Prevenção de arritmia cardíaca e morte súbita

HCor alerta população sobre a prevenção da arritmia cardíaca e morte súbita.

Hospital do Coração, referência mundial no tratamento da doença, promove palestra para conscientizar a população no próximo dia 12/11, data em que será lançada campanha nacional de prevenção.

O Hospital do Coração participará no dia 12 de novembro da campanha nacional “Coração na batida certa” promovida pela SOBRAC – Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas -, oficializando o primeiro “Dia Nacional de Prevenção de Arritmias Cardíacas e Morte Súbita”. O objetivo da campanha é educar e conscientizar a população sobre os tratamentos da arritmia cardíaca e os riscos de morte súbita.

Apesar dos grandes progressos com o advento de novos medicamentos e com a evolução de medidas preventivas, nos Estados Unidos ocorrem cerca de 450 mil casos de morte súbita por ano e, no Brasil, cerca de 250 mil por ano, ou seja, a cada 2 a 5 minutos ocorre 1 morte súbita. “Trata-se de uma questão de saúde pública que merece atenção permanente. O tratamento preventivo das arritmias cardíacas é altamente eficaz permitindo evitar grande número de casos de morte súbita” explica o cardiologista José Carlos Pachón, chefe do Serviço de Arritmias do HCor.

Ablação por Radiofrequência – O Hospital do Coração, em São Paulo, vem desempenhando papel pioneiro em pesquisa e desenvolvimento do tratamento de arritmias sem cirurgia através de rádio freqüência, assim como no implante de vários tipos de marcapassos.

Uma das iniciativas inéditas do HCor é o Web-Looper, equipamento portátil que grava o ritmo cardíaco e envia o eletrocardiograma do usuário diretamente para o médico em tempo real, através da Internet, e permite diagnóstico imediato e tratamento preventivo das arritmias.

Para participar deste dia de alerta nacional, o HCor realizará palestra gratuita para o público sobre a importância do diagnóstico e tratamento preventivo das arritmias cardíacas bem como os riscos de morte súbita.

 

Dados alarmantes

· Estima-se que 90 milhões de pessoas apresentam insuficiência cardíaca no mundo;

· 5% da população brasileira possui algum tipo de arritmia;

· 450 mil casos de morte súbita por ano nos Estados Unidos;

· 250 mil casos de morte súbita por ano no Brasil;

· A cada 4 ou 5 minutos ocorre 1 morte súbita no Brasil.

 

Anote na agenda

“Dia Nacional de Prevenção de Arritmias Cardíacas”

A importância do diagnóstico e tratamento preventivo das arritmias cardíacas para reduzir os riscos de morte súbita.

Local: Hospital do Coração

Endereço: Rua Des. Eliseu Guilherme, 123 – auditório 3

Data/Horário: 12 de novembro às 13h

Inscrições: (11) 3063 0477 (Rita Barão / Natália Moreira)

 

Mais informações:

Rita Barão / Natália Moreira
Target Consultoria em Comunicação Empresarial
Tel.: (11) 3063 0477

rita@targetsp.com.br  e natalia@targetsp.com.br




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Ñão sei exatamente se tenho arritimia, já fui ao médico varias vezes e diz que sim, mas não sabe ao serto que remedio passar, toda vez que vou traca de remédio já estou ficando com medo de tomar remedio. As vezes meu coração parece que vai parar e depois bate mais acelerado, fiz varios exames e nunca acusa nada, por ultimo meu médico mandou eu procurar um psiquiatra, estou ficando apavorada o que faço, pelo amor de Deus me ajudem.
abraços.

Olá! Tenho 34 anos e quando estou muito nervosa ou passando por um stress grande tenho arritmia e corro ao hospital para reverter. Dão um calmante e propranolol… volto pra casa como se nada tivesse acontecido. Nos meus exames nunca se encontra nada e meu cardiologista disse que não tenho nada e que devo ter uma vida mais calma. O que me orietam? Estou no aguardo. Muito obrigada!

olá, tenho um filho com 4 anos que na semana passada teve o primeiro episodio de taquicardia supraventicular, agora toma proponolol. alguem me saber dizer que riscos corre o meu filho? estou em panico

Certa vez li um artigo sobre o magnésio e o quanto este mineral é importante nas funções cardíacas entre outras para o equilíbrio físico químico de nosso corpo, e é surpreendente; inclusive para quem tem problemas de arritimias. Vale a pena dar uma olhada e talvez fazer um exame de minerais no corpo para ver se não há um débito deste mineral. Existe um site do magnésio,é só dar uma olhada,nada a perder.Espero poder ter ajudado.Abraço saúde e paz à todos.

Olá tenho 29 anos,estou tomando o atenolol ja faz 7 meses,fiz os exames tudo conforme se manda,não consigo largar o medicamento,pois algumas veses que passo mal pelo final da tarde algumas veses tomo o medicamento e volto a fecar bem,pergunto….tem algum problema eu tomar esse medicamento por talvez ai toda a minha vida???posso tomar somente ele sem um diuretico?e será que com o tempo o meu organismo não irá pedir doses maiores??desde de já agradeço Muito Obrigado

Olá, tenho 15 anos, 1,62m e peso 46kg, eu vejo minha pele mexer conforme meu coração pula, isto 24horas!, fiz eco e eletro, o medico diz qe meu coração está perfeito! E tenho tireoide, qe acelera o coração, tomo atenolol, para diminuir o ritmo dos batimentos, gostaria de saber porqe eu consigo ver meu coração pular? será algum problema nele? ou é da propria tireoide? ou é porqe eu sou magrinho? me ajudem por favor, tenho muito medo, muito mesmo :s, até de praticar esportes.
Obrigado!

Boa noite, ao dormir sinto que meu coração bate muito forte, só tenho essa sensação à noite quando estou relaxando pra tentar adormecer… por conta própria estou tomando um remédio natural passiflora, porque estava acabava ficando com medo dos sintomas do coração e sentia insônia, estou numa fase corrida de término da faculdade, sei que isso pode influenciar esses batimentos acelerados, mas isso também é considerado arritimias? tenho que procurar um cardiologista? Grata!

Gostaria de saber como posso ajudar uma pessoa com arritmia se mesmo tomando medicamento a pessoa tem falta de ar sente cançasso alguma alimentaçao ajuda a evitar esses sintomas?

