Prevenção de arritmia cardíaca e morte súbita

HCor alerta população sobre a prevenção da arritmia cardíaca e morte súbita.

Hospital do Coração, referência mundial no tratamento da doença, promove palestra para conscientizar a população no próximo dia 12/11, data em que será lançada campanha nacional de prevenção.

O Hospital do Coração participará no dia 12 de novembro da campanha nacional “Coração na batida certa” promovida pela SOBRAC – Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas -, oficializando o primeiro “Dia Nacional de Prevenção de Arritmias Cardíacas e Morte Súbita”. O objetivo da campanha é educar e conscientizar a população sobre os tratamentos da arritmia cardíaca e os riscos de morte súbita.

Apesar dos grandes progressos com o advento de novos medicamentos e com a evolução de medidas preventivas, nos Estados Unidos ocorrem cerca de 450 mil casos de morte súbita por ano e, no Brasil, cerca de 250 mil por ano, ou seja, a cada 2 a 5 minutos ocorre 1 morte súbita. “Trata-se de uma questão de saúde pública que merece atenção permanente. O tratamento preventivo das arritmias cardíacas é altamente eficaz permitindo evitar grande número de casos de morte súbita” explica o cardiologista José Carlos Pachón, chefe do Serviço de Arritmias do HCor.

Ablação por Radiofrequência – O Hospital do Coração, em São Paulo, vem desempenhando papel pioneiro em pesquisa e desenvolvimento do tratamento de arritmias sem cirurgia através de rádio freqüência, assim como no implante de vários tipos de marcapassos.

Uma das iniciativas inéditas do HCor é o Web-Looper, equipamento portátil que grava o ritmo cardíaco e envia o eletrocardiograma do usuário diretamente para o médico em tempo real, através da Internet, e permite diagnóstico imediato e tratamento preventivo das arritmias.

Para participar deste dia de alerta nacional, o HCor realizará palestra gratuita para o público sobre a importância do diagnóstico e tratamento preventivo das arritmias cardíacas bem como os riscos de morte súbita.

 

Dados alarmantes

· Estima-se que 90 milhões de pessoas apresentam insuficiência cardíaca no mundo;

· 5% da população brasileira possui algum tipo de arritmia;

· 450 mil casos de morte súbita por ano nos Estados Unidos;

· 250 mil casos de morte súbita por ano no Brasil;

· A cada 4 ou 5 minutos ocorre 1 morte súbita no Brasil.

 

Anote na agenda

“Dia Nacional de Prevenção de Arritmias Cardíacas”

A importância do diagnóstico e tratamento preventivo das arritmias cardíacas para reduzir os riscos de morte súbita.

Local: Hospital do Coração

Endereço: Rua Des. Eliseu Guilherme, 123 – auditório 3

Data/Horário: 12 de novembro às 13h

Inscrições: (11) 3063 0477 (Rita Barão / Natália Moreira)

 

Mais informações:

Rita Barão / Natália Moreira
Target Consultoria em Comunicação Empresarial
Tel.: (11) 3063 0477

rita@targetsp.com.br  e natalia@targetsp.com.br




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Prezados,

Possuo arritmia sinusal. Frenquentemente vou ao cardiologista fazer eletrocardiograma. A maioria das vezes não conta arritimia. Já fiz uso de atenolol mas segundo o médico não se faz necessário. Minha pressão não é alta. Tenho uma nene de 9 meses e durante a gravidez suspendir o uso do medicamento o que me fez mesentir ate melhor. Gostaria de saber se possuo algum risco de morte subita, tenho muito medo. Qual os riscos deste tipo de arritimia?
Grata

Tenho arritimia cardiaca dual nodal, ou uma ramificação a mais. Supraventricular (TPSV)Gostaria de saber se este tipo de arritimia existe algum risco de morte súbita, parada cardíaca ou AVC. Quando ocorre a crise o coração dispara e o quadro geralmente se reverte no hospital. As crises a maioria das vezes surgem do nada. Gostaria de saber sobre a Ablação, quais os riscos e se este seria o melhor caminho para a cura. O que devo fazer?
Grata
Lúcia

Tenho arritimia cardiaca dual nodal, ou uma ramificação a mais. Supraventricular (TPSV)Gostaria de saber se este tipo de arritimia existe algum risco de morte súbita, parada cardíaca ou AVC. Quando ocorre a crise o coração dispara e o quadro geralmente se reverte no hospital. As crises a maioria das vezes surgem do nada. Gostaria de saber sobre a Ablação, quais os riscos e se este seria o melhor caminho para a cura. O que devo fazer?
Grata
Lúcia

Tenho arritimia cardiaca dual nodal, ou uma ramificação a mais. Supraventricular (TPSV)Gostaria de saber se este tipo de arritimia existe algum risco de morte súbita, parada cardíaca ou AVC. Quando ocorre a crise o coração dispara e o quadro geralmente se reverte no hospital. As crises a maioria das vezes surgem do nada. Gostaria de saber sobre a Ablação, quais os riscos e se este seria o melhor caminho para a cura. O que devo fazer?
Grata
Lúcia

Olá!!
Eu tenho arritmia, estou tomando atenolol a 6 meses, minha arritmia vem na maioria das vezes quando me encomodo muito, fico nervosa, ja fiz ecocardiograma, eletrocardiograma, teste ergométrico, e no holter constou que tenho pouca arritmia supraventricular, Gostaria de saber se isso tem algum risco de morte súbita ou algum outro problema, estou grávida de 3 meses, tenho medo de que possa aconteçer algo com o bebê, por que quando tenho a arritmia sinto que ele da um batida mais forte e falha, isso me deixa mais nervosa e com medo. Gostaria de saber se tem algum risco, meu médico disse que terei pra vida inteira, gostaria muito que me ajudasse a tirar essa dúvida.
obrigado!

gostaria de saber mais sobres os cudados de uma pessoa que tem um desfilibrador,prevenção ou precausões?

gostaria de saber a pessoa k usa desfibrador.ele nao corre o perigo de uma morte subita.no caso de uma arretimia?

Tenho arretima, discreta,iniciei o problema tendo minha pressão alterada para na média 14/9, fui ao médico e estou tomando Ablok (atenolol 50 mg) meio comprimido ao dia, comecei a fazer atividades física (esteira e idroginástica), mais eu peco porque tomo cerveja em média 2 x por semana, qual é o meu risco de vida???

olá,
as vezes tenho como se fosse uma falha,uma batida mais forte no coração, geralmente tenho depois de uma bebedeira no dia seguinte, mas ja tive assim do nada, sem ter bebido ou estar de ressaca. fui ao cardiologista e ele afirmou que está td normal fiz eletro, esteira e eco. corro algum risco??
obrigado

munha irma soube frequentemente q tem arretimia cardíaca, mas ha mt tempo ela desmaia toda vez q discuti com alguem. Isso é perigoso? pode leva-la a morte subita?

No ano de 1999 eu fiz exame e constatou arritimia sinusal e bradicardia sinusal, quando passo por emoções fortes sinto meu coração desparado e toda a carne do meu corpo treme quero saber se devo repetir os exames ara ficar mais tranquila, e se tenho risco de morte súbita.

Ha dois anos atráz tive uma fibrilação atrial aguda, fui submetido a uma cardioversão elétrica e de lá para cá, tenho sentido como se meu coração desse uma “paradinha” e voltasse a bater logo em seguida. Esse sintoma ocorre geralmente quando eu estou em repouso. Tomei durante 18 meses o medicamento Amiodarona 200mg, e após ser submetido a dois mapa Hollter, o cardiologista meliberou do remédio, mas essa anomalia perssiste em ocorrer. O que será que pode estar ocorrendo na verdade? Sou praticante de esportes, corro diariamente 6 km, após liberação médica é claro, mas assim mesmo estou preocupado com isso.

Olá!!
Eu tenho arritmia, estou tomando naprix A 5mg a 03 meses, minha arritmia vem na maioria das vezes quando me encomodo muito, fico nervosa, ja fiz ecocardiograma, eletrocardiograma, teste ergométrico, e no holter constou que tenho pouca arritmia supraventricular, Gostaria de saber se isso tem algum risco de morte súbita ou algum outro problema, por que quando tenho a arritmia sinto que ele da um batida mais forte e falha, isso me deixa mais nervosa e com medo. Gostaria de saber se tem algum risco, meu médico disse que terei pra vida inteira, gostaria muito que me ajudasse a tirar essa dúvida.
obrigado

Olá, hoge quando acordei senti o meu coração a bater muito rápido e com muita força, fiquei muito assustada.Fui para o hospital onde me foi detectada uma arritmia supraventricular. Os meus batimentos cardiacos só normalizaram com um injectável.O que é que significa esta doença? Há risco de morte súbita? tenho medo que me volte a acontecer!!!
Obrigada

Olá! Eu sou uma pessoa muito saldavel, ultimamente estou sintindo uma coisa estranha meu coração da umas falhadas nas batidas, oque devo fazer?

eu gostaria de saber quais os riscos de uma arritimia sinusal

Olá…
Bom galera me ajudem ae por favor…
eu tive um taquicardia uma vez…minha pressao subiu pra 20 por 12 mais isso foi apenas uma vez…fiz exames…eletrocardiograma…ecodopplercardiogra…teste de esforço…e todos os laudos foram normais…meu cardiologista me disse vida normal…e disse que eu sofria de sindrome do panico…as vezes quando eu estou andando na rua…eu sinto que meu coração bate na garganta e fico com medo…imediatamente venho embora p casa…sofro com isso…gostaria de saber se eu corro algum risco…mesmo com todos esses exames e meu cardiologista falando que eu nao tenho nada?
grato desde já…por favor…me ajudem! “/

Tenho 79 anos e sofro de arritmia atrial(sinuzal?) já tive algumas crises que precisei fazer a cardioversão por 3 vezes, na última, agora em maio, fiquei a tarde toda no INCOR (Pronto Sorro) e quando tudo estava preparado para a retroversão elétrica, houve a reversão expontânea, depois disto tudo normalizou e estou bem. Estou fazendo uso contínuo do Marevan e para a arritmia tomo 3 comprimidos de ANCORON de 100mg por dia, mas tenho tido distúrbios gastrointestinais e penso que é do Ancoron.Será que pode ser mesmo? Há tratamento mais eficaz e que possa resolver de vez o problema?

Tenho 79 anos e sofro de arritmia atrial(sinuzal?) já tive algumas crises que precisei fazer a cardioversão por 3 vezes, na última, agora em maio, fiquei a tarde toda no INCOR (Pronto Sorro) e quando tudo estava preparado para a retroversão elétrica, houve a reversão expontânea, depois disto tudo normalizou e estou bem. Estou fazendo uso contínuo do Marevan e para a arritmia tomo 3 comprimidos de ANCORON de 100mg por dia, mas tenho tido distúrbios gastrointestinais e penso que é do Ancoron.Será que pode ser mesmo? Há tratamento mais eficaz e que possa resolver de vez o problema?È A PRIMEIRA VEZ QUE FAÇO ESTA MENSAGEM.

Tenho 44 anos e de vez em quando sinto palpitações cardíacas: noto uma pequena falha na pulsação e uma batida um pouco mais forte no coração, mas sem nenhum tipo de complicação posterior ao problema. Não tenho nenhum tipo de problema com peso, pressão alta, glicemia…
O problema foi diagnoticado por cadiologista que fez tratamento com mredicamentos, mas persite.
O que fazer? Obrigado

mINHA FILHA DE 14 ANOS TEM ARRITMIA CARDIACA, FEZ EXAMES (HOLTR,TEXTE ERGOMETRICO,ECOCARDIOGRAMA E ELETRO)ACUSOU ARRITMIA VENTRICULAR,OMEDICO NAO PASSOU NENHUM MEDICAMENTO DISSE que ocaso dela e benigno porque a arritmia desaparece quando ela faz esforço. mas gostaria de ter outras explicaçoes porque ela tambem sente tonturas e fraqueza,e dor no peito nas costas e no pulso.o que faço?

Olá! Estou gravida de 11semanas e tomo amiodarona 100mg por dia.Tenho dupla via nodal e estou preocupada sobre o parto e sobre morte subita.Ja tenho um filho de 5 anos e na minha 1.gestaçao nao sabia que tinha esse problema correu tudo bem,estou com 30 anos e tive a minha primeira arritmia com 29 anos e reverteu com soro e medicamentos no hospital.Fiz todos os exames e de 3 em 3 meses faço holter e eletro,por favor me esclareçam essas duvidas.obrigada!

oi obrigada pela explicaçao!mas ainda nao ficou claro pra mim, arritmia tem haver com problemas ortopedicos?minha filha tem arritmia ventricular.levei ao medico porque ela queixava de dores no peito, fraqueza, tontura e dores de cabeça ,nas costas,no pulso. Foi diagnosticado arritmia ventricular, fez varios exames de sangue;tireoide,colesterol,hemograma,glicemia,tgo,tgp,acido urico,muco proteinas e os exames cardiologicos holtr,eco,texte ergometrico no qual foi detectado a arritmia ventricular.Procurei tambem um neuropsiquiatra que mim disse que ela tem sindrome do panico ,realmente ela passou por uma situaçao traumatica presensiou um asassinato ha uns dois meses ,justamente quando ela começou a sentir essas dores, mas ela relata que isso nao a afeta.Gostaria de saber se isso pode esta relacionado com a arritmia e se essa arritmia tem cura se e perigoso, nao durmo mais a noite so fico olhando pra ela por favor me ajude. obrigada!

Eu tenho arritimia, tomo miodarona, o medico que me atendeu dis que ela pode ser curada quando tomo o medicamente ela não aparece se paro ele volta, fiz o tratamento em outubro, tomando o miodarana e ela volto agora em maio,eu vo te que toma este medicamento toda a vida? este medicamento esta provocando as minha vista, poe favor o e que devo fazer, me de uma resposta se for posivel, obrigado!
fique com Deus.

Fiz ecogardiograma varias vezes e constata batimentos regular.Sou hipertensa e tomo atenelol de 25 ml,enalapril de 10.Fiz umas 3 esteiras e nao consigo terminar pois,meus batimentos dispara.Numa das esteiras que fiz constatou arritmia do grau 1.De uns tempos para ca venho sentido o coraçao acelerado ainda mas quando subo escada ou faço serviços que me esforcem muito.Gostaria do seu lado e o que devo fazer.Obrigada

Trato a dois anos de fibrilação

Estou tratando de fibrilação atrial a dois anos mas estou sofrendo muito com purpura medicamentosa ja mudei de medicamento por tres vezes, gostaria de saber se ja existe alguns beta bloqueador menos severo e quais são eles assim poderei ajudar no meu tratamento desde ja agradeço sua atenção….aguardo resposta
JOANA

“tenho um avo de 82 anos que mora próximo a minha casa e que de alguns dias para cá vem sofrendo falta de ar, cansaço e uma dor no peito..Sendo consultado ao médico sempre o vejo de volta rapidamente em casa e dizendo que tem consulta após consulta agendada.Nesta manhã 27/06 ele se queixou bastante e reclama de tonteira e vista escurecida..Pode me informar por favor se esse é um caso grave e como consigo consulta em um hospital fora pois aonde moro não é favorável a estes assuntos?0xx24-8138-3879

olá! descobri agora que tenho pressão alta.tenho 32 anos e quando fui ganhar nenê minha pressão subiu d+.mais só no dia do meu parto.depois de 4 anos minha pressão aumentou.gostaria de saber se pode ser algum tipo de arritimia? sinto um pouco de dores no estomago e nas costas? obrigada!

olá!!!! Tenho arritimia cadiaca de uma forma estranha, meu coração frequentemente, bate de uma forma estranha, como se estivesse chacoaljando, tomo propanolol há muitos anos, as vezes quando faço eletrocardiograma não acusa nada outras sim,quando da esse chocalhão, da tontura e falta de ar, e fico com sensação que vou apagar, tenho a impressão que se demomorar mais alguns segundos eu caio…obg

Tenho arritimia sinusal e gostaria de saber se existe tratamento completo e se há risco de se fazer exercicios fisicos.

Tenho 37 anos.

Qual o melhor tratamento e o melhor tipo de se prevenir indicados?

Eu descobri q tenho arritmia cardiaca supraventricular e gostaria de saber qual o melhor tratamento para esse caso. Meu coraçao derrepente começa a bater muito forte e não pára facilmente como devo agir e quando começa é porque tive alguma emoção será que tenho problema de nervos?

Eu descobri que tenho arritmia cardíaca em 2006, e agora em 2008, tem me incomodando bastante, quando tenho o desconforto fico muito nervosa e acabo passando muito mau, e todas as vezes que vou ao hospital, todos os cardiologistas que passo, fala para eu não me preocupar, pois é uma arritmia benigna, já fiz holter, eco e etc…, e todo falam que eu tenho que me acalmar, por eu estou passando por isso porque sou muito ansiosa, tudo bem que eu sou, porém este desconforto que tenho me atrapalha demais, por exemple neste momento em quanto estão todos dormindo estou aqui acordada sem consegui dormir, as vezes fico até calada e não comento nada com o meu marido, porque já se tornou até chato, tantas vezes indo para o hospital e etc….Gostaria de saber qual a real gravidade? Posso fazer exercícios? Tem uma alimentação apropriada? O que devo fazer para que eu possa ter uma vida mais tranqüila? Gostaria de saber qual é o risco que realmente corro?

olá!há um mês fiz exame cardiacos resultado normal fiz:ecocardiograma com dopller,eletrocardiogarama,enzimas cardiaca tudo normal,ontem estava tomando banho de banheira a água estava muito quente comecei a sentir meu coração bater mais rápido tão rápido que sentir minha caixa toracica se mexer é perigoso?ou é normal?vale lembrar sou muito nervosa e ansiosa.

tenho algum tipo de arritmia, nunca fui ao médico , mas sei que é arritmia,´os sintomas que sinto não me deixam mentir,..quando estou nervosa ou zangada sinto arritmias, meu coração bate normalmente aí do nada vem aquele desconforto, fico tão ruím, as vezes sinto até tonturas.. se eu discuto com alguém , fico logo cansada parece que corrir uma maratona,,aí se falo mesmo com aquele casaço, de imediato vem aquele batimento anormal querendo faltar minha voz,acho que é assim,..quaze falta meu fôlego. gosto de fazer caminhadas,me sinto bem melhor,..

hoje 26/08/08 faz 6 dias que fiz ablação,muito tranquilo mesmo, tinha arritimia desde 12 anos era horrível cansaço,pois batia em 180 por minuto dia e noite,até que meu médico me indicou ablação,pois nenhum remédio fazia efeito meu coração estava parecendo uma bomba relógio,agora não sinto palpitação,mas meu corpo já estava tão acostumado com o rítimo que estou achando estranho acho que irá demorar um pouco para me acostumar de novo.
abraços Silvana

oi gstaria de saber mais sobre ablacão pois tenho arritimia gostaria de saber se o sus atende essa parte ou é so particular obrigado

No mês de Julho deste ano descobri que tenho arritimia,comecei tomar amiodarona 300 mg, fiz ecocardiograma e deu normal, agora estou tomando ritimonorm melhorei um pouco mas as vezes sinto fortes palpitações e falta de ar, dores estranhas na cabeça o que devo fazer?

muito bom esse artigo sobre arritimia.
li o para me inteirar mais sobre,pois tenho familiares com
problemas cardiacos e, estou atenta a minha pessoa.

oi a tres meses atraz, estava dormindo quando acordei sentir o meu coração acelerar muito, dai em diante tenho sentido com frequencia ja fiz eletrocardiograma mais não acusou nada,o médico me passou ritmonorn mais não tomei por que fiquei com medo por que na bula vem dizendo que pode melhor como pode piorar.o que devo fazer?quando sinto esses sintomas fico muito nervosa até piora…..muito obrigado.

