foi feita cirurgia. Passaram 2 anos e a dor voltou. Retornamos ao mesmo médico e ele simplesmente informou que não tem o que fazer, estamos preocupados e já fizemos um pouco de tudo para tentar acabar com a dor, mas nada funciona.
Ela não pode correr, não pode praticar exercícios, tem dificuldade em subir escadas, e até dificuldade para dormir, simplesmente o joelho incha de uma hora para outra.

Obrigado pela atenção.

Aguardo seu retorno.

Jean Carlos

Boa noite,há algum tempo venho sentindo fortes dores no joelho esquerdo,sinto dificuldades para abaixar ou levantar.e quando faço esses movimentos faz um barulho como se estivesse estralando. o que pode ser?

Olá tenho um filho de 9 anos que sofre com dores no joelho esquerdo desde os 4 anos, o Hospital Pequeno Príncipe de Curitiba, investiga o caso dele e até agora não acharam o problema, está fazendo fisioterapia, mas depois que começou fazer as fisio, as dores aumentaram bastante,e são frequentes, dia sim e outro não, treme o joelho e a perna esquerda,coloco minha mão na perninha dele e sinto os músculos se repuxarem tudo, e da a impressão que ficam um por cima do outro, a perna treme como se ele sofresse de mal de parkison, me sinto impotente, pois não sei o que fazer para diminuir o sofrimento dele, agora ele fez uma ressonancia, vamos ver o resultado, estou torcendo que saia alguma coisa, p/ poder tratar,já que os médicos não chegam a um diagnostico certo, Por favor se alguém puder me orientar ou me dar uma luz, eu agradeço pois estou sofrendo por ver meu filho nesse estado, obrigada.

gostaria de saber se a cura para joelhos com problema de condiamaloces de patela e patelas convergentes, o medico mandou fazer apenas natação, mas é uma criança de 13 anos que ama dançar e brincar o que devo fazer, ela sente dores nos joelhos e na perna, os joelhos são para dentro, tem como faze-los voltarem ao normal sem cirurgia, pois o medico não aconselha.

Olá,
De um uma samana para cá , tenho sentido muitas dores no joelho esquerdo , mas exatamente do lado esquerdo e um pouco em baixo , e sempre que movimento a perna , o joelho faz barulho….conforme o tempo esta passando , estou sentindo uns incomodos na coxa esquerda tb. faço musculação , mas com orientação. ando muito de salto alto. gostaria se saber o que poderia ser? pois estou preocupada e com medo..
grata pela atenção.
Luiza

Olá,tenho 31 anos e também sinto dores no joelho direito,observei que quando flexionado faz um barulho como se tivesse triturando pedrinhas lá dentro(isso me dá uma gastura),creio que me encaixo no Condromalácea ,moro no Japão e a medicina aqui não é muito confiável principalmente por brasileiros.
Quero saber quais os procedimentos recomendados.Tenho repousado a perna,evitando flexão até que melhore a dor.

olá,tenho 48 anos,tenho sentido dores no joelho,fiz um ultrason,consta que tenho derrame articular moderado+processo inflamatorio dos minisculos,gostária de saber qual a gravidade,qual tratamento ,qual seria o medicamento correto e quais os cuidados que devo tomar.
aguardo resposta o mais breve possivel.
abraços.
lúcia.

Ola tenho 30 anos e sinto meu joelho doer muito esses mesmos sintomas que esta na noticia fui ao medico e ele avalio que estava inflamado me deixou com uma tala durante 7 dias e passou anti inflamatorio em po p tomar durante 5 dias voltei nele ele tirou e pediu p fazer compressa de gelo durante cinco dias mais ainda nao melhorou o que posso fazer me ajuda e acho que estou gravida tenho medo de continuar tomando remedio mais ainda acho cedo p fazer exame

OLÁ TENHO 25 ANOS TENHO DORES NO JOELHO ESQUERDO E ESTALA QUANDO ANDOOU FASSO CORRIDAS ESTA ME EMCOMADANDO GOSTARIA DE SABER O QUE DEVO FAZER

Tenho 36 anos, venho sentindo dores no meu joelho esquerdo ja a algum tempo inclusive neste exato momento só de encostar no balcão onde trabalho senti uma enorme dor, como se fosse um choque, ele esta mto sensivel, nem ajoelhar posso, o que deve estar acontecendo como devo proceder vo pode me ajudar?

Atenciosamente;

andreia Lohn

sinto muita dor nos dois joelhos quando sento ou levanto,quando desço ou subo morros e escadas,já faz 5 meses.Estou fazendo fisioteapia,coloco gelo e tens e ultrason,dpois da 6 seccão de fisioterapia senti uma pequena melhora. Será que é condromalácea? Mues joelhos também ficam estalando muito.Gostaria de saber como devo proceder.Aguardo resposta.Obrigada.

Bom dia! Tenho 31 anos faço musculação a 8 e a algum tempo venho sentindo dores nos joelhos, mas especificamente uma queimação, não são constantes e nao sinto quando faço todos os exercícios, mas estou ficando preocupada, devo procurar um ortopedista ou reumatologista.

Já faz um ano e meio que sinto dores em meu joelho esquerdo, dói de dia e é uma dor constante, qdo vou deitar essa dor para até eu me levantar de novo. Já tomei antiinflamatórios e até amoxilina, melhora, mas depois a dor volta. O que devo fazer?

Dr.Marcos Vinhal eu passei a criança no ortopedista e foi ele quem descobril.
Eu esqueci de dizer que a criança usou bota ortopedica e nao adiantou e causou muita cova no pé dela.
O senhor acha que se ela usar o elastico nas pernas irá resolver?
Obrigado pelo senhor ter respondido o e-mail passado

Bom dia Dr Marcello, minha filha de 15 anos sente dor e incha o joelho qd anda de bicicleta. isso é grave? o que pode ser? ou é fase de crescimento?

BOM DIA DR. O MEU PROBLEMA E QUE EU GOSTO DE FAZER CAMINHADA, SO QUE EU FAÇO AI DOIS DIAS TUDO BEM, MAIS NO TERCEIRO O JOELHO COMEÇA A DOER,E É DO DALO DO ROTULO DO JOELHO E FICO COM ESSA DOR UNS DOIS DIAS, EU QUERIA SABER O QUE ISSO SIGNIFICA, TENHO QUE PROCURAR UM MEDICO. EU TENHO 32 ANOS, 1,56 E PESO 63K. SERÁ QUE É PESO.OBRIGADO

SINTO UMA DOR DESCONTROLAVEL NO JOELHO DIREITO, NÃO É SEMPRE, TEM FASES QUE A CRISE VEM, E É INSUPORTAVEL.
TOMO ANTINFLAMATORIO, OQUE ACABA PREJUDICANDO FIGADO E BAÇO.
É A PIOR DOR QUE SINTO.
OBRIGADA

Oi, descobri que estava com água no joelho a pouco tempo,e faço musculação a quase um ano,já tirei a água, mas gostaria de saber se ainda posso fazer musculação como antes,se não vai ter nenhum problema e se a água não vai voltar? me responda por favor….Obrigado.

O artigo foi ótimo para saber que muita gente tem o mesmo problema meu.Insuportavel dor nos joelhos.
Tomo já ha dois anos Condroitina e Glucosamina, mas até hoje, sem resultados. O que melhora é a ingestão de antiinflamatórios. Mas isto é impossivel de se fazer constantemente.
estou tentando Pilates para melhorar a musculatura e fazendo algumas massagens para no caso de ser um pinçamento de nervo, melhorar a elasticidade.
É desesperador, pois a dor não precisa ser provocada. ela doe espontaneamente,. Acordo com dor.
tenho 73 anos e não estou acima do peso. Tinha vida muito ativa. Agora muito prejudicada pelas dores.

Olá,gostaria de saber que tipo de lesão eu tenhu,pois sinto dores no joelho se ficar um certo tempo em uma só posição,tenhu apenas 17 anos e gostaria de saber se para esse tipo de lesão que eu posso ter tem tratamento.
Obrigada

eu tenho 52 anos e sinto uma dor mto chata abaixo um pouquinho do joelho.Por favor me ajuda.Obrigada

olá dr. bom dia!
desde ontem venho sentindo meu joelho esquerdo pouco dolorido à noite tive desconforto para dormir e hoje cedo está não consido dobrar a perna, isto pode ser uma lesão, não caí,e mem levei batida no local, só as vezes fico de joelho sobre a cama para estudar e estou um pouco fora do meu peso ideal também.

