Zumbido no ouvido

11 de Novembro – Dia Nacional de Conscientização sobre Zumbido

No Brasil, cerca de 28 milhões de pessoas têm zumbido. Você é uma delas?

O que é o zumbido?

O zumbido é um som que algumas pessoas escutam no ouvido ou na cabeça, mesmo quando não há nenhum ruído no ambiente. Pode parecer um apito, chiado, cachoeira, cigarra, etc. Ele não é uma doença única, mas sim um sintoma provocado por diferentes doenças. Algumas pessoas ouvem o zumbido somente no silêncio ou quando prestam atenção em seus ouvidos; outras o ouvem o dia todo.

É comum ter zumbido?

Sim. Cerca de 17% das pessoas têm zumbido, o que representa mais do que asma, gota, cegueira ou Alzheimer, por exemplo. No Brasil, isto quer dizer que mais de 28 milhões de pessoas têm zumbido!

Como se sente uma pessoa com zumbido?

No início, muitas pessoas ficam preocupadas ou assustadas, principalmente se nunca ouviram falar disso. Imagine quando a pessoa tem que explicar que está ouvindo algo que ninguém mais ouve… É natural ter preocupações como “será que outras pessoas também sofrem disto?”, “será que isso vai desaparecer?”, “e se ele piorar?”, “será que vou ficar surdo?”. Por isso, procurar informações corretas e atualizadas sobre o zumbido com seu médico pode ajudar muito a entender o problema!

O que pode causar o zumbido?

Na maioria das vezes, o zumbido significa que a via auditiva está funcionando em ritmo acelerado por causa de alguma perda auditiva (mesmo que pequena!). Varias causas de zumbido já são conhecidas: algumas são fáceis de identificar e tratar, principalmente o abuso de cafeína, de doces e alimentos gordurosos. Outras causas comuns são a exposição a sons altos, otites, labirintites, envelhecimento, diabetes, pressão alta, doenças do coração, da tireóide, etc. Problemas emocionais também podem causar zumbido. Portanto, uma única pessoa pode ter mais de uma causa para o zumbido!

O que devo fazer se tenho zumbido?

Procure seu médico otorrinolaringologista de confiança: ele saberá lhe orientar adequadamente. O importante é procurar a(s) causa(s) que podem estar afetando o seu ouvido. Por exemplo: uma senhora de 70 anos pode ter zumbido pela somatória da idade, do diabetes, da pressão alta, da pressão alta, do abuso de cafeína e da depressão. Por outro lado, um jovem de 25 anos pode ter zumbido porque ouve música alta, come muitos doces e é ansioso. Portanto, tudo o que puder ser revertido ou controlado tem chance de melhorar o seu zumbido. Não deixe de tentar.”

O zumbido pode atrapalhar a vida das pessoas?

Sim. Apesar de não incomodar algumas pessoas, para outras ele atrapalha bastante a qualidade de vida, mesmo quando não é causado por doenças sérias. Pode interferir com o sono e com a concentração no trabalho ou na leitura, deixando a pessoa mais ansiosa, irritada ou deprimida. É importante lembrar que em muitos casos, o tratamento pode melhorar o zumbido, trazendo de volta a qualidade de vida!

Há algum tratamento para o zumbido?

Sim. Há vários tipos de tratamento que podem ajudar a controlar o zumbido, porém nenhum deles pode ser generalizado para todos os pacientes. Portanto, a melhor escolha é aquela personalizada para cada caso, considerando-se a(s) causa(s) do zumbido em cada paciente e a presença ou não de outros problemas como perda auditiva, intolerância a sons e tontura. Alguns tratamentos incluem medicação e outros não. Pergunte ao seu médico otorrino de confiança, ele pode lhe ajudar! Se quiser, procure ajuda na forma de palestras no GAPZ (Grupo de Apoio e Pessoas com Zumbido) de sua cidade (São Paulo, Campinas, Curitiba, Brasília, Salvador e Rio de Janeiro); a partir de 2008, também em São José do Rio Preto e São Luís do Maranhão).Os endereços estão disponíveis pelo site www.zumbido.org.br .

Como posso prevenir o zumbido?

O estresse causa zumbido e o zumbido causa estresse, formando um ciclo vicioso. Qualquer coisa que alivie suas tensões pode ajudar: caminhadas e outras atividades físicas, yoga e meditação podem ser muito úteis. Música suave ou sons agradáveis também podem ajudar.

Evite o contato com ruídos fortes e, quando for a ambientes ruidosos, use protetores de ouvido e faça intervalos periódicos. Lembre-se do perigo potencial dos equipamentos de som, motocicletas, secadores de cabelo, shows e festas, entre outros.

Alimente-se bem! Evite longos períodos de jejum e o abuso de cafeína, doces, álcool e nicotina. Evite auto-medicação, pois certos medicamentos são perigosos para os ouvidos e podem piorar o zumbido.