BOM DIA,
MINHA MÃE TEM 80 ANOS E ESTÁ USANDO O MAREVAN (5MG). ELA ESTÁ TOMANDO ÀS 2ªs E 5ªs 1 COMPRIMIDO DE 5MG E OS OUTROS DIAS DA SEMANA 1/2 COMPRIMIDO. GOSTARIA DE SABER SE É PERIGOSO O USO DESSE MEDICAMENTO. SE DEVEMOS TOMAR ALGUM CUIDADO ESPECIAL, ALÉM DOS EXAMES Q REALIZAMOS A PEDIDO DO MÉDICO. É QUE FALAM TANTO A RESPEITO DO MAREVAN, QUE ÀS VEZES FICO ASSUSTADA E PENSO SE NÃO SERIA A “FACA DE DOIS GUMES”.

tenho taquicardia sinusal adrenérgica com muita freqüencia, tomo atenolol 25 mg(metade = 12,5 mg por dia), gostaria de saber se esta doença é grave, as vezes minha pressão sobe quando meu coração dispara, vai a 16 x 10 geralmente, fiz vários exames e o cardiologista diz que é psicológico,só que os sintomas são reais, atualmente sinto dores no peito falta de ar e muito cansaço e as vezes caminhando sinto as pernas pesadas, o que fazer???

tenho taquicardia sinusal gostaria de saber se esta doença é grave, as vezes minha pressão sobe quando meu coração dispara, vai a 16 x 10 geralmente, fiz vários exames e o cardiologista diz que é psicológico,só que os sintomas são reais, atualmente sinto dores no peito, ardencia, falta de ar e muito cansaço e as vezes caminhando sinto as pernas pesadas, o que fazer???

A minha edade é de 72 anos.
Tenho arritmia a mais de 10 anos, estou toamndo medicamento
” Dilacoron 240 mg, ao dia, Pravastatina 10 mg, Marcomar 2,5 mg, pravacol 10 mg, vasopril 10 mg e syntroid 75 mg, este tudo ao dia.
Pergunto se ha esperansa de um tratamento comcelula tronco.
Agradeço pela atenção,
atenciosamente.
Mario Simoni

O artigo é muito esclarecedor com relação a execicio fisico, tenho arritimia e estou tomando COUMADIN varfarina sódica 2,5, as vezes tenho uma pequena tonteira corro o risco de ter morte subita? devo fazer exercicio?

Tenho arritimia e estou tomando COUMADIN 2,5,é arriscado caminhada, esteira e esforço compeso?

Quarta feira dia 15/10/08 irei fazer novamente a ablaçao pois a primeira dia 20/08/08 não deu certo,então farei novamente acho que sou aqueles 10% que não da certo, mas estou traquila, pois não dói nada, mas desta vez irei tomar nestesia geral.abraços Silvana

Por favor,alguns meses tive uma arritimia do nada,fui hospitalizada,tomei algund remedios,e logo apos fiz eco e eletrocardiograma onde naoa cusou nada,e tomo selozok meio comprimido,uns 4 meses,mais as vezes sinto um pavor,e meu coração dá uma paradinha rapida,como se estivesse engolindo seco,uma sensação de eesconforto que dá ate uma pontinha d efalta d efolego,tenho medo de faltar o ar,o que pode ser? tenho 28 anos e uma vida um pooucoi sedentaria,mais nao fumo e nem bebo

olá o meu nome é kelli tenho 20 anos eu fiz o exame eletro , ecocardiograma, não deu nada mas quando eu subo a subida e a escada sinto m eu coração acelerar d+++ e agora até em repouso eu sinto mas me fala uma coisa não deu nada nos exames isso siguinifica o que pq eu sinto esses batimentos…..

Bom Dia, é de assustar tantos relatos, a um ano tomo meio comprimido de atenolol de 25mg, devido meu coração acelelar muito, ja chegou a 180 batimentos por minutos sem esforço nenhum, fiz varios exames, e nunca detectou nada, depois que passei a tomar o atenolol ele nunca mais acelerou, mas agora ele as vezes parece que vai parar, da uma travada, se é que me entendem, é muito desagradavel. O que devo fazer ? tenho medo de praticar esportes devido a tudo isso.

eu sinto de vea enquando dores no meu peito e falta de ar gostaria de saber se tem alguma coisa relacionada a arritmia cardiaca………

boa tarde eu gostaria de saber tambem pois ja foi respondido uma pergunta que eu fiz, eu fui no cardiologista no mes de julho e fiz todos os exames relacionado ao coração esteira,holter e eco-cardiograma e nesses exames não deu nada pois disse a mesma coisa que te informei dores no peito e falta de ar e quando eu fui fazer eu estava bem ruim e doutor pediu esses exames porque ele disse que eu poderia estar com uma arritmia cardiaca pelos sintomas que eu falei fiz os exames e não derão nada,minha presão e baixa…….me responde eu queria mais informacão….

obrigado pela resposta…….
no meu caso eu tenho que fazer exercicio caminhada, mais e essas dores que sinto no meio do peito pode ser o que pois eu pesava 73kilo e hoje estou com 62kilo…tem algum remedio me responde

Boa Noite , ha uma semana minha filha 13 anos vem se queixando de tontura , molesa , c/pressão 8×6 ,chegando até a desmaiar levei ao medico fazer varios exames laboratoriais como eletrocardio e holter e constatou uma leve arritimia , exercicios é valido para a prevenção disso ?

boa noite , em 2006 tive uma crise de arritimia e fui parar no hospital onde reverteram a minha arritimia com medicaçao atravez do soro, fiz um exame e foi constatado que tenho prolapso na valvula mitral, me receitaram amiodarona , contudo foi cortado a medicaçao pelo medico , dia 02/11/2008 tornou a mim dar arritimia onde compareci ao medico e foi revertida atravez de medicaçao os medicos chamam essa arritimia de desfribilamento e disseram q ha tratamento com uso de medicamento e uma cirurgia cateter para cauterizar uma veia q da descarga e contribui para a arritimia , pergunto se essa cirurgia e perigosa e nescessaria e eficaz ou com algum medicamento evita q eu tenh a arritimia? pois quando me da a crise ela vem do nada posso estar sentado ou caminhando ela vem do mesmo jeito , com aceleraçao do coraçao e logo em seguida um subto o qual suo todo,mao gela e da dormença nas maos, essa cirurgia e eficaz e nunca mais poderei ter arritimia?

olá gostaria que vcs tirassem minha duvida eu estou muito preoculpada porque meu exame deu arritimia sinusal,eu mim sinto muito cansada fico tonta começo soar as minhas maos ficam suando e os meus pes também e fico sentindo uma dor no meu peito quanto mais eu fico nervosa mais a situação piora,tem momentos que quando eu ando pouco mim canso logo, eu sou muito ansiosa e tenho o sindrome do panico,o que eu devo fazer descobrir pouco tempo agora esse problema,mim ajudem.obrigada!

Boa Noite,quero saber sobre os sintomas que sinto, minha arritimia supraventriculares e ventriculares, no holter em 24 h fiz 300 supraventriculares e 80 ventriculares.Mesmo com o medicamento muitas vezes não consigo dormir porque sinto a arritimia em vários partes do coração e uma dor no lado direito do coração.Estou fazendo uso de ritmonorm 150 mg pela manhã e 300mg a noite.Estou muito preocupada pois mesmo com a medicação continuo a ter sintomas. Meu médico minimizou a doença , disse que estou preocupada sem necessidade.Estou fazendo outros exames porque solicitei os mesmos.Se é normal continuar a sentir esses sintomas então qual é a real função da medicação.

prolapso de valvula mitral causa arritimia e sensação de falha nocoração e cansaço fisico.

tenho arritimia cardiaca e um pequena regurgitaçao no coraçao, gostaria desaber a que tipo de tratamento eu deveria seguir ao certo, e as vezes eu tenho como se fosse um descompasso nas batidas cardiacas, é como se ele parasse e começasse mas so q muito rapido fico com vista escura e tonturas logo apos, suor frio nas maos, pes e testa, é proveniente da arritimia? o que devo fazer? e sem contar as dormenças nas maos e dor nas articulaçoes. obrigada.

OLÁ TENHO 27 ANOS E DESCOBRI QUE TINHA ARRITMIA A 2 ANOS DEPOIS DE TER FORTES DORES DE CABEÇA E UMA INSUFICIÊNCIA RESPIRATÓRIA.NO HOSPITAL A MÉDICA DESCOBRIU QUE EU TINHA ARRITIMIA POIS MEUS BATIMENTOS CARDÍACOS ESTAVÃO LENTOS E DESCOMPASSADOS.FUI AO CARDILOGÍSTA FIZ TODOS OS EXAMES E NO HOLTER FOI CONSTATADA E ELA MIN PASSOU PRA TOMAR CELOZOK DE 5MG
MAIS VENHO SENTINDO FRAQUEZA NO CORPO,DOR DE CABEÇA FREQUENTEMENTE,TONTURAS FAZ +OU- 1 ANO QUE NÃO VOU PRO CARDIOLOGISTA.O QUE FAZER/BEIJOS

Tive varias vezes, crises de arrimitia ao ponto até de ficar internada,ja fiz o ecocardiograma,eletrocardiograma,faço exercicio fisico com frequencia, musculação e esteira,quando fui internada eles me deram diazepan 10mg, e dizem q é nervoso e nada mais,sinto as vezes eu em repouso tipo uma parada e disparada, tenho muito medo, fico muito mal pisicologicamente, e geralmente minha pressão fica abaixo um pouco do normal, é uma sensação ruim, será q corro o risco de uma morte súbita? me ajudem por favor.

Olá!As vezes sinto sem fazer esforços, estando em repouso, tipo uma parada e depois uma acelerada, bem forte mesmo, dessas de te balançar,ja fiz exames como: ecocardiograma, eletrocardiogramas, e nada constatou só arritimia e as vezes,ja fui internada com crises fortissimas, ele me plicm diazepn e me mandavm pra casa, por celerr d+, hoje passou mais as crises,agora ele parece q d uma parada e despara, com menos frequencia de crises, agora mais fortes a crises depois q tomo cha ou calmante ou coloco sal em baixo da lingua pssa um pouco, nao tomo remedio nehum pra isso pois eles nunca passaram, pq disseram q é só nervoso, as veses eu tomo ocadil de 1mg e melhora as crises, é ataca sempre no priodo menstrual ou dias antes, ai tenho muito medo, será q corro risco de uma morte súbita/;? como devo previnir, existe cura o remedio certo pra isso? me ajudem por favor…abraços…

poderias min esplicar o que é ablacão?E muinto obrigada por ter respondido meu email.Fique na paz.

oi
tenho uma filha de 13 anos que nesse mes de outubro teve tres desmaios.levei no pronto atendimento e os medicos me diserao q ela nao tinha nada q devia ser coisas da idade.mas eu sou epilética e levei no meu neurologista e ele mandou eu ir imediatamente em um cardiologista levei e foi constatada arritmia, o eco cardiograma dela nao deu nada o coraçao dela é perfeito mas os batimentos são desigual, no rolter mostrou que ele bate muito acelerado e ela nao senti nada e em alguns momentos ele da uma parada ai ela fica com muita fraqueza.ela corre risco de uma morte subita?

meu filho tem 11 anos teve um episodio de arrtimia supra ventricular seu batoimento

meu filho teve arritimia supra ventricular ,aos 11 anos seu batimentos era de 188bpm en 05/11/2008 apos desmaiou segundo om medico reverteu expontaneo .hoje ele esta tomando propanolol de 10mg 1x .isso pode acontecer novamente ,asuas atividades pode ser normol,seus exmes ecg,estera,eco rolter todos normais ,exte
exite outros exames

me

A alguns anos descobri q tenho prolapso da valvola mitral minimo,so q com o passar dos anos parece q a arritimia almentou,ñ posso pegar peso,e quando estou nervosa ou prucupada é mais frequente,quando paro de tomar o propranolol ñ me sinto bem,ja ñ faço nenhu tipo de ensame a algum tempo,venho de uma historia familiar onde uma tia fez uma ponte com idade +- 29 e32 anos,perdi meus avos e 2 tios com infarto fuminates,sera q devo pedir ao meu cardiologista para fazer ensames mais detalhados tenho 39 anos.

Tenho uma cardiopatia difusa,edema agudo de pulmão e sou diabético do tipo2, estive internado até na UTI, hoje sinto muito cansaço e dores ponte aguda no peito constantemente a arritimia esta controlada (com 08 tipos de med. entre eles caverdilou de 25 e aldactone de 25 3x ao dia) c/ tudo isso posso ter uma morte subita?

“há aproximadamente 06 meses venho sentindo todas as manhãs, antes de acordar, meu coração batendo irregularmente. já relatei esse fato ao cardiologista; ele “acha” que isso poder ser decorrente de dois medicamentos que venho tomando há mais de 2 anos: rivotril e remeron. estou muito inseguro e temeroso com tal situação. agradeço sua ajuda e orientação. muito obrigado!

Boa tarde, Pedro Henrique

Pela leitura de sua mensagem, ficou claro que seu filho já está com assistência de um cardiologista. Seria interessante estabelecer a causa dessa arritmia. Siga as orientações do médico e faça o controle periodicamente com o cardiologista que seu filho poderá ter vida normal, como qualquer criança de sua idade.

Um abraço

Marcos Vinhal Campos
Revista VIGOR – editor
http://www.revistavigor.com.br

OI PESSOAL,
TENHO UMA DÚVIDA SÉRIA
A MINHA MAE SOFREU UMA CRISE EM CASA, APOS SE LEVANTAR RAPIDAMENTE, EU A SOCORRI, ENQUANTO O SOCORRO NAO CHEGAVA ELA SENTIA: MUITA FALTA DE AR, FRAQUESA, TONTEIRA. AS OLHEIRAS FICARAM ESCURAS E ELA FICOU TOTALMENTE PALIDA, E SEM AR, DESFALECEU 3 VEZES QUANDO TIVE QUE RESSUSCITA-LA, E SEMPRE QUE ELA VOLTAVA FICAVA COM A RESPIRAÇÃO QUASE PARADA, OS MEDICOS CHEGARAM ELA ESTAVA MELHORANDO, MAS AINDA MUITO MAL, DISSERAM QUE ELA TEVE UMA CRISE NERVOSA, LEVARAM E LOGO ELA FICOU BOA.
ACREDITO QUE ELA TENHA SOFRIDO UMA ARRITMIA POIS MEDI A PRESSAO E TAVA NORMAL, MAS OS BATIMENTOS DERAM 120 DUAS VEZES. APESAR DE QUE OS MEDICOS NAO DISSERAM QUE SERIA ISSO.

tenho ritmia sinusal gostaria de saber se e grave qual os ricos que corro ?
tem remedios para isso ?

Tenho 26 anos, e este ano no mês de março aproximadamente, não me senti muito bem, senti meu coração desparar, mãos suaram frio, tontura,fui ao medico e minha pressão estava 14/9, fiz um controle de uma semana e minha pressão tinha dia que estava 12/8 e a tarde já estava 16/10, e tinha dias em que ficava 14/9 o dia inteiro, passei mal umas 2 vezes de ter que parar no hospital com a pressão 16/10, 17/12, voltei ao medico e ele me passou inalapril de 5 e pressat de 2,5 de 12 em 12 horas, mas percebi que meus batimentos estao meio que descontrolados tem dias que esta 103, 120, 130, 140,acrescento que estou passando desde o mês que começou isso, muitos problemas familiar até entao nunca tinha passado por problema de saúde nenhum….Ando muito insatisfeita, triste e confusa…..por favor me ajudem…..o que devo fazer????
PAULA.

tenho arritimia sinusal e bloqueio do ramo direito,nao tomo medicaçoes,ultimamente estou sentindo muitas palpitaçoes e as vezes meu coraçao acelera e depois quase para,estou preocupada,gostaria de saber se é grave..e o que devo fazer para amenizar…meus sinceros agradecimentos!!!

Eu tomo cardizen 60 mg, para uma arritmia que me apareceu do nada, qual e o melhor caminho para curar me desta arritmias? e se eu corro algum risco de morte subita?

tenho arritimia cardiaca sinto dores fortes no peito.e gostaria de saber mais.

Oi minha mae tem 72 anos ela sofre de arritmia ja usou amiodarona, já usou sotacor e agora esta usando ritmonorm 300mg ela quase morre de dor de estomago apos tomar esse remedio, isso que ela ja toma omeprazol 20mg 2x ao dia, gostaria de saber se não existe remedio para arritmia em líquido por favor responda eu não aguento mais ver minha sofrer de tanta dor.

meu marido passou por uma desfrilação atrial aguda,e,eu queria saber se isso tem cura?ja aconteceu por tres vezes…oque ele pode fazer para se ver livre disso?tem cura?exercícios fisicos pode?quais?desde ja muito obrigado…….

ola tenho arritmia sinusal e agora fiz dois eletros e fui no cardiologista e ele disse q nao aparece mais a minha arritmia. Gostaria de saber se corro risco de morte subita pois falei com meu medico e ele falou q minha e benigna e nao tem nada ver com as outras arritmis …grata

hmm já fiz todo o tipo de exames e nada. supostamente ta tudo normal. mas ainda uns dias atrás senti que havia uma falta de pulsação por 1 segundo e o batimento asseguir a isto era ligeiramene mais forte. não me da dores nem tonturas nem nada e isto só aconteceu umas 3 vezes na minha vida toda (20anos). quando isto aconteceu simplesmente deixei andar passado algumas horas já não tinha nada.. continuei os treinos nunca mais aconteceu mas nunca se sabe. reparei que isto aconteceu após eu ter parado de treinar durante 1-2 semanas e recomeçar com 1 esforço demasiado elevado após ter parado e sem ter aquecido. não estou a tomar nada nem nada foi receitado mas aquele segundo sem batimento achei muito estranho.