Olá, estou desesperada, minha irmã sempre teve dores muito fortes no joelho desde adolescente, hoje com 33 anos,ela passou no médico, que só com o raio-x, diagnosticou que ela terá que fazer uma cirurgia muito complicada , ficar três meses sem colocar o pé no chão, e terá que cortar o fêmur, isso é possivel, que tipo de caso é esse?
Obrigada

tenho sentido muita dor no meu joelho esquerdo e ele estala e incha muito sou maratonista e estou sem poder trenar a mais de um mes por favor me ajude

Ola?
Minha mãe vem sofrendo com dor no joelho a tres anos, ela tem 76 anos e reclama muito, nada melhora, ela fez ressonância magnética, o exame acusou osteonecrose com formação de boraco, tem médico que fala que não adianta protese, pois não conhece nenhum caso que deu certo, por conta da idade, outros falam ao contrario que resolve, estamos em duvida o que fazer, será que resolveria a protese importada (artroplatia compartimental)? Moramos em Porto Velho, preciamos da ajudar de vocês.
Gostaria de ter uma opinião de um especialista no assunto, e a orientação de voces.
Obrigada a todos.
Marilene

Minha mãe faz meses que tem muita dor no joelho ,chora todas as noites de dor , estou preocupada.

oi meu nome é andreia tenho 29 anos, e a minha dor no joelho é atraz dele e não posso dobrar por que quando eu estico minhas pernas doe, um exemplo se eu estou sentada e levando eu saio mancando se eu ando doi eu gostaria de saber o que pode ser isso por que na minha cidade marca médio pelo sus é um burocacia por favor me ajudem por que estou começando ficar comedo por que as dores estão vindo frequentes.

Óla tenhom muita dor no joelho esquerdo e sei que tudo que foi sitado é verdade sofro muito com o joelho e tendinite .
adorei esta materia

bom dia.
fiz uma ressonancia magnetica do joelho e a conclusao diz pequeno derrame articular.podes me explicar o que seria isso?

Por favor, tentem me ajudar, há 3 mess me apareceu uma dor na parte de trás do meu joelho esquerdo e logo depois passou para a parte interna abaixo desse joelho,(nessa carne gordinha que a gente tem abaixo dos joelhos na parte de dentro), eu já fiz ultrasonografia pois por ser na parte mole o médico disse que RX não veria, deu um derrame, só que os remédios que vários médicos que fui não melhoram nem um pouquinho, é uma dor contínua, parece queimando, ardendo, sei lá,as vezes eu acordo a noite inteira, cada vez que me viro na cama eu acordo com a dor, a única coisa que me fez ficar 20 dias + ou – sem a dor foi quando um dos médicos me passou 3 injeções de DUO DECADRON, tomei por volta das 19:30 e quando fui dormir as 23:00 não sentia mais a dor forte e no outro dia já não tinha mais dor nenhuma e assim ficou por + ou – 20 dias como falei,mas commeçou tudo de novo,é uma coisa insuportável, quando me deito também dói, quando sento é menos, as vezes até parece que não tem dor, mas quando levanto parece que está arrancando minha perna, os outros remédios que tomo é a mesma coisa que tomar água, agora o último médico que fui me pediu uma ressonância magnética, eu não sei mais o que fazer, voce pode me ajudar?
Aguardo e desde já agradeço.

Boa noite!
Tenho uma prima de 20 anos que sofre de dores nos joelhos e parte inferior das pernas desde pequena. Consultou alguns médicos que não chegaram a nenhum diagnóstico, alguns até sugeriram algum tipo de anemia falciforme que não foi confirmada. Ela sente dores fortes, principalmente na parte da noite.
O que podemos fazer para ajudá-la? Ou que especialista devemos consultar, pois os ortopedistas que ela se consultou não deram nenhum diagnóstico satisfatório.
Grato.

olá! sinto fortes dores enbaixo do rotulo do joelho o q pode ser? enbixo do rotulo parece q tem algo inxado o q pode ser isso?? obrigada

BOA TARDE !
MEU NO E FERNANDA TENHO 26 ANOS E TENHO UMA DUVIDA .ESTOU SENTINDO MUITA DOR MO JOELHO ESQUERDO E INCHA DEMAIS DEPOIS PASSA ,O QUE PODE SER ISSO

Bomdia meu joelho estrala muito quando desso escada,ultimamente tem doido quando dobro a perna, estou tambem perdendo a força das pernas desenquilibrio estou andando muito mau por favor mi ajude, Obrigada

tinha muitas duvidas sobre a doença e este artigo me ajudou a comprender auguns mitos, e saber poque ainda sinto tantas dorers.

minha mãe esses dias atras foi ao ortopedista ele disse que estava com aqua no joelho queria saber um pouco mais sobre isso obrigado

Achei a matéria ótima, pois esclareu minhas dúvidas. Sinto dores no joelho direito a desde o mês de outubro de 2008, dor esta que se agerevou nos últiomos meses. Fiz tratamento com gelo e anti inflamatórios, por um mês e de nada adiantou. Fiz ressonãncia Magnética e diz que tem uma lesão cartilaginosa focal do condilo lateral e foccal na criata patelar e lesão cartilaginosa faceta medial com discreta osteite reacional. Qual o tratamento indicado.

minha mae tem fortes dores no joelho direito, tens 51 anos, comecou aproximadamente 2 meses, é uma dor insuportável, que às vezes noa consegue nem caminhar…já fez alguns exames e nao deu nada…

Oi eu jogo futebol uma x por semana com amigos, mas à uns tres meses sempre depois dos jogos não consigo andar direito durante 3 a 4 dias. Porque meu joelho dói absurdo muito. No comeco passava depois de tres dias mas agora não passa mais :(
Tenho medico amanha(18.11.2009, mas gostaria de saber o que vcs pensam, porque nao quero operar :( devo parar de jogar futebol?
Ou se eu usar alguma protetor posso continuar :D Que DEUS os abencoe. obrigadao. Si :)

ótimo muito bom este artigo ajuda muito nós esclarece duvidas..

Olá sentia muitas dores no joelhos e nas costas, sou atleta maratonas, fiz de tudo infiltrações, antiflamatorios até celebra cheguei a tomar.
Estava pensando em desistir quando outro amigo meu me comentou de um tal de cha da semente de sucupira, pensei já tentei de tudo não custa tentar, pesquisei e descobri uma empresa no Brasil que é detentora da patente. Comprei o verdadeiro chá da semente de sucupira em cápsulas. Resumindo faz 30 dias que estou tomando e por um milagres não sinto mais dores, tomo a liberdade de informar os interessados (não ganho nada com isso), o site da empresa detentora da patente.
http://www.portalnetfarma.com.br
Neste site encontram pesquisas, videos e etc…

Espero que tenha ajudado

Luiz Antonio – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro

Oi a 4a tive um acidente de transito um carro me pegou de bicicleta,quando cai ao chão foi todo o peso sobre o joelho esquerdo,nunca senti nada,mas faz + ou – uns 30d que venho sentindo dores no joelho após cada movimento,pois trabalho sentada,teria alguma coisa ver com o acidente ou é uma doença normal,estou tomando um antiflamatório e fiz um raio x,mas ainda não obtive resposta.abraços

Olá tenho 20 anos e sinto fortes dores nos joelhos a alguns meses, tenho sintido frequentimente essas dores não consigo fica com eles dobrados por muito tempo. Será que pode ser condromalácea?

sinto, uma dor imensa, no joelho direito, fiz exames e o resultado foi, esclerose dos platôs tibiais, derrame no joelho direito,sinto forte dores e faço fisioterapia, mas houve uma complicação no tornozelo direito,o médico acha que é trombose, tanto no tornozelo, como no joelhos não vejo muito resultado, mas acho que virá com a cirurgia.Gostaria de saber mais sobre essa doença, afinal nos afete tanto.

oi precisava de ajuda a 1 ano me deu uma fisgada muito forte na perna direita parecia que meu joelho tinha saido do lugar,eu jogo futsal , fui no medico fiz ecografia e tudo mais do joelho e ele disse que não tinha nada mais isso voltou a acontecer,quando da essa sensação que meu joelho saiu do lugar começa a doer muito,não consigo dobrar a perna direito,preciso de ajuda isso é normal,faço exercicios e tudo antes de jogar oq pode ser me envie um email se possivel para exclarecer minha duvida por favor…

Oi!
bom minha filha tem 22 anos,des dos 20anos ela sente fortes dores no joelho direito.A profição dela é manicure & pedicure,será que tem alguma coisa à ver?O médico dela disse
que ela estava com dor de moça,será que isso existe?
Bom queria uma opinião….

eu sinto dor nos joelho esquerdo , so que levando do onibus nao sinto mais dor sinto quando sento no onibus estranho alguem ae me fala o que devo fazer pra resolver tem meu msn ae espero respostas ….grato …

Já faz alguns dias que estou com uma dor forte no joelho, não sei como começou mas tenho hipóteses do que pode ter causado. Não consigo pisar no chão normalmente, preciso mancar por que a dor é imensa, fiz alguns movimentos com o joelho para tras e para frente, melhorou um pouco, quando estou deitada não dói mas quando levanto e quando desco as escadas a dor volta. Nunca tive isso, jogo muito futebol mas já faz algum tempo que não o pratico. Se não melhorar vou procurar um médico mas pode ser muito grave? Tenho 13 anos, isso é normal para minha idade?

oque quer dizer osteofitos marginais discretos nas extremidades osseas do joelho.esclerose ossea no plato tibial,espaços articulares reduzidos,espaços articulares discretamente reduzidos há meu nome e RAQUEL

é veridico que uma pessoa com mais de 120 kg não pode fazer ressonancia magnetica do joelho?

tenho 48 anos já fiz duas artroscopias no joelho.Tenho artrose.O médico após a cirurgia disse q meu joelho é um joelho destruido,e q para o meu caso o correto seria colocção de prótese de joelho,mas a minha idade ñ permite,só se chegar ao ponto extremo.Sinto muitas dores,está ficando difícil viver assim;então o médico cogito fazer uma osteotomia p/ amenisar as dores;mas ao ver o resultado do rx panoramico dos membros inferiores,ñ foi esta a indicação o resultado deu q a perna direita está 0,04 cm. menor q a esq. a qual tenho o problema.Então disse q a única solução p/ uma melhora nas dores é fazer outra artroscopia.Por favor,me oriente o q fazer. Um abraço Juli

Teho 52 anos sou professora e trabalhei até o final de 2009 na função de coordenadora pedagógica do tempo integral.Isso significa que meu trabalho exigia muito esforço físico,uma vez que a escola é muito grande.Desde maio de 2007 enfrento um problema no joelho esquerdo.Já passei por seis médicos entre ortopedistas,especialistas e reumatologistas e até hoje nenhum conseguiu curar-me.Por orientação,andei de muletas por 3 meses,passado alguns meses fiz uma artroscopia e nada resolveu.Sofro muitas dores ao locomover,principalmente quando me levanto da cama ou de cadeiras.Fiz também fisioterapias por 4 meses. Não sei mais o que fazer para sarar o meu joelho.Peço sua ajuda,pois viver com dores é horrível.