Resumindo…

Existem várias causas e tratamentos disponíveis para o zumbido, mas é essencial adaptar as opções para as necessidades de cada paciente. Consulte seu otorrinolaringologista de confiança, que saberá lhe orientar adequadamente. Procure informações corretas e atualizadas. Isso pode ajudar muito a entender o zumbido e os problemas associados. Não desista!

 

Fundação Otorrinolaringologia

Rua Teodoro Sampaio, 417 – 5º andar

São Paulo – SP

CEP 05405-000

Tel/Fax.: (11) 3068 9855

http://www.forl.org.br




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Ola pessoal comecei com esse tal zumbido a 1 dia é horrivel procurei o melhor otorrino e ele me passou uma serie de exames alguns eu fiz na hora da consulta e um outro eu só posso fazer depois de 48 horas sem tomar nenhum medicamento (caso eu ache a cura vou postar aqui) caso alguem tenha o mesmo problema e quiser trocar uma ideia pelo msn ou imail e só me add (logancali@hotmail.com) melhoras a todos.

ola pessoal com zumbido no ouvido ,estou com um poblema um pouco diferente meu caso e o seguinte estourei um rojao treme- terra ele atingiu meu ouvido e ate entao nao consigo dormir mais e os medicos nao dizem nada estou num barco furado … me digam sera que vou ficar bem . pois nunca mais soltarei rojao algum:

Olá !!! Pessoal depois de ter lido muito a respeito dos ZUMBIDOS nos ouvidos,fiquei surpresso com o grande numero de pessoas com o problema que também esta comigo a mais ou menos dois meses e meio, achei que isso logo iria parar, mas não passou pelo contrario aumentou, tive que procurar um médico, pois é 24 hs um sumbido parece uma cigarra em meus ouvidos, quanto mais eu me movimento mais aumenta o zumbido e uma sensação de pressão na nuca, fiz tomografia e rx da coluna e nada foi constatado, confesso que já esta me incomodando um pouco, eu atribuo isso ao excesso de trabalho que tive nestes ultimos meses.Tem horas que parece que meus ouvidos ficam entupidos como se estivessem cheios de água, eu já fiz exames de audição e está tudo normal! Mas meus amigos isso já esta me preocupando, a noite é horrivel!!! O médico já encheu de médicamentos. Ma se Deus quizer isso vai passar, porque realmente está afetando no meu dia dia … Obrigado !!

a quase um ano tenho esse zumbido achava que ia passar agora que comecei passar no medico de inicio estou tomando ginkgobiloba mas acima de tudo nós temos um DEUS que não curou só no passado ainda cura ,hoje basta nós ouvirmos a Palavra que é atravéz dela que os milagres acontece,basta crer fiquem na paz Amém!

São 15 anos de “panela de pressão” no ouvido, pelo tempo e passagens por consultório percebi que a medicina também não sabe curar o zumbido, médicos “chutam aqui e acolá” um farmacêutico me receitou “Tanakan” a base de ginco-biloba, foi o que atenuou o zumbido, porém quando tomo café a tarde ou me sinto com a “alma cansada” ele aumenta muito e o remédio pouco pode fazer…vou levando.

óla meu nome é larissa eu eu tenho 12 anos e as vese eu ousso um zunbido em meu ouvido e algumas veses vai almentando cada ves mas isso é muito estranho é normal issso?

razoavel poderia explorar mais o assunto que é tão vasto.Mais toda fonte de informação é gratificante e informativa. muito Grata Angela Felix.

Resumindo….estamos enrolados, para não escrever outra palavra! Peço a Deus…nem tanto por mim…mas para que este mal não recaia sobre meus filhos. Faz 13 anos que sofro…sem solução…boa sorte a todos!

boa noite a todos eu tenho 22 anos e a uns 8 meses eu venho escutando este zumbido no ouvido direito um (ziiiiiiiiiin) bem fininho q me deixa muito estressado,o zumbido é baixo so escuto no silêncio logo quando tenho q descançar nao fui ao medico ainda pois nao acredito haja cura mas apos ver esses comentarios irei tentar me livrar desta praga !!
desejo a todos boa sorte
por que so quem tem sabe como e ruim!!
boa noite!

Recebi o que segue abaixo. Pela primeira vez vejo onde esta o problema. Resta saber a procedência e como agir para obter os resultados esperados (praticidade). Assim seria conveniente haver debate/discussões.
abçs

Zumbidos no ouvido – Culpa da glândula pineal

A pineal está localizada no meio do cérebro, na altura dos olhos. Ela é um órgão cronobiológico, um relógio interno. Como ela faz isso? Captando as radiações do Sol e da Lua. A pineal obedece aos chamados Zeitbergers.

Por exemplo, o Sol é um Zeitberger externos que regem as noções de tempo e que influencia a pineal, regendo o ciclo de sono e de vigília, quando esta glândula secreta o hormônio melatonina. Isso dá ao organismo a referência de horário.

Existe também o Zeitberger interno, que são os genes, trazendo o perfil de ritmo regular de cada pessoa.

Nós vivemos em três dimensões e nos relacionamos com a quarta, através do tempo. A pineal é a única estrutura do corpo que transpõe essa dimensão, que é capaz de captar informações que estão além dessa dimensão nossa.