Boa tarde, Sou portador de TPSV a mais de 5 anos. Faço uso do medicamento Cloridrato de Sotalol (80mg/dia). A arritmia sempre se manifestou de forma aleatória, sem nenhum parâmetro (tipo intervalos de tempo definidos) e desapareceu da mesma forma. Sempre sem motivo aparente nenhum, ela aparece e, some com manobra de valsalva (expirar rapidamente ou água gelada no pescoço, rosto e mãos). Embora tome o Sotalol, ainda tenho episódios e nao sei precisar se os mesmos se manifestam com intensidade inferior ou igual a antes de tomar o medicamento. Sei que meu ritimo cardíaco caiu para 58 a 65 bpm. Sinto-me bem embora o efeito psicológico permaneça. Sinto como se a todo instante a arritmia irá ocorrer, tento me controlar, o que é inutil. O que devo fazer? Sempre faço todo ano uma viagem à pé, de 90 Km (peregrinação entre a minha cidade e outro “cidade vizinha”. Isso aumenta o risco de morte súbita? POsso fazer esse tipo de exercicio sem problema? ou nao devo mais fazer essa viagem?
Obrigado..

Boa Noite, em janeiro deste ano comecei a sentir meu coração acelerar quando eu dormia. Meu marido tem um medidor cardíaco em casa e usamos em mim e o aparelho mediu 200 a 220 batimentos comigo deitada quase dormindo. Fui ao médico ele pediu para que eu investiga-se TPSV. Quando tudo isso começou fiquei muito assustada e por isso quase não consigo dormir, até hoje apesar de tomar remédio ainda sinto em uma frequencia menor, o mesmo mal estar que sentia sem tomar remédio. Sinto o coração acelerar, tenho uma sensação de que vou desmaiar, um desconforto para respirar. Gostaria de saber quais as possíveis consequências disso????
Aguardo resposta!!!
Desde já agradeço.
Gizele

Olá, tenho 23 anos, nunca tive problemas cardiovasculares, no dia 01/07/10, estava muito nervosa, então ao subir a rua onde eu moro que é inclinada, senti taquicardia, dispnéia e uma síncope, precisei sentar, melhorei no momento, mas qualquer esforço que fazia, mesmo os leves, já me sentia muito cançada, e meu coração em repouso sempre estava em 130, 120, 140 bpm e a PA oscilava entre 120/140 por 90/100.
hoje(15/07/10), estou tomando proponolol 40 mg, 2 vezes ao dia, vou fazer exames ( ecocardiograma e holter), no eletrocardiograma tem-se como resultado taquicardia sinusal.Agora estou me sentindo melhor, faz dois dia que iniciei o uso do medicamento, sinto tontura, lentidão e muito cansada , principalmente nos esforços físicos e preciso parar para retorna a respirar normalmente e às vezes sinto que se não parar vou desmaiar e sinto palpitações.Estou acima do peso, mas nunca senti nada antes cardíaco.Posso ter um problema congênito, ou pode ter sido uma alteração momentânea causada pelo estress? como o risco de ter morte súbita?
Agradeço-lhes desde já!
Deus os abençoe!

Como conseguimos visualizar as respostas para todas estas perguntas????Tenho caso idêntico a uma das perguntas e gostaria de saber a resposta,como posso fazer????
Obrigada!!!!

Minha filha fez Holter portamto deu Arritimia Spraventriculares
9 Isolada, 1 Parada 2 Taquicardias
Frequencia cardica Maxima 164 e minina 61 e media 96
Foi observado 37 extrassistiles supraventriculares, desde 09 de Es SVs isolado e 01 parada e 03 episodio de taquicardia a maior 20batimento
Ela tem 14 anos de idade

Ficarei grata se vcs pudesse explicar o que esta ocorendo com ela pois o medico não explicou nada

ultimamente tenho sentido meu coração bater sem se quer pora mão no peito, e ardencia nos braços e algo na garganta. fiz examese deram bons, porem esses sintomas continuam o que pode ser? uma arritimia? estou muito preocupado, tenho apenas 19 anos.
obrigado!

Olá! há 15 dias iniciaram os sintomas de arritmia cardíaca juntamente com angina, dor de cabeça e tontura, mas somente de um lado da cabeça, minha pressão varia mas sempre baixa, nunca subiu de 120/80. Tenho médico daqui uns dias mas estou apavorada porque me sinto muito zonza por diversas vezes. Isso pode levar à algum mal maior? Estou muito preocupada, por favor me responda.

oi gostaria de que alguem me ajudasse, tenho 22 anos e a um ano estou sofrendo com um mal estar no meu corçao vou explicar como e que acontece, do nada meu coraçao dispara da uma batida mais forte seguidamente me da uma falta de ar minhas maos chegam a suar, e eu fico com fraqueza, isso tem acontecido direto comigo, ja passei em varios testes de eletrocardiograma quando fiz um pela primeira vez acusou que eu tinha uma falha no meu baticamento cardioco o medico disse a mim q não era para mim passar nervoso, ter emoçoes fortes q eu nao aguentaria, mais enfim perdi o eletro q eu fiz depois tive q fazer novamente isso no posto n acusou nada mais tenho isso direto, pelo atendimento publico q honestamente e uma merda, estao enrolando para me encaminhar num cardiologistas os maus estar estao frequentes por favor me ajudem e me digam o que e isso se e uma arretmia mesmo obrigado

Boa Tarde, gostei muito deste artigo. Na verdade gostaria de saber, se for possível, sobre alguns sintomas que têm ocorrido durante o sono de meu filho, ele fica sempre tremendo, tipo tomando sustos, em intervalos de 2 a 3 minutos, olha ele tem 32 anos e só começou apresentar a um mês atrás. Por favor, se puder responder, me diga o que seriam esses sintomas ou a quem devo procurar. Fico no aguardo!!!
Desde já fico agradecida pla atenção.
Polyana

meu mone aparecidasou cardica mais tenpo praca e veia sao acelerada e imgrosou no pescoco no meio vaindo sange ai fais ate bolinha meu sage e monal men acucar e men colesterolpor respoda vivo em lugar muito recurco maispra mada vale os medico piore que entra a umiversidade.beijao

Tenho arritimia cardiaca dual nodal, ou uma ramificação a mais. Supraventricular (TPSV)Gostaria de saber se este tipo de arritimia existe algum risco de morte súbita, parada cardíaca ou AVC. Quando ocorre a crise o coração dispara e o quadro geralmente se reverte no hospital. As crises a maioria das vezes surgem do nada. Gostaria de saber sobre a Ablação, quais os riscos e se este seria o melhor caminho para a cura. O que devo fazer?