Grata pela atenção: Auxiliadora

tenho49 anos e pratico atletismo a 5 anos e estive parada 2 mezes por uma outra lesao voltei a treinar a 10 dias e no ultimo treino fiz rampas.tive que parar porque comusou a doer-me o joelho por traz que fazer obrigado

Gostei muito da reportagem,ela veio esclarecer sobre a condromalácia,coisa que os médicos não fizeram,só diagnosticaram.Tenho certeza agora,que meu problema no joelho é realmente a condromalácia patelar,portanto posso seguir o tratamento correto.

Grata,Auxiliadora.

Olá, tenho 15 anos e moro em Goiânia. Há uns 4 anos venho sentindo muitas dores no joelho. Já fui em vários médicos, já fiz ressonância magnética, e nunca dá nada em meus exames. Porém continuo sentindo muita dor, e nunca descobrem o que é. Pratico Moutain Bike e isso tá me prejudicando muito. O que eu poderia fazer para resolver tal problema?

Camila Almeida

oiii gostei da reportagemm é bem parecido com o que estou sentindo [patologia]

bom meus 2 joelhos sofrem com dores fortes
ele estala e me incomoda um pouco,fiz fisioterapia mas não resolveu tanto,fiz RPG mas no meio eu parei
eu sou meio sedentária [confesso] mas gostaria de começar uma atividade para fortalecer o músculo do meu joelho mas estou com medo que comece a doer e piorar a situaçãoo
é recomendável eu fazer? será que vai resolver ou comprometer o meu problema?
desde já agradeço a atenção

amanda rj

gostei muitoo das informações.
mais gostaria de saber se a dor que sinto tem haver
com algum destes problemas mencionado
sinto uma dor na posição do jelho mais é atraz
sinto uma forte dor que não consigo nem movimentar minha perna
isso ocorre se estou parada ou muito tempo de pe,
cai duas vezes e sempre bati com o joelho
e agora so com muita massagem consigo movimentar minha perna
esquerda, doi do joelho até a panturrilha e com muito inchaço
muito obrigada ate breve

Estou sentindo fortes dores nos joelhos ao abaixar e levantar. Evito abaixar, mas qdo estou sentada é um sacrificio levantar.
Tenho 59 anos, estou acima do peso, mas antes disso acontecer a dor ja existia.
Quais exercicios posso fazer em casa. Não tenho tempo de me cuidar em fisioterapeutas, pois trabalho muito e cuido do meu marido com cancer. Preciso por enqto algo que me alivie para poder trabalhar melhor. Obrigado

óla estou na mesma situação que vcs,sofro muito com dor no joelho,não posso dece escada nem subir pois doi demais, gostaria de malha não sei se pode? mas ja procurei alguns especilaista, só me passaram fisioterapia,confesso que não concluir,será que tem algo que possa fazer? uma hidroginastica ou qualquer outra coisa? aguardo resposta obrigada!

OLÁ ,MEU NOME É MARLENE,TENHO 54 ANOS E A QUASE 10 ANOS EU TENHO FORTES DORES NO CORPO TODO,AS DORES SE CONCENTRAM MAIS NOS JOELHOS,EU ESTOU ATÉ TOMANDO REMÉDIO PARA DEPRESSÃO,EU NÃO DURMO DIREITO,CHORO DE DOR ,MAS ATÉ AGORA NENHUM MÉDICO ME DEU DIAGNÓSTICO,VOCE TEM (ISSO OU AQUILO),EU NÃO SEI MAIS O QUE FAZER , ME AJUDEM !!SERÁ QUE EU TENHO FIBROMIALGIA?OBRIGADA ESPERO RESPOSTA!

olá , faz 8anos que operei meu joelho direito, e faz uns 5 anos que toda vez que fico menstruada não sinto a minha perna direita ,tenho fortes cólicas nela e no primeiro dia de menstruação eu não consigo nem andar.
Alguem sabe dizer o que pode ser?
ou alguem senti a mesma dor?

Olá, tenho 37 anos e fiz uma cirurgia de lca ( há quatro meses), venho sentindo muitas dores ainda , meu médico pediu para fazer uma nova RNM, e o resultado deu que eu estou com condropatia patelar ( eu não consigo dobrar os joelhos, subir escadas e outros , SINTO MUITA DOR . li vários comentários nos sites, e a minha pergunta é: PODEREI VOLTAR A TRABALHAR ? EM QUANTO TEMPO ? O INSS CONSIDERA ESSA DOENÇA COMO AFASTAMENTO DO SERVIÇO ? NA PRIMEIRA RNM NÃO TINHA DADO ESSE PROBLEMA? A CIRURGIA FOI MAL FEITA ? , DESDE JÁ AGRADEÇO-LHE A ATENÇÃO.

olá ñ pude de deixar de comentar aqui !!

mas eu estava andando de bike …

e quando parei eu não pude esticar o joelho
quando eu ando estou mancando !!!

é como q eu tivesse deslocado o joelho

será ??

ele só ñ dói quando eu discanço quando estou deitado

olá,meu nome é amanda!moro em leme sp
tenho um sério problema no meu joelho direito…ha 5 anos sofri um acidente de bicicleta…o carro me atropelou…fiz um tratamento durante 2meses,deu uma luchasão no meu joelho,fiz fisioterapias e tomei antiflamatórios…a dor passou mas o joelho sempre inchado…depois de 2anos eu estava trabalhando e no meu serviço tinha escada subia e descia o dia todo…depois de um tempo começou a dor no mesmo joelho que o carro bateu no acidente.entao procurei um ortopedista…mas ja estava com muita dor e quase ja nao andava meu joelho falseava bastante…
entao procurei um especialista em joelho no hospital Ipiranga em são paulo,fiz uma ressonancia e no laudo o resultado foi:ligamento posterior e menisco…entao fiz a cirurgia…mas quando o medico abriu o joelho os ligamentos e menisco estava normal segundo o dr.mas a cartilagem ja estava no grauIII,entao fizeram a recontituição da cartilagem…a cirurgia foi realizada dia 24/09/2008…
entao comecei o processo de recuperação…fisioterapia todos os dias;fortalecimento;hidroginastica e remédios para cartilagem;ARTRODAR,CONDROITINA E GLICOSAMINA,e antiflamatórios…
mas com 3meses de cirurgia eu cai…e ate hoje tenho muuuita dor,meu joelho super inchado,não consigo nem fazer caminhada e com isso ganhei peso…ele bloqueia,perdi muito a musculatura da minha coxa,minha perna esta super fraca e muito fina…não sei mais o que fazer e nem os medicos…preciso de ajuda pois tenho 21anos…e depois de todos esses acontecidos minha vida parou,não consigo trabalhar,meus estudos precisei parar…e minha vida não é mais a mesma!!!preciso de ajuda…
obrigada!!!06/03/10

Fiz uma ressonancia magnetica e constou, degeneração mucotica, e lesão no menisco medial, isso é grave .
Como vou melhorar estou fazendo fisioterapia mas continua doendo , não posso abaixar nem para lavar os pés, tenho 42 anos o médico pediu pra mim não subir escada, e no meu trabalho tem uma escada de 18 degrau que eu subo umas 30 vezes por dia , oque eu faço?

Olá….De uns tempos pra cá tive dores no joelho direito e fica inxado…doi mais quando eu fico sentado com a perna dobrada e doi muito! Alguem poderia tirar minha duvida do que seria isto??
Grata

Faz uns 20 dias que estou sentindo dor no joelho esquerdo,
um pouco abaixo,parece que os nervos repuxam,começou depois
de uma aula de hidroginastica,ainda não procurei tratamento
medico,o que voces acham que é?

oi estou com um cisto popliteo e naõ aguento mais de dor tem tratamento para isso

Com muita dor nos joelhos resolvi pesquizar a causa….já q fui ao édico,tomei anti-inflamatório…mas a dor não tem aliviado.A cada dia q passa sinto mais dores,as vezes insuportavel.Gostaria q me informassem alguma coisa pra q alivie,entende…quero fazer as coisas e não consigo,por causa da dor forte q dá.
Agradeço a atenção,aguardando retorno..
mag

Nossa acabo de descobrir o que tenho, ja passei por varios ortopedistas e nada, tudo q esta escrito e verdade , esta em mim, o ultimo medico ate falou sobre os fortalecimentos dos musculos, e gostei sim das informaçoes e etou mais tranquila, fico com medo de ficar alejada. tenho 33 anos , não quero ficar com isso na cabeça. valeu espero receber mais noticias .