Olá Boa tarde…
eu tenho 27 anos e eu vim a esse site que me parece bem elucidativo.. e o que me trouxe a ele é o que se anda passando comigo ha uns bons meses… principalmente quando estou em pe na rua ou em casa, nem que seja por 2 minutos parada, começo a sentir um desconforto enorme no peito e minha pulsaçao baixa muito, começo a sentir calores, a vista escurecer, tremo, meia tonta, fico muito palida….. e duas destas crises foram bem fortes, quase mesmo desmaidando e ficando com os movimentos do corpo bem pesados, mas nunca cheguei a perder a consciencia, agora de ha uns 2 meses para ca tem acontecido frequentemente, ja fiz em 4 anos 3 holters, varios electro, e mais de 5 ecocardiogramas, os ultimos feitos ha menos de um mes e em todos eles,nada acusa a nao ser uma extrasistole em cada um dos holters… o que é certo é que continuo sentindo isso e ja tenho medo de sair á rua com medo de me acontecer alguma coisa… ando entrando em depressão e com medo de morrer disso, de nao descobrirem o que é… ja sinto mal fazendo seja o que for, sinto o coração bater desregulado frequentemente, parece que sinto meu coraçao cansado, me assusto com tudo e quando me irrito ou assusto com alguma coisa,meu coraçao começa a bater muito devagar e começa logo os sintomas… ja nao sei o que fazer ou o k posso ter… estou desesperada, ate ja tenho medo de ser mãe, de nao ter futuro…de morrer nova com isto, pode me ajudar??
Desde ja o meu muito obrigado…

Muito Obrigado pela resposta…

respondendo as questões…
1. Você tem pressão baixa?
Minha tensão normal costuma ser de 10/8, ou 10/7, mas ja fui para o hospital depois de uma crise das que eu falei, com a tensao a 9/8… na ultima vez k medi tava a 12/8, mas ja foi ha uns meses, ha um tempo que nao meço…
2. Você é obesa?
tenho 1.64, ja tive 93 quilos mas emagreci bastante e agora estou entre os 64 e 70
3. Você é sedentária?
meu trabalho é ser administrativa por isso nao posso mexer muito, mas ha um mes comeceu fazndo caminhadas de uma hora depois do jantar pois deixei de fumar e nao queria ganhar peso e para ajudar a combater o colesterol que é um pouco elevado ( genetico ) e igualmente comecei a fazer dieta..
4. Você tem uma vida estressada?
Eu sou bastante nervosa, muito mesmo, gostava de mudar mas nao sei como pois minha mae é como eu e creio que seja enétio tambem, sei la… e quando me irrito ou faço algum esforço, sinto meu coraçao bater mais devagar em vez de bater mais rapido, e batendo descompassado o que me faz sentri mal, inclusive estando em pé, nem k seja por um minuto, começo logo sentindo bradicardia e sensaçao de desmaio, com grande mau estar no peito
5. Você é uma pessoa depressiva?
Sim, sou, com uma tristeza enorme dentro de mim, muito medo de morrer, e sentimentos que nao consigo explicar… ja andei em psicologo e psiquiatra mas so me enchiam de remedios e nao melhorei nada, so andava dopada… e isso nao quero..

Mas tal como disse anteriormnete, apesar de estes episodios de que descrevi na pergunta anterior, ja fiz varios exmes ao longo de 5 anos e nada acusou, mas tenho medo de ser algo isolado e que nao consigam descobrir e tenha morte subita….

Minha tensão normal costuma ser de 10/8, ou 10/7, mas ja fui para o hospital

p.s. Corro esse risco? de ter morte subita por esses episodios que sao cada vez mais frequentes?? ate sinto calores quando isso acontece e ao mesmo tempo gelada, nao consigo explicar… mas como nunca aconteceu nenhuma crise durante os exames, tenho medo de que por isso nao seja diagnosticado meu problema e venha a falecer…
Me pode ajudar?

sento meu coração acelerado so quando vou dormir,gostaria se é preciso ir ao cardiologista tomo a metade de um proponolou a noite,é 40 mg;o neuro passou para dores de cabeça,devo deixar di usar essa medicação será que o motivo de ta sintindo,esses sintomas.

Boa noite.
tenho 28 anos, e alguns meses pra ca ando, adormecendo o braço direito, e a face também, sinto muita tonteira, dor de cabeça constante, e de 2 dias pra ca essa dormença, esta muito frequente, as vezes sinto cançada sem fazer nada, as vezes tenho medo sabe, de ter um morte subita, minha boca do lado direito eo olho direito fica adormecido, sempre do lado direito, as pernas tambem, ficaria muito feliz se pudesse me responder e me dar uma orientação, sabe, termino por aqui, obrigado pela atenção, e um boa noite.

[...] uma pesquisa na internet e descobri dados alarmantes de 2007 (fonte HCor, Revista Vigor), na qual há 1 morte súbita no Brasil a cada 4 ou 5 [...]

Eu sinto meu coração muito acelerado mesmo se eu estiver fazendo nada.Isso pode indicar que eu tenho arritimia cardiaca?

BOM DIA
tenho46 anos tenho batidas enregulares no meu coração tipo
quase parando depois bate mais rapido tenho sudorese e sensação de desmaio mais numca desmaie tambem da um bolo
na carganta. tomo atenolol 25 mg duas vezes au dia ja fis
varios exames como. honter 24 h. ecocardigrama,cataterismo,eletrocardiograma,centilografia amiogardia, teste tilti, mais todos os resudatos foram
favorarios.meu medico falou que e uma arritimia beliquina
mais a minha senssação eque vou morre me ajuda me mostre um caminho sofro dese mal des 2006 ate no meu trabalho esta me prejudicando.

tenho arritmia cardieca descobri agora pouco gostaria de saber mais
me emviem e:mail para ( everaldo_santiagojp@hotmail.com )
agradeço..

Tenho 33 anos e há uns 8 anos comecei a ter “crises”, acordava de madrugada com o coração disparado, tremedeira nos braços,dor de barriga, sensação de morte e desmaio. Fui ao cardio e fazendo os exames descobri q tenho prolápso da válvula mitral. Tomava propanolol, mas minha pressão ficou muito fraca, aí passei a ir numa neuro q disse q é emocional e me passou cloridrato de sertralina( anti depressivo). Só q vira e mexe eu sinto, do nada, o coração disparar, tremedeira,um arrepio no braço e fico com muito, muito medo. É só para desabafar, pq eu não consigo encontrar um diagnóstico definitivo pro meu caso.
Abs

Obrigada pela resposta ao meu comentário. Só gostaria de acrescentar que não busquei uma neuro pq minha pressão estava baixa e sim pq o cardiologista disse que não podia fazer nada, q me dava remédio( propanolol)e meu coração continuava disparando e se ele aumentasse a dose minha pressão ficaria mais baixa ainda, aí eu procurei outro cardio que me aconselhou a procurar uma psiquiatra pq poderia ser problemas emocionais. Aí a psiquiatra q tinha no meu plano foi embora e os pacientes passaram para neurologista q tb atendia essa área, rs.Enfim, o fato é q eu não consigo ver motivo para isso, não passo por grandes turbulencias,não fumo, não bebo,nunca me droguei,não estou acima do peso, não tenho grandes estresses, aliás, meu coração só dispara qdo tudo parece estar muito tranquilo.Essa semana tenho consulta marcada com o cardio para fazer os exames de rotina… Abs

OI! Hoje fui na emergencia de um hospital sentindo um pouco de arritmia fiquei preocupada, pois durante a noite ela me incomodou muito.
A médica auscultou as batidas e pediu um eletro aonde deu tudo bem.
Ano passado nessa mesma época senti a mesma coisa falei com o cardiologista que pediu varios exames aonde tb não apareceu nada ,passou o rémedio por um mês para eu tomar o propanolol e só.
Agora estou sentindo tudo de novo mais essa médica da emergencia não viu necessidade de pedir nenhum exame, a única coisa que ela pediu porque eu solicitei foi o exame hormonais da tireoide , pois tenho hipotireoidismo a mais de dez anos e tomo 100 de eutyrox.
Estou fazendo atividade fisica tenho 45 anos 167 de altura e 67 de peso.
Estou preocupada de dar continuidade aos exercicios e ter algum problema maior.
Se puder me ajudar, desde já agradeço.
Marcia

Boa Tarde!
Tive sintomas de arritmia cardíaca pela primeira vez há aproximadamente uns 5 anos, na época em que fazia faculdade de fisioterapia. Hoje tenho 28 anos. Tinha taquicardia pela manhã, após me alimentar ou aparecia de repente durante o dia, sem estar fazendo nenhum esforço físico. Procurei vários médicos, fiz vários exames que deram normais, inclusive o Holter (apenas 2 extrassístoles ventriculares em 24 horas). Me deram diagnóstico de distúrbio de ansiedade e tentei melhorar a ansiedade de alguma forma.
Fiquei algum tempo sem ter estes sintomas, mas agora eles estão voltando, inclusive de uma forma diferente: ocorre um vazio na boca do estômago, juntamente com uma tonteira e em seguida vem uma taquicardia que parece que o coração vai sair pela boca. Tenho sensação que vou desmaiar, mas nunca desmaiei. Ocorre um suor quente no rosto, chega a arder, depois fico trêmula. Isso dura cerca de 1 a 2 min. Quando passa isso, fico com o corpo todo mole, semelhante a quando tomo dipirona, acredito que minha pressão abaixe. Em uma destas crises consegui medir a pressão logo depois, e deu 10×5. Isso ocorreu 4 vezes: 1 em outubro, 2 em novembro e 1 em janeiro. As taquicardias pela manhã e durante o dia tb voltaram. Ao deitar para dormir, escuto e sinto meu coração bater, mas os batimentos estão suaves e tranquilos, não é uma taquicardia. Parece que tenho um estetoscópio nos ouvidos. Isto mtas vezes atrapalha meu sono. Será que isso é realmente uma síndrome de pânico ou pode ser uma arritmia com sintomas mais fortes?
Troquei de médico e ele me pediu todos os exames novamente. Os clínicos estão excelentes. O eco e o ergométrico tb. No Holter tive 19 arritmias durante 24 horas. 8 foram extrassístoles ventriculares isoladas polimórficas, 10 foram extrassístoles supraventriculares isoladas e 1 salva não sustentada de taquicardia paroxística supraventricular (3 batimentos). O interessante, é que quando ocorreram estas arritmias durante o exame, eu não tive nenhum sintoma físico e quando senti as palpitações foram apenas taquicardias sinusais. Infelizmente a crise desagradável que já tive não ocorreu durante o Holter. Consegui retorno com meu cardiologista apenas para o dia 26/02, depois do carnaval. Gostaria de saber, se de acordo com este Holter, eu posso aguardá-lo até dia 26 ou se devo entrar em contato com ele anteriormente. Também gostaria de saber a opinião de vcs sobre meu caso. Obrigada!

fiz eletro cardiograma, e o resultado foi:sinusal. a.d.r ventricular. o medico clinico geral disse para fazer novo exame daqui a 1 ano para ver se agravou ou nao.gostaria de saber se existe algo que eu possa fazer para que no proximo exame o resultado seja satisfatorio para mim. corro risco de morte subita? oque devo fazer para evitar? posso fazer sexo normalmente? posso levar susto? posso dirigir meu carro com minha familia sem medo algum?
***desde ja agradeço: wilmar mendes ramos.(PP 2 G.A.C RADIOAMADOR).

gostaria de saber se existe o perigo da morte subita devido a arritmia
pois todos os documentos e depoimentos e somente pra saber realmente se existe o perigo da morte subita e se o trtamento a base de propanalol e suficiente pra esse caso.Gostaria que minhas duvidas podessem ser esclarecidas.Ficarei na espera de suas respostas.bjs

sou transex tenho arrtimias des dos 12 anos com 23 ano fui pro hospital com o coracao disparado nao queria vouta ao normal tive 2 paradas cardiacas depois desse dia so senti palpitacao agora em 2009 comecei a senti falta de ar dores no braco esquerdo pressao 18/11 dia 7 de fevereiro meu coracao disparou novamente fui pro hospital novamente la fiseram uma cardio versao agora estou esperando o medico me chama novamente queria saber se isso e grave me retorne por favor tenho muito medo de morrer bjs

Minha filha de 16 anos sente de vez em quando, muitas vezes quando se abaixa para pegar algo no chão e se levanta rapidamente, seu coração disparar, aí ela sente sensação de desmaio e rapidamente se deita, então o coração dela vai acalmando e ela diz que sente ele falhar, já fez todos os exames acompanhados pelo cardiologista, mas nenhum apresentou qualquer problema, isso acontece espaçadamente,não é frequente, mas ela se assusta quando acontece. Ela não toma nenhum medicamento, já me disseram que pode ser hipoglicemia, mas nenhum exame acusou isso e é uma coisa que acontece rápido, ela me conta depois, nunca tive oportunidade de levá-la ao médico na hora que acontece.O que pode ser?

OLÁ,TENHO 35 ANOS E TENHO ARRETIMIA DESDE DOS 10 ANOS.NO COMEÇO O MEDICO FALOU QUE ERA SOPRO NO CORAÇÃO.ELA ACONTECE GERALMENTE QUANDO EU FAÇO ESFORÇO FÍSICO OU ME ABAIXO RAPIDAMENTE.O CORAÇÃO DISPARA E SÓ MELHORA QUANDO COMPRIMO O PEITO.TAMBÉM QUANDO TOMO CAFÉ OU COMO MUITO…O QUE PODE ESTAR ACONTECENDO REALMENTE COMIGO.OBS:NÃO TOMO NENHUM TIPO DE REMÉDIO.

TABÉM TENHO BATIMENTOS CARDIACOS MUITO FORTES.BATE UMA OU DUAS VEZES NORMAL E UMA MUITO FORTE,PARECE QUE VAI PARAR.O INTERESSANTE É QUE DEPENDE DO JEITO QUE ME COLOCO PARA DEITAR OU ATÉ MESMO SENTAR.PRECISO DE UMA RESPOSTA.JÁ TEVE UM MÉDICO QUE ME DISSE QUE EU TENHO MUITO SANGUE NO CORPO E POR ISSO ACONTECE ESSAS ARRETIMIAS.SERÁ POSSIVEL?

Este artigo, está profundaamente bem. Eu tenho 75 anos, nunca me cansei e agora, a subir escadas, subir qualquer tipo de tampa, sinto-me profundaamente cansado, muito angustiado e com ritmia. Já fiz electrocardiograma com esforço e ecocardiograma, mas só me encontram, ritmia e dizem que nada mais. Porém, tenho diabétes, colasterol e já tive um enfarte e estive 30 dias internado e fiz o catatererismo. Aliás, também tanho o figado muito volumoso, motivado segundo o médico, de eu ter tomado carradas de ben-u-ron, devido á dor da zona lombar e neste momento estou a tomar o voltaren 100mg para a dor lombar e nas ancas. O que terei que fazer para me libertar destes problemas?

Ovar Portugal, 20 de Março de 2009

Muito obrigado

Artur Almeida Costa

Tenho extrassistole ventricular esquerdo desde 17 anos de idade, hoje tenho 39. Já tomei atenolol, selozok e há 6 dias estou tomando ritmonorm 300mg, pq as medicações anteriores não foram satisfatórias. A arritmia é no repouso. As vezes tenho tonturas e há um mês tive sintomas semelhantes de um AVC(dor de cabeça, difilculdade de articular a fala e falta de firmeza no joelho esquerdo). Gostaria de saber se o ritmonorm tem ação rápida pq estou sentindo a arritimia ainda. Corro risco de morte súbita? Grata pelos esclarecimentos

na noite anterior , fui verificar minha pressão arterial 100×70, meus batimentos cardiacos estava 56 Bpm,na madrugada senti uma unica palpitação e dali não consegui dormi direito,sou portadora de prolapsio de valvula mitral, sera que avançou o meu prolapso ou e outra coisa.Obrigado pela atenção. Jane Attene

eu tenhu 16 anos e sofro de arritmiaa, tenhu algo do ql naum sei os riscos, mas sei as sensações que sinto, jah tiver muitos ataques, bm ruins, gostaria de mais informações sobre isso, obrigada

Ola,

Fui ao cardiologista e fiz varios exames e nao constou absolutamente nada, porem o doutor disse que tenho extrassistole de acordo com os sintomas que sinto, isso sempre acontece quando estou ancioso, quando nao durmo direito, isso acontece varias vezes ao dia, chega a assutar, isso com tempo pode gerar problemas mais serios, existem remedios para isso? agredeço

Olá,

Gostaria que vocês me ajudassem, meu cardiologista me receitou ABlok 25g (tomar este comprimido pela metade), porém, conforme meus exames,ele me disse que eu não tenho nenhum problema cardíaco, e que estou com estress altíssimo. Eu só sinto meu coração acelarado às vezes, quando fico ansiosa, angustiada e nervosa, cheguei até a pensar que eu estava com a síndrome do pânico, pois já fui parar duas vezes no pronto socorro com crises e estava tudo normal, somente o coração acelerado e a pressão 14 por 9. A minha pressão costuma ser baixa e às vezes normal (11 por 8 e 12 por 8). Tomei o ABLOK e fiquei com muita moleza.

O meu médico disse que o ABLOK vai me desacelarar e me deixar mais calma. Isso é verdade? O remédio não é indicado somente para pessoas que possuem problemas cardíacos? Eu corro o risco de ficar dependente do remédio?

Agradeço antecipadamente.

bom noite

estou gravida de 2 meses, eu já sentia antes da gravidez palpitação, taquicardia, tontura e falta de ar, mal estar,um dos medicos disse que eu tenho e arritimia outro fala prolapso de valvula mitral, até hoje não sei o que tenho. no meu eco não deu nada tudo dentro da normalidade.

oi,sou um atleta profissional de futebol,e,estou na europa e me disseram que nao posso continuar atuando nos gramados,o meu batemento cardiaco sobe nos treinamentos de 185 para 210,229 +_.Quero saber se isso pode ser arritmia cardiaca,pois nao querem que eu continue a jogar,mas nao sinto nada no momento dessa subida de batimento,e quero continuar a jogar,quais os riscos e se ha algum tratamento pra esse probleminha pois eh asssim que o trato pois se a medicina nao pode me curar eu sei quem pode me curar JESUS pois Ele eh poderoso.Grato pela atencao e mande respostas

Boa tarde!
Gostaria de esclarecer uma dúvida: Quando fazemos movimentos bruscos, tipo abaixar e levantar rapidamente e ao levantar ficamos enxergando pontos brilhantes (tipo umas estrelinhas caindo), isso significa alteração brusca de pressão, como a que ocorre na hipotensão postural? Isso ocorre comigo de vez em quando e gostaria de saber o motivo. Percebo que enxergo pontos brilhantes tb em alguns momentos em que tenho tosse forte e repetida ou faço mta força, como por exmplo para evacuar. Minha pressão é mais para baixa (11/6, 10/6 normalmente).
Aguardo uma resposta.
Obrigada!

vire e mexe sinto como meu coracao falha e depois babe acelerado, sempre do nada ele dispara, ja fiz eletro,eco,hotter,teste de efoco e sempre da normal o medico disse que era ansiedade, tomei um de fluoxetina melhorei bastate ms sempre quando tenho muita coisa p/ fazer sinto ele dispara morro de medo de morrer. o que vc me fala sobre isso?
o que devo fazer?