Para Descartes é o ponto em que a alma se liga ao corpo, até na questão física há uma lógica que é esta glândula que lida com a outra dimensão, e isso é um fato.

Todos os animais têm essa glândula; ela os orienta nos processos migratórios porque sintoniza o campo magnético. Nos animais, a glândula pineal tem fotorreceptores iguais aos presentes na retina dos olhos, porque a origem biológica da pineal é a mesma dos olhos, é um terceiro olho, literalmente.Os cientistas Vollrath e Semm, que têm artigos publicados na revista científica Nature, de 1988, comprovam que a pineal converte ondas eletromagnéticas em estímulos neuroquímicos

O espiritual age pelo campo eletromagnético, se há uma interferência espiritual por exemplo, se dá justamente pelo campo eletromagnético. As interferência acontece na natureza pelas leis da própria natureza. Segundo Sérgio Felipe de Oliveira, a pineal captaria informações do mundo espiritual por ondas eletromagnéticas, como “um telefone celular”, e as transformaria em estímulos neuroquímicos.

A parapsicologia diz que estes campos eletromagnéticos podem afetar a mente humana. O dr. Michael Persinger, da Laurentian University, no Canadá, fez experiências com um capacete que emite ondas eletromagnéticas nos lobos temporais.

As pessoas submetidas a essas experiências teriam tido “visões” e sentiram presenças espirituais. O dr. Persinger atribui esses fenômenos à influência dessas ondas eletromagnéticas.Pesquisas recentes indicam que a pineal está ligado a dois centros nervosos, um de cada ouvido. Estes dois centros nervosos, e mais o centro situado na própria glândula, formam um triângulo, com a pineal no centro da cabeça com o ápice ou vértice superior, e dois centros nervosos dos ouvidos formando a base. Assim, os pesquisadores elaboraram o princípio de que tudo o que afete os tímpanos afetará a pineal, qualquer princípio que afete a pineal afetará os tímpanos.

A glândula está localizada em uma área cheia de líquido. O som faz o líquido vibrar, provocando uma reação na glândula. Essa belezinha, converte ondas eletromagnéticas em estímulos neuroquímicos.A Física Quântica diz que tudo é vibração e nós vibramos em diferentes freqüências, também somos influenciados em diferentes freqüências, por meio natural ou não (falaremos disso mais tarde).

Estamos sendo bombardeados com energias vindo da galáxia, incluindo o bombardeio do Sol, tudo isso afeta a Terra e logicamente nos afeta.

Sempre vibração e som, recentemente os cientista conseguiram até reproduzir o som do Sol nas suas explosões solares.

Quanto mais se intensifica o som, mais a pineal “trabalha”, quanto mais ela trabalha, mais se intensifica o som, formando um circulo que nos leva rapidamente ao estado de projeção consciente.

Sendo assim, meus amigos, os barulhos, zumbidos, apitos, sininhos…que você pode estar ouvindo diariamente ou esporadicamente são produzidos pelo trabalho/desenvolvimento da glândula pineal e todo um fator externo está contribuindo para isso. Nós estamos literalmente escutando essa belezinha trabalhar.

Essa glândula é nossa conexão com outras dimensões, nossa glândula foi danificada ao “looooongo do tempo”, por falta de uso, química (veneno) nos nossos alimentos, poluição e acredito que a nossa contribuição tenha realmente sido a maior de todas, porque caímos nas ilusões materialistas e hoje somos extremamente apegados a tudo que os nossos 5 sentidos podem tocar, sentir, ver e ouvir…

Pra terminar, vou deixar um exercício de meditação de desenvolvimento energético da pineal. Um exercício diferente, mas bem gostoso de realizar.

Certos exercícios psíquicos provocam um zumbido que começa a se manifestar nos ouvidos e persiste por algum tempo. Esse zumbido indica que alguma energia ou ação está sendo transmitida aos tímpanos, a partir da pineal. (Pesquisa feita pela Universidade de Basle na Suíça).

Deverá ser feito no escuro, onde a produção do hormônio da pineal aumenta.

– Por uma ou duas semanas, deve-se relaxar por alguns minutos, coloque o dedo indicador de cada mão o mais para dentro do ouvido que seja possível sem pressão incômoda.

– Enquanto os dedos estiverem nesta posição nos ouvidos, tomem uma inalação profunda pelo nariz e retenha o quanto possível.

– Mantenha a boca fechada, quando não puder mais prender a respiração, exale lentamente pelo nariz.

– Conserve os dedos nos ouvidos durante todo o tempo que esteja inalando, retendo e exalando.

– Respire normalmente por mais ou menos 30 segundos e repita o procedimento por 10 vezes.

Ao terminar, você sentirá um calor nos dutos auditivos.

A respiração pelo nariz, com os dedos colocados nos ouvidos, estabelece um circuito bem definido de vibrações positivas e negativas, que afetem os centros nervosos do crânio, o centro nervoso da tireóide, e os centro nervosos de cada um dos dois dedos.