Oi meu nome e Adenildeds ja passei por varios ortopedistas e nada, tudo q esta escrito e verdade , esta em mim, o ultimo medico ate falou sobre os fortalecimentos dos musculos, e gostei sim das informaçoes e estou mais tranquila, fico com medo de ficar alejada. tenho 33 anos , não quero ficar com isso na cabeça. valeu espero receber mais noticias .

Eu queria saber eu tenho tendinite patelar estou fazendo fisioterapia tomando os antianflamatorio mais ainda continua doedo o jolho o que eu posso fazer.

Ajudem me minha mae ta com dores fortes na região do joelho e um pouco mais pra baixo dele,toda vez q da a dor e aleatorio ela sempre grita e pra ajuda ela eu puxo um pouco a perna dela e melhora,a dor comçou quando ela estava descendo escadas vcs sabem oq pod ser?por favor me ajudem!os medicos suspeitam de que seja tendinite patelar preciso de ajudar se alguem ler isso me ajuda to mto preocupado =(

tenho 43 anos e sinto uma dor no meu joelho já tem muitos anos que eu não consigo subir uma escada sem reclamar e não consigo sentar se não me apoiar em alguma coisa .pesso encarecidamente me diz o que devo fazer para melhorar.
desde já obrigado

Ola,Boa Noite !!
tO Sentindo muitas dores nos
dois joelhos,ja vai pra umas duas semanas
sinto muito guando cento ou quando subo e
deço escadas.fazias muita caminhada e ginastica e nataçao
agora to parada.serâ que ta acontecendo isso porque parei.
Por favor min ajudem com um esclarecimento.e o que eu posso
fazer pra melhorar tenho 42 anos.
Obrigado,e aguardo um mretorno..

Tou pesquisando aqui sobre o assunto e vejo q tem vários casos iguais.Sinto muitas dores no meu joelho esquerdo, começou no calcanhar, agora a dor no joelho me atrapalha bastante, quando deito de lado por cima do joelho afetado não aguento de dor….diz ai, o que fazer? valeu e obrigado

minha mãe tem 65 anos.o joelho direito..um pouco abaixo.sente muita dor…incomoda muito…como pode resolve?

Desde os meus 18 anos que sinto dores no joelho esquerdo. Quando eu tinha mais ou menos 23 anos, tive um derrame no nesse mesmo joelho, junto com um quadro de rubéola. Cinco anos depois, em um assalto, um dos tiros atingiu minha perna esquerda, logo acima do joelho, tendo a bala subido até o abdomen. Agora, 20 anos depois, estou tendo muita dor ao andar. Sentada, parada ou em pé não dói, apenas quando ando. O joelho apresenta um inchaço na parte de cima (para o lado esquerdo), e na parte de baixo (para o lado direito). Tomei injeções de Malocox 15 (06 ampôlas, mas a dor persiste, e a cada passo que dou, a dificuldade de colocar o pé no chão é grande, pois a dor não permite que eu dobre corretamente o joelho para andar.

sinto dores no joelho principalmente quando acordo pela manha. nao consigo quase apoiar a perna no chao. a dor logo passa mas isso tem acontecido com frequecia. quando tambem sento no sofa ou cadeira. preciso saber o que fazer.

caro doutor,tenho desde os meus onze anos uma dor forte nos joelhos,principalmente quando faz frio ou vai chover,ja realizei alguns exames que nao deram nada,tenho 39 anos e com mais um inverno chegando ja sinto as dores se aproximando,basta fazer um pouco mais de frio,quando caminho meus joelhos rangem, estalao e me parece que o osso sai do lugar para voltar apos um movimento ao contrario,que faço bruscamente,com fazer para me livrar dessas dores que me parece sao geneticas,porque tenho tres filhos e todos se queixam das mesmas e dizem que e dor do crescimento,mas duas meninas ja sao adultas e as dores continuam,se puder responder agradeço.

Meu nome é Télvio tenho 51 anos gostaria de uma informção tenho muitas dores nos meus ombros quase não consigo a levantar peso e movimentar meu ombro dir. fiz uma ecogragia.
resultado do examepode se relacionar a calcificação /articulação acromio-clavicular abaulada e com sinais de artrose.

Aguardo retorno.
Grato por sua atenção.
Télvio

Oi,
tenho Condromalacea Patelar grau IV nos dois joelhos,estou com 41anos e trabalho a 22anos com Ed.Física de 1º ao 5º ano e esta cada vez mais insuportavel ficar de pé. Faço tratamento com Hidero-fisioterapia e tomo Arpadol(3 ao dia) e Artrolife(2 ao dia),quando fica intoleravel tomo tambem Torsilax.Faço tratamento com 2 médico , um quer fazer cirurgia o outro acha melhor ir suportado a dor e continuar pelo menos de 6 meses a um ano com o tratamento.Gostaria de ter sua opinião.
Obrigada

Ola,
sou profesora a 22anos de Ed. Física, tenho 41 anos e a pouco tempo descobrir que tenho condromalacea grau IV nos dois joelhos(sendo descoberto só agora, como se eu não do nada atinge o último nível),e ruptura oblícqua no corno posterior do minisco medial.Um m´dico recomendou cirurgia outro fisioterapia e medicamentos. O que o senhor sugere?

gostei muito do diaguinostico de vcs e sempre culsultos e tenho me sentido muito bem e as veses tenho tirado duvidas as quais me dao muito alivi ao meu psicologico parabens estou muito satisfeita

tenho dores nos dois juelhos as veses penso q vou cair ao dobra um deles e chego agritar se tomo anteiflamatoris passa mais depois volta isso começou depois dos quarenta mais estar me encomodando muito obrigada

Boa tarde doutor,minha mãe tem DERRAME NO joelho ELA TEM 57ANOS.Qual o tratamento para essa idade?pois está com (cinco mês)que esta sentindo muitas dores, já foi médicanda mas nada de parar de doer.se puder responder agradeço.

oi,
tenho 41 anos, a 22 trabalho com ed fisica e este ano fui diagnosticada com condromalacea só que com grau 4 nos dois joelhos.Estou tratando com hidrofisioterapia(a fisioterapia comum eu não aguento)e com os medicamentos Arpadol e Artrolive,o medico acredita que pode criar uma estabilidade e eu não precise fazer cirurgia.Fazem 78 dias e ainda sinto muitas dores.E ai,será que consigo realmente fugir da cirurgia? Caso tenha que fazer quantas artroscopia um joelho suporta antes de ter que colocar protese?Obrigada.

eutenhoa dores nojoelho direito e fica inchado toda a rotula do joelho so o dirito ja fiz uma resonancia magnetica deu um edema o medico olho para o exame e mim disse que eu fosse perde peso que era por esse motivo entao faço dieta ja perde peso e o inchaço e as odres nao passam e eu nao tenho peso alem do limite mim ajude por favor.

Olá, meu joelho começou a doer,inchou e ando me arrastando mas do mesmo jeito desinchou. essa já é a terceira vez que acontece. Fui ao ortopedista mas por enquanto só tirei RX.
vou retornar dia 11/06. Agora já estou conseguindo andar.
Tenho 44 anos.

Ola Dr tenho 31 anos e sofro com muitas dores nos meus joelhos principalmente quando dobro eles, ao subir escadas,quando me abaixo e etc…E tambem um ruido muito estranho como se tivesse esfregando um osso no outro.Gostaria q me ajudasse a diagnosticar o meu problema e o q devo fazer…desde ja agradeço…

boa noite!

minha companheira sente fortes dores no joelho direito, por cerca de 2 anos.
o joelho dela estala ao ser flexionado, não incha, mas diz que doi bastante. gostaria de saber qual medicamento ela pode estar tomando, sendo ela diabetica .? obrigado

OI MEU NOME E JOSIVAL.FIZ UM TM E UMA RM, DO JOELHO ESQUERDO,O MEDICO VIU E DESSE QUE EU ESTAVA COM UMA LESAO NO MENISCO GRAU 2.FIZ A ARTROCOPIA,NA ARTROCOPIA NAO VIRAM NADA,SERA QUE VOU CONTINUA SETIDO DOR NO JOELHO O QUE FAZER QUAIS AS PROSEDENCIAS? SERA QUE E CONTROPATIA PANTELAR? ,TENHO MUITAS DORES POR BAIXO DA ROTULA DO JOELHO QUANDO COLOCO FORÇA NELE AO SUBIR E DESER DEGRAUS. POR FAVOR MIDER UMA SUJESTAO. OBRIGADO

Olá tenho 28 anos e recentemente fiz uma cirurgia para retirar a safena da minha perna direita pois ela estava inoperante e dilatando as outras veias…após esta cirurgia e o repouso necessário percebi que o meu joelho direito ao flexionar o joelho e encontar a mão abaixo da rótulo sinto uma dor muito forte como se fosse um choque no nervo…sendo mais intenso no lateral direita….gostaria de verificar se é grave o meu caso…
Obrigado!