COMERCEI SENTIR MEU ROSTO INCHADO,SEMPRE A NOITE Q. EU DORMIA ATÉ Q. UM DIA SENTIA MEU CORAÇÃO BATER MAIS FORTE.
FUI AO MÉDICO E ELE PASSOU RIVOTRIL E CELOZOK.E DISSE Q. TERIA Q. TOMAR DURANTE 6 MESES.FIZ ELETRO Ñ DEU NADA, FIZ ESTEIRA Ñ DEU NADA.PEDIU Q. EU FISESSE ATIVIADE FISICA. VOU DEIXAR DE TOMAR O CELOZOK EM JUNHO. MAS ESTOU C. MEDO. O Q. DEVO FAZER? SÓ Ñ FIZ O HOLTER. O Q. FAÇO?

oLA GOSTARIA DE SABER SE MEU FILHO DE 15 ANOS PODE TER A MORTE SÚBITA, POIS TEVE UMA CRISE E FOI PRO PA E FEZ 2 ELETRO Q. ACUSOU ARRTIMIA SUPRA VENTRICULAR, AS ENZIMAS CARDIACAS ESTAVAM MUITA ALTA A TROPONINA ESTAVA EM 0.99NG/ML O CK-MB ESTAV EM68.70 E A MIOGLOBINA ESTAVA EM 628.40O CPK ESTÁ EM 4381 ELE É PORTADOR DE DISTROFIA MUSCULAR DE DUCHENE,TOMA LOZARTANA, CARVODILOL E MALEATO, PENTOXIFLINA ELE PODE MORRER DISTO DE SUBITAMENTE? OBRIGADA

Olá boa noite
já tive arritimia depois de fortes emoções,depois de uma bebedeira durante uma ressaca,e também sem motivo aparente.
Depois da primeira crise fiz um chek up geral.Fiz teste ergométrico, holter,e eletrocardiogramae em todos os testes os resultados foram positivos . Estou tomando inderal 40 mg (nitrato de propanol) e não tive mais crises.A 21 dias estou tomando um remédio natural e não senti mais nenhuma disfunção cardíaca gostaria de saber qual tipo de risco estou correndo a o remédio é garlic-thime da empresa forever (óleo de canola,óleo de alho e tomilho em cápsulas). Desde já muito obrigado.

Boa Tarde,
Meu nome é Cristiane tenho 23 anos, fiz 2 ablações uma em setembro de 2008 e uma em fevereiro de 2009, depois que passei por esse procedimento eu estou tendo pressão alta, dor no peito, dor no pescoço,…… A minha medica me passou remedio de pressão para tomar, mais continuo com dores, não aguento mais, tenho medo de morrer, preciso de orientação urgente…aguardo respostas….obrigado!!!

meu coração sempre esta muito acelerado fui ao medico fiz varios exames ele disse que não deu nada mas passou p\mim tomar selozok50mg estou tomando tem ums tres meses mas me falaram qui si eu tomar direto vai provocar mais aritimia issi é verdade me ajude por favor,obs.tenho hipoglesemia sera que isso tem aver.tete

Conheça nosso site sobre a cura através das plantas medicinais.
site : http://www.tratamentoalternativo.com.br

sofro de arritmia sinual (taquicardia sinusal), e não tomo medicação… corro algum risco de morte subita? já fiz exames e não acusou nada de grave… mas tenho medo e a sensação é horrivel!

aguardo resposta

Olá fiz um RELATÓRIO DE HOLTER no dia 22/09/2006 porque fui ao cardiologista reclçamando das palpitações que sentia desde que tive a minha primeira filha, uma vez no ano de 2002, fique,0i tonta de mais.Então nesse holter a conclusão do médico foi a seguinte:*Ritimo basal sinusal,com frequencia cardieca mínima de 59 bpm e máxima de 136bpm, com média de 89bpm.*bradicardia sinusalassintomatica.*taquicardia sinusal assintomatica.*BAIXAINCIDENCIA DE EXTRA-SÍSTOLES SUPRAVENTRICULARES ISOLADAS ASSINTOMÁTICA.*BAIXA INCIDENCIA DE EXTRA-SÍSTOLES VENTRICULARES, ISOLADAS,ASSINTOMÁTICA INTERVALOS PR E QT ADEQUADOS. *As alterações na repolarização ventricular NÃO SÃO indicattivos de ISQUEMIA MIOCÁRDICA AO HOLTER.*SINTOMATOLOGIA RELATADA NÃO APRESENTA RELAÇÂO COM ALTERAÇÃO ELETROCARDIOGRAfica.ECTÓPICOS VENTRICULARES 226(<1%) e ECTÓPICOS SUPRAVENTRICULARES 10(<1%).POR FAVOR me expliquem o que é isso , se é grave eo que faço .muito obrigada,aguardo uma resposta anciosamente.

Olá dr, meu filho de 15 fez o holter e deu arrtimia sinusal, é muito grave, os medicos não explicam muito, o q. significa ter isro, obrigada

tenho arritmia tomo atenolol mas sempre estou com dor no peito ja fiz eletro e eco e meu medico disse que quando meu coraçao bombeia o sangue ele volta um pouco.gostaria de esclarecimentos sobr4e isso

PRAZER! BOM, NO DIA 18 DE MAIO AO CHEGAR DA UNIVERSIDADE POR VOLTA DAS 20:00h SENTIR MEU CORAÇÃO DISPARAR SEM QUE FIZESSE NENHUM MOVIMENTO BRUSCO, FIQUEI NERVOSO, IRRITADO E CHEGUEI A VOMITAR DEPOIS DE ALUGUNS MINUTOS VOLTOU AO NORMAL.
ONTEM 25 DE MAIO AS 22:30h SENTIR NOVAMENTE, MEU CORAÇÃO DISPAROU, VOMITEI, FIQUEI IRRITADO E OS MEUS MUSCULOS DA PERNA E COLO (OMBRO E TORAX) COMEÇARAM A TREMER, TOMEI UM LEITE MORNO E DORMIR COM OS BATIMENTOS ACELERADOS MESMO ESTANDO NERVOSO. OBS: DESTA VEZ INGERIR BEBIDA ALCOOLICA NÃO EM TANTA QUANTIDADE.
GOSTARIA COM URGÊNCIA SE POSSIVEL UMA RESPOSTA. POÍS SOU MUITO PREOCUPADO COM MINHA SAÚDE, FICO MUITO NERVOSO E FICO DIRETO PENSANDO NO ACONTECIDO.
É CURIOSO PORQUE DEU UMA SEMANA PARA REPETIR O ACONTECIDO.
DESTE DE JÁ MUITO OBRIGADO!

Tive uma arretmia muito forte acompanhada de rápida subida de tensão ao acordar as 6 da manhã,tomei logo um vitam q puz debaixo da lingua e estou a tomar muitos comprimidoa para que isso não aconteça mas voltou a acontecer o que devo fazer?

tenho 42 anos, e andei sentindo como se o meu coracao tive solto no peito, fui no cardiologista e foi detectado uma arritmia, estou muito assustada e com medo , aminha cardiologista me passou atenolol e um calmante pois tive varios problemas com drogas com o meu marido hoje recuperado. enho medoda morte subita. luisa um abaço

renho arretimia FA gostaria de saber qual a modalidade esportiva que posso praticar pois gosto de futebol.

Descobri que tenho arritimia menos de 2 meses,tenho 47 anos, já inicie o tratamento tomando todo dia pela aquele remedinho.Daqui a 3 meses farei novamente exames. O médico me falou devo evitar o futebol, esporte faz bem.E olha que eu gosto de uma bolinha.

Venho tendo algums sitomas que parecem ser arritimia cardiaca
tais como taquicardias ou batimentos descompassados (cinto a dois anos esses sintomas) e atualmente venho sentindo outras coisas como tonturas, fraquesa e agora uma dor no peito (não muito forte. Tenho anemia falciforme e gostaria de saber se uma doença pode causar a outra e quais os ricos de vida que tenho, sendo mesmo arritimia cardiaca obrigado.

Tenho 49 anos,
à mais ou menos quatro anos sinto batimentos cardíacos irregulares, ou seja, ás vezes o coração bate um pouco mais rápido e logo em seguida diminui parecendo que vai parar.Fiz vários exames durante este período porém todos deram normal,mas na semana passada após sentir novamente estes sintomas, fui ao cardiologista onde foi realizado um eletro e o mesmo diagnosticou como arritimia, no momento estou utilizando o HOLTER.Antes de sair o resultado, gostaria de saber se tem algo que devo fazer como medida preventiva,como tomar algum medicamento ou deixar de ingerir café, em fim qualquer coisa que possa ajudar a prevenir uma ocorrência mais grave.Desde já agradeço pela atenção e pelo serviço relevante que vocês tem prestado à população.Um abraço à todos.

estou tomando ging biloba tem dez dias ontem sentir o meu coraçao bater muito forte.gostaria de saber se tem haver com o remedio.minha regra esta perto de chegar.

minha filha fez um eletrocardiograma e acusou ritimia sinusal e foi pedido para fazer um holter e nele detectou ritimia atrial mas ela só tem 8 aninhos o que isso pode causar na vida dela o que ela pode e não pode fazer por favor me esclareça todos os meios e medidas ja estão sendo tomadas mas procuro esclarecimentos em todos os lugares obrigada

Em consulta no hospital Emilio Ribas,em São Paulo, o médico me diagnosticou arritmia; eu já sentía o coração bater muito forte, principalmente à noite, quando me sentava para assistir televisão e as vezes quando estou na cama. Tenho Hepatite C e tive cáncer no colom do intestino.Será que todos esses problemas provocaram esta arritmia? muitas preocupações?. Gostaria de uma resposta, obrigada,Irma Aresi.

sofro de taquicardia paroxistica supraventricular, comecei tamando atenolol 25 mg, mais não adiantou nada, continuei tendo as crises de taquicardia meu coração passou de 221 batimentos por munuto, a sensação eminente de morte não da para descartar só quem tem uma crise de taquicardia pode explicar a sensação horrível, sempre vivemos com medo de acontecer novamente; mais por mim sentir essa sensação de morte na hora da aceleração quero saber se existe chance de morte subita, tomo sotacor 120 mg dia e noite; já estou decidida em fazer a ablaçao por radiofrequencia, pois, vou ter que ficar dependente dessa drogo pelo resto da minha vida para evitar as crises, fico com medo o tempo todo de tomar algum medicamento e calsar alguma palpitação, tenho um sonho de ficar gravida, mais vou precisar tomar a anestesia raque 2 vezes para corturar o utero e outra para cezaria, a minha duvida é se quando quem tem algum tipo de taquiarritimia quando toma anestesia o caração acelera ou bate devagar de mais, inclusive não posso tomar algumar anestesias devido o medicamento que uso, se tomar o que pode acontecer?

desde já agradeço pela atenção.

tudo bem!
A cinco anos atrás, ingeri bebidas alcoólicas em exesso.No outro dia estava com uma ressaca grande.Meu coração estava normal, mas quando coloquei o dedo na garganta para vomitar, meu coração começou a bater rapido e fora de compasso. Fui ao medico, fiz EGG e ele mando eu tomar o remedio Ancoron, no outro dia esta bom. Fui ao cardiologista fiz todos exames menos cintilogradfia e cateterismo e estava normal, repeti esses exames varias vezes graças a Deus está normal,até mesmo a 4 meses atras, o Dr. disse que eu podia praticar esportes normalmente. Mas a duas semanas atrás aconteceu o mesmo episódio, bebi em exesso, forcei o vomito e descompassou, fui ao hospital, fiquei internado.Por favor me responda, isso é uma extra-sistoles, uma FA ou um flluter artrial? porque quando forço o vomito acontece esta FA? o que devo fazer? tenho medo de ser reumatismo,válvula mitral,veias intupidas do coração o que será? Se for FA, isto pode ser perigoso? tem cura? É uma arritimia perigosa ou normal?Não é hereditário, minha familia não tem problemas de arritmias. O que eu não entendo é que neste cinco anos depois da primeira vez sempre bebi, e nada aconteceu.Se eu beber somente em ocasiãoes especiais ou parar de beber pode acabar este problema? Obrigado pela sua atenção meu amigo,se possível me responda, pois estou preocupado.

tenho arritmia cardíaca , estou tomando ritimonorm de 12 em 12 hs para prevenção e o medico quer realizar o exame de estudo eletrofisiologico para diagnosticar o tipo de arritmia e possível cura, gostaria de ter mais informações.

todos os comentarios são parecidos com os sintomas que sinto sobre arritmia é realmente uma sensacão de desconforto desagradavel. Estive com um medico para saber o que era realmente ele falou simplismente que era stress mais passou um holter que deu arritmia mais de 800 extra-sistoles, os medicos deveriam se preocupar mais com os pacientes e não darem diaginosticos precoses é muito serio brincar com a vida das pessoas principalmente quando o caso é relacionado ao coração o orgão da vida.

Tenho disrritimia, mas não sei que tipo é.
meu coração dispara, fica muito acelerado. As vezes estou dormindo e se tenho compromisso sempre que lembro me da uma sensação ruim, aqueles disparos.
Tenho artrose, reumatismo desde os meus 12 anos (atualmente estou com 42 anos).
Sou fumante e alem de tudo tenho tiróide mas nos exames feitos atraves de punção deu resultado de belignos. meu médico munca me deu remédios para a tiróide, tenho mudanças de humor rapidamente, sou uma pessoa extressadissima.
Atualmente tenho tosse seca durante o dia, tosse com secreção qd me deido chamada a tosse de cachorro.
Alguem pode me ajudar, porque não foi por falta de eu procurar médico. Moro em Ubatuba e fui para Taubaté ver o problema de tiróide. o médico uma vez me falou que tinha que operar depois desfalou e disse que tinha que ficar vendo de tempos em tempos. Me cansei de tanto gastar dinheiro com as viagens, afinal foram durante uns dois anos e nada feito, nem o tipo de tiróide ele me disse qual é, nem ele sabe, fala serio né?!!!
Alguem pode me ajudar, estou sofrendo com tudomisto.
Obrigada.

GOSTARIA DE UM SEGUNDA AVALIAÇÃO DO MEU HOLTER.. observou-se durante a gravação a presença de rimo sinusal com frequencia cardiaca média de 81 bpm,minima de 50 bpm às 22:06:58h a máxima de 167 bpm às 17:48:31h. Condução AV 1:1 e intervalos QT adequados. Presença de 153 extra-sistoles ventriculares isoladas. Repolarização ventricular estável. Ausência de pausas significativas e/ou distúrbios da conduçaõ AV. Análise da variabilidade da FC demonstrou modulação autonômica preservada. Houve relato de sintomas… CONCLUSÕES: RITMO SINUSAL. ESTABILIDADE ELÉTRICA ATRIAL. INSTABILIDADE ELÉTRICA VENTRICULAS (BAIXA INCIDÊNCIA). AUSÊNCIA DE CRITÉRIOS PARA ISQUEMIA MIOCARDIA. MODULAÇÃO AUTONOMICA PRESERVADA. (POR FAVOR,AGUARDO RESPOSTA DO MEU HOLTER)…

Sou uma pessoa diabétia do tipo 2,já fiz a um ano atráz, vários exames no coração, este mês fiz dois eletrocardiograma, e acusou ritmo sinusal,instabilidades frequentes ventriculares,o meu médico disse que é para sempre e me receitou CARVEDILOL 3,125mg.Posso ter morte súbita? Gosto de tomar umas cervejinhas no final de semana será que posso? tenho 44 anos, e não tenho pressão alta.

boa tarde ..? meu nome é Renan Souza tenho 25 anos, e possuo um tipo de arritmia , comecei à fazer tratamento 1 vez a 4 anos atrás mais parei e não descobri o tipo da minha arritmia , fumei durante 7 anos e parei , mais todos os finais de semana eu tomo uma cerveja exageradamente , além disso tomo muita coca – cola , e ultimamente a 1 ano 1/2 pra cá eu tenho me sentido muito cansado , com falta de ar ,quando fico nervoso treme uma boa parte do meu rosto e as vezes dor de cabeça , e também ñão fico muito bem quando faço esforço fisico..oque devo fazer no momento? desde já muito obrigado pois nesta página consegui exclarecer algumas coisas importantes que eu nem imaginava…

Olá, gostaria de saber sobre arrtitimia pq tenho e a maioria das vezes é qdo faço movimento brusco, ou qdo estou muito nervosa, fui ao cardiologista coloquei o holter 24 horas, mas o médico disse que era tudo normal essa arritimia seria pelo modo de eu respirar, mas ultimamente anda acontecendo com frequencia, o que faço tenho medo.

estou percebendo que meu coracao dispara quando eu como algo salgado,ou engiro uma cerveja ,minha pressao sobe 14 por9 ,batimento 120 batidas por minutos ,quando eu deito abaixa a pressao e o batimento diminui ,comecou faz pouco tempo nunca tive estes sintomas ,tenho 42 anos ,sofri um acidente uns 4 meses antes ,bati a cabeca forte ,fikei sem trabalhar 4 meses ,sem como me sustentar ,sera possivel que foi isto que ocasionou estes problema ,sistema nervoso ,se for ,o que eu devo tomar ,ja fis eletro nao deu nada ,medico receitou inderal e outro natural seu eu tomar vai resolver ou tenho que evitar bebida alcoolica

Boa Noite,
Fiz um Holter e o laudo apontou o segunte: 1-Ritmo sinusal predominante apresentado:FC min 44bpm, FC média 72 bpm, Fc maxima 135 bpm, 2- auseência de arritmias ventriculares, 3- Extra-sístoles supraventriculares isoladas (5 ectópicos),4-condução atrioventricular normal, 5-ausência de pausas > 2.0 segundos. Gostaria de saber quanto ao item 3 referente a extra-sístoles.

GOSTARIA DE UM SEGUNDA AVALIAÇÃO DO MEU HOLTER.. observou-se durante a gravação a presença de rimo sinusal com frequencia cardiaca média de 81 bpm,minima de 50 bpm às 22:06:58h a máxima de 167 bpm às 17:48:31h. Condução AV 1:1 e intervalos QT adequados. Presença de 153 extra-sistoles ventriculares isoladas. Repolarização ventricular estável. Ausência de pausas significativas e/ou distúrbios da conduçaõ AV. Análise da variabilidade da FC demonstrou modulação autonômica preservada. Houve relato de sintomas… CONCLUSÕES: RITMO SINUSAL. ESTABILIDADE ELÉTRICA ATRIAL. INSTABILIDADE ELÉTRICA VENTRICULAS (BAIXA INCIDÊNCIA). AUSÊNCIA DE CRITÉRIOS PARA ISQUEMIA MIOCARDIA. MODULAÇÃO AUTONOMICA PRESERVADA. (POR FAVOR,AGUARDO RESPOSTA DO MEU HOLTER

A DOIS MESES PASSEI MAL AO IR PARA O TRABALHO ENTÃO FUI ATÉ O HOSPITAL E FUI INTERNADO AS PRESSAS PASSEI POR MUITOS EXAMES ENTÃO DESCOBRIR QUE TENHO ARRETIMIA SINTO ME MUITO FRAGIL POIS NÃO POSSO PASSAR NERVOSO OU SUSTO SINTO O MEU CORPO PULSAR FALTA DE AR CANSAÇO O CORAÇÃO SEMPRE BATENDO ACELERADO GOSTARIA DE VIVER BASTANTE PELO MENOS MAIS 71 ANÕS TENHO 29 COMPLETO HOJE DIA 059 PAREIDE TOMAR O REMEDIO QUE ME FOI RECEITADO PELO PRIMEIRO CARDIOLOGITA RITIMORNOU E PASSEI A TOMAR O ATENOLOL.