Oi sinto algo esquisito no coração,ele esta batendo normal derepente ele da uma pausa, e volta a bater descompensado,em seguida volta ao normal as vezes começa tudo de novo as vezes passo o dia todo assim.
Fiz um eletro,exame da esteira,ñ acusou nada, corro algum perigo de morte subita?O que devo vaser?obrigada!

tenhot arritimia e tomo atenolol 25 mg,mas os batimentos ficam as veses lentos abaixo de 60 por minuto.meu cardio disse p/ tomar meio comp.ainda assim sinto mal estar;tonturas,breves falta de ar na garganta.O que fazer a respeito? devo trocar o remédio?fazert outro exame?aguardo resposta.estou muito preocupada.mari

sou portador de sindrome wolf parkison wait me trato no hospital são lucas da puc quero saber porque a morte subita tambem este tipo de arritimia é gave quais as medicações certas e os tipos de exercicios que podemos realizar obrigado Paulo Henrique dos Santos.

OI, TENHO 27 ANOS E HÁ MAIS DE DOIS ANOS TENHO UMAS PALPITAÇOES ESTRANHAS NO CORAÇÃO TIPO UM SOCO SEGUIDO DE UMA PARADINHA. PORÉM NESSES DOIS ANOS SENTIA RARAMENTE, MAS AGORA HÁ UM MES SINTO ISSO DIARIAMENTE E TEM ME CAUSADO MUITO MEDO, ANGUSTIA E DESCONFORTO. JÁ FIZ 3 ECG, POREM TODOS NORMAIS, MAS EM NENHUMA DAS VEZES Q FIZ ESTAVA SENTINDO ESSES BATIMENTOS ESTRANHOS. RECENTEMENTE FIZ UM HOLTER 24H, MAS AINDA NAO RECEBI O RESULTADO. O MEU MEDO AUMENTOU DEPOIS QUE COMECEI A SENTIR TODOS OS DIAS, O TEMPO TODO. SERÁ SE ISSO NAO EVOLUI PARA ALGO MAIS GRAVE. QUEM SENTE ESSE PROBLEMA CORRE O RISCO DE MORTE SÚBITA? POSSO FAZER EXERCICIOS FISICOS? GOSTARIA DE TER MAIS INFORMAÇOES A RESPEITO DESSES SINTOMAS TÃO DESAGRADÁVEIS. SEM FALAR QUE PRECISO PASSAR POR UMA CIRURGIA DE HERNIA UMBILICAL + EPIGASTRICA E ESTOU COM MAIS MEDO AINDA. POR FAVOR ME AJUDEM. AGRADEÇO MUITO, POIS NAO ESTOU CONSEGUINDO MAIS LEVAR UMA VIDA NORMAL, DEPOIS QUE PASSEI A TER ESSES SINTOMAS TODOS OS DIAS. DESDE JÁ, AGRADEÇO IMENSAMENTE.

Tenho arritimia ventricular tipo(trigeminismo)varias vezes ao dia,estou ansioso,as vezes penso que vou cair duro,porque me causa muito panico e medo…não sei mais o que faço..as vezes não conssigo dormir…..gostaria de compartilhar,e idéias tambem para me ajudar ok?/
Abraços GIL!!!

Caros Senhores

Como posso ver as respostas às diversas perguntas, pois tenho algum destes sintomas, descritos por várias pessoas.

Obrigado !

Jorge Luis

Pessoal, boa noite. Gostaria tb de compartilhar com vcs o meu problema. Desde o mês de Maio deste Ano comecei a sentir o meu coração acelerar ( quase sair pela boca ) quando faço um pequeno esforço tipo subir uma ladeira. Cheguei a fazer o Cateterismo e não constatou nenhum problemas em minhas artereias do coração, mas continuo sentindo um desconforto um mal estar quando sinto meu coração acelerar, e venho sentindo tb dor no peito na região do coração. A 03 meses venho tomando anti-arretimiaco + calmante + antidepressivo ( devido a preocupação entrei em depressão ). A médica me propos na minha próxima consulta caso o Eletro e a minha situação não mudar,fazer um procedimento chamado Ablação. Já andei pesquisando e acho que é melhor do que ficar tomando remédios por muito tempo e sentindo praticamente a mesma coisa. Gostaria de uma opinião, será que é melhor mesmo fazer a Ablação apesar do risco de ser um procedimento evasivo?

eu queria saber o que pode ser isso..eu sinto meu coraçao bate forte e denora para .e quando para sinto um perto no peito..e ficor com um poco de falta de ar..as vez sinto tbm uma dor no peito.quando isso acontese ficou a noite acordada sem conseguir dormir..com o coraçao acelerado .gostaria de saber que cha eu posso tomar..e se posso tomar cafe..sou um pouco anciosa..nao tenho problema com familia e marido.hoje é dia 29 10 2010.obrigado pela atençao

Ola, ha 03 meses aproximadamente percebi que estava muito cansada, com tonturas e muita dor no peito, fiz alguns exames e no eletrocardiograma me diagnosticaram com Arritmia sinusal respiratoria… gostaria de saber mais sobre este assunto.
Tenho muita dor no peito,principalmente ao fazer atividade fisica e ao deitar de lado… gostaria de informacoes sobre tratamento e possiveis complicacoes…
Desde ja obrigada pela atencao,

Fernanda

É normal ter batimentos cardiacos entre 82 a 97 com pressao 100 por 60 apos 3 meses de colocaçao stents por um IAM 58 anos glicemia 112 colesterol sob controle. Obrigada

A UM MÊS APROXIMADAMENTE, MEU FILHO IMPLANTOU UM DESFILIBRADOR PORTATIL E O MEDICO QUE REALIZOU O PROCEDIMENTO, DISSE, QUE O ROTIADOR DEVERIA SER RETIRADO DA NOSSA CASA. PERGUNTO: QUAL EFEITO DO ROTIADOR SOBRE O DESFILIBRADOR, POSSO OU NAO USAR O ROTIADOR.

Peço orientação, pois tenho arritimia e estou tomando Coumadim 2,5 com dose de 1 comprimido e meio 3 dias seguido e 1 comprimido 3 dias, e Balcor Retard 90mm, o meu inr está sempre na média de 2.5 a 3,3, já há 3 anos, e aparecem manchas escuras nos braços e corpo, estes medicamentos, devo tama-los pelo resto da minha vida? estou medicado pelo médico cardiologista que me receitou os mesmos, esta duença tem cura? trabalho de 4 a 5 horas no computador com intervalo de duas em duas horas pratíco algum tipo de execicios como esteira, abdominal e peso, informo que já fiz todos os exames necessário, como, ecocardiograma, holter, e outros relativo a esta arritimia e os resultados o médico me informa que são bons, ja passei dos 70 anos e
me sinto daudavel, sem sentir nenhum sintomas.