ola eu tenho 37 anos e moro no Japao e aqui o tratamento medico e´muito ruim.Eu estou com muita dor nos dois joelhos e um exame de ressonancia deixa claro que tem agua no joelho ,o medico diz que é pouca quantidade e que isso nao causa tanta dor,ele me receitou apenas remedio para dor o Voltarem.O remedio nao faz efeito.Ele me disse que a unica coisa possivel seria a artroscopia para ver se existe algum outro problema mas,no momento estou um pouco anemica e ele nao quer fazer enquanto eu nao sarar ,o que sera´quase impossivel pois,fiz a reduçao de estomago e nao absorvu as vitaminas necessarias para estabilizar essa anemia.A minha duvida maior é se corro algum risco de perder definitivamente os movimentos do joelho/?devo ou nao fazer essa artroscopia/?existe algum risco nesse procedimento?Ah já ia me esquecendo ha´tres anos atras fiz exames no Brasil de reumatismo e deu positivo ja tenho isso há mais de 30anos e agora refiz os exames e esse médico me garantiu que nao tenho reumatismo!Estou muito confusa por favor me ajudem!Obrigada

Dr. meu joelho ele doi e tambem faz uns estalar muiiiito e as fez se eu foça ele fica em chado,qual é o meu problema?e eu posso fazer mucculação,pois tenho medo de fazer e fica pior,espero anciosamente por sua resposta.

Olá a todos! sou especialista em lesões a 20 anos, tendo ajudado muitas pessoas a se livrarem das dores crônicas de joelhos em que o tratamento fisioterápico e medicamentoso não dão resultados. Rotinas simples de alguns exercícios de alongamento e fortalecimento podem definitivamente resolver esses problemas. Normalmente os problemas, apesar de durarem a muito tempo, podem ser resolvidos em pouco tempo, com poucas sessões. Estou a disposição para dúvidas atraves do email alonguepersonal@gmail.com.Um abraço a todos!
Luiz Roberto Gonzaga

Boa Noite Eu tenho 53 anos uns meses p/cá ando sentindo mta dores atras do joelho como fosse um beliscão no femur tbm ao lado do joelho tbm.Sabe qdo subo escada é mto ruim tbm ñ poço fica mto tempo em pé doei mto.Outra coisa adoro usar um salto ñ aguento mais.Por me ajuda.Obrigada sou do Rio de Janeiro

Ola ! Presciso muito saber doutor! Tenho fortes dores no joelho a mais ou menos 4 anos, doi muito os nervos, não consigo nem esticar e nem dobrar ele muito,do lado de dentro do joelho esta muito enchado e bem dolorido. E quando eu fico muito tenpo sentada a dor piora e o enchacho tambem. O que poderia ser, estou bem preocupada. Me oriente por favor!!!!!

Olá para todos.Gostaria de receber um esclarecimento; minha mãe vem se queixando de um formigueiro que tem sentido na parte interna do joelho.Sera preciso operar o joelho? ou com algum exercicio localizado as dores passam.Ela tem sofrido bastante.tem 51 anos.AJUDEM-ME.

aqui parcero, eu tava jogando bola, quando meu joelho saiu,
e no outro dia amanheceu enxado, e ai tomei ums atiflamatorios,e ai tirei uma chapa o medico falou q nao quebro, mais isto ja tem ums 15 dias e ate hjnao ta cem porcento, ta tipo uma aguinha no joelho. e ai eu gostaria q vc passaçe um remedio ai parcero…

Bom Dia tenho tendinite no joelho gostaria de saber para melhorar a dor teria que correr ou andar de bicicleta;e qual tipo de fortalecimento teria que fazer
obrigado

Sempre senti dores no joelho esq. ultimamente piorou muito…fiz um rx há uns anos atrás e recentemente exames de sangue, ñ diagnosticou nada, porém as dores só aumentam. Sinto estalos, dor ao subir e descer escadas e principalmente após exercícios físicos, parece q quando está frio piora, quando ando descalça também…engordei 8 kg nos últimos 6 meses e quero fazer academia…POSSO?

Parabéns pelo artigo e comentários, cheguei por acaso.
Tenho 1,67 e 69 kilos, fiz reeducação alimentar e frituras e gorduras estão fora da minha alimentação faz muito tempo.
Tenho 72 anos e não aparento a idade que tenho, boa postura e joguei voley como recreação , nunca fiz musculação nem ginástica.
Há 2 meses fui percebendo uma dor nos musculos internos da coxa mas ela só aparece quando me levanto da cadeira. Fico muito no micro mas faço meu serviço de casa com muita disposição.
Tenho bicicleta, simulador de caminhada e esteira , nada disso doi nem a bicicleta ,não sinto nada nos joelhos.
Mas descobri, estarrecida que se me abaixar para limpar algo no chão não consigo levantar. Ando com facilidade pelo bairro mas percebi que ao ter que subir no degrau das calçadas me doi perto dos glúteos ,não chega a ser dor é como faltasse força.
Tomei anti inflamatório(receita médica) por detectar túnel di carpo e artrose no ombro e na mão. Sinto dores nos músculos internos do antibraço,só quando os coloco para trás….
Diante de tanta gente moça com dores nos joelhos até agradeci muito a Deus, mas está sério eu não poder me levantar caso eu me abaixe. Relaxei e fiquei sem me exercitar quase 2 anos só no micro trabalhando e justo agora que ia levar a sério apareceu isso. Os exercícios (bicicleta) vão me beneficiar? Se eu fortalecer os músculos vou ficar bem?Não sinto dor nenhuma nos exercícios.
Muito obrigada e agradeço muitíssimo se der retorno pelo meu e-mail
cidamauro.m@terra.com.br
Cida Mauro

Muito boa a matéria, parabéns.
Tenho 59 há ums 6 meses comecei a sentir dores nos joelhos, seja sentado ou tem pé. Tenho uma atividade física regular, ontem dei uma corridinha de leve, 5 km e comecei a sentir essa dor tb em movimento, coisa que não acontecia.Fiz umas radiografia não era nada com os ossos. Me receitam profenide cápsulas ainda não tomei que deve fazer e o que pode ser? já que o médico não soube explicar. att Mauro

Olá!!!
Tenho 51 anos e em fevereiro de 2009 entrei na menopausa e comecei a sentir dor no joelho direito e virilia direita, posteriormente também começou no joelho esquerdo, fui ao reumatologista o qual me pediu uma tomografia lombar e joelho direito, mas, o meu convênio não autorizou, por achar que já tinha uma enfermidade pré-existente, parei de pagar o convênio e agendei para passar com um ortopedista no Sistema Único de Saúde (SUS), não sei quanto tempo vai demorar…Mas, não estou podendo trabalhar, não tenho mais flexibilidade com os joelhos que doem demais…Estou com essas dores desde março/2009 e a única coisa que tomo quando não estou aguentando é Mioflex, só para conseguir domir…Por favor, envie a resposta no meu e-mail ou me informem onde ler a resposta de minha “queixa”. Obrigada
pela atenção ao meu caso.

FAZEM 3 MESES QUE SOFRI UMA CONTUSÃO GRAVE NO JOELHO DIREITO, JÁ FIZ RESSONANCIA E NÃO DEU NADA NO RESULTADO, MAS A DOR CONTINUA, PRINCIPALMENTE NO CENTRO DO JOELHO, E INCLUSIVE APARECEU UMA BOLA NO MEU JOELHO DO LADO DIREITO E PARTE INFERIOR, NA VERDADE ELE ESTÁ INCHADO MAIS DE 15 DIAS E TAMBÉM SINTO COMO SE TIVESSE ALGO SOLTO DENTRO DELE.

MINHA PERGUNTA: DEVO REALIZAR OUTRO RESSONÂNCIA ?
ESTA DOR É NORMAL, DEVIDO O GRAU DA CONTUSÃO?
DEVO CONTINUAR A FISIOTERAPIA OU NÃO??? ESTOU FORÇANDO O MEU JOELHO??? PRECISO DE UMA SOLUÇÃO,GRATA

gostaria de saber se atravez de um raiox tem com eu saber se tenho algum problema de cartilaguem pois sinto muita dor quando eu estico a minha perna eu fiz um cirugia a um ano de lca e recente mente voutei a jogar bola mas comcesou dor de novo

Prezados,
Minha mãe com 89 anos sofre muito com dores no joelho esquerdo, que foi diagnosticada como sendo “GONOARTOSE”.
O problema se acentuou quando ela fraturou o femur direito, e como consequencia, ela começou a exigir mais do joelho esquerdo.
Já fizemos várias tentativas, com medicamento anti-inflamatórios(dvs), analgésicos, fisiotepapia com “TENS”, “ULTRA-SOM”, crioterapia, e foram absolutamente inócuos.
Por último um médico fez uma tentativa infiltrando “hialuronato de sódio/Fermathron”, no joelho, mas por mais incrivel que pareça, a situação piorou.
Foi um tratamento caro, sem resultados.
Já usou Condroítina/Glicosamina, também sem efeitos.
Talvez ou certamente a solução definitiva seria a “artroplastia total de joelho”, porem por se tratar de uma cirurgia de grande porte, estamos tentando resolver ou atenuar o problema de dores no joelho, com alguma outra alternativa.
Vocês poderiam me ajudar, a resolver o problema de dores no joelho de minha mãe?
Grato pela a ajuda.