Olá!!!
estava estremamente preocupada com um amigo que esta com suspeita de arritmia cardiaca, ele tem desmaios constantes e ao ler esse artigo fiquei com medo de que acontecece algo mais grave, gosto muito dele e gostaria de saber se no caso dele(em que ocorre desmaios)ele pode se tratar apenas tomando remedios ou vai precisar de um marca-passos.
Queria saber tambem as chances de cura

oi gostaria de saber se é sintomas de arretimia q tenho.
ontem quandofui dormir sentir fraqueza,tontura,vista escura e suor frio.passei mal por alguns segundos mais depois melhorei,ñ procurei nenhum medico.
gostaria de saber se é msm sintomas de arretimia.

Tenho arritimia sinusal.
Essa arritimia pode mudar para algo de mais grave?
Que tipo de esportes devo praticar?
Abraços

quais exames pedido pelo médico,antes de fazer ablação?Existe risco de morte,na hora da ablação? Síndrome Vaso vagal, causa taquicardia? Prolapso da valvula mitral ou sopro no coração causa taquicardia? Exite algum recurso p/ evitar morte súbita( tendo caso na família) ? Me responda o mais rápido possivel. Obrigada. Selma Calmon. Brasília D. F

Boa tarde Dr.
tenho duvidas, eu tenho extrassístoles desde 17 anos,hoje tenho 39 anos, ja fiz varios exames,e descobri q tenho hipotireoidismo, meu tsh deu 7,27. A endocrinologista mandou eu tomar euthirox 25 mg, mas eu tomo propranolol de 40 mg meio comprimido 2 vezes ao dia. Eu posso tomar euthirox, sendo q eu tomo propranolol? Eu vi num site q o propranolol junto com o euthirox pode dar efeito ao contrario.Gostaria de sua opinião, pois ja estou tomando o euthirox e estou muito nervosa. Eu posso tomar os remédios sem medo? Eu também tomo o alprazolam de 0,5mg para dormir, tem algum problema? Por favor me ajuda. Obrigada!!!

tenho sensação que o coração bate de forma irregular e muito muito rapido..gostaria de saber uq é isso e riscos

Boa tarde Dr.
Tenho 17 anos, teve um dia que tive uma crise nervosa muito grande, meu coração ficou desparado, mais depois voltou ao normal.
Desde desse dia não consigo mais praticar esportes, fazer exercicios nenhum, sendo que antes fazia até demais.fui no cardiologista e deu que tenho arritimia sinusal, ele disse q é normal da idade.
Mas mesmo assim hj sou inseguro com tudo, não consigo fazer mais nada comedo de ter algum ataque.
e isso está atigindo minha vida, toda vez que fico nervoso, meu coração bate muito forte e devagar, tum…..tum….
e pareçe q vai sair pela boca, é horrível,pareçe q vai parar. gostaria de ajuda!
abraços

estou muito aliviado em saber q nao estou sozinho nesta luta pois nao e de hoje q ja venho sentindo esses sintomas e hoje em dia parece q esta se agravando pois meu coraçao agora acelera e nao q parar mais e m pressao sobe muito ja fui parar no hospital varis veses ultimamente . ate q enfim encontrei uma cardiologista q viu como fico realmente q tenho as crises, pois ela e medica do meu trabalho .ate entao eu me sentia um verdadeiro mentiroso pois os exames nao mostravam nada e meus colegas de trabalho e familiares achavam q era besteira minha .hoje a dr passou todos os exames q ela achava nescesario e eu estou seguindo tudo sertinho o penultimo irei faser vou faser 2 feira q e o teste ergometrico e oultimo e o angio tc das arterias coronarias q ja se faz dois meses do pedido da doutora e o meu plano de saude que e a intermedica esta pensando q e sacanagem e fica em um jogo de empurra com os locais q fasem a mesma so nao esquece de descontar sertinho no final de todos os meses obs;mesmo a dr potando na guia do pedido de exame que eu corro risco de morte subita e urgencia.

oi!Eu estou muito preocupada com a minha arretmia,eu tenho arretmia ventricular,descobri a 2 meses que a tenho,desde então fiz varios exames,eletro,ecocardiograma,holter e varios outros exames laboratorias….estou tomando remedios dentre eles:Ancoron,SeloZok,estou tendo acompanhamento medico e fazendo eletro regularmente mas não estou tendo melhora na arretmia,me sinto muito cansaço fisico.por favor me ajude estou apavorada.

tenho arrtimia sinusal normal fiço eletrocardiograma o medico me falo que e normal não tem risco nenhum, de vez em quando me da palpitação ,queria saber mas sobre a arrtimia sinusal , sou muita extressada .

oi dia 28 por duas veses ao dia o meu coração disparou por duas veses quando foi hoje acontaceu a mesma coisa fui a farmacia e aferi a pressão estava normal nunca tive poblema com pressão alta mas fiquei preocupada com o asseleramento do meu coração fis todos os exames agora em junho e não deu nada só não fis de coração e agora estou muito preocupada com tudo isso que me aconteceu hoje sera que e porque fis um pouco de esforso estou com 75 anos e carpi um pedaço do quintal por favor me ajude

Boa Noite
Meu exposo tem arretmia cardiaca,o medico orientou ele fazer uma cirurgia eletrofisiologica por ablaçao de cateter. temoa um convenio onde o medico ja nos deu guias para poder fazer a cirurgia,so que o convenio fica pedindo mais dois exames ecocardiograma e cintilofrafiamiocardica informei ao medico o mesmo informa que nao vai dar mais nenhum papel pois ele sabe o que faz,agora eu fico doida sem saber o que fazer,pois, o convenio nao libera e o medico informa que nao vailiberar mais nenhum papel.
O que posso fazer nesse caso, gostaria que alguem pudesse me orientar, e gostaria de saber se meu esposo nao fazer essa cirurgia ele pode morrer? ele toma remedio ancoron 20 ml esse remedio pode tomar a longo prazo

Bom dia, estou muito preocupada e nervosa, eu fiz o holter e deu mais de 3100 extrassístoles,e o médico mandou eu tomar selozok 50mg,um por dia, eu tomava propranolol 20mg de manhã e 20mg a noite, minha pressão é 9/6, com o selozok 50mg n~so pode baixar mais? O medíco q eu fui nem mdiu minha pressão e na hora do nervosismo esqueci de falar sobre minha pressão.O selozok 50mg é mais forte que o propranolol 40mg? Estou muito nervosa, por favor me de sua opinião,vou passar no cardio ainda o mes que vem e estou com medo de tomar o remédio e baixar muito minha pressão. Obrigada se puder me responder.

ola!
o meu marido soube a pouco tempo que tem arritmia cardiaca desde que nasceu, ele tem 35 anos e gostaria muito de saber se ha hipóteses de tratamento.
Ele é muito nervoso, enerva-se por tudo e por nada.
os sintomas dele são: transpirar muito; falta de visão; quando se enerva tem palpitações no coração muito fortes; da-lhe sono.
E gostaria de saber como são os tratamentos, se há cura?

Descobri a pouco tempo que tenho arritimia,de vez em quando sinto dor no peito e estou sentindo uma fraqueza e um certa confusão mental…sempre fui rápida pra entender as coisas e ultimamente fico com a mentemeia esquisita,sei lá…seria sintomas da doença.
descobri que eu estou com arritimia quando fiz eletrocardiograma após sentir uma dor muito forte no peito então o médico me encaminhou pro cardiologista mas minha consulta vai ser na segunda feira…até lá fico com todas essas duvidas?

Meu filho tem 5 anos e desde de um ano e pouco percebi que as veses o coração dela acelera levei ao médico fiz vários exame e estava normal, a médica falou que para detectar o problema teria que fazer um eletrocardiograma na hora da crise e ha quase duas semanas ele teve a crise fis o eletro e ele estava com taquisupra a cardiopediatra disse que ele tem arritimia só não sei qual é o tipo, bem que gostaria de saber se puderem me falar. o problema não aparece quando ele faz o eletro estando normal só quando em crise, estou muito preocupada esse tipo de arritimia tem cura? e quais são os risco de morte? e o que devo privá-lo de fazer ou comer? me ajudem estou muito anciosa, ele está tomando proponolol 10mg. metade do comprimido de 12/12horas

OI as vezes ao dormir sinto algo muito estranho! vejo que estou morrendo meu corpo fica como se estivesse morrendo mas minha mente esta ativa pois vejo que algo esta acontecendo….. ai eu começo a contar e dar impulsos p eu voltar.. será que isto é arritimia.. porfavor gostaria de saber pois tenho medo de dormir e não acordar mas.me ajudem!!

Bom dia!
Tenho 42 anos, tenho hipertensão arterial e tomo Atenolol de 50 mg (Um comprimido ao dia pela manhã). Tenho sintido paupitação quanto estou em repouso, hora estou assistindo TV e o coração começa a paupitar ou quando estou dormindo vem a paupitação. foi ao cardiologista que mediu minha pressão que na hora estava 11×8 (segundo ele normal), mais passou vários exames para eu fazer, como ergometroco, sangue, urina, eletro, etc. o que pode estar causando esta paupitação?

Atenciosamente,
Robenildo de Oliveira
robenildo@msn.com

Oi , boa tarde!

Descobri que tenho extrassistoles ventriculares frenquentes.
Estou tomando Cloridrato de Amiodarona e hidroclorotiazida para a pressão arterial uma vez ao dia. O médico me proibiu de caminhar, no entanto, estou acima do peso . Se faz realmente necessário a proibição das caminhadas , ou será que houve algum ixagero por parte de meu cardiologista?
Outra coisa, conforme a bula do remédio não posso me expor aos raios solares. Isso é veridico ou apenas mito, pois, o médico em nenhum momento me informou sobre isso .

Agradeço imensamente a oportunidade e espero anciosa o retorno de vcs.

Um grande beijo!
belle

Estou lendo várias colocações e não vejo as respostas. Tenho sentido assim que acordo, como se fosse um susto muito grande, meu coração dispara, fico trêmula, um mal estar horrível por mais ou menos duas horas, até normalisar. Estou ficando apavorada com medo de dormir e ter esta sensação ao acordar, tem uns 5 meses que venho sentindo isso. No que poderiam me orientar para que isso parasse de acontecer.
Aguardo uma breve resposta.
Grata

Srs. é o seguinte, no ano de 2004, eu estava a caminho para uma feira popupular distante da minha rua aproximadamente uns 250 metros; quando de repente fui surpreendido por vibrações no coração cerca de 20 segundos, foi exemplo que encontrei o do (celular vibra cal) muito rápido. Parei por alguns minutos. E rapidamente voltei para à casa, sentei no sofá fique mais de 40 minutos sentados e comentei coma familia. Isto ocorreu por volta das 10:00hs. do primeiro semestre do ano de 2004. No dia desta ocorrência, só aconteceu naqueles instantes, durante o dia não houve mais. Só após dois dias, começou esta tortura; o coração vibra rapidinho e pára a batedeira, e, isso só acontece quando estou de repouso. Veja bem, preocupado fui a um cardiologista, requisitou vários exames, como, eletrocardiograma, holter 24hs., esteira ergométrica, eco dopler colorido foi pedido inclusive, exames de chagas por eu ser natural da região do Estado da Bahia. Olhem só já fui há quatro cardiologista, todos disseram,seus exames estão ótimos, chagas vc. não tem! o que vc. tem é uma arritimia benigna, que nos exames aparece, mesmo assim, prescreveu indicado, Ancoron, meio comprimido de segunda à sexta-feira e reiniciar na nesma tabela; não resolveu, outro médico, passou atenolol também não resolveu, outro médico passou balcor. Em 2008 fui ao médico do Incor consulta particular. o cardiologista de lá, passou para eu tomar corgard 80mg. Vejam só, o que me surpreendeu foi o seguinte, fui a um ortopedista reclamar de dois osteófitos uma baixo pescoço e outro no final da coluna (quadril)essas dores são constantes, um dia piorou muito, e tomei indicado pelo ortopedista, ALGINAC 1.000.Conincidência ou não, essas palpitações pararam por dois meses, pensei que estava curado, quando de repente num restaurante, agora no mes de dezembro / 08, começou tudo de novo e com certa frequencia e um pouco forte; fui a um médico de ambulatório, me disse o que os outros médicos já disseram,mas passou um remédio segundo ele é contínuo,CLORIDRATO DE AMIODARONA 200mg., mesmo tomando esse remédio as vibrações continuam. Questiono o seguinte: será que essas palpitações, são em razão destas dores de coluna? existe um comentário, que a arritimia pode ser oriunda de um outro problema, será o meu caso. Resumo, já fiz vários exames requisitados pelos cardiologistas que já passei, os resultados não foram nas mesmas proporções que eu sentia o problema, por isso já tomei, ANCORON, ABLOK 50mg.BALCOR, CORGARD(q. não existe mais no mercado)e, INICIANDO 2010 TOMANDO CLORIDRATO AMIODARONA 200mg. E alginac para a coluna. Gostaria de obter uma orientação adequada a cura.

como vevo tratar da ritimia beijos e fica com Deus

Ola,eu tenho extrassístoles desde a 22 anos, ultimamente estou tendo extrassístoles o dia todo. Fiz o exame holter e deu mais de 3000 arritmia ventricular, e o médico disse q são arritmia benigna, mas estou passando muito mal. Eu tomava propranolol de 40mg 2 vezes ao dia, agora estou tomando selozok 25 mg uma vez ao dia, e continuo passando mal, meu cardiologista mandou eu passar no psiquiatra, mas eu tenho medo que o próprio antidepressivo pode causar a arritmia, e o cardiologista falou que eu tenho ansiedade. Quando esta pra vim minha menstruação eu passo muito mal. Sera que não tem um remédio para melhorar tudo isso, faz 8 meses que estou com crises de extrassístoles, por favor me ajude!!!

Tenho sentido uma arretimia as batidas cardiacas chaga a 170 ate 190 a pressao cai para 7/5, consultei um cardiologista, foi feita eletrocardiograma, na esteira apareceu a arretimia pressao subiu p/18 e batida cardiaca 171, o edico mandou fazer cintilografia mostrou o coracao inchado, pediu para fazer varios exames de sange, entre eles de chaga, mas a chagas deu negativo. Eu fui contaminado por carrapato de viado Lyme desease, entao o medico me mediou c/cardilol, atacand e espironolactona, depois pediu para fazer um ecodoplecardiograma, o coracao estava desinchado, mas segui tomando os remedios, cerca de 3 meses voltei a sentir a arretimia agora mais prolongada a pressao abaixa e as batidas vai 173, quais as consequencias destas arretimia pode ocorrer morte subita? o que devo fazer? Fernando

Olá
eu nau consigo dormi por uma grande sensação que me deixa com falta de ar e acelera o coração como se eu fosse morre!
alguem poderia me dizer o que é? e o que posso fazer ou se existe algum remédio pra isso ? e isso tbm me cauza tontura e começo a suar frio demais e me sinto meuio tremulo é horrivel nau consigo dormi por cauza disso alguem pode me ajudar preciso muito de ajuda !?

Fiz uma ablação por radio frequencia em 2008 e já sai do hospital sentindo alguns sintomas os quais, sentia antes.Realizei uma bateria de exames onde nada foi constatado. Os médicos me liberarão para praticar esportes, e segundo os mesmos não precisaria de nenhum medicamento. o frio excessivo faz meu coração bater irregular, voltei a praticar esportes (futebol), durante os jogos às vezes sentia meu coraçao dar uma travada com se desse um a pequena pausa. No ultimo jogo que disputei em 28/11/2009 já com dez minutos de jogo, o meu coração voltou bater irregular e hoje com pequenos esforços sinto palpitação e não estou mais suportando este problema. sinto dores e um sufocamento no peito. o que devo fazer? Um novo estudo eletro fiziológico?

Ola,tenho duvidas sobre os sintomas de arritimia. tenho 30 anos e desde os 18, percebia que de vez enquando eu sentia uma rapida parada do meu coração e logo valtava disparado, mas meus eletros nunca deram nada…ultimamente devido ao uso de anticocepcional, quase tive uma embolia pumonar e fiz uso de atenolol por 10 dias, parei por que estava ficando muito cansada, mao e pes frios, unhas muito mole. Quando parei comecei a sentir ao esquisito no meu coração, quando me deito de frente sinto entre uma batida e outra, uma algo que eu nao sei nem explicar direito e como se fosse uma corteda ou falhada que me dar uma leve falta de ar, antes so sentia quando doria de frente, agora e tanto faz a posição, mas so sinto quando me deito, e nao tenho mas sono durmo umas 3 horas por noite…

Gostei muito do assunto. Noúltimo dia 05/02/2010 tive a minha primeira arritmia, fiquei internado 02 dias no Hospital São Paulo com um excelente atendimento, estarei tomando remédios anticoagulantes durante 30 dias.
Gostaria de receber informações sobre o tema e participar de alguma maneira.
Completerei 62 anos em março deste ano
obrigado

“eu tenho 32 anos e a 6 anos atras descobri ter aritimia e passei a tomar atenolol por prescrição medica no principio era um prolapiso mitral depois eu fiz um novo eco cardiograma e nada de prolapiso as aritimias apareciam quando eu fasia esforsos fisicos e com atenolol desaparecião agora elas aparecem frequentemente todos os dias e mas demoradas e o atenolol não resolvi mais muinta coisa (não tenho preção alta nem colesterol alto sou magro ate abaixo do pesso esas coisas emfluencião em aguma coisa e quais os meus riscos.) muito obrigado

Fiz todos exames e graças a DEus não detectou nada no exames,porem tive um episodio de FA por ter exagerado no alcool.Agora tomo ritmonorm 150 grs dia.Não tive nehum epdodio mais, mas de vez enquando sinto alguns repiques no coração Tum….tum.tum….tum

fiblilação atrial é perigosa? pode comparar como se tivesse um cancer maligno, a pessoa pode morrer a qualquer momento?Perguntei ao medico sobre ablação ele disse que não era meu caso, pois meu problema é do alcoom, tenho que para de tomar 2 garrafas de cerveja por semana. obrigado pela atenção, estou muito preocupado.

Tenho um problema que me acompanha há anos e agora com mais frwquencia. Quando estou dormindo e alguém me acorda repentinamente, ou ouço algum barulho e isso me assusta, eu acordo tremendo muito e sinto palpitações, sinto como se fosse morrer.
Mas isso só ocorre quando me acordo subtamente.
É horrível, pois fico tremendo por alguns minutos, e preciso me “acalmar” para ir parando…
Já perguntei para alguns médicos, e eles dizem q isso não é nada, pode ser stress e tal.
Acho incrível como não pode ser nada! Preciso que isso se acabe, não aguento mais viver com isso. Temo em ter um ataque cardíoco.
Minha sogra diz que é dos nervos… mas estou calma, estou vivendo um momento calmo…
Me ajude, por favor
Obrigada.
(minha idade: 28 anos)

pratico esporte, mas de alguns anos pra cá, após fazer esforço físico sinto que meu coração dá uma breve parada, fiz teste de esforço, não constou arritmia, mas após o teste as paradas breves aconteceram até normalizar. O médico me disse que poderia ser refluxo, não entendi direito. Pode me esclarecer alguma coisa, que tipo de exame devo fazer?

olá,minha mãe descobriu a pouco tempo que tem aritimia cardiaca,ela sente fortes dores no peito e as vezes lhe falta o ar.gostaria de saber que tipo de aritimia ela tem e o tamanho do risco de acontecer uma morte subita.e qual a alimetaçao e remedios indicados pra esse mal.por vafor me ajudem estou muito preocupada,obrigada… a idade dela é 46 anos.