Boa tarde!
Tenho hipertensão leve, moderada estava tomando atenolol 25 mg,estava me dando muito bem,e o cardiologista(só pose ser louco)mudou para cardizem 60mg de 8 em 8 horas……sincera mente não entendi! Pois os exames não resultaram qualquer alteração para que ele pudesse justificar essa mudança de medicamento.
Alguém pode me dar uma sugestão?

artigo bom,godtaria de saber ja fiz varios eltrocardiograma e os medicos dizem que não tem nada da para confiar no eletrocardiograma

Ola, tinha arritimias desde meus 15 anos, sempre me dava os sintomas em repouso, sentia o coração bater muito forte , derrepente do nada ele parava… isso foi me encomodando certa vez ja com 22 anos de idade fui parar no hospital com batimentos variando de 70bpm a 180 bpm, fiquei internada, mas acabou passando com o remedio, o diagnostico dos medicos era de uma arritimia benigna; voltei a ter arritimia a 1 mês atras (out/2010) so que ai o negocio foi violento meu coração variava demais de 70bpm a 300bpm, nao passou com remedio nenhum, tive que ir pra o cardioversor… depois dos batimentos normalizados o medico veio me dizer que eu tinha uma sindrome chamada WOLF PARCKISON WRITH (algo assim), é a maior causa de morte subita entre jovens, fiquei desesperda, mas ele acabou me explicando que tudo ficaria bem com um estudo eletrofisiologico seguido de ablação, foi o que eu fiz, hj estou curada da arritimia maligna, sinto ela as vezes, sempre estou acompanhando com meus medicos mas esta tudo bemlivre de morte subta GRAÇAS A DEUS…

Olá, tenho arritimia talvez devido ao uso de anabolizantes, suplementos ou estree, pois sou segurança.
Faço musculaçao de seg à sab.
Posso treinar normalmente, posso tomar algum suplemento o que eu posso e o que não posso ?
por favor me retorne tire essas duvidas pois ainda não consegui passar pelo cárdiologista
agradeço

Olá, estou grávida e tenho prolapso da válvula mitral, o que por consequência me causa extrassistoles constantemente.

Eu tomava propanolol para aliviar o encômodo, mas depois da gravidez interrompi o tratamento para não causar problemas para o bebê.

Segundo minha obstetra está tudo bem comigo e com o bebê e meu problema não vai afetar em nada no parto.

Mas gostaria de saber se realmente isso não causa nenhum tipo de complicação na hora do parto. Se posso tomar as anestesias que se fizerem necessárias.

Obs: Sei que quem tem esse problema deve que tomar um antibacteriano 01 hora antes do parto, pra evitar endocardite. Já estou correndo atrás da orientação médica pra conseguir a receita médica.

Fico no aguardo, e muito agradecida pela atenção.

ARRITMIA SUPRAVENTRICULAR EXTRA SISTOLES ISOLADA, 9 ISOLADAS E 1 EM PAR E PROLÁPSO DE VALVA MITRAL ( REGURGITAÇÃO ), FOI O QUE DEU NOS MEUS EXAMES DE HOLTER E ECODOPLLER, O QUE SIGNIFICA ISSO, QUAL OS RISCOS, TENHO TRANSTORNO DO PÂNICO SEVERO, DEPRESSÃO, MUITO NERVOSISMO.

Ola,acabei de passar por um teste de esforço e segundo o
cardiologista, estive bem, com boa funçao cardiorespiratoria. So que ao alcançar o final do exame, que foi aos 9 minutos, com frequencia cardiaca a 169 bpm, pressão arterial 17X8
tive uns 5 episodios de arritmia. Me senti mal, tomei propanolol, que é um remedio que uso a noite, 40 mg. O medico me disse que é benigno, uma arritmia supraventricular. Mas como me sinto super mal, pergunto. Ha algo alem de tomar remedio ou fazer ablaçao, para melhorar esse sintoma?
Agradeço

Abraços

Boa noite!

Tenho arritmia. Alguns médicos me informaram que era prolapso na válvula mitral, que o sangue regurgitava. Tenho sopro também. Hoje tive arritmia dentro de um supermercado, minha vista escurece, meu coração dispara muito, e eu fico muito gelada. O último médico que fui disse que não podia dizer o que eu tinha, só com introdução de um chip. Aqui na minha cidade não tem este procedimento. Como posso me orientar e saber se corro risco de morte súbita. Muito obrigada pela atenção..

Boa noite! Tive 2 crises de arritmia (supraventricular) e o médico indicou ablação e sotacor até realizar a ablação. Gostaria de saber se o tratamento medicamentoso é eficaz e, caso tenha q fazer ablação, se este não pode ser feito com sedação, pois me “apavora” saber q estarei acordada durante o procedimento.
Obrigada.

oi o meu marido tem arritmia ele tem 52anos quero saber os riscos que ele core e onde posso procura ajuda

Há cerca de 2 anos tive fibrilação atrial que foi revertida com medicamento. Estou tomando amiodarona 2 vezes ao dia, porem ando emagrecendo demais, é sabido que o amiodarona afeta a tiroide, será que esse emagrecimento é referente a isso? existe algum outro medicamento tão eficaz quanto a miodarona que não tenha esses efeitos colaterais?
Grato
Zanetti

Minha mãe tem arritimia. No meio do ano passado começou a ter hipertenção. O cardiologistaprescreveu natrilix, ela já tomava nebilete.
Ultimamente ela tem perdido os sentidos repentinamente e
logo volta a consciencia.Nunca deixo ela sozinha, pois quando perde a consciencia cai. No início de janeiro ela fraturou uma costela e hoje ela caiu com todo o corpo.
Grças a Deus não quebrou nada.
Gostaria de saber se estes desmaios são causados pela arritimia.

olá, eu sempre tive uma vida um pouco sedentária, na adolescencia eu cheguei a usar por um tempo drogas (maconha ,cocaina), mas nunca tive problemas sérios de saude. Foi quando que a uns 3 anos atras a minha pressão aumentou e eu tomo atenolol 50mg. 1x ao dia,e a uns 2 meses atras eu comecei a ter umas sequencias de batimentos mais fortes seguidos de tonturas e suor excessivos.Vou passar no cardiologista daqui a 45 dias, estou preocupado de ter algum problema mais sério até lá o que devo fazer. obrigado pela atenção !!!