Este texto me ajudou a fazer o diagnóstico das deores do joelho E de minha mulher, embora ela diga que os dois doam. Porcurarei o tratamento do jeito que é informado pelo texto. Mais uma vez valeu apena navegar por aqui.

boa tarde,sinto dor no joelho esquerdo,parece estar seco e roça osso com osso,pior é quando abaixo para pegar algo que cai ao chão,tenho 50 anos,trabalho estou sempre em atividade,meu trabalho é maior parte sentada.obrigada.
meu nome é NELY MARCIA

Olá, minnha mãe faz jump e musculação, derepente começou a sentir uma dor no joelho esquerdo (no meio), ela foi ao médico, ele passou um anti-flamatório durante uma semana, mas não melhorou. Ela esta tomando por conta propria (TRILAX). Ela ta continuando as atividades citadas, e o problema está continuando, o que ela deve fazer ?

oi bom dia,
Eu tenho 18 anos, deis dos 16 anos sofro dor no joelho,
os médico diz, que pode esta inflamado, e pra mim passar gelo, e eu faço isso deis dos 16, e não resolve, e meu joelho piora muito por causa das mudanças do tempo ou quando estou parada, e minha perna adomerci e o joelho lateja de dor, o que poderia ser? o que eu posso fazer p/ melhor, me ajuda por favor!
grata.

Ha quase um ano eu senti dores muito forte no joelho direto e depois no esquerdo,mal conseguia sentar,na epoca eu pensei que era por trabalhar muitas horas em pe no japao.Atualmente estou morando no brasil e nao estou trabalhando e começei a sentir novamente no joelho direito,gostaria de saber qual profissional devo proucurar?

Ola

por favor me ajuda … tenho muita dor nos dois joelhos principalmente no esquerdo ele começa a doer e vai para batata da perna tanto que doi principalmente quando pego friagem , quando eu fazo aquele movimento de agachar e levantar ele estrala toda hora tem vez que ele fica dois dias doendo muito nem da para ficar em pe… se vcs tiverem o mesmo problema me aconselha no que eu posso fazer obrigada Suellen

sinto muitas dores no joelho esquerdo,ja consultei com varioa ortopedistas fiz varios exames de sangue nao deram nada,varios raio x e nada tbem,o ortopedista me passou pra um rematologista e ja tem 3 anos e os medicos nao descobrem oque eu tenho sinto muita dor quando ando,falto morrer parrada tbem sinto dores mas da pra aguentar,fiz varias fisioterapias e nada,exame nen se falam remedios sao percas de tempo nao aliviam nada incheçoes tbem,o medico me passou uma tomografia vamos ver oque vai dar to cansada de sofrer nao sei oque eu tenho me ajude oque eu faço///////////////

tenho 22 anos a mais ou menos 3 anos atraz tive uma pequena lesão no menisco lateral e o medico opitol pela retirada parcial desse mesmo menisco de la pra ca sinto dores mesmo com fisioterapia e fortalecimento da perna; nesse feriado dia 2 de novembro opetei por jogar futebol coisa q ñ fazia a um bom tempo me alongei corretamente me aquecia joguei normalmente e fikei supreso ao sai do jogo sem sentir dores;chegando em casa tomei banho e fui dormir ao acordar no dia seguinte prar ir trabalhar ñ consegui esticar a perna sentindo uma dor forte e aguda em baixo da rotola no mesmo joelho q operie hj ele esta enchado e so ando mancando com medo de esticar e para evitar as dores vo fazer um exame d RM mas oq pode ser isso??? essas dores ao esticar a perna vcs podem me endicar um medico especialista em tratamento de joelho e fraturas em menisco… des de já obriaga espero resp

ola doutor,por favor me ajude.Eu tenho 30 anos e desde dos 17 anos tinha muitas dores no meu joelho direito que se irradiava para a perna toda fui a varios medicos eles pedia só raio x eles não via nada de anormal teve um que pedi pra mim fazer fisioterapia mas quando comeci a fazer os exercicios o meu joelho inchou então parei e não voltei mais em medico nenhum.E hoje estou com muitas dores agora nos dois joelhos,nos tornozelos,no quadril direito,no cóccix ao sentar e vivo tomando analgésicos para aliviar a minha dor.Eu não quero ir ao medicos por que eles vão passar raio x e tem muitos medicos que não querem nem inverticar direito.Hoje ate pra mim sentar doe os meus joelhos se a cadeira for baixa não consigo subir direito escada,já faz um bom tempo que não uso saltos mas não estar adiantando por que até se eu uso sandálias rateiras os meus joelhos ,o tornozelo e o quadril começa a doer.O meu quadril doe mais quando estou deitada de decubito lateral direito ou esquerdo tenho que ficar procurando um posição pra mim na cama.Por favor lhe peço até pelo amor de deus me ajuda.Ficarei muito grata.

BOA NOITE,

Gostei muito da reportagem, ate porque tenho várias dores nos joelhos e um ruido que me deixa preocupada quando desço e subo
escadas. tenho isso desde adolescência.Obrigado vou procurar um médico, ou existe algum remédio que eu possa tomar?.

Olá, bom dia. Tenho 49 anos – 1.68 m, 80 Kls.
Há 08 meses tenhos sentido dores nos joelhos(parte superior interna)- mas não é contínua, vai e volta. Percebo que dói quando fico sentada(em viagens por exemplo)aí fico com dificuldade para subir e descer escadas, dor horrível. Quando dói penso em procurar um médico, mas a dor logo passa e eu desisto.
Faço hidroginástica, yoga e esteira, mas não sinto nenhuma dor nestes exercicios.Será que isso pode trazer problemas futuros?? Convém procurar ajuda médica?? O raio-X pode mostrar se há problema?? Obrigado. Madalena.

Olá sou uma jovem mulher de 36 anos, tive luxação congênita fiz 6 cirurgia, uma na perna direita e 5 na esquerda por ultima colocando uma protese total de quadril. Na cirurgia tive uma desnervação crônica a qual ainda estou em tratamento.
E agora sinto muitas dores na perna direita quando ando,alem do nervo siático que dói muito e agora as juntas dos meus ossos estão todas estalando. O que faço já não aguento mais já faço fisioterapia desde 1994 as minhas pernas estão fracas .
não tenho dinheiro para um tratamento melhor.
Já tem 8 anos de Protese e daqui a pouco terei que trocar, mais um sofrimento.

Por favor sinto dores no joelhos pior no direito as vezes sinto dificuldade de andar muito subir escada doi alem do quadril do mesmo lado ja tomei antiinflamatorio, fisioterapia mas melhora so no tratamento, estou com 12 kl a mais e nao consigo emagrecer mesmo diminuindo a alimentacao, pois ja tenho 57 anos estou na menopausa e estou com dificuldade de emagrecer e preciso fazer exercicios aerobicos. gostaria de saber se posso caminhar so 30 min fazer musculacao, pilates e ou hidroginastica pois ja estou ficando muito triste pois maior parte do tempofazendo fisioterapia , sera se fizesse uma musculacao para fortalecimento seria mais adquadro, porfavor ajude me tomo a condroitina com glucosamina quantos tempos preciso tomar para ter um resultado mais eficaz. obrigada. aguardo seu diagnostico.

Oi Por favor uma duvida acordei ontem de manha com uma ligeira dor no joelho nao conseguia esticar a perna e ao tentar me levantar a dor foi tam grande que cai na cama, fui ao ortopedista que me aplicou 2 injecao e me receitou remedio e pediu que eu voltasse hoje mais a dor estava pior e fui encaminhada pra fazer uma resonancia (rmi) e apareceu entre o menisco e o oso uma mancha preta que o medico nw soube me dizer o que era, so disse que isso que esta me impossibilitando de esticar a perna, nw sei mais ok fazer pois eh uma dor muito forte, e o mais estranho eh que nw sentia dor alguma antes de dormi e acordei assim me ajude se possivel obrigado

o que posso tomar pra tirar dores constantes nos joelhos nao tenho mais cartilagem me ajudem por favor estou sofrendo muito sou costureira e tenho 56 anos o que faço bjs neyde bh

Estou com muita dor no joelho ja fui no medico e nada resolve

tenho sentido fortes dores nos joelhos,são frios quando pego,fazem um barulho ao movimentar-me e a rotula sai do lugar,isso me deixa de cama mesmo.o que fazer?

trabalho em pé, fico até 04 horas em pé,sinto muitas vezes tonturas e muita dor no joelho,será que tem alguma lei que obrigue a empresa fazer um rodisío de descanso sentada?

Minha mae caiu na rua de joelho a muito tempo e agora o joelho dela incha e ela sete muita dor ñ tem remedio que passe ja foi no ortopedista tomou os medicamento e nada ela tem 66 anos o que eu faço.