Quem tem fibrilação atrial parox. quando bebe muito alcool -e perigoso

a pressão minima alta pode crescer o coração????

Meu caso e mais ou menos parecido com o comentario anterior.Tenho 52 anos , fazem 2 anos q tenho hiper-tireoidismo com hormonios regulados,segundo o meu medico que analisou meus resultados semana passada. Sou muito anciosa,meu trabalho sempre foi atressante,tive muitos problemas familiares etc.Mas enfim o que me deixa mais transtornada e que tenho pesadelos durante a noite acordo com o meu coracao acelerado, como se eu tivesse levado um susto muito grande e horrivel! sento na cama, espero passar e sinto me do de dormir e acontecer novamente.Me ajude por favor ,isso me deixa muito anciosa, co medo de dormir e morrer pois meu coracao parece q vai sair pela boca….Um grande abraco e agradeco sua resposta.

Obs.Meus sonhos sao sempre com familiares sendo acidentados,pessoas passando por didficuldades,precipicios,alguem querendo me matar, eu tentando me defender agredindo….etc e tal.

Faz 10 anos que tenho arritmia cardiaca…É um tormento na minha vida, pois nao acredito que seja beligna…Vivo esperando o coraçao falhar e com medo de passar mal…tomo selozok 100, 1 vez ao dia, mas parece que nao adianta nada…Eu me sinto assim…o coraçao ta batendo normal mais derrepente é como se ele batesse uma batida a mais e as vezes uma a menos…sera que é maligna ou beligna??ja fiz muitos exames e o medico disse que nao tem perigo mais queria saber uma segunda opiniao…Obrigada…

a

BOA TARDE,EU ME TRATO COM O CARDIOLOGISTA HA UM TEMPO TENHO PRESSÃO ALTA MEU CORAÇÃO BATE ACELERADO E SOU DIABETICA. FOI NO FINAL DO ANO PASSADO LA PRA OUTUBRO ,EU FIQUEI TODA INCHADA NÃO CONSSEQUIA DORMIR DEITADA SO RECOSTADA. FUI AO MEDICO E ME INTERNAROM .LA NA CASA DE SAUDE FIZ MUITOS EXAMES E CONSTATOU QUE ESTOU COM O CORAÇÃO GRANDE. MEU CARDIOLOGISTA NÃO ACREDITOU E ME MANDOU FAZER UM ECO CARDIOGRAMA. AI DEU CORAÇÃO GRANDE EUM PRINCIPIO DE ENFARTE.OS REMEDIOS ME INCHARAM TIVE QUE PARAR EVOLTAR AOS OUTROS ESTOU MUITO PREOCUPADA ME AJUDE.TENHO 45 ANOS.

Sinto todos os dias apos o almoço, que meu coração fica muito acelerado, não consigo relaxar, quando fico nervosa tenho a sensação de estar flutuando, sinto muita dor de cabeça e o corção parece que vai sair pela boca, isso seria algum tipo de arritimia?

praticava esporte normal de uns anos pra ca comesei a passar mau a cansar atoa coracao despara oq eu tenhu?
e perigoso me ajudem?

preciso de ajuda meu coracao acelera e e fico cansadu atoa sem fazer nem um esforso preciso de ajuda?

Estou grávida de 7 meses e descobri que tenho
arritimia e meu bêbe também.
Quais são os riscos?
Desde já, muito obrigada.

eu tenho arritimia cardieca a mais de quinze anos medicamentos que uso proponalol amildarona ja tive quatro crises resolveu cardio reverço mais a ultima dia 09/03/2010nao voltou estou c/ coraçao fibrilando e meu medico disse que virou cronica a doenca acabei de ler este artigo e me deu alguma esperanca de fazer o tratamento tenho 70 anos mais gozo de boa saude esames de rotina sa todos normais caminho 1 hora 5 dias poe semana nao fumo tomo vinho no almoco e jantar 100ml ao dia tenho plano saude unimed ribeirao preto quero saber se tenho possibilidades de tratamento . obrigado carlos

minha mae tem 66 anos e agora descobriu q ta com arritmia mais ja foi em varios medicos e eles falarao q ela vai te que se acustumar a viver com esse problema o medico receitou acorom de 200 mg 3vezes ao dia gostaria de saber se esse problema tem tratamento o coraçao dela bate pausadamente e parece q vai parar. obrigado

ola pessoal tenho 30 anos, e descobri a 4 anos q tenho sindrome do panico, mas depois do meu 2 filho , sempre andao sentindo dormenças nas maos,mais na esquerda as vezes meu coraçao dispara, ja fiz vario exames de coraçao e sempre da normal, mas tenho mt medo, de ter arritimia, mas sofro com dor nas costas quero saber se isso é por causa da dor nas costa fortes ou e é algum problema de coraçao,, minha pressao e sempre normal, e as tonturas e sempre e todos os dias, me ajudem ai por favor

obg Claudia

Oi, tenho 26 anos, através de um eletrocardiograma, descobri que tenho ritimia sinusal e falta de potássio no sangue. O medico não passou nenhuma medicação. No meu trabalho me stresso muito, ando no sol me canso e transpiro muito durante o dia. Quando a noite sinto um aperto na garganta com falta de ar e o coração fica lento e depois acelera. Queria saber o que devo fazer e quais são as precauções para evitar isso, e a cura deste problema. E se estes sintomas leva a morte subita.Também foi constatado que tenho pressão alta. Por favor, me ajude a resolver isto, muito obrigado.

Tenho WPW e sindrome do pânico.uso o medicamento Ritmonorm.
Fazia uso do amiodarona,me sentia melhor com ele,mas fiquei com hipotiroidismo para não tomar t4 fiquei com ritmonorm.
Gostaria de saber sobre ablassão.Tenho 57 anos,será que compensa,como é esse método,tem risco.
Obrigada.
Atenciosamente Estela

Meu irmão está com a pressão alta a mais de 7 meses e está tomando o remedio ictus tem como a pressão dele normalizar apos tomar o medicamento todo???? E fianl de semana ele toma cerveja tem algum problema por causa do remedio que ele tá tomando?? bjs

olá, utimamente ando passando muito estresse,fico nervosa com muita facilidade e tem dia que parece que o meu coraçao vai explodir.e por isso de um dias pr ca eu venho sentindo tontura, dor de cabeça,vistas escurecidas,e fraqueza no corpo..por favor me de uma dica do que pode ser

obrigada

ola a 7 meses atras fumava muita pasta-base (cocaina), pos tive uma arritimia … gostaria de saber se ainda posso ter um ataque ?? pos naum fumo fas uma semana !! e nem quero mais!! e tbm gostaria de saber se posso tomar alcool ?? pos estou comedo ate de correr e ter um ataque cardiaco !! por favor alguem pode ajudar-me ???

Meu coraçao derrepente começa a bater muito forte e depois que tomo um copo de agua e fico calma vai abaixando os batimentos a noite tambem as ves eu acordo assim pára facilmente como devo agir e quando começa é porque tive alguma emoção será que tenho problema de nervos?

Tenho arritmia supraventricular mas só apareceu no holter, meu medico disse q e normal, mas eu ñ acho pq sinto canssaço a toa, e fico tonta, da dor no peito, e dormencia na mão e na perna, nos outros exames nao apareceu nada.
gostaria de saber se é normal mesmo, ou se e para ficar preocupada?
tambem queria saber se vou poder ter filhos por parto normal?

Meu pai tem 72 anos e tem arritimia, já faz o tratamento com medicação mas quais são outros cuidados que devo ter ? com alimentação e ginástica…
E cirurgia tem alguma?
aguardo e muito obrigada

Fiz exame do sistema Holter 3 canais
Ritimo dominante: Sinusal
Durante a gravação foram contatados 1164 estra sístoles supra ventriculares, 233 isolados, 15 pairados, 75 saúvas
a maior com 47 batimentos consecutivos.

Ai vem a pergunta tenho risco de ter uma morte súbita?

tenho tonteiras, dor de cabeça (Leve) depois do exame ouve uma melhora, não sinto tanto o que sentia antes, tem a ver com meus pensamentos. Medo e anseio d acontecer algo comigo?

Ola, tenho arritimia fibrilação atrial.
Meu cardiologista me receitou Selo Zok, devido a arritimia que tinha, ocorre que após 3 meses meu coração ficou disparado, então ele mandou parar o Selo Zok e passou para Ancoron após fazer o exame Holter. Gostaria de saber se foi erro ter tomado o Selo Zok e se foi ele que gerou outro tipo de arritimia.
Tomando o Ancoron o médico receitou também Somalgin percebi que meu coração voltou a ficar disparado especialmente a noite.
Posso ter esforço físico como caminhar etc.?

boa noite,ha 3 anos estou tomando ancoron de 200mg,por ter sido diagnosticada no holter com arritmia extrassistoles ventriculares 76 no total,e tenho tb. prolapso de valva mitral com refluxo leve,porem sendo patologico.so que ultimamente sinto que o remedio nao esta adiantando mais, pois venho sentindo como no inicio do tratamento muitas falhas consecutivas,e quando isso acontece comeco a me sentir mal,as vezas ele acelera,parece que vou desmaiar e ai eu tomo um proponolol e passa,as vezes fico com medo de sair de casa e comecar a passar mal,e continuo sentindo essas falhas todos os dias , nao sei mais o que fazer, gostaria de sua opiniao… essas falhas podem ser por causa do prolapso? essas falhas podem prejudicar o funcinamento do meu coracao??as vezes me sinto muito cansada e estou evitando ate fazer atividades fisicas por favor me ajude grata pela sua atencao um abraco.

olá,tenho 43a tambem estou com arritia, percebí por duas vezes que quando meu coração acelera, a culpa é minha pois isso acontece quando fico anciosa por pequenas coisa como;correr para arrumar a casa ou para fazer almoço.
na minha opinião o problema está na ansiedade,
o melhor a fazer nosso caso é no bom sentido deixar a vaca
ir pro brejo. saúde pra todos.

ja estive enternado uma semana em 2004 , e agora tive uma arritimia que foi revertida com medicamentos meu eco deu normal e eletro tambem , tenho 35 anos qual o risco que corro ?

Ñão sei exatamente se tenho arritimia, já fui ao médico varias vezes e diz que sim, mas não sabe ao serto que remedio passar, toda vez que vou traca de remédio já estou ficando com medo de tomar remedio. As vezes meu coração parece que vai parar e depois bate mais acelerado, fiz varios exames e nunca acusa nada, por ultimo meu médico mandou eu procurar um psiquiatra, estou ficando apavorada o que faço, pelo amor de Deus me ajudem.
abraços.

Olá! Tenho 34 anos e quando estou muito nervosa ou passando por um stress grande tenho arritmia e corro ao hospital para reverter. Dão um calmante e propranolol… volto pra casa como se nada tivesse acontecido. Nos meus exames nunca se encontra nada e meu cardiologista disse que não tenho nada e que devo ter uma vida mais calma. O que me orietam? Estou no aguardo. Muito obrigada!

olá, tenho um filho com 4 anos que na semana passada teve o primeiro episodio de taquicardia supraventicular, agora toma proponolol. alguem me saber dizer que riscos corre o meu filho? estou em panico

Certa vez li um artigo sobre o magnésio e o quanto este mineral é importante nas funções cardíacas entre outras para o equilíbrio físico químico de nosso corpo, e é surpreendente; inclusive para quem tem problemas de arritimias. Vale a pena dar uma olhada e talvez fazer um exame de minerais no corpo para ver se não há um débito deste mineral. Existe um site do magnésio,é só dar uma olhada,nada a perder.Espero poder ter ajudado.Abraço saúde e paz à todos.

Olá tenho 29 anos,estou tomando o atenolol ja faz 7 meses,fiz os exames tudo conforme se manda,não consigo largar o medicamento,pois algumas veses que passo mal pelo final da tarde algumas veses tomo o medicamento e volto a fecar bem,pergunto….tem algum problema eu tomar esse medicamento por talvez ai toda a minha vida???posso tomar somente ele sem um diuretico?e será que com o tempo o meu organismo não irá pedir doses maiores??desde de já agradeço Muito Obrigado

Olá, tenho 15 anos, 1,62m e peso 46kg, eu vejo minha pele mexer conforme meu coração pula, isto 24horas!, fiz eco e eletro, o medico diz qe meu coração está perfeito! E tenho tireoide, qe acelera o coração, tomo atenolol, para diminuir o ritmo dos batimentos, gostaria de saber porqe eu consigo ver meu coração pular? será algum problema nele? ou é da propria tireoide? ou é porqe eu sou magrinho? me ajudem por favor, tenho muito medo, muito mesmo :s, até de praticar esportes.
Obrigado!

Boa noite, ao dormir sinto que meu coração bate muito forte, só tenho essa sensação à noite quando estou relaxando pra tentar adormecer… por conta própria estou tomando um remédio natural passiflora, porque estava acabava ficando com medo dos sintomas do coração e sentia insônia, estou numa fase corrida de término da faculdade, sei que isso pode influenciar esses batimentos acelerados, mas isso também é considerado arritimias? tenho que procurar um cardiologista? Grata!

Gostaria de saber como posso ajudar uma pessoa com arritmia se mesmo tomando medicamento a pessoa tem falta de ar sente cançasso alguma alimentaçao ajuda a evitar esses sintomas?

Boa tarde, Sou portador de TPSV a mais de 5 anos. Faço uso do medicamento Cloridrato de Sotalol (80mg/dia). A arritmia sempre se manifestou de forma aleatória, sem nenhum parâmetro (tipo intervalos de tempo definidos) e desapareceu da mesma forma. Sempre sem motivo aparente nenhum, ela aparece e, some com manobra de valsalva (expirar rapidamente ou água gelada no pescoço, rosto e mãos). Embora tome o Sotalol, ainda tenho episódios e nao sei precisar se os mesmos se manifestam com intensidade inferior ou igual a antes de tomar o medicamento. Sei que meu ritimo cardíaco caiu para 58 a 65 bpm. Sinto-me bem embora o efeito psicológico permaneça. Sinto como se a todo instante a arritmia irá ocorrer, tento me controlar, o que é inutil. O que devo fazer? Sempre faço todo ano uma viagem à pé, de 90 Km (peregrinação entre a minha cidade e outro “cidade vizinha”. Isso aumenta o risco de morte súbita? POsso fazer esse tipo de exercicio sem problema? ou nao devo mais fazer essa viagem?
Obrigado..

Boa Noite, em janeiro deste ano comecei a sentir meu coração acelerar quando eu dormia. Meu marido tem um medidor cardíaco em casa e usamos em mim e o aparelho mediu 200 a 220 batimentos comigo deitada quase dormindo. Fui ao médico ele pediu para que eu investiga-se TPSV. Quando tudo isso começou fiquei muito assustada e por isso quase não consigo dormir, até hoje apesar de tomar remédio ainda sinto em uma frequencia menor, o mesmo mal estar que sentia sem tomar remédio. Sinto o coração acelerar, tenho uma sensação de que vou desmaiar, um desconforto para respirar. Gostaria de saber quais as possíveis consequências disso????
Aguardo resposta!!!
Desde já agradeço.
Gizele

Olá, tenho 23 anos, nunca tive problemas cardiovasculares, no dia 01/07/10, estava muito nervosa, então ao subir a rua onde eu moro que é inclinada, senti taquicardia, dispnéia e uma síncope, precisei sentar, melhorei no momento, mas qualquer esforço que fazia, mesmo os leves, já me sentia muito cançada, e meu coração em repouso sempre estava em 130, 120, 140 bpm e a PA oscilava entre 120/140 por 90/100.
hoje(15/07/10), estou tomando proponolol 40 mg, 2 vezes ao dia, vou fazer exames ( ecocardiograma e holter), no eletrocardiograma tem-se como resultado taquicardia sinusal.Agora estou me sentindo melhor, faz dois dia que iniciei o uso do medicamento, sinto tontura, lentidão e muito cansada , principalmente nos esforços físicos e preciso parar para retorna a respirar normalmente e às vezes sinto que se não parar vou desmaiar e sinto palpitações.Estou acima do peso, mas nunca senti nada antes cardíaco.Posso ter um problema congênito, ou pode ter sido uma alteração momentânea causada pelo estress? como o risco de ter morte súbita?
Agradeço-lhes desde já!
Deus os abençoe!

Como conseguimos visualizar as respostas para todas estas perguntas????Tenho caso idêntico a uma das perguntas e gostaria de saber a resposta,como posso fazer????
Obrigada!!!!

Minha filha fez Holter portamto deu Arritimia Spraventriculares
9 Isolada, 1 Parada 2 Taquicardias
Frequencia cardica Maxima 164 e minina 61 e media 96
Foi observado 37 extrassistiles supraventriculares, desde 09 de Es SVs isolado e 01 parada e 03 episodio de taquicardia a maior 20batimento
Ela tem 14 anos de idade

Ficarei grata se vcs pudesse explicar o que esta ocorendo com ela pois o medico não explicou nada

ultimamente tenho sentido meu coração bater sem se quer pora mão no peito, e ardencia nos braços e algo na garganta. fiz examese deram bons, porem esses sintomas continuam o que pode ser? uma arritimia? estou muito preocupado, tenho apenas 19 anos.
obrigado!

Olá! há 15 dias iniciaram os sintomas de arritmia cardíaca juntamente com angina, dor de cabeça e tontura, mas somente de um lado da cabeça, minha pressão varia mas sempre baixa, nunca subiu de 120/80. Tenho médico daqui uns dias mas estou apavorada porque me sinto muito zonza por diversas vezes. Isso pode levar à algum mal maior? Estou muito preocupada, por favor me responda.

oi gostaria de que alguem me ajudasse, tenho 22 anos e a um ano estou sofrendo com um mal estar no meu corçao vou explicar como e que acontece, do nada meu coraçao dispara da uma batida mais forte seguidamente me da uma falta de ar minhas maos chegam a suar, e eu fico com fraqueza, isso tem acontecido direto comigo, ja passei em varios testes de eletrocardiograma quando fiz um pela primeira vez acusou que eu tinha uma falha no meu baticamento cardioco o medico disse a mim q não era para mim passar nervoso, ter emoçoes fortes q eu nao aguentaria, mais enfim perdi o eletro q eu fiz depois tive q fazer novamente isso no posto n acusou nada mais tenho isso direto, pelo atendimento publico q honestamente e uma merda, estao enrolando para me encaminhar num cardiologistas os maus estar estao frequentes por favor me ajudem e me digam o que e isso se e uma arretmia mesmo obrigado

Boa Tarde, gostei muito deste artigo. Na verdade gostaria de saber, se for possível, sobre alguns sintomas que têm ocorrido durante o sono de meu filho, ele fica sempre tremendo, tipo tomando sustos, em intervalos de 2 a 3 minutos, olha ele tem 32 anos e só começou apresentar a um mês atrás. Por favor, se puder responder, me diga o que seriam esses sintomas ou a quem devo procurar. Fico no aguardo!!!
Desde já fico agradecida pla atenção.
Polyana

meu mone aparecidasou cardica mais tenpo praca e veia sao acelerada e imgrosou no pescoco no meio vaindo sange ai fais ate bolinha meu sage e monal men acucar e men colesterolpor respoda vivo em lugar muito recurco maispra mada vale os medico piore que entra a umiversidade.beijao

Tenho arritimia cardiaca dual nodal, ou uma ramificação a mais. Supraventricular (TPSV)Gostaria de saber se este tipo de arritimia existe algum risco de morte súbita, parada cardíaca ou AVC. Quando ocorre a crise o coração dispara e o quadro geralmente se reverte no hospital. As crises a maioria das vezes surgem do nada. Gostaria de saber sobre a Ablação, quais os riscos e se este seria o melhor caminho para a cura. O que devo fazer?