O resultado deste exercício, se praticado conforme a instrução, será a desobstrução do nariz para a respiração e dos ouvidos para a audição, a eliminação de qualquer congestão craniana, o desenvolvimento da sensibilidade dos nervos do nariz a ponto de perceberem novos odores ou facilitar a os já conhecidos.

Ao mesmo tempo, a pineal irá despertar gradativamente, com crescente vitalidade para as funções psi.

Eu tenho esse zumbido faz 5 meses

Fica quase imperceptivel, no começo fiquei desesperado, já gastei mais de 1500 reais e não obtive melhora alguma

O negócio é você ficar em ambientes que tem algum tipo de barulho constante pra encobrir o zumbido, seja um ventilador, ar condicionado

Pra durmi, eu meto um som de chuva no pc e durmo igual um anjo hehehe

Já me acostumei, porém tenho medo que piore, estou correndo atraz de alguma cura, mas está dificil

Vamos ver né

Faz 6 meses que eu não sei oq é silêncio

olá meu nome é ediberto tenho esse zumbido a oito mêses,é orrivel pois me estressa, minha preção sobe,os medicos falam que não tem cura e sim tratamento não aguento mais,não consigo ler ou se consentrar acho que já tô louco pesso a Deus para me curar todos os dias já escrevi até para ana maria braga para dr:gulherme entrar em contato com profissionais renomados no assunto mais não obtive resposta ainda vamos nus organizar e exigir uma providencia pessoal.Desculpa mais tinha que me desabafar…!

OLÁ TENHO 42 ANOS E CONVIVO COM O ZUMBIDO A 10. PARECE QUE TENHO 2 CIGARROES CANTANDO 24 HR POR DIA. SO PARA QUANDO TOMO UMAS CERVEJAS, MAS DEPOIS VEM COM FORÇA TOTAL.JA FIZ EXAMES ,CONSULTEI COM VARIOS MEDICOS E NADA.MAS ESTOU CIENTE QUE TEM HAVER COM STRESS,PORQUE QDO VIAJO OU ESTOU TRANQUILO ELE DA UMA ALIVIADA BOA.E O PIOR E QUE ESTRAGA A QUALIDADE DE VIDA DE QUALQUER SER HUMANO E TIRA O ANIMO DA GENTE .DEIXANDO A AUTOESTIMA LA EMBAIXO. QUALQUER INFORMAÇAO E BEM VINDA …

há 15 anos começou o meu chiado – sofri muito – tomei tudo que aqui foi dito e mais um pouco – fiz todos exames possíveis e imaginaveis – com o tempo fui acostumando – eu ouvia ele mas já não me pertubava mais – espero que todos cheguem nesse ponto – há umas 3 semanas o tal chiado aumentou consideravelmente e estou parecendo uma volta ao passado pois estou louquinho de novo atrás de uma solução – é tudo muito horrível.
Andei (como todos aqui) consultando a internet e muito foi dito sobre o VASTAREL (trimetazidine) estou saindo agora para comprar – Não que as pessoas devam se medicar por conta própria, mas eu conheço toda essa história de passar por médicos e mais médicos e exames e nada resolver – então vou tentar o vastrel, procurem no gogle e vejam os estudos sobre isso.
boa sorte a todos nós e se tiver um bom resultado eu posto de novo – sorte pra todos

Coeçou ontem esse tuuuuuuuuuu infernal no meu ouvido e n para mais to ficando com raiva desse TUUUUUUUUUUU xato.

Já faz 1 ano que tenho esse ZUMBIDO, sinto saudade do silêncio no meu ouvido esquerdo. Agora é esperar um abençoado por DEUS inventar remédio para a cura. Acho que daqui a duas décadas.

Bati a cabeça num galho de arvore daqui de casa e começou esse chiado, depois com intoxicação de dois antibióticos para o tratamento da bactéria H Pylori e tomava outro antibiótico no tratamento do íleo, me intoxiquei, desesperadamente andava de um lado para outro e veio mais alto o chiado e depois mais uma vez com sulfa para tratamento de infecção urinária e não saiu mais esse chiado e me incomoda é claro, se ouço música ele ameniza…………Fiz exame do ouvido,falou o médico q a perda de minha audição é muito pouca,não tenho cera no ouvido e por causa dessa falta meu ouvido coça a muitos anos enlouquecidamente,mandou passar óleo Johnson vou aproveitar e passar no corpo todo, minhas orelhas tem ferida por ter pele seca no corpo todo e perda de pele nas pernas já caminhando para o corpo todo ficando com manchinhas brancas.Para o chiado mandou eu manipular GINKGO BILOBA produz energia mental, melhorando a falta de memória; ativa as funções mentais e retarda a perda de audição na velhice. A ERVA NATURAL ANTI-IDADE E SEUS MUITOS VARIADOS USOS.Paraver mais esplicação,escreva no googlo GINKGO BILOBA