tive febri reumtica que cusou grande inchaços em quase todas as articulações, tratei com benzetacil durante 6 anos
mas tive a valvula mitral comprometida ( estenose mitral )
fui submetido a cirurgia para troca da valvula mitral por outra biologica de pericardio bovino, mas no 4º po deu fibrilaçao atrial retornei para UTI e reverteu com amiodarona e beta bloquiador, hoje faz 3 anos que fiz a cirurgia mas sempre estou tendo fibrilação atrial e varias outras arritimias. ja fiz cardioversao eletrica, faço uso continou de ancoron e atenolol. peço uma orientaçao, corro risco de morte subta?
obs meu atri esqurdo está muito aumntado.
sds. Joao Gonçalves

Bom dia! Tenho a arritmia do tipo TPSV, fiz uma ablação em 2008, porém a melhora logo após foi muito pequena ou quase nehuma. Tomei o Dilacoron, porém devido ao cansaço físico extremo deixei de tomar. Atualmente, tenho as arritmias não mais na frequência de antes, porém com um agravante, venho ficando tonta, quando me abaixo tenho a vista escurecida com alguns episódios de arritmia, depois que passa o quadro da arritmia fico dores fortes no peito. Estarei indo ao arritmologista que fez minha ablação novamente o mais rápido possível, mas o que pode estar acontecendo? grata.

Boa noite, eu estou muito preocupada com o meu pai, ele anda passando muito mal e qdo é levado p o pronto socorro diagnosticam arritmia, hj ele esta internado em observação, ele sempre passa mal de madrugada sente falta de ar, e fica sem achar lugar,(fadiga)sente muita fraqueza e algumas vezes fica meio confuso,transpira muito de madrugada, queria saber se ele corre risco de morte, ele é tratado pelo SUS a consulta dele com cardiologista ainda demora 2 meses, ele há 15 dias fez uma cirurgia da arteria da carotida, colocaram um caninho na arteria dele pq estava 70% entupida. eu moro em curitiba e ele em São paulo…eu fico com o coração na mão todo dia ligo p saber como ele está. me ajude com uma orientação, muito obrigado.
Dalva

Eu tenho arritmia mais nao sei qual é,o medico cardiologista nao me falo,eu acho q e sinusal fasso uso de amiodarona 200mg e atenolol 25mg, eu descubri no começo da arritimia faz dois anos q to em tratamento,o medico pediu exame do hoter 24 horas, depois de 1 ano e pouco tava tudo nos comformes,mais de um tempo pra cá to sentindo dores no peito os remedios nao tao fazendo efeito acho q o medico vai aumenta a medicaçao,como sempre aqui nessa cidade podre fim de mundo nao tem recurso,nao e genetico porque nimguem da minha familia tem,eu nao tenho diabete meu colesterol ta normal minha presao um poco assima,tou um poco assima do pesso mais to correndo atras para perder esses quilinhos tou seguino a orientaçao da nutricionista,tenho 19 anos 1,80 altura 104 kilos mais ja perdi 8 kilos ,nao tenho medo abisurdo assim, mais me preucupo com minha saude por isso to fazendo tudo q o medico mandar,uma reclamaçao como morro em uma cidade pequena,eles nem dao muita bola, mais eu q morro a uma quadra do hospital, os comentarios q eu li aqui dizz que tem q dar muita atençao pra quem tem arritmia kkkkkkkkkkkkkkkkkk tenho q dar risada, se um medico cardiologista se ler q eu acho muito dificiel,quero falar q para uma pessoa q tem arritimia q presisa consultar um cardiologista q e o unico da regiao e demorado,a minha consulta foi ajendado pra daqui 2 meses, eu to pedindo para um cardiologista q podia me ajuda a entender isso, eu nao posso pagar um medico particular,mesmo poq e o mesmo q atende pelo sus, dae como q fika essa situaçao adianta campanha, em cidade pequena e como a minha,sudoeste do parana, eu fico indignado nao so por mim mais de ver pessoas ali passando o mesmo q eu,quando isso vai muda? cidade grande tem recurso e aqui,c espera de medico a pessoa morre dai adianta ter medo de morre,claro q nao,da no mesmo,espero q as pessoas,autoridade,medicos cardiologista,c reunem pra decidi em ajudar as pessoa de pequenas cidades,principalmente pessoa q vive de um salario mediucre,pessoa pobre.pr favor essa campanha tem q chegar ate nos,os realizador da campanha tem q nos ajuda.tinha mais pra escreve, mais por emquanto e so isso,nao quero q ninguem se ofenda nao e minha intençao, mais quero pedir uma coisa pessa ne nois obrigado pela atenção…

Boa noite, passei a sentir arritimia (coração falhando) à seis meses. o cardiologista me passou atenolol de 25mg, e eu ja tomava Rivotril de 0,5 de vez em quando, mas nao resolveu eu pergunto. qual o risco que tenho de uma possivel morte subta e devo parar de tomar Rivotril?

Eu trabalhei durante muitos anos em uma tesouraria de um Hiper mercado e ganhei uma arritimia , o extress era muito, cargo de responsabilidade.O coração desparava sempre e não me dava conta do que seria , as funcionarias relatavam que eu ficava com os labio roxo até qauando fui diagnosticada que era arritimia , usei por longos anos o ancoron mais comecei a sentir tonturas e perda de visão a minha cardiologista é muito boa graças a Deus , hoje tomo ritimonom de 300mg , mais continuo sentindo quando estou deitada, não sinto nada dutante o dia.
Hoje trabalho em uma escola infantil a qua sinto realiza e feliz a reportagem de arritimia e morte subita me deixou preocupada Será que o corre corere não deixa eu perceber se tenho? Minha mãe enfartou aos 72 anos e esta viva ,hoje com 77anos,fez ancioplastia tem 2 estend ,fez por 2 vezes tanto a angiosplastia com o cateterismo. Pode acontecer comigo a mesma coisa? Gostaria de saber quando vai haver uma palestra sobre este tema, para que posso participar.
Atenciosamente agradeço
Abraços

Olá, desde o ano passado venho sentindo palpitações procurei 3 cardiologistas que afirmam pelo eco e eletro que não tenho nada no coração, mais tenho anemia, e no eco apareceu presença de arritimia, o médico, disse pra não me preocupar que é da anemia, hipocromia, e além disso sou muito ansiosa ele me passou fluoxetina 10mg, mais para arritimia não passou nada, pois disse que eu podia até desmaiar, minha pergunta é essa arritimia por causa da anemia melhora depois do tratamento da anemia? e porque que sinto isso mais quando estou nervosa e na tpm?