Oi sinto algo esquisito no coração,ele esta batendo normal derepente ele da uma pausa, e volta a bater descompensado,em seguida volta ao normal as vezes começa tudo de novo as vezes passo o dia todo assim.
Fiz um eletro,exame da esteira,ñ acusou nada, corro algum perigo de morte subita?O que devo vaser?obrigada!

tenhot arritimia e tomo atenolol 25 mg,mas os batimentos ficam as veses lentos abaixo de 60 por minuto.meu cardio disse p/ tomar meio comp.ainda assim sinto mal estar;tonturas,breves falta de ar na garganta.O que fazer a respeito? devo trocar o remédio?fazert outro exame?aguardo resposta.estou muito preocupada.mari

sou portador de sindrome wolf parkison wait me trato no hospital são lucas da puc quero saber porque a morte subita tambem este tipo de arritimia é gave quais as medicações certas e os tipos de exercicios que podemos realizar obrigado Paulo Henrique dos Santos.

OI, TENHO 27 ANOS E HÁ MAIS DE DOIS ANOS TENHO UMAS PALPITAÇOES ESTRANHAS NO CORAÇÃO TIPO UM SOCO SEGUIDO DE UMA PARADINHA. PORÉM NESSES DOIS ANOS SENTIA RARAMENTE, MAS AGORA HÁ UM MES SINTO ISSO DIARIAMENTE E TEM ME CAUSADO MUITO MEDO, ANGUSTIA E DESCONFORTO. JÁ FIZ 3 ECG, POREM TODOS NORMAIS, MAS EM NENHUMA DAS VEZES Q FIZ ESTAVA SENTINDO ESSES BATIMENTOS ESTRANHOS. RECENTEMENTE FIZ UM HOLTER 24H, MAS AINDA NAO RECEBI O RESULTADO. O MEU MEDO AUMENTOU DEPOIS QUE COMECEI A SENTIR TODOS OS DIAS, O TEMPO TODO. SERÁ SE ISSO NAO EVOLUI PARA ALGO MAIS GRAVE. QUEM SENTE ESSE PROBLEMA CORRE O RISCO DE MORTE SÚBITA? POSSO FAZER EXERCICIOS FISICOS? GOSTARIA DE TER MAIS INFORMAÇOES A RESPEITO DESSES SINTOMAS TÃO DESAGRADÁVEIS. SEM FALAR QUE PRECISO PASSAR POR UMA CIRURGIA DE HERNIA UMBILICAL + EPIGASTRICA E ESTOU COM MAIS MEDO AINDA. POR FAVOR ME AJUDEM. AGRADEÇO MUITO, POIS NAO ESTOU CONSEGUINDO MAIS LEVAR UMA VIDA NORMAL, DEPOIS QUE PASSEI A TER ESSES SINTOMAS TODOS OS DIAS. DESDE JÁ, AGRADEÇO IMENSAMENTE.

Tenho arritimia ventricular tipo(trigeminismo)varias vezes ao dia,estou ansioso,as vezes penso que vou cair duro,porque me causa muito panico e medo…não sei mais o que faço..as vezes não conssigo dormir…..gostaria de compartilhar,e idéias tambem para me ajudar ok?/
Abraços GIL!!!

Caros Senhores

Como posso ver as respostas às diversas perguntas, pois tenho algum destes sintomas, descritos por várias pessoas.

Obrigado !

Jorge Luis

Pessoal, boa noite. Gostaria tb de compartilhar com vcs o meu problema. Desde o mês de Maio deste Ano comecei a sentir o meu coração acelerar ( quase sair pela boca ) quando faço um pequeno esforço tipo subir uma ladeira. Cheguei a fazer o Cateterismo e não constatou nenhum problemas em minhas artereias do coração, mas continuo sentindo um desconforto um mal estar quando sinto meu coração acelerar, e venho sentindo tb dor no peito na região do coração. A 03 meses venho tomando anti-arretimiaco + calmante + antidepressivo ( devido a preocupação entrei em depressão ). A médica me propos na minha próxima consulta caso o Eletro e a minha situação não mudar,fazer um procedimento chamado Ablação. Já andei pesquisando e acho que é melhor do que ficar tomando remédios por muito tempo e sentindo praticamente a mesma coisa. Gostaria de uma opinião, será que é melhor mesmo fazer a Ablação apesar do risco de ser um procedimento evasivo?

eu queria saber o que pode ser isso..eu sinto meu coraçao bate forte e denora para .e quando para sinto um perto no peito..e ficor com um poco de falta de ar..as vez sinto tbm uma dor no peito.quando isso acontese ficou a noite acordada sem conseguir dormir..com o coraçao acelerado .gostaria de saber que cha eu posso tomar..e se posso tomar cafe..sou um pouco anciosa..nao tenho problema com familia e marido.hoje é dia 29 10 2010.obrigado pela atençao

Ola, ha 03 meses aproximadamente percebi que estava muito cansada, com tonturas e muita dor no peito, fiz alguns exames e no eletrocardiograma me diagnosticaram com Arritmia sinusal respiratoria… gostaria de saber mais sobre este assunto.
Tenho muita dor no peito,principalmente ao fazer atividade fisica e ao deitar de lado… gostaria de informacoes sobre tratamento e possiveis complicacoes…
Desde ja obrigada pela atencao,

Fernanda

É normal ter batimentos cardiacos entre 82 a 97 com pressao 100 por 60 apos 3 meses de colocaçao stents por um IAM 58 anos glicemia 112 colesterol sob controle. Obrigada

A UM MÊS APROXIMADAMENTE, MEU FILHO IMPLANTOU UM DESFILIBRADOR PORTATIL E O MEDICO QUE REALIZOU O PROCEDIMENTO, DISSE, QUE O ROTIADOR DEVERIA SER RETIRADO DA NOSSA CASA. PERGUNTO: QUAL EFEITO DO ROTIADOR SOBRE O DESFILIBRADOR, POSSO OU NAO USAR O ROTIADOR.

Peço orientação, pois tenho arritimia e estou tomando Coumadim 2,5 com dose de 1 comprimido e meio 3 dias seguido e 1 comprimido 3 dias, e Balcor Retard 90mm, o meu inr está sempre na média de 2.5 a 3,3, já há 3 anos, e aparecem manchas escuras nos braços e corpo, estes medicamentos, devo tama-los pelo resto da minha vida? estou medicado pelo médico cardiologista que me receitou os mesmos, esta duença tem cura? trabalho de 4 a 5 horas no computador com intervalo de duas em duas horas pratíco algum tipo de execicios como esteira, abdominal e peso, informo que já fiz todos os exames necessário, como, ecocardiograma, holter, e outros relativo a esta arritimia e os resultados o médico me informa que são bons, ja passei dos 70 anos e
me sinto daudavel, sem sentir nenhum sintomas.

Boa tarde!
Tenho hipertensão leve, moderada estava tomando atenolol 25 mg,estava me dando muito bem,e o cardiologista(só pose ser louco)mudou para cardizem 60mg de 8 em 8 horas……sincera mente não entendi! Pois os exames não resultaram qualquer alteração para que ele pudesse justificar essa mudança de medicamento.
Alguém pode me dar uma sugestão?

artigo bom,godtaria de saber ja fiz varios eltrocardiograma e os medicos dizem que não tem nada da para confiar no eletrocardiograma

Ola, tinha arritimias desde meus 15 anos, sempre me dava os sintomas em repouso, sentia o coração bater muito forte , derrepente do nada ele parava… isso foi me encomodando certa vez ja com 22 anos de idade fui parar no hospital com batimentos variando de 70bpm a 180 bpm, fiquei internada, mas acabou passando com o remedio, o diagnostico dos medicos era de uma arritimia benigna; voltei a ter arritimia a 1 mês atras (out/2010) so que ai o negocio foi violento meu coração variava demais de 70bpm a 300bpm, nao passou com remedio nenhum, tive que ir pra o cardioversor… depois dos batimentos normalizados o medico veio me dizer que eu tinha uma sindrome chamada WOLF PARCKISON WRITH (algo assim), é a maior causa de morte subita entre jovens, fiquei desesperda, mas ele acabou me explicando que tudo ficaria bem com um estudo eletrofisiologico seguido de ablação, foi o que eu fiz, hj estou curada da arritimia maligna, sinto ela as vezes, sempre estou acompanhando com meus medicos mas esta tudo bemlivre de morte subta GRAÇAS A DEUS…

Olá, tenho arritimia talvez devido ao uso de anabolizantes, suplementos ou estree, pois sou segurança.
Faço musculaçao de seg à sab.
Posso treinar normalmente, posso tomar algum suplemento o que eu posso e o que não posso ?
por favor me retorne tire essas duvidas pois ainda não consegui passar pelo cárdiologista
agradeço

Olá, estou grávida e tenho prolapso da válvula mitral, o que por consequência me causa extrassistoles constantemente.

Eu tomava propanolol para aliviar o encômodo, mas depois da gravidez interrompi o tratamento para não causar problemas para o bebê.

Segundo minha obstetra está tudo bem comigo e com o bebê e meu problema não vai afetar em nada no parto.

Mas gostaria de saber se realmente isso não causa nenhum tipo de complicação na hora do parto. Se posso tomar as anestesias que se fizerem necessárias.

Obs: Sei que quem tem esse problema deve que tomar um antibacteriano 01 hora antes do parto, pra evitar endocardite. Já estou correndo atrás da orientação médica pra conseguir a receita médica.

Fico no aguardo, e muito agradecida pela atenção.

ARRITMIA SUPRAVENTRICULAR EXTRA SISTOLES ISOLADA, 9 ISOLADAS E 1 EM PAR E PROLÁPSO DE VALVA MITRAL ( REGURGITAÇÃO ), FOI O QUE DEU NOS MEUS EXAMES DE HOLTER E ECODOPLLER, O QUE SIGNIFICA ISSO, QUAL OS RISCOS, TENHO TRANSTORNO DO PÂNICO SEVERO, DEPRESSÃO, MUITO NERVOSISMO.

Ola,acabei de passar por um teste de esforço e segundo o
cardiologista, estive bem, com boa funçao cardiorespiratoria. So que ao alcançar o final do exame, que foi aos 9 minutos, com frequencia cardiaca a 169 bpm, pressão arterial 17X8
tive uns 5 episodios de arritmia. Me senti mal, tomei propanolol, que é um remedio que uso a noite, 40 mg. O medico me disse que é benigno, uma arritmia supraventricular. Mas como me sinto super mal, pergunto. Ha algo alem de tomar remedio ou fazer ablaçao, para melhorar esse sintoma?
Agradeço

Abraços

Boa noite!

Tenho arritmia. Alguns médicos me informaram que era prolapso na válvula mitral, que o sangue regurgitava. Tenho sopro também. Hoje tive arritmia dentro de um supermercado, minha vista escurece, meu coração dispara muito, e eu fico muito gelada. O último médico que fui disse que não podia dizer o que eu tinha, só com introdução de um chip. Aqui na minha cidade não tem este procedimento. Como posso me orientar e saber se corro risco de morte súbita. Muito obrigada pela atenção..

Boa noite! Tive 2 crises de arritmia (supraventricular) e o médico indicou ablação e sotacor até realizar a ablação. Gostaria de saber se o tratamento medicamentoso é eficaz e, caso tenha q fazer ablação, se este não pode ser feito com sedação, pois me “apavora” saber q estarei acordada durante o procedimento.
Obrigada.

oi o meu marido tem arritmia ele tem 52anos quero saber os riscos que ele core e onde posso procura ajuda

Há cerca de 2 anos tive fibrilação atrial que foi revertida com medicamento. Estou tomando amiodarona 2 vezes ao dia, porem ando emagrecendo demais, é sabido que o amiodarona afeta a tiroide, será que esse emagrecimento é referente a isso? existe algum outro medicamento tão eficaz quanto a miodarona que não tenha esses efeitos colaterais?
Grato
Zanetti

Minha mãe tem arritimia. No meio do ano passado começou a ter hipertenção. O cardiologistaprescreveu natrilix, ela já tomava nebilete.
Ultimamente ela tem perdido os sentidos repentinamente e
logo volta a consciencia.Nunca deixo ela sozinha, pois quando perde a consciencia cai. No início de janeiro ela fraturou uma costela e hoje ela caiu com todo o corpo.
Grças a Deus não quebrou nada.
Gostaria de saber se estes desmaios são causados pela arritimia.

olá, eu sempre tive uma vida um pouco sedentária, na adolescencia eu cheguei a usar por um tempo drogas (maconha ,cocaina), mas nunca tive problemas sérios de saude. Foi quando que a uns 3 anos atras a minha pressão aumentou e eu tomo atenolol 50mg. 1x ao dia,e a uns 2 meses atras eu comecei a ter umas sequencias de batimentos mais fortes seguidos de tonturas e suor excessivos.Vou passar no cardiologista daqui a 45 dias, estou preocupado de ter algum problema mais sério até lá o que devo fazer. obrigado pela atenção !!!

tive febri reumtica que cusou grande inchaços em quase todas as articulações, tratei com benzetacil durante 6 anos
mas tive a valvula mitral comprometida ( estenose mitral )
fui submetido a cirurgia para troca da valvula mitral por outra biologica de pericardio bovino, mas no 4º po deu fibrilaçao atrial retornei para UTI e reverteu com amiodarona e beta bloquiador, hoje faz 3 anos que fiz a cirurgia mas sempre estou tendo fibrilação atrial e varias outras arritimias. ja fiz cardioversao eletrica, faço uso continou de ancoron e atenolol. peço uma orientaçao, corro risco de morte subta?
obs meu atri esqurdo está muito aumntado.
sds. Joao Gonçalves

Bom dia! Tenho a arritmia do tipo TPSV, fiz uma ablação em 2008, porém a melhora logo após foi muito pequena ou quase nehuma. Tomei o Dilacoron, porém devido ao cansaço físico extremo deixei de tomar. Atualmente, tenho as arritmias não mais na frequência de antes, porém com um agravante, venho ficando tonta, quando me abaixo tenho a vista escurecida com alguns episódios de arritmia, depois que passa o quadro da arritmia fico dores fortes no peito. Estarei indo ao arritmologista que fez minha ablação novamente o mais rápido possível, mas o que pode estar acontecendo? grata.

Boa noite, eu estou muito preocupada com o meu pai, ele anda passando muito mal e qdo é levado p o pronto socorro diagnosticam arritmia, hj ele esta internado em observação, ele sempre passa mal de madrugada sente falta de ar, e fica sem achar lugar,(fadiga)sente muita fraqueza e algumas vezes fica meio confuso,transpira muito de madrugada, queria saber se ele corre risco de morte, ele é tratado pelo SUS a consulta dele com cardiologista ainda demora 2 meses, ele há 15 dias fez uma cirurgia da arteria da carotida, colocaram um caninho na arteria dele pq estava 70% entupida. eu moro em curitiba e ele em São paulo…eu fico com o coração na mão todo dia ligo p saber como ele está. me ajude com uma orientação, muito obrigado.
Dalva

Eu tenho arritmia mais nao sei qual é,o medico cardiologista nao me falo,eu acho q e sinusal fasso uso de amiodarona 200mg e atenolol 25mg, eu descubri no começo da arritimia faz dois anos q to em tratamento,o medico pediu exame do hoter 24 horas, depois de 1 ano e pouco tava tudo nos comformes,mais de um tempo pra cá to sentindo dores no peito os remedios nao tao fazendo efeito acho q o medico vai aumenta a medicaçao,como sempre aqui nessa cidade podre fim de mundo nao tem recurso,nao e genetico porque nimguem da minha familia tem,eu nao tenho diabete meu colesterol ta normal minha presao um poco assima,tou um poco assima do pesso mais to correndo atras para perder esses quilinhos tou seguino a orientaçao da nutricionista,tenho 19 anos 1,80 altura 104 kilos mais ja perdi 8 kilos ,nao tenho medo abisurdo assim, mais me preucupo com minha saude por isso to fazendo tudo q o medico mandar,uma reclamaçao como morro em uma cidade pequena,eles nem dao muita bola, mais eu q morro a uma quadra do hospital, os comentarios q eu li aqui dizz que tem q dar muita atençao pra quem tem arritmia kkkkkkkkkkkkkkkkkk tenho q dar risada, se um medico cardiologista se ler q eu acho muito dificiel,quero falar q para uma pessoa q tem arritimia q presisa consultar um cardiologista q e o unico da regiao e demorado,a minha consulta foi ajendado pra daqui 2 meses, eu to pedindo para um cardiologista q podia me ajuda a entender isso, eu nao posso pagar um medico particular,mesmo poq e o mesmo q atende pelo sus, dae como q fika essa situaçao adianta campanha, em cidade pequena e como a minha,sudoeste do parana, eu fico indignado nao so por mim mais de ver pessoas ali passando o mesmo q eu,quando isso vai muda? cidade grande tem recurso e aqui,c espera de medico a pessoa morre dai adianta ter medo de morre,claro q nao,da no mesmo,espero q as pessoas,autoridade,medicos cardiologista,c reunem pra decidi em ajudar as pessoa de pequenas cidades,principalmente pessoa q vive de um salario mediucre,pessoa pobre.pr favor essa campanha tem q chegar ate nos,os realizador da campanha tem q nos ajuda.tinha mais pra escreve, mais por emquanto e so isso,nao quero q ninguem se ofenda nao e minha intençao, mais quero pedir uma coisa pessa ne nois obrigado pela atenção…

Boa noite, passei a sentir arritimia (coração falhando) à seis meses. o cardiologista me passou atenolol de 25mg, e eu ja tomava Rivotril de 0,5 de vez em quando, mas nao resolveu eu pergunto. qual o risco que tenho de uma possivel morte subta e devo parar de tomar Rivotril?