Tenho zumbidos desde os 25 anos (hoje tenho 66 anos) teve uma epoca que parei de sentir,com um remedio que o meu ginecologista passou, mas eu não guardei a receita, hoje não consigo acertar o nome dos remedios, as vezes eu entro em pânico com os zumbidos, principalmente se estiver tudo silencioso, mas faço um esforço e procuro me acalmar, coloco uma musica em som baixo e procuro também fazer sempre atividades fisicas.
E fico na espectativa de que surja algum medicamento para me salvar disso.

eu tambem sofro com este mesmo problema.e estou a procura de uma soluçaõ.para este meu zumbido na cabeça ja fui ao otorrino. mas nada deu jeito. por favor se descobrirem o remedio para isto.me avise pos quero me livrar deste jumbido que ja não aguento mas.equero agradecer a todos pos agora sei que não sou o unico.jente foi um praser ler e cumpartilhar com voces.obrigado atenciosamente. carlos

sofro com este mal a 16 anos, não sei mais o que fazer já fui a vários otorrinos e nada, ando muito estressada por conta disto, li o comentário sobre remédioa como rivotril será que melhora,gostaria de saber mais se puderem me ajudem por favor.se quiserem me adicionar meu email é rosa_sandra@yahoo.com.br

Oi amigos do mundo dos zumbidos.
entao eu tenho isso desde 1998,e ja ate me acostumei com ele.
mas existe dias que é fatal,talvez pq me estresse,mas garanto a vcs q nao desisto nao.
to aki sempre pesquisando em,tbm me diceram para ir a uma Fonaldiologa etc.
pois ai iremos tbm.
ja to deixando o produtos q contem cafeinas,parece q ajuda a melhorar.
na verdade tudo que for bom a gente faz.
mas tenho um probleminha…
sou dj…
toco baladas,,,,
shows
etc.
e isso que arrebenta…
quando ta dando melhoras , olha o som alto denovo.
mas isso vai melhorando em.
que Deus abençoe a todos
e nao desistam em …amigos do zumbidos.

”O zumbido vai te incomodar, a medidade que vc der atenção a ele” , ou seja, quanto mais vc se importar , tentar ouir, mais o barulho vai te incomodar e deixar estressado.

Sou portador da doença a cerca de seis meses, no ínicio eu queria morrer,sumir…Toda aquele drama inicial que eu acho que todos passamos.Passado algumas semanas, vespera de vestibular , fui me preocupando mais com o vestibular do que com o zumbido, e pode perceber o fato, quanto menos vc der atenção a ele, menos ele te incomodara.

Claro, as vezes tenho crise, e não aceito aquele barulho na minha cabeça, mas logo passa…Acredito muito em Deus, e tenho certeza que ele tem me ajudado a lhe dar com a doença e vai me propiciar por meios naturais ou sobrenaturais a cura.As vezes passo semanas sem lembrar do zumbido, ele não me impede de dormir.

ou dar algumas dicas que me ajudam no convívio…

1.OREEE…peça pela cura, Deus alivia muito com preocupações do tipo…”Vou ficar com isso o resto da vida”, ou ”até quando…”.Ele vai te curar creia nisso.

2.Seja inteligente, não tente ouvir o zumbido, e aprenda a escutar todos os sons em volta e não de prioridade ao barulho.É complicado, mas eu aprendi, vc também pode.Quando chegar no seu quarto, ligue o ventilador, barulhos constantes que ajudam a ”mascarar” o zumbido…Na hora de dormir, não enfie o ouvido no travesseiro meu filho, ai é lógico que vc vai ouvir o barulho e ALTO, tente manter os ouvidos livres de qualqer abafamento e ligue a televisão… pense em coisas boas.Boa noite.Tente deixar sua casa o maximo aberta, barulhos naturais como os grilos do jardim, cigarras,até o vento também ajudam.Pq vc vai ouvir um som natural, que de qualquer forma tem que ouvir.Se vc mora em uma metrópole, escute os sons dos carros haha.

3.Por favor,tome cuidado com a alimentação…cafeína e doces em excesso, tire isso da sua vida, esqueça.Claro um docinho ali outro aculá tudo bem, mas todo dia uma caixa de bombom não dá…Cafeína…arrume outro meio para se manter acordado, ela aumenta o volume do zumbido.Bebidas alcoolicas, fumo também devem ser retirados.

4.Exercícios físicos, são ótimos também, para vc descansar.

5.Preserve seu ouvido, sem escutar barulhos em excesso, se possível corte baladas,e foninhos de ouvido, o seu zumbido vai aumentar, não o zumbido, mas vc vai perder em parte sua audição, consequentemente, o barulho vai aumentar.

6.Medicina…Vai ao médico, existe terapias, ele pode esclarecer e descobrir pq vc ouve, lembrando que o zumbido é um sinal de que alguma coisa não vai bem no seu organismo…A Medicina tem avançado muito nesse assunto, dez anos atrás o tratamento era precario, vc pode constatar qu em atrigo de net de 99/2004 eles falavam que o melhor mesmo era conviver com a doença…Hj já existe tratamento, quam sabe daqui a dez anoa a cua, pq não ?

