Fundamentos e Práticas para Estágio em Enfermagem

Livro da Yendis Editora reforça ensino prático e teórico em enfermagem.

A enfermagem é uma das profissões cujo exercício muito tem a ver com a arte de cuidar. Implica na promoção da saúde e do bem-estar de pacientes e familiares. Uma atividade de tamanha importância requer embasamento teórico, envolvimento profissional e compromisso com a assistência. Esses três fundamentos, aliás, constituem a base da prática da enfermagem.

Na literatura nacional, ainda há escassez de livros que vise ao aprimoramento da prática de enfermagem, e especialmente voltados ao aluno recém-formado, prestes a entrar no mercado de trabalho. “Fundamentos e Práticas para Estágio em Enfermagem”, da Yendis Editora, agora em sua terceira edição, é certamente o melhor compêndio da área, cumprindo com excelência a tarefa de reforçar o ensino teórico e prático da profissão.

“O primeiro contato com o ambiente profissional, o momento do estágio, exige que se fale em fundamentação, pois a qualidade da prática está exatamente no fundamento teórico-prático. O enfermeiro eficiente é aquele capaz de realizar um procedimento baseado nessas teorias. Nosso livro vem responder às dúvidas do dia-a-dia e oferecer subsídios à especialidade”, explica Dirce Laplaca Viana, docente do Curso de Especialização do Instituto da Criança – Hospital das Clínicas/FMUSP e uma das autoras.

De acordo com ela, a principal particularidade de “Fundamentos e Práticas para Estágio em Enfermagem” é a divisão por procedimentos, além do tamanho do livro, de bolso, que facilita a consulta no momento da prática.

“Fundamentos e Práticas para Estágio em Enfermagem”, 3º edição, apresenta princípios básicos da especialidade, sendo voltado a todos os profissionais de enfermagem, de nível técnico e graduação. Para mais informações, ligue para (11) 4224-9400 ou acesse o website www.yendiseditora.com.br

Sobre as autoras
 
DIRCE LAPLACA VIANA
Mestre em Ciências da Saúde pelo Departamento de Enfermagem Pediátrica da Escola Paulista de Medicina (Unifesp-EPM). Especialista em Pediatria pelo Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP) e em Administração Hospitalar pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP). Especialista em Administração em Serviços da Saúde pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP). Docente no curso de Especialização em Enfermagem Hospitalar à Criança e ao Adolescente e no curso de Especialização em Enfermagem em Cuidados Intensivos e Emergência à Criança e ao Adolescente no Instituto da Criança do HC-FMUSP. Docente na graduação e pós graduação do Centro Universitário São Camilo. Área de atuação: Saúde da Criança e do Adolescente. Enfermeira do Serviço de Educação Continuada do Instituto da Criança do HC-FMUSP.
 
VIVIANE EUZÉBIA PEREIRA SANTOS
Doutoranda em Enfermagem pela Pós-graduação em Enfermagem (PEN) – Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Mestre em Assistência de Enfermagem pela USFC.
Especialista em Administração em Serviços de Saúde pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande (FURG).
Graduada em Enfermagem pela FURG. Professora Adjunta do Instituto Superior e Centro Educacional Luterano Bom Jesus/ IELUSC, Joinville - SC, nos cursos de graduação de Enfermagem e Educação Física. Professora do curso de Terapia Ocupacional da Associação Catarinense de Ensino (ACE).
Membro do Grupo de pesquisa Cuidando e Confortando da Pós-graduação em Enfermagem (PEN) da UFSC.

 

Fundamentos e Práticas para Estágio em Enfermagem
Yendis Editora
3º edição
316 páginas
www.yendis.com.br
(11) 4224-9400
 
Informações adicionais:
Acontece Comunicação e Notícias
(11) 3871-2331 / 3873-6083
Kelly Silva ou Monica Kulcsar
acontece@acontecenoticias.com.br
chicoacontece@uol.com.br




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.