Olá,eu tenho 42 anos e desde os 12 anos sinto uma dor insuportável em meus joelhos.tudo começou no joelho esquerdo e com o tempo afetou tbm o direito.As dores eram bem espaçadas no início,apareciam duas ou três vezes no ano,mas sempre foram terríveis!!Essas dores vem principalmente à noite e se estende madrugada à fora e só Deus sabe o que passo!!Rolo na cama a noite toda,naquela agonia de uma dor insuportável,às vezes me levanto e tomo um remédio,mas já fiz tanto tratamento,já tomei tantos remédios que me desanimo e acabo suportanto e convivendo com essa dor,quase não durmo e por conta disso vivo o tempo todo irritada.Num diagnóstico médico ficou constatado que sofro de condropatia patelar.Me disseram que não existe cura só tratamento,é verdade??Vou ter que conviver com isso o resto de minha vida?Não aguento mais!!Me ajude!!Já fiz vários tratamentos,fisioterapia,acupuntura,infiltrações,remédios e mais remédio,o último que tomei foi TRAMAL, pq minha coluna travou,sinto muita dor na coluna não sei se tem a ver com o problema dos joelhos tbm.Que devo fazer?

TUDO O QUE EU SINTO É EXATAMENTE O QUE EU LI,POR ISSO ,FICO AGRADECIDA,E VOU MUDAR DE ORTOPEDISTA PARA UMA NOVA OPINIÃO.
OBRIGADA.

gostei muito do conteudo sobre,mais tenho uma duvida,alem da dor intensa,sinto um canssaço sobre o joelho e um peso que se mistura com a dor e da uma angustia é sequecia dor+peso+canssaço ai nao posso me movimentar que a senssaçao é que vou sufocar,alem de colocar as pernas pra cima os joelhos tem de estar totalmente amparados com almofadas.Ja fiz uso de antinflamatorios,compresas,massagens com gel pra melhorar a circulaçao alongamento relaxante muscular,mudei calçados e habitos alimentares amenizou +nao em sua totalidade agora posso sentar nomal antes parecia estar com um gesso pois nao consegui articular o membro so que ainda sinto dor,variavel como nao tenho um covenio o que dificulta um atendimento digno estou a mercê da sorte,por favor me ajudem desde já fico agradecida.Terezinha 44 anos.

ola,

tenho 17 anos e venho sofrendo com dores cada vez mais forte, ja fui em um especialista e o mesmo nao constato nada me endicou algumas secoes de fisioterapias e evitar andar de bicicleta pois a ultiliza de segunda a sexta mais ou menos um 20km por dia em idas e voltas de colegio, curso e academia, a dor passo mais ao voltar a andar de bicicleta apos mais ou menos uns 9 meses sem a ultilizacao da mesma voltaram as dores cada vez mais fortes.
Estarei retornando a clinica para me consultar novamente so que dessa vez com a opinao de outro especialista, gostaria de alguma sugestao.

obs: escrevo de sao francisco do sul, santa catarina.

sds,

Miene

oi meu nome e marcia tenho 26 anos sofro com os meus dois joelhos pois os dois travam e eu nao consigo mexer e nem levantar da cama quando isso acontece ja fui no ortopedista ele me falou e que e falta de cartilagem me passou um medicamento mas nada adiantou o que eu faco a dor voltou e o joelho esquerdo travou obrigada

achei mto boa a materia, pois sinto dores no joelho
e fui bastante esclarecida sobre o assunto, agora vou procurar um medico e cuidar do joelho, pois quero continuar fazendo os meus exercicios… sinto poucas dores, só no joelho direito,e ele tmb estala toda vez q faço algum movimento, sera q posso continuar fazendo corrida?
espero uma resposta,obrigada…

intão to com dor no no meu jeolho não consigo dobra tudo eli oq é q pod ser em ?

Bom dia, Minha tia tem 74 anos e os joelhos dela dobram , ou seja ela esta andando e derrepente sem sentir nada ela perde a firmeza dos joelhos como se eles não funcionassem naquele momento fica em falso, e daí ela cai, ela já teve varias fraturas por causa desses tombos causados pela dobra dos joelhos.Goataria de saber qual tratamento mais eficaz para que os joelhos dela paracem de dobrar..

Grato.

sinto dores no meu joelho tanto esquerdo como direito,ele doi quando subo esquerda e tem dias que nada tah bom nem dobrado,nem esticado e quando eu ando sinto dores no meu tornozelo como se meu pe na firma-se no chao.sabe me dizer o que eu tenho?foi uma vez no ortopedista e ele disse que eu tinha o osso do joelho maior q o comum,me receitou remedio para dor e nada mais nao acreditei e as dores continuam.

estou sentindo dores nas juntas o q tomo p/ melhorar?
meu joelho doi de mais, por favor mim encina um remedio q alivie, so teho 26 anos.

ola, acho que estou com esta enfermidade condromalacea porque sinto dor no joelho esquerdo e é realmente quando subo escada ou me levanto de alguma cadeira ja tomei varios remedios anti inflamatoris receitados pelo ortopedista e nada resolveu estou tomando atualmente bioflac 7.5 mg e a dor nao passa o que devo tomar me ajude nao aguento mais essa dor…obrigada, aguardo resposta…

Sinto dores fortes o joelho quando desço escadas,ele fica querendo estralar, mas nao estrala.O que poderia ser isso?E como faço para melhorar.Obrigada

quero participar com uma dica, tive a aluns anos esporaõ
no pé, curei com simpatia vc tb pode.
Compre um tijolinho de terra no deposito de materiais de construção, coloque o mesmo na chama do fogão ate ficar
como brasa, com cuidado envolva o em um pano, um tecido grosso use só pra isso, sentada vaaproximando o pe ate aguentar varias vezes por semana vc ficará curado. pode tentar , com toda certeza dará certo deu pra mim .
deus e jesus tbm cura bjosssss

Ola doutor,
Gostei do que o sr.escreveu e me deu pena das pessoas pedindo ajuda.Tenho 71,dor no joelho esquerdo e faço um exercício que considero muito bom.É apresentado na tv Cultura,de 2a. a 6a.,chamado LINGONG.Muito fácil de ser praticado e ajuda a melhorar as dores e prevenir outras.Recomendo pois faço todos os dias e me sinto muito bem.Neusa

Já usei vários antiinflamatórios para Condromalácea mas nenhum deu certo, a dor sempre volta, qual seria o melhor que vocês podem me indicar??

Atenciosamente
Aguardo respostas

OLA DOUTOR TUDO BEM…OLHA DOUTOR MEU CASO É HA TRÊS ANO VENHO SENTINDO DORES NO JOELHO E NA PANTORILHA ESSAS DORES VINHAM GUANSE NUNCA…AGORA DEPOIS DE DOIS MESSE PRA CÁ,,EU ESTOU SENTINDO MUITAS DORES N~CONSIGO ANDAR DIREITO QUE DOI MUITO …JÁ FOI PORAR EM VARIOS HOSPITAL MAS ELES FALAM QUE EU TENHO QUE SER ENCAMIADA PELO,,,SIS_REG..QUE DEMORA DE 15 A UM MÊS PRA SER ATENDITA ATÉ LÁ Ñ SEI OQ FAZER,,PQ TÔ CHEIA DE DOR E EU TRABALHO OITO HORAS EM PÉ AIR QUE DOI MAS POR FAVOR ME AJUDE OQ FAZER ATÉ LAR..MUITO OBRIGADO

Sinto dor no joelho esquerdo há vários anos, fiz artroscopia, fisioterapia e 3 meses depois cai de moto e bati justamente o joelho problemático, fiz outra artroscopia e piorou as dores, é como se tivesse algo no local tocando e me inpedindo a marcha.Continuo fazendo fisioterapia, já troquei de médico. Já não aguento mais, todo dia sentir dor, não tem hora é só caminhar que lá vem ela. Já pensei em ir para São Paulo me tratar, pois sou de Belém do Pará. Sofro muito, choro sozinha e não encontro solução. O pior é que meu marido e meus filhos nem me apoiam. Me sinto só e ainda sou dona de casa.
Obrigada e queria uma sugestão. É um pedido de socorro.

olá…me chamo Edna tenho 25 anos.a mais de 1 ano venho sentindo muitas dores no meu joelho.ele incha as vezes quando eu seguro o meu joelho ele ringe muito…ficou muito assustada com isso…estou com muito medo,,,pois não seu a gravidade do problema.espero um resposta!!!ob!

olá a mais di um mes to sofrendo com muitas dores nos pé e nos joelho já fui ao medico mais os remedio qui ele passou tomo i não adianta preciso trabalha mais não tor mais aguentando si vc tiver uma dica mi envia por favor.mais rapido possível to esperando.

Olá.
tenho dor nos joelhos não consigo ficar muito tempo com eles dobrados pois doem muito e a pouco tempo começou doer meus cotovelos essa dor vai subindo para o ombro.
já fui ao medico ele falou que não é nada.
poderia me ajudar ?

eu tenho cisto no joelho devo operar remedios nao esta resolvendo mais espero a tua resposta abracos da claudete castro.

olá meu nome é naiana,tenho 21 anos sinto muita dor no joelho esquerdo e direito,são dores q ñ passam com nenhum medicamento,nenhum exame diagnostica a causa dessas dores,eles estalam bastante e quando eu ando sinto q tão s deslocando,será q vcs podem m ajudar????
Abraços

Meu pé e meu joelho não dobra doem muito, não sei qual atividade fiz que é tão ruin, fiz a mesma rotina de sempre que é comum, ando mancando mesmo assim doi, não sei o que fazer, mas vou procurar médicos…
Alguém também pode ajudar?