7.A vida é bela, e esta muito além de um barulhinho, não pense em se matar, pq vc faz isso, se ferra , e daqui e vai que daqui a alguns meses surga a cura…é… os avanços nesse campo sao cosntantes.Então, viva, confie em Deus, veja se minhas dicas serve para vc.

O zumbido não me mudou em nada, minha fé continua constante e tem aumentado, continuo felizzzzzz.

bjs para vcs.

Olá gente, tenho zumbido há mais ou menos 8 meses, me incomoda bastante, principalmente quando vou dormir, às vezes estou conversando e escuto, é bem chato, gostaria tanto de conseguir uma cura para isso, vou ao otorrino pra ver o que posso fazer para pelo menos conseguir dormir melhor. Fiquei bem surpresa em saber que tem um monte de gente que tem o mesmo problema que eu. Mas eu sei que isso vai passar. Obrigado.

eu sinto este zumbido a + de 10 meses e isto e terrivel tenho 22 anos fui ao eutorrindo e ele dize q a minha aldiçao esta boa mais vou fazer audiometria estou um pouco com medo + a gente nao deve aceita so as coisas boas mais tenho fe e isto e o q importa

eu tenho zumbido na cabeça, aí eu pensava que era uma alucinação auditiva, isso não tem na minha cabeça, mas eu me sinto ouvir um apito mistura com grito mais fina, é horrível, aí eu tentei esquecer de lembrar mania de zumbido e ele já parou dura três semanas ou mais de um mês, infelizmente, ele pode voltar na minha cabeça e não ouvidos, então vou tentar mais esquecer! eu tenho treinamento de mente para parar de ouvir zumbido, isso é fácil! eu dormo normal quando esqueço de mania de zumbido e nunca tive insônia nada, nunca entrei em depressão e nunca tomo rémedio para zumbido. sou natural. olha, é melhor tomar chá camomila. tomo café e não aparece o zumbido, mas depende de pessoas. Boa sorte e Boa saúde! 😉

boa noite ,pois éh ,gente tava pesquisando sobre esse barulho no ouvido,e cheguei a uma conclusão,já tive esse barulho outras vezes e geralmente passava,desta vez resolvi pesquisar na internet,por que tavá com o zunido novamente,percebi que ta muito ligado a muito trabalho e stress de mais ,tava ouvindo agora mesmo,vendo os vários comentários ,e agora to bonzinho,o segredo e esperar que passa ou simplesmente ignorar.felicidades a todos .

sofro de zumbidos desde que tive o timpano rompido subtamente,fiz a timpanoplastia em 1997 mas os zumbidos nunca sumiram,muito pelo contrario só vem aumentando de volume.Quando vem chegando a noite já começo a ficar traumatizado pois sei que vai ser uma longa noite,parece que tem uma abelha dentro do meu cerebro,fico parecendo que fico com a cabeça anestesiada,pesada,já pedi para o médico tirar toda minha audição mais ele disse que os zumbidos poderiam ficar pior.ÉH zumbideiros tenho 52 anos mas já estou achando esta vida muito comprida ,acho que só com a morte estes malditos zumbidos irão sumir

Boa noite, tenho 46 anos,a mais de 15 anos venho fazendo a via sacra de medico em medico com minha máe que sofre desse mal. Ja fomos a todos os medico e ja fizemos todos os exames possiveis,o que melhorou nela foi a laberintite,com exercicios e massagens,mas o maldito zumbido persiste.O que me deixa mais triste é que a um mes fiz uma audiometria que constatou otosclerose bilateral em mim.e opior náo é a perda de audiçáo e sim um zumbido que a uns 20 dias náo cessa.Alem do mais minha cabeça tambem parece anestesiada,meio dormente,como se eu tivesse tomado muitos remedios e tivesse intoxicada.parece que o sangue sobe pra cabeça muito rapido,depois fica doendo o cerebro.Meu otorrino disse que pode operar,que 90% das pessoas que operam ficam boas,mas que algumas podem ficar surdas de vez,outras ficam com tonturas definitivas e pode ate dar paralisia facial,náo sei o que fazer.Essa pressáo no cerebro [e muito ruim,parece que tem um coraçáo pulsando no meu ouvido direito e no esquerdo uma microfonia,bem alto,e tenho medo de piorar,os medicos náo me receitaram nehum remedio,to tomando labirim por conta propria pois náo aguentava mais essa pressáo.Ja li varios artigos na internet de pessoas que operaram da otosclerose e melhoraram a audiçáo,mas continuaram com o zumbido.Alguem ja ouviu falar do campral,dizem que era muito bom pra isso,mas dizem que náo é mais fabricado no Brasil.Aguem aí em cima disse sobre fazer os exercicios,vamos fazer pra ver se melhora.abraços a todos e vamos orar pedindo a Deus que nos de força e coragem pra suportar essa prova.se quiserem trocar experiencia meu email é walbotelho@ibest.com.br

tenho um zumbido ja consultei um medico, me fez tomar remedios não ajudou em nada. eu quero fazer desaparecer, ou que eu f a ç o?