Boa Tarde queridos eleitores!meu nome é Carla, tenho 26anos.á dois anos venho sofrendo de um aceleramento no coraçao e tonturas, não consigo mais sair na rua sozinha pq acho que vou morrer. já fiz um eletro do coraçao e uma serie de exames mais graças a Deus não deu nada, será que isso pode ser pisicologico ou uma depresao?

Obg, Carla

há muito tempo atráz,com 16 anos,tive reumatismo infeccioso no samgue,tomava uma bezetacil cada 15 dias,fiz um tratamento com limão e fiquei curada,na época tinha 25 anos depois de nuito tempo a uns 3 anos atráz, tive a visão escurecida,más logo passou o ano passado em dezembro comecei ter uns sintomas que me levou ao cardiologista,nos exames de eletro,esteira,holter,nada consta,tive uma taquicardia e meus batimentos foram a 220bpm,fiquei em observação num hospital e logo liberada,agora td mes me dá um mal estar,que pareço que vou morrer,a aflição é tanta,que se estou dentro do onibus quero descer logo,se estou em casa é pior ainda molho a cabeça,bebo o que acho pela frente,me jogo no chão,é elouquecedor!dali a uns minuto td passa e parece que num foi comigo,só fica uma tremedeira e muito medo…tenho 64 anos,perdi meu esposo a 1 ano e meio,tomo rivotril 4 gotas ao dia,sivastatina 20 mg 75 grs de eutyrox prá tiróide o pior que agora,estou com medo de sair de casa,faço aula de violão,coral,bordado,oração,e to com muito medo.

Parabéns pelas Matérias.
Vejam também mais sobre o assunto no site http://www.areadetreino.com.br
Abraço,
Newton Nunes.

TIVE RECENTEMENTE A SEGUNDA ARRITIMIA CARDIACA ACHAVA ENGRAÇADO OS SINTOMAS,HOJE EU SEI QUE NAO TEM GRAÇA NENHUMA POREM,TENHO DOIS LINDOS FILHOTINHOS QUE SE CHAMAM PIETRO GABRIEL-MARIA-JULIA JA PODIA TER MORRIDO MAS O MESMO CORAÇAO DOENTE E O MESMO QUE SABE AMAR-QUE DEUS ABENÇOE A TODOS VOCES.E QUERO DEIXAR MINHA HOMENAGEM A UM GRANDE MEDICO QUE QUIDOU DE MIM MAS POR ASSIDENTE ACABOU FALECENDO DR FRANCISCO PAULO DA SILVA JR PREVENCOR-MARILIA E DISSE JESSUS AQUELE QUE CREER EM MIM AINDA QUE ESTEJA MORTO VIVERAS AMEM

-Estou com 76 anos, tenho arritmia desde 15
anos. Tomo ritmonorm há 15 anos, mas últimamente não está
resolvendo nada. Fico muito apavorado e triste quando tenho
crises de extrassístole mais intensa. Gostaria de saber se
tem, atualmente, algum tratamento com mais resultados. Obri
gado.

Tomo atenolol desde o ano 2000 para controlar minha arritmia e até hoje tenho dúvidas sobre a cervejinha que tomo de vez em quando. Afinal altera ou não?

E muito bom estar aqui, todas x que alimento meu coracao dispara, ha 3,4 anos o medico disse q e nascimento, me receitou um remedicamento, parei de toma lo, mas agora ta a disparar d novo. obrigado.

OLÁ, TENHO 42 ANOS E HÁ DOIS ANOS ATRÁS TIVE A PRIMEIRA ARRITIMIA, ACHEI ENGRAÇADO OS SINTOMAS, MAS DEPOIS DESCOBRI QUE NÃO TEM GRAÇA NENHUMA. HOJE SEI QUE A GRAVIDADE DESSE PROBLEMA NÃO TEM GRAÇA NENHUMA! DEIXEI ALGUNS VÍCIOS E TIVE DOIS FILHOS.
O CORAÇÃO MESMO QUE ELE TENHA PROBLEMA FÍSICO, TEM A MESMA CAPACIDADE DE AMAR, QUEM AMA NÃO SOFRE E O MELHOR REMÉDIO PARA O CORAÇÃO É AMAR E SER FELIZ. DESEJO À TODOS VOCÊS QUE ENCONTREM A SUA FELICIDADE, DO MESMO MODO QUE ENCONTREI A MINHA. QUERO DEIXAR MINHA HOMENAGEM AO DR. FRANCISCO, DE MARÍLIA-SP, PREVENCOR, POIS CUIDOU DE MIM COM MUITO ZELO. ACIDENTALMENTE ACABOU FALECENDO. E DISSE JESUS, AQUELE QUE CRÊ EM MIM, AINDA QUE ESTEJA MORTO, VIVERÁS!
APROVEITE CADA MINUTO DE SUA VIDA, PORQUE, COM OU SEM PROBLEMA CARDÍACO, A VIDA É UMA CONTAGEM REGRESSIVA.

ha poco tempo constate uma arritia, o coração falha e depóis parece pular, tenho 40 anos, minha presão e de 10 por 6, tenho risco de morte súbita? estou com medo ya que tenho uma filha piquena, o medico me falu que e nervoso

Minha filha tem 11 anos.Fez eletrocardiograma, dopler e router e esteira.Apenas o router( fez duas vezes) costatou batimentos elevados- 143 em repouso(ao acordar). O que faço?estou apavorada!!!Todos os dias ela diz que doi o coração e que está disparado(principalmente entre 6:00 a 6:30 da manhás a´pós acordar)Está ficando mais frequente.

tetenho arritimia cardiaca, faço uso de madiamentos e mesmo assim me sinto muito mal, com o coração batendo muito rapido , ñ consigo nem subir escadas, acho q vou estourar, durmir e outo problema minha mãe fica ate preocupada nem tão pouco comer .pf me ajudem, quais os riscos q eu corro. deus abençoe

tenho 67 anos e sofro de arritimia constante,tomo ancoran 200
a bastante tempo e ultimamente o remeedio não tem dado
resultado. eu tenho sido hospitalizado com uma certa constan-
cia e meus batimentos chega a 240.sempre que vou ao hospital
eles tratam com o mesmo ancora que não tem sordido eveito.
sou aposenta e não tenho condiçoes de procurar un medico
paraticular. voces podem me ajudar

Olá, tenho alguns sintomas nesta área e gostaria de saber se é sério o meu caso. Por favor uma atenção ao meu caso: já faz algum tempo que venho sentindo essa anormalidade na minha saúde, quando eu faço um movimento rápido sinto o meu coração acelerar, quando me abaixo também, tenho de ficar parado uns três segundos ai passa, não é sempre esses sintomas, esse é um dos motivos que ainda não procurei o médico, mas tem certos tempos que fico muito incomodado com essa situação, é de atemorizar. fico grato pela atenção e espero uma resposta, por favor me ajudem!