Ps: Adorei a matéria =]

eu sou a joana e tenho um problema no joelho acho que ja vai desde que eu me lembre como pessoa ,mas so dei por conta quando eu cai na escola,e depois dai a minha vida é essa so dor no joelho e apanho cambria ,ja fiz toda medicação mas mesmo assim nao resultou em nada.E depois tive um acidente so me pioro tudo a minha vida ja nao é a mesma. Vivo em Angola me ajudem por favor eu nao consigo dobra os joelho ,se sentar e depois levantar nao consigo andar

tenho 36 anos, tenho artrose no quadril, estou á espera para por protese, já daqui a dias, mas ando com o joelho inchado á um mês e com dores, e da estalos de manhan quando levanto, sera tão bem artrose, ou a dor vira do quadril, a dor vai até abaixo do joelho, com o inchaso

Olá, eu sinto muita dor no joelho na parte interior da perna. Mas não sofri nenhuma lesão e só tenho 14 anos. o que isso pode ser?
obrigada (:

oi faz dois meses eu torci o joelho então sinto muitas dores já fui em tres medico e não melhora o que pode se me ajuda obrigada…

oi eu sou a Gisele tenho 21 anos e á dois dias meu joelho esquerdo começou a doer muito forte, devo ir ao médico? o que deve ser? me responda.
Obrigada Gisele.

OLÁ!
POR FAVOR!
PODE ME AJUDAR?

EM NOVEMBRO DE 2010, COMEÇOU A DOER MEU JOELHO ESQUERDO, DEPOIS DE ALGUNS DIAS COMEÇOU A DOER O OUTRO TBÉM.
DE LÁ P/ CÁ PERDI MINHA PAZ.
SEMPRE GOSTEI DE FAZER CAMINHADAS,
HOJE MAL ANDO DENTRO DE MINHA CASA.
Ñ CONSIGO DOBRAR MEUS JOELHOS, PARECEM TRAVADOS.
SINTO DORES NO MOVIMENTO DO ANDAR NOS JOELHOS,
NO LEVANTAR…TENHO Q PENSAR COMO MUDAR MEUS PASSOS POIS
SINTO MUITA DOR.
DEGRAUS ENTÃO…SUBIR E DESCER É HORRIVEL!
ENQUANTO QUE..SENTADA OU S/ MOVIMENTÁ-LOS EU Ñ SINTO DORES
FIZ RAIO X E NADA CONSTOU.
FIZ DOIS TRATAMENTO C/ANTINFLAMATÓRIOS S/ RESULTADOS.
FIZ ACUMPULTURA FRIA E QUENTE S/ RESULTADOS.
FUI A MASSOTERAPEUTA.
FUI A MASSAGISTAS E…NADA RESOLVEU.

POR FAVOR ME ORIENTE.
DESDE JÁ AGRADEÇO!
UM ABRAÇO…VERA.

oi tenho 16 anos e há 2 faço capoeira de um tempo pra ca acho qe jah faz quase 5 meses meu joelho direito começou a doer fui no medico e fiz terapia e continuei a praticar minha capoeira
mais a dor voutou sinto dor no nervo sei lah o nome de tras do joelho e doi quando aperto no osso de lado e ainda por cima nos dois os medicos na minah cidade diz que naum é nada grave pois sou muito nova pra dar doenças mais qeuria saber direitinho por que doi tanto por favor me ajudem meu e-mail
anadll2010@hotmail.com
obrigada

Bom dia! Achei o site muito importante, pois as informações são claras e objetivas.
Abraço!

Meu nome é Cleusa tenho 60 anos e agora estou com esses sintomas; dores nos joelhos e dificuldades de levantar da Cadeira, sofá baixo nem pensar faço hidroterapia por indicação médica mas….o tratamento é lento sabe? sinto saudades mesmo dos meus tempos de juventude….sou privilegiada só estou começando as dores agora aos sesssenta…..Agradeço a Deus e aos meus pais por serem rígidos na alimentação e os fortificantes…oléo de figado de bacalhau,fortificante de ovo de pata com biotonico, mocotó…. e outros,tudo antigamente que comíamos era voltados para a saúde.

Tem uma semana que sinto muitas dores na parte superior,inferior e no próprio joelho,meu joelho inchou muito e o resto da perna também,fiz compressa com água quente e fria,e nada adiantou.Fui ao médico,ele me falou que não tem tinha nada.Hoje a dor está insuportável,não consigo andar…
Grata,
Victoria

boa tarde, tenho 42 anos estou a mais ou menos 20 dias sentindo forte dores no joelho esquerdo, já tomei remédio e nada as dores estão ficando cada dia pior, o que devo fazer, desde áa muito obrigado pela sua atenção.

bom dia…tenho muitas dores no meu joelho esquerdo ja fui ha varios madicos,ja tomei muitos medicamentos,fisioterapia e agora o medico me disse que eu estou com derrame articular a dor esta muito forte nao consigo dobrar o joelho nen andar direito,estou com um cisto atras do joelho e isto faz doer ainda mais,gostaria de saber se tem mesmo medicamento ou cirurgia pois nao aguento mais… espero contato desde ja agradeço …obrigada

As capsulas contendo pó de sucupira são realmente eficazes para combater a artrose do joelho ???

sinto dores no meu joelho direito,frequentemente nao consigo nem andar direito,qdo estou parada nao sinto dor,ja tomei remedios como diclofenaco de sodio,dorflex e nao melhora,que devo fazer?

Olá doutor,tenho26 anos e sou vendedora de uma loja de calçados a 4 anos, o deposito da loja fica no primeiro andar, por isso, passo o dia enteiro subindo e descendo escadas.De uns tempos pra cá venho sentindo dores no joelho,inchaço, e isso acontece só em uma perna que é a mesma em que tenho uma veia quebrada a sensação que tenho é que ele não dobra,quando sento quase não me levando por conta da leve dormença no joelho.Será que pode me ajudar Doutor.

obrigada Juliana.

desgate na patela do joelho posso fazer jam,caminhar na esteira?

oii mim chamo andressa tenho 13 anos e sinto dor nos joelhos
quando abaixo rapidamente e quanto estico as pernas..e meu joelho é muito grande pelo menos eu acho..pra minhas pernas q nao sao tão grossas……….

Bom dia Tassyanna

Obrigado por acessar nosso site.

A Revista VIGOR – movimento e saúde é uma publicação da Thesaurus Editora de Brasília. Como somos muito lidos, profissionais e instituições de pesquisa e ensino nos enviam artigos e comunicados para publicação.

Infelizmente, somente agora acessamos seu e-mail. Diariamente, recebemos centenas de mensagens de nossos leitores solicitando informações. Como atendemos a todos seguindo a ordem de entrada em nossa caixa de mensagens, temos dificuldades de responder com a rapidez que alguns necessitam.

Você pode estar sofrendo de “dor do crescimento”, comuns em jovens da sua idade. Sugerimos que consulte um médico ortopedista para confirmação de diagnóstico.

Um abraço

Marcos Vinhal Campos
Revista VIGOR – editor
http://www.revistavigor.com.br

Boa tarde, Michelle

Obrigado por acessar nosso site.

A Revista VIGOR – movimento e saúde é uma publicação da Thesaurus Editora de Brasília. Como somos muito lidos, profissionais e instituições de pesquisa e ensino nos enviam artigos e comunicados para publicação.

Infelizmente, somente agora acessamos seu e-mail. Diariamente, recebemos centenas de mensagens de nossos leitores solicitando informações. Como atendemos a todos seguindo a ordem de entrada em nossa caixa de mensagens, temos dificuldades de responder com a rapidez que alguns necessitam.

Gostaríamos de destacar que a internet não é o melhor caminho para resolver os problemas relacionados à assistência médica de emergência. Procure sempre um médico especialista.

Um abraço

Marcos Vinhal Campos
Revista VIGOR – editor
http://www.revistavigor.com.br

Boa tarde, Ana Lídia

Obrigado por acessar nosso site.

A Revista VIGOR – movimento e saúde é uma publicação da Thesaurus Editora de Brasília. Como somos muito lidos, profissionais e instituições de pesquisa e ensino nos enviam artigos e comunicados para publicação.

Infelizmente, somente agora acessamos seu e-mail. Diariamente, recebemos centenas de mensagens de nossos leitores solicitando informações. Como atendemos a todos seguindo a ordem de entrada em nossa caixa de mensagens, temos dificuldades de responder com a rapidez que alguns necessitam.

Você descreve dores que podem estar relacionadas à tendinites ou micro lesões causadas por sobrecarga. Sugerimos que dedique alguns minutos por dia para exercícios de alongamentos e desenvolvimento de força.

Retorne ao ortopedista e solicite um diagnóstico que justifique as dores e um procedimento terapêutico.

Gostaríamos de destacar que a internet não é o melhor caminho para resolver os problemas relacionados à assistência médica de emergência. Procure sempre um médico especialista.

Um abraço

Marcos Vinhal Campos
Revista VIGOR – editor
http://www.revistavigor.com.br

Os comentários estão encerrados.