Tenho um chiado na cabeça no titmo exato das batidas cardiacas. O que vem a ser isso?

Boa tarde, Jacy Alves

Obrigado por acessar nosso site.

A Revista VIGOR – movimento e saúde é uma publicação da Thesaurus Editora de Brasília. Como somos muito lidos, profissionais e instituições de pesquisa e ensino nos enviam artigos e comunicados para publicação.

Infelizmente, somente agora acessamos seu e-mail. Diariamente, recebemos centenas de mensagens de nossos leitores solicitando informações. Como atendemos a todos seguindo a ordem de entrada em nossa caixa de mensagens, temos dificuldades de responder com a rapidez que alguns necessitam.

Sugerimos que você consulte um médico cirurgião vascular para uma avaliação clínica.

Um abraço

Marcos Vinhal Campos
Revista VIGOR – editor
http://www.revistavigor.com.br

queridos amigos,,zumbideiros,tambem sofro com o zumbido ja há algum tempo,o legal seria se nós criasse-mos o clube do zumbideiro..afinal se tivermos de reclamar do barulho a quem recorrer,,é melhor se unirmos e trocar experiencias,,abraço a todos.

ola pessoal sou novo no pedaço . mais faço parte da equipe dos zubizeiros, trabalhei esposto aos fortes ruidos de uma empresa durante 18 anos , agora que me desliguei da mesma foi que eu persebi que estava com o problema .sei é muito dificil
e muito mais pra mim que vou fazer um exame audiometrico p/adimisão,logo mais e com este zombido não sai se passo. quanto aos colega ,não desistão sigão em frente a vida continua fé em deus

quarta feira 06/07/11

ola pessoal que deus te abençoi e alumine que deus abençoi cada um de vcs

Tenho 57 anos e tenho este zumbido à aproximado um ano, só no ouvido esquerdo, é bem acentuado principalmente à noite e pela manhã. Não tenho nenhum vicio e sempre fui bem regrado na alimentação, apenas gosto do café, que me parece contra indicado. Quando coloco a mão no ouvido, o barulho não diminui, continua na mesma intensidade, então não parece problema auditivo e sim neurologico. Ainda bem que o lado direito é bom!

Amigos, também tenho um chiado que me persegue a uns 8 meses. Fiz tudo o que achei como certo: exames, terapias, etc., mas nada. Tudo continua. Conclusão: tenho 56 anos, tive um acidente grave com TCE (tem 31 anos). O zumbido, portanto, é uma sequela que apareceu agora, no início da velhice. Estou no lucro, não estou?

Percebi esta cigarra maldita apitando no meu ouvido ou cabeca
ha +- 3 anos.
Para ser franca isso nao é um incomodo simplesmente, mas sim
uma tortura.
Sou enfermeira e sei bem que nao é facil saber o motivo pois
isso varia de pessoa para pessoa.
No meu caso acredito que seja problema do ouvido pois a minha
filha mais nova passou por esse problema também, e quando volta ela toma medicamento e passa em +-3 dias.
No entanto acredito que mesmo quando o problema seja ouvido se a pessoa for depressiva, aquelas que tem uns quilos a mais as diabeticas, o problema pode ser agravado.
Agora que o problema nao tem cura e que a pessoa seja
obrigada a conviver com esse monstro já éexagero.
Procurar um bom profissional com experiência no assunto
é a grande solucao.
Beijos a todos

passar por esse tormento a vida inteira

Tenho 19 anos e o maldito zumbido há 5 meses aproximadamente. É muito ruim. O pior é que já fui a 2 medicos e tomei/apliquei vários remédios… ao dia nem me atrapalha, porém à noite é um inferno. Para disfarçar o zumbido eu durmo com o ventilador ligado (independente do frio/calor) para não ficar em silêncio (parece idiota, mas pode ser uma boa para quem não consegue dormir direito, assim como eu fiquei varios dias. Eu usava muito fone de ouvido e não pratico esportes, sou meio que sedentário. Isso pode ser uma causa pelo que vi na internet… porém pelo que vi nos comentários parece que vou ter q ficar com essa merda pra sempre.

É madrugada e eu estou aqui, lendo estas abençoados depoimentos, pois saber que não sou a única, já me deixa melhor.Li o que todos vcs colocaram aí, mas me identifiquei mais com as colocações de José Mauro Fialho. Gente, que terror louco!!! Nunca me preocupei tanto, pois há 3 anos tenho este maldito ZUMBIDO e até agora nada. Mas de uma semana para cá piorou bastante, Não vou desistir não, tenho muita fé de que vou pelo menos melhorar, o que para mim, já é muito. É insuportável para mim, a noite…Nossa! Não consigo dormir, porque o zumbido não permite mesmo, mas estou determinada em fazer muitosssss exercícios, caminhadas, fazer muito do que vi vcs colocarem aqui tbm, e enfim…não vai me entregar não…Tenho até depressão por causa disso, durmo todos os dias com a televisão ligada, porque preciso ouvir qualquer coisa, MENOS este maldito zumbido, (nos dois ouvidos) Tenho um conselho a todos vcs. Não desistam, porque dias melhores virão sim…e a fé não podemos perder não! O rivotril e gincko biloba, ameniza bastante. Não desistam não está bem??? Abraços!