Olá pessoal, tenham calma, qualquer doença tem de ser tratada com calma e muita fé, não entrem em panico, porque ai sim, não ajudam nada. eu tenho um filho de cinco anos e à um ano teve um taquicardio supraventricular com a pulsação a 240 por minuto,desmaio e convulsões,e foi assistido por os médicos do inem a caminho do hospital onde aplicaram 3 doses de adnosina para reverter a situação, onde normalmente só levam um dose, meu filho teve que levar 3. ( adnosina- medicação dada nas veias para dar choque ao coração, como é uma criança não pode levar choque no peito com desfibrilador.) entretanto foi encaminhado para o hospital de coimbra onde lhe foi diagnosticada arritmia cardiaca, está com proponolol 10 mg de manha, 10mg á tarde e 5mg à noite, tem uma vida normal, claro com algumas restrições, faz exercico de forma moderada sem se cansar demasiado,iliminei da alimentação dele tudo o que possa estimular o coração, tipo chás, café, coca-cola, até o ice tes faz mal porque tambêm contêm cafeina, chocolate que tambêm estimula o coração, enfim tudo aquilo que possa estimular o coração, àaaa e tambêm evitem estar em ambientes com fumo e muito barulho. O meu filho no momento está a ser acompanhado regularmente no pediatrico de Coimbra e anda bem. Claro que a preocupação de mãe nunca passa , ando sempre em subressalto, mas temos que ter calma e não deixar passar para eles as nossas preocupações. Aconcelho toda a gente com este tipo de problemas a procorar um bom cardiologista, pois uma boa medicação e uma vida saudável com uma boa alimentação pouco cansaço e sem stress, vive-se bem com esta doença. não entrem em pânico, isso não ajuda nada.

Oi
Há uma duas semanas iniciaram os sintomas de arritmia cardíaca juntamente com angina, dor de cabeça fraca e tontura, mas somente de um lado da cabeça, minha pressão varia mas sempre baixa, nunca subiu de 130/80. Tenho médico sexta – feira dia 20/05 mas estou apavorado porque me sinto que meu coração bate rápido muitas vezes.Estou apovarado e gostaria de saber se estes sintomas são muitos graves.

Bom dia! gostaria de mais esclarecimento sobre meu caso por favor!Descobri no começo do ano que tenho arritmia supra ventricular,tenho asma,no momentro controlada pois faço uso de alenia de aspirar,pra arritmia tomo amiodarona (ancoron) 200mg,tenho livedos reticular, meus exames de sangue hemograma ,t3,t4,dhl,todos ótimos.Gostaria de saber se arritmia supraventricular é uma doença e quais os riscos da mesma? e se esses problemas que tenho pode estar correlacionados.e mesmo tomando esse remédio as veses sinto ums soquinhos no peito bem menos do que antes mais ainda sinto isso é normal?Tenho pontadas pelo corpo principalmente nas costas e peito,tive minhas duas filhas de parto normal uma tem hoje 4 anos e outra 2,senti que depois que as tive os sintomas da arritmia aumentou pode ser pelo tipo de parto que tive?
Desculpe por tantas perguntas, mais quando vou ao consultório acabo esquecendo de faze las.Dez de já agradeço!

Bom dia, Lilian

Obrigado por acessar nosso site.

A Revista VIGOR – movimento e saúde é uma publicação da Thesaurus Editora de Brasília. Como somos muito lidos, profissionais e instituições de pesquisa e ensino nos enviam artigos e comunicados para publicação.

Infelizmente, somente agora acessamos seu e-mail. Diariamente, recebemos centenas de mensagens de nossos leitores solicitando informações. Como atendemos a todos seguindo a ordem de entrada em nossa caixa de mensagens, temos dificuldades de responder com a rapidez que alguns necessitam.

Gostaríamos de destacar que a internet não é o melhor caminho para resolver os problemas relacionados à assistência médica de emergência. Procure sempre um médico especialista.

Um abraço

Marcos Vinhal Campos
Revista VIGOR – editor
http://www.revistavigor.com.br

Eu tenho dois filhos , um de 15 ano e outro de 13 anos, os doi após fazer E.C.G. exigido por uma escolinha de futebol,os resultados não foram satisfatórios. O de 13 anos ,apresentou ritimia sinusal e o de 15 anos apresentou disturbio de condução em ramo direito. Por favor gostaria de uma explicaçã sobre esses problemas e do gráu de perigo que eles apresentam para a vida,e, se realmente interfire na prática de esporte. OBRIGADO!

Bom dia, Heraldo Batista

Obrigado por acessar nosso site.

A Revista VIGOR – movimento e saúde é uma publicação da Thesaurus Editora de Brasília. Como somos muito lidos, profissionais e instituições de pesquisa e ensino nos enviam artigos e comunicados para publicação.

Infelizmente, somente agora acessamos seu e-mail. Diariamente, recebemos centenas de mensagens de nossos leitores solicitando informações. Como atendemos a todos seguindo a ordem de entrada em nossa caixa de mensagens, temos dificuldades de responder com a rapidez que alguns necessitam.

Gostaríamos de destacar que a internet não é o melhor caminho para resolver os problemas relacionados à assistência médica de emergência. Procure sempre um médico especialista.

Um abraço

Marcos Vinhal Campos
Revista VIGOR – editor
http://www.revistavigor.com.br

Olá , bom dia . No ano passado do nada me senti mal e fui ao hospital , fiz em eletro e meus batimentos estavam a 150 e minha pressao 16×8 , fui medicada e me mandaram procurar um cardiologista . Procurei o medico fiz eletro, teste ergometrico,holter, eco, e mapa e a cardiologista falou que eu tenho taquicardia sinusal e me passou propanolol de 4o mg , ja um outro cardiologista falou que eu não preciso tomar remedio algum , na duvida eu tomo pois tenho muito medo de ter outras crises ( é horrivel , vc acha que vai morrer) , conclusão;tenho tomado o remédio todos os dias e consigo dormir bem , só que durante o dia quando eu não estou fazendo nada e estou so assistindo a tv eu sinto a tal da taquicardia ou a noite quando vou dormir e esqueço do remedio.Aí se eu tomar depois de uns 45 minutos eu ja consigo dormir tranquila.
Minhas perguntas são as seguintes; taquicardia sinusal é grave?o tratamento é só com remédios?pq eu só sinto mal quando estou em repouso?posso fazer academia? desculpe tantas perguntas mais sou muito preocupada , pois tenho uma filha adolescente (12 anos) e tenho muito medo de morrer , pois sou muito nova ( 30 anos).
Desde ja agradeço a sua atenção e paciencia !

Boa tarde, Maria Helena

Obrigado por acessar nosso site.

A Revista VIGOR – movimento e saúde é uma publicação da Thesaurus Editora de Brasília. Como somos muito lidos, profissionais e instituições de pesquisa e ensino nos enviam artigos e comunicados para publicação.

Infelizmente, somente agora acessamos seu e-mail. Diariamente, recebemos centenas de mensagens de nossos leitores solicitando informações. Como atendemos a todos seguindo a ordem de entrada em nossa caixa de mensagens, temos dificuldades de responder com a rapidez que alguns necessitam.

Gostaríamos de destacar que a internet não é o melhor caminho para resolver os problemas relacionados à assistência médica de emergência. Procure sempre um médico especialista.

Um abraço

Marcos Vinhal Campos
Revista VIGOR – editor
http://www.revistavigor.com.br

Eu sofro de sindrome do panico e tomo o medicamento alcytam…
estou tendo muita betedeira no coracao , fiz todos os exames e nao deu nada, holter, eco, eletro etc….
Meu cardilogista me pediu para tomar o atenolol 25 pela manha 1 unidade….
Estou com muito medo porque minha pressao arterial ja e baixa…
Queria muito que alguem me respondece se tomando este medicamento ela pode baixar ainda mais , ou se ele apenas vai controlar os batimentos cardiacos….
Desde ja agradesco a atencao de todos….
paz e saude p todo mundo

Quem puder me responder ficarei muito grata, nao precisa ser medico…pode ser alguem que tenha um problema semelhante ao meu…..queria tanto uma boa noticia….estou com medo…..

muito legal isso!=D

Boa noite,

Tenho arritmia cardiaca ( Fibrilação Atrial ). Tem 15 dias que fiz ablação por radifrequência e estou com os pés meio edemasiados. Tomo Sotacor 160 mg diariamente e ainda estou tendo um pouco de palpitações. Isto é normal ou não…

Obrigado
Sonia

oi, tenho 58 anos e tive infarte a 8 anos agora esse ano me apareceu arritimia cardiaca tenho alguma chance de melhorar?
ou de ter morte subita. me responde por favor obrigado ines.

meu cardiologista disse q tenho problema no coraçao
sinto ele bater muito forte ate quando to dormindo
acordo c/ as batidas
estava c/ o colesterol muito alto
ele pediu q eu fizesse uma dieta
perdi 20 klg
pesava 78 to c/ 58
o colesterol baixou
+ o coraçao continua acelerado
tomo atenolol sertralina 100,sinvastatina
e rivotril
a quase dois anos q descobri
tenho 47 anos
desde ja obrigada

Preciso de ajuda . minha filha tem 05 anos a cerca de 1ano e 02 mese ela teve a primeira crise de hipertensão; chegou ate 24 X16.5 hoje apos este 01 ani a pressa e de 8.5 X 5.8 ate 14 X 8.6 , mas descobri recentemente que ela esta com colesterol alto e e emocional e agora no ,es de agosto apos fazer um holter seua vatimentos cardiacos chegaram a 169.´para a pressão ela toma propanalol e analapril Não sei mais o que fazer motivo pelo qual e que ela esta sentindo muita dor de cabeça, I primeiro sintoma diagnosticado foi estenose na arteria do rins diretio , mas fiz varios exames no laboratio ghelfond enão houve nenhuam alteeração ,mas o medico que realizou os exames me disse que não iria colocar seu nome em jogo ,pois ela era uma criança e que criança mexe mutio e não e possivel vericar a veia direito ,pois bem ela fez uma angioressonancia no hospital Cruz Azul isso mesmo ´pois saibam que o laudo esta totalmente diferente do filme os nefro visualizam o que o laudo não consta ( detale foram 04 nefros diferentes com o mesmo comentario )sim ela fez um exame da pressão medindo por 24 horas ,novamente o laudo estava errado fizerram o laudo como se ela fosse um adulto ,seria uma pressão maraviolhosa para um adulto e não para uma criança ( laboratorio Ghelfond ) variava entre 8 X 5 ate 15 X 9.
Vou passa-la em um cardiologista e gostaria mutio qur houvessem a indicação de um medico bom.
Fico no aguardo de sua respostas.
Obrigada

óla tenho 32 anos e descobri que tenho qarritmia,fiz o holter e estou tomando concor 2,5 mg,mas ainda sinto mais fraco mas ainda sinto como se meu coração desse uma batida mais forte,quero saber se tem cura,e se vai demorar pra esse sintoma passar pois vai fazer 3 semanas que comecei com a medicação e ainda sim sinto esse batimento mais forte ! obrigada !

meu nome é Sandra menegossi 42 anos e tenho arritmia[ 3 desvios de valvula mitral] há 20 anos é assim que consta os retultados dos meus exames´e tambem consta insuficiencia na aortica ….. tomo ritmonormi 2 por dia e selo zock 1 por dia … sabe deve ser bom se o meu medico receitou….. mas quando tenho crises de arritimias nossa parece ser o fim pra mim…. tomo agua doce pra ajudar um pouco… tenho quase todos os sintomas que os meus amigos sitaram ai … nao tenho problema de pressao nem bebo e nem fumo … gostaria de saber por que depois das crises de arritimia o meu pulmao doe muito… muito mesmo e meu corpo tambem parece ate que levei uma surra … e tambem por que quando almoço e janto tenho que esperar 1 hora para fazer digestao pois se eu nao esperar nossa meu coraçao acelera tanto que parece que vou desmaiar e se eu nao ficar quietinha eu desmaio mesmo…. ate mesmo fico sem me mexer para passar logo …. é muito triste essa doença ….. desde já agradeço …… fiquem com Deus.

Olá tenho uma arritmia supra ventricular,fiz ablação a 7 anos,depois de cinco anos voltou tudo de novo,só que agora eu consigo reverter,antes eu tinha que ir para o Hospital tomar remédio na veia.queria saber se não tem risco ou preciso voltar no médico,aguardo resposta.obrigado

Os comentários estão encerrados.