Olá pessoal! Há um mês sofri um trauma acústico agudo e também passei a ouvir um zumbido contínuo dentro da cabeça e pelo que fui informado pelo otorrino a cóclea (caracol do ouvido interno) possui células nervosas que algumas foram danificadas e outras entraram numa espécie de curto que geram esse zumbido sem precisar de estímulo externo. Tomei Prelone e Trental, mas não resolveu nada. Me parece que a medicina otorrina no Brasil está meio atrasada e o zumbido é a pedra no sapato dos otorrinos brasileiros. Pretendo começar um tratamento a base e TRIMETADIZINA que é uma medicação utilizada na Europa que inclusive há um remédio que na bula consta que tb serve para o tratameto de ORL.acúfeno (tinnitus). Se alguém souber de algo a respeito da medicação a base de TRIMETADIZINA, favor informar, Abs!

Gente eu acordei agora 05:30 da madrugada com o meu ouvido apitando, e nem sei o que fazer. Eu já fui no otorrino ela mandou eu tomar antibiotico disse que estava infeccionado tomei e nada adiantou não ouço bem e nem sei o que tomar para parar com este zumbido chato no ouvido abraços a todos.

Olá galera o meu problema começou a 5 dias atras quando eu fui a um show de rock, eu estava perto da caixa de som e estava muito alto,é muito ruim ficar escutando o tempo todo ziiiiiii muito chato msm, espero que isso passe logo pq eu ñ suporto + isso.

Senhoras e Senhores…

Tendo 52 anos de idade. Faz 52 anos que tenho “tinido” nos ou no ouvido. Adaptei-me sem entrar em estado de tensão. Nada de ir ou de levar ao desespero. Apenas entender que é um mal natural da existência humana em sua grandiosidade e fragilidade. Todos nós estamos sujeitos a todos os males desta vida, com maior ou menor probabilidade a saber: genética, ambiental, acidental, emocional e também aquelas que são próprias do envelhecimento natural, onde as fraquezas tornam-se grandes e as forças diminutas, não é o meu caso, pois já nasci assim, mas claro, o tempo tende a agravar coisas leves em fardos pesados, pois todos estamos sujeitos a ele. É uma questão de tempo, mas nada de desânimo, de desespero, de destemperança. Zumbido é para ser curtido com paciência, observação, mudança, empenho, tratamento e “trata-mente” e claro, também, com tratamento físico como exercícios, corridas, alongamentos, musculação e se for o caso com medicação.

Paciência e persistência aos “zumbizeiros” e boa frequência!

Mantenham contato.

Olá, Leandro, também tenho um filho com o mesmo nome seu, ele tem 34 anos. Pois bem, falando neste tal de (ziiiiiiin….), parecendo uma turbina com o ruido fininho, eu o tenho ha 34 anos, hoje estou com 65 anos de idade. Também apareceu do nada, repentinamente e a noite. Muito tem me entristecido no decorrer dos anos, pensei que eu era o único, meu DEUS, quanta gente sofre com isto. Espero que um dia a medicina possa nos ajudar. Fora isto, não tenho qualquer outro tipo de problema de saúde, embora controlo minha pressão arterial. A vida é maravilhosamente espetacular, como é bom estar aqui. João Geraldo, e a todos, que DEUS, nos abençõe….

Comentário by Francisco Luiz em 19 de agosto, 2011 @ 4:12 pm
Olá, Leandro, também tenho um filho com o mesmo nome seu, ele tem 34 anos. Pois bem, falando neste tal de (ziiiiiiin….), parecendo uma turbina com o ruido fininho, eu o tenho ha 34 anos, hoje estou com 65 anos de idade. Também apareceu do nada, repentinamente e a noite. Muito tem me entristecido no decorrer dos anos, pensei que eu era o único, meu DEUS, quanta gente sofre com isto. Espero que um dia a medicina possa nos ajudar. Fora isto, não tenho qualquer outro tipo de problema de saúde, embora controlo minha pressão arterial. A vida é maravilhosamente espetacular, como é bom estar aqui. João Geraldo, e a todos, que DEUS, nos abençõe…

De vez em quando,tenho um zumbidos tipo apito que vem precedido de uma dor miseravel de fina,no ouvido. Tudo começa de repente,sem mais nem menos,de tempos em tempos.Aí então, é que me lembro que tenho ouvidos!!
E ultimamente tenho tido uma tontura sem fim.
Lembro-me que levei um baita tombo.Caí de costas da própria altura,como se tivesse voando(um escorregão).Daí por diante o médico me disse que uma labirintite seria natural. E acho que estou com a maldita!
Quem poderá ajudar-me a me safar dessa dona Labirinte?Quem????

Os comentários estão encerrados.