Eu trabalhei durante muitos anos em uma tesouraria de um Hiper mercado e ganhei uma arritimia , o extress era muito, cargo de responsabilidade.O coração desparava sempre e não me dava conta do que seria , as funcionarias relatavam que eu ficava com os labio roxo até qauando fui diagnosticada que era arritimia , usei por longos anos o ancoron mais comecei a sentir tonturas e perda de visão a minha cardiologista é muito boa graças a Deus , hoje tomo ritimonom de 300mg , mais continuo sentindo quando estou deitada, não sinto nada dutante o dia.
Hoje trabalho em uma escola infantil a qua sinto realiza e feliz a reportagem de arritimia e morte subita me deixou preocupada Será que o corre corere não deixa eu perceber se tenho? Minha mãe enfartou aos 72 anos e esta viva ,hoje com 77anos,fez ancioplastia tem 2 estend ,fez por 2 vezes tanto a angiosplastia com o cateterismo. Pode acontecer comigo a mesma coisa? Gostaria de saber quando vai haver uma palestra sobre este tema, para que posso participar.
Atenciosamente agradeço
Abraços

Olá, desde o ano passado venho sentindo palpitações procurei 3 cardiologistas que afirmam pelo eco e eletro que não tenho nada no coração, mais tenho anemia, e no eco apareceu presença de arritimia, o médico, disse pra não me preocupar que é da anemia, hipocromia, e além disso sou muito ansiosa ele me passou fluoxetina 10mg, mais para arritimia não passou nada, pois disse que eu podia até desmaiar, minha pergunta é essa arritimia por causa da anemia melhora depois do tratamento da anemia? e porque que sinto isso mais quando estou nervosa e na tpm?

Boa Tarde queridos eleitores!meu nome é Carla, tenho 26anos.á dois anos venho sofrendo de um aceleramento no coraçao e tonturas, não consigo mais sair na rua sozinha pq acho que vou morrer. já fiz um eletro do coraçao e uma serie de exames mais graças a Deus não deu nada, será que isso pode ser pisicologico ou uma depresao?

Obg, Carla

há muito tempo atráz,com 16 anos,tive reumatismo infeccioso no samgue,tomava uma bezetacil cada 15 dias,fiz um tratamento com limão e fiquei curada,na época tinha 25 anos depois de nuito tempo a uns 3 anos atráz, tive a visão escurecida,más logo passou o ano passado em dezembro comecei ter uns sintomas que me levou ao cardiologista,nos exames de eletro,esteira,holter,nada consta,tive uma taquicardia e meus batimentos foram a 220bpm,fiquei em observação num hospital e logo liberada,agora td mes me dá um mal estar,que pareço que vou morrer,a aflição é tanta,que se estou dentro do onibus quero descer logo,se estou em casa é pior ainda molho a cabeça,bebo o que acho pela frente,me jogo no chão,é elouquecedor!dali a uns minuto td passa e parece que num foi comigo,só fica uma tremedeira e muito medo…tenho 64 anos,perdi meu esposo a 1 ano e meio,tomo rivotril 4 gotas ao dia,sivastatina 20 mg 75 grs de eutyrox prá tiróide o pior que agora,estou com medo de sair de casa,faço aula de violão,coral,bordado,oração,e to com muito medo.

Parabéns pelas Matérias.
Vejam também mais sobre o assunto no site http://www.areadetreino.com.br
Abraço,
Newton Nunes.

TIVE RECENTEMENTE A SEGUNDA ARRITIMIA CARDIACA ACHAVA ENGRAÇADO OS SINTOMAS,HOJE EU SEI QUE NAO TEM GRAÇA NENHUMA POREM,TENHO DOIS LINDOS FILHOTINHOS QUE SE CHAMAM PIETRO GABRIEL-MARIA-JULIA JA PODIA TER MORRIDO MAS O MESMO CORAÇAO DOENTE E O MESMO QUE SABE AMAR-QUE DEUS ABENÇOE A TODOS VOCES.E QUERO DEIXAR MINHA HOMENAGEM A UM GRANDE MEDICO QUE QUIDOU DE MIM MAS POR ASSIDENTE ACABOU FALECENDO DR FRANCISCO PAULO DA SILVA JR PREVENCOR-MARILIA E DISSE JESSUS AQUELE QUE CREER EM MIM AINDA QUE ESTEJA MORTO VIVERAS AMEM

-Estou com 76 anos, tenho arritmia desde 15
anos. Tomo ritmonorm há 15 anos, mas últimamente não está
resolvendo nada. Fico muito apavorado e triste quando tenho
crises de extrassístole mais intensa. Gostaria de saber se
tem, atualmente, algum tratamento com mais resultados. Obri
gado.

Tomo atenolol desde o ano 2000 para controlar minha arritmia e até hoje tenho dúvidas sobre a cervejinha que tomo de vez em quando. Afinal altera ou não?

E muito bom estar aqui, todas x que alimento meu coracao dispara, ha 3,4 anos o medico disse q e nascimento, me receitou um remedicamento, parei de toma lo, mas agora ta a disparar d novo. obrigado.

OLÁ, TENHO 42 ANOS E HÁ DOIS ANOS ATRÁS TIVE A PRIMEIRA ARRITIMIA, ACHEI ENGRAÇADO OS SINTOMAS, MAS DEPOIS DESCOBRI QUE NÃO TEM GRAÇA NENHUMA. HOJE SEI QUE A GRAVIDADE DESSE PROBLEMA NÃO TEM GRAÇA NENHUMA! DEIXEI ALGUNS VÍCIOS E TIVE DOIS FILHOS.
O CORAÇÃO MESMO QUE ELE TENHA PROBLEMA FÍSICO, TEM A MESMA CAPACIDADE DE AMAR, QUEM AMA NÃO SOFRE E O MELHOR REMÉDIO PARA O CORAÇÃO É AMAR E SER FELIZ. DESEJO À TODOS VOCÊS QUE ENCONTREM A SUA FELICIDADE, DO MESMO MODO QUE ENCONTREI A MINHA. QUERO DEIXAR MINHA HOMENAGEM AO DR. FRANCISCO, DE MARÍLIA-SP, PREVENCOR, POIS CUIDOU DE MIM COM MUITO ZELO. ACIDENTALMENTE ACABOU FALECENDO. E DISSE JESUS, AQUELE QUE CRÊ EM MIM, AINDA QUE ESTEJA MORTO, VIVERÁS!
APROVEITE CADA MINUTO DE SUA VIDA, PORQUE, COM OU SEM PROBLEMA CARDÍACO, A VIDA É UMA CONTAGEM REGRESSIVA.

ha poco tempo constate uma arritia, o coração falha e depóis parece pular, tenho 40 anos, minha presão e de 10 por 6, tenho risco de morte súbita? estou com medo ya que tenho uma filha piquena, o medico me falu que e nervoso

Minha filha tem 11 anos.Fez eletrocardiograma, dopler e router e esteira.Apenas o router( fez duas vezes) costatou batimentos elevados- 143 em repouso(ao acordar). O que faço?estou apavorada!!!Todos os dias ela diz que doi o coração e que está disparado(principalmente entre 6:00 a 6:30 da manhás a´pós acordar)Está ficando mais frequente.

tetenho arritimia cardiaca, faço uso de madiamentos e mesmo assim me sinto muito mal, com o coração batendo muito rapido , ñ consigo nem subir escadas, acho q vou estourar, durmir e outo problema minha mãe fica ate preocupada nem tão pouco comer .pf me ajudem, quais os riscos q eu corro. deus abençoe

tenho 67 anos e sofro de arritimia constante,tomo ancoran 200
a bastante tempo e ultimamente o remeedio não tem dado
resultado. eu tenho sido hospitalizado com uma certa constan-
cia e meus batimentos chega a 240.sempre que vou ao hospital
eles tratam com o mesmo ancora que não tem sordido eveito.
sou aposenta e não tenho condiçoes de procurar un medico
paraticular. voces podem me ajudar

Olá, tenho alguns sintomas nesta área e gostaria de saber se é sério o meu caso. Por favor uma atenção ao meu caso: já faz algum tempo que venho sentindo essa anormalidade na minha saúde, quando eu faço um movimento rápido sinto o meu coração acelerar, quando me abaixo também, tenho de ficar parado uns três segundos ai passa, não é sempre esses sintomas, esse é um dos motivos que ainda não procurei o médico, mas tem certos tempos que fico muito incomodado com essa situação, é de atemorizar. fico grato pela atenção e espero uma resposta, por favor me ajudem!

Olá pessoal, tenham calma, qualquer doença tem de ser tratada com calma e muita fé, não entrem em panico, porque ai sim, não ajudam nada. eu tenho um filho de cinco anos e à um ano teve um taquicardio supraventricular com a pulsação a 240 por minuto,desmaio e convulsões,e foi assistido por os médicos do inem a caminho do hospital onde aplicaram 3 doses de adnosina para reverter a situação, onde normalmente só levam um dose, meu filho teve que levar 3. ( adnosina- medicação dada nas veias para dar choque ao coração, como é uma criança não pode levar choque no peito com desfibrilador.) entretanto foi encaminhado para o hospital de coimbra onde lhe foi diagnosticada arritmia cardiaca, está com proponolol 10 mg de manha, 10mg á tarde e 5mg à noite, tem uma vida normal, claro com algumas restrições, faz exercico de forma moderada sem se cansar demasiado,iliminei da alimentação dele tudo o que possa estimular o coração, tipo chás, café, coca-cola, até o ice tes faz mal porque tambêm contêm cafeina, chocolate que tambêm estimula o coração, enfim tudo aquilo que possa estimular o coração, àaaa e tambêm evitem estar em ambientes com fumo e muito barulho. O meu filho no momento está a ser acompanhado regularmente no pediatrico de Coimbra e anda bem. Claro que a preocupação de mãe nunca passa , ando sempre em subressalto, mas temos que ter calma e não deixar passar para eles as nossas preocupações. Aconcelho toda a gente com este tipo de problemas a procorar um bom cardiologista, pois uma boa medicação e uma vida saudável com uma boa alimentação pouco cansaço e sem stress, vive-se bem com esta doença. não entrem em pânico, isso não ajuda nada.

Oi
Há uma duas semanas iniciaram os sintomas de arritmia cardíaca juntamente com angina, dor de cabeça fraca e tontura, mas somente de um lado da cabeça, minha pressão varia mas sempre baixa, nunca subiu de 130/80. Tenho médico sexta – feira dia 20/05 mas estou apavorado porque me sinto que meu coração bate rápido muitas vezes.Estou apovarado e gostaria de saber se estes sintomas são muitos graves.

Bom dia! gostaria de mais esclarecimento sobre meu caso por favor!Descobri no começo do ano que tenho arritmia supra ventricular,tenho asma,no momentro controlada pois faço uso de alenia de aspirar,pra arritmia tomo amiodarona (ancoron) 200mg,tenho livedos reticular, meus exames de sangue hemograma ,t3,t4,dhl,todos ótimos.Gostaria de saber se arritmia supraventricular é uma doença e quais os riscos da mesma? e se esses problemas que tenho pode estar correlacionados.e mesmo tomando esse remédio as veses sinto ums soquinhos no peito bem menos do que antes mais ainda sinto isso é normal?Tenho pontadas pelo corpo principalmente nas costas e peito,tive minhas duas filhas de parto normal uma tem hoje 4 anos e outra 2,senti que depois que as tive os sintomas da arritmia aumentou pode ser pelo tipo de parto que tive?
Desculpe por tantas perguntas, mais quando vou ao consultório acabo esquecendo de faze las.Dez de já agradeço!

Eu tenho dois filhos , um de 15 ano e outro de 13 anos, os doi após fazer E.C.G. exigido por uma escolinha de futebol,os resultados não foram satisfatórios. O de 13 anos ,apresentou ritimia sinusal e o de 15 anos apresentou disturbio de condução em ramo direito. Por favor gostaria de uma explicaçã sobre esses problemas e do gráu de perigo que eles apresentam para a vida,e, se realmente interfire na prática de esporte. OBRIGADO!

Olá , bom dia . No ano passado do nada me senti mal e fui ao hospital , fiz em eletro e meus batimentos estavam a 150 e minha pressao 16×8 , fui medicada e me mandaram procurar um cardiologista . Procurei o medico fiz eletro, teste ergometrico,holter, eco, e mapa e a cardiologista falou que eu tenho taquicardia sinusal e me passou propanolol de 4o mg , ja um outro cardiologista falou que eu não preciso tomar remedio algum , na duvida eu tomo pois tenho muito medo de ter outras crises ( é horrivel , vc acha que vai morrer) , conclusão;tenho tomado o remédio todos os dias e consigo dormir bem , só que durante o dia quando eu não estou fazendo nada e estou so assistindo a tv eu sinto a tal da taquicardia ou a noite quando vou dormir e esqueço do remedio.Aí se eu tomar depois de uns 45 minutos eu ja consigo dormir tranquila.
Minhas perguntas são as seguintes; taquicardia sinusal é grave?o tratamento é só com remédios?pq eu só sinto mal quando estou em repouso?posso fazer academia? desculpe tantas perguntas mais sou muito preocupada , pois tenho uma filha adolescente (12 anos) e tenho muito medo de morrer , pois sou muito nova ( 30 anos).
Desde ja agradeço a sua atenção e paciencia !

Eu sofro de sindrome do panico e tomo o medicamento alcytam…
estou tendo muita betedeira no coracao , fiz todos os exames e nao deu nada, holter, eco, eletro etc….
Meu cardilogista me pediu para tomar o atenolol 25 pela manha 1 unidade….
Estou com muito medo porque minha pressao arterial ja e baixa…
Queria muito que alguem me respondece se tomando este medicamento ela pode baixar ainda mais , ou se ele apenas vai controlar os batimentos cardiacos….
Desde ja agradesco a atencao de todos….
paz e saude p todo mundo

Quem puder me responder ficarei muito grata, nao precisa ser medico…pode ser alguem que tenha um problema semelhante ao meu…..queria tanto uma boa noticia….estou com medo…..

muito legal isso!=D

Boa noite,

Tenho arritmia cardiaca ( Fibrilação Atrial ). Tem 15 dias que fiz ablação por radifrequência e estou com os pés meio edemasiados. Tomo Sotacor 160 mg diariamente e ainda estou tendo um pouco de palpitações. Isto é normal ou não…

Obrigado
Sonia

oi, tenho 58 anos e tive infarte a 8 anos agora esse ano me apareceu arritimia cardiaca tenho alguma chance de melhorar?
ou de ter morte subita. me responde por favor obrigado ines.

meu cardiologista disse q tenho problema no coraçao
sinto ele bater muito forte ate quando to dormindo
acordo c/ as batidas
estava c/ o colesterol muito alto
ele pediu q eu fizesse uma dieta
perdi 20 klg
pesava 78 to c/ 58
o colesterol baixou
+ o coraçao continua acelerado
tomo atenolol sertralina 100,sinvastatina
e rivotril
a quase dois anos q descobri
tenho 47 anos
desde ja obrigada

Preciso de ajuda . minha filha tem 05 anos a cerca de 1ano e 02 mese ela teve a primeira crise de hipertensão; chegou ate 24 X16.5 hoje apos este 01 ani a pressa e de 8.5 X 5.8 ate 14 X 8.6 , mas descobri recentemente que ela esta com colesterol alto e e emocional e agora no ,es de agosto apos fazer um holter seua vatimentos cardiacos chegaram a 169.´para a pressão ela toma propanalol e analapril Não sei mais o que fazer motivo pelo qual e que ela esta sentindo muita dor de cabeça, I primeiro sintoma diagnosticado foi estenose na arteria do rins diretio , mas fiz varios exames no laboratio ghelfond enão houve nenhuam alteeração ,mas o medico que realizou os exames me disse que não iria colocar seu nome em jogo ,pois ela era uma criança e que criança mexe mutio e não e possivel vericar a veia direito ,pois bem ela fez uma angioressonancia no hospital Cruz Azul isso mesmo ´pois saibam que o laudo esta totalmente diferente do filme os nefro visualizam o que o laudo não consta ( detale foram 04 nefros diferentes com o mesmo comentario )sim ela fez um exame da pressão medindo por 24 horas ,novamente o laudo estava errado fizerram o laudo como se ela fosse um adulto ,seria uma pressão maraviolhosa para um adulto e não para uma criança ( laboratorio Ghelfond ) variava entre 8 X 5 ate 15 X 9.
Vou passa-la em um cardiologista e gostaria mutio qur houvessem a indicação de um medico bom.
Fico no aguardo de sua respostas.
Obrigada

óla tenho 32 anos e descobri que tenho qarritmia,fiz o holter e estou tomando concor 2,5 mg,mas ainda sinto mais fraco mas ainda sinto como se meu coração desse uma batida mais forte,quero saber se tem cura,e se vai demorar pra esse sintoma passar pois vai fazer 3 semanas que comecei com a medicação e ainda sim sinto esse batimento mais forte ! obrigada !

meu nome é Sandra menegossi 42 anos e tenho arritmia[ 3 desvios de valvula mitral] há 20 anos é assim que consta os retultados dos meus exames´e tambem consta insuficiencia na aortica ….. tomo ritmonormi 2 por dia e selo zock 1 por dia … sabe deve ser bom se o meu medico receitou….. mas quando tenho crises de arritimias nossa parece ser o fim pra mim…. tomo agua doce pra ajudar um pouco… tenho quase todos os sintomas que os meus amigos sitaram ai … nao tenho problema de pressao nem bebo e nem fumo … gostaria de saber por que depois das crises de arritimia o meu pulmao doe muito… muito mesmo e meu corpo tambem parece ate que levei uma surra … e tambem por que quando almoço e janto tenho que esperar 1 hora para fazer digestao pois se eu nao esperar nossa meu coraçao acelera tanto que parece que vou desmaiar e se eu nao ficar quietinha eu desmaio mesmo…. ate mesmo fico sem me mexer para passar logo …. é muito triste essa doença ….. desde já agradeço …… fiquem com Deus.

Bom dia, Lilian

Obrigado por acessar nosso site.

A Revista VIGOR – movimento e saúde é uma publicação da Thesaurus Editora de Brasília. Como somos muito lidos, profissionais e instituições de pesquisa e ensino nos enviam artigos e comunicados para publicação.

Infelizmente, somente agora acessamos seu e-mail. Diariamente, recebemos centenas de mensagens de nossos leitores solicitando informações. Como atendemos a todos seguindo a ordem de entrada em nossa caixa de mensagens, temos dificuldades de responder com a rapidez que alguns necessitam.

Gostaríamos de destacar que a internet não é o melhor caminho para resolver os problemas relacionados à assistência médica de emergência. Procure sempre um médico especialista.

Um abraço

Marcos Vinhal Campos
Revista VIGOR – editor
http://www.revistavigor.com.br

Bom dia, Heraldo Batista

Obrigado por acessar nosso site.

A Revista VIGOR – movimento e saúde é uma publicação da Thesaurus Editora de Brasília. Como somos muito lidos, profissionais e instituições de pesquisa e ensino nos enviam artigos e comunicados para publicação.

Infelizmente, somente agora acessamos seu e-mail. Diariamente, recebemos centenas de mensagens de nossos leitores solicitando informações. Como atendemos a todos seguindo a ordem de entrada em nossa caixa de mensagens, temos dificuldades de responder com a rapidez que alguns necessitam.

Gostaríamos de destacar que a internet não é o melhor caminho para resolver os problemas relacionados à assistência médica de emergência. Procure sempre um médico especialista.

Um abraço

Marcos Vinhal Campos
Revista VIGOR – editor
http://www.revistavigor.com.br

Boa tarde, Maria Helena

Obrigado por acessar nosso site.

A Revista VIGOR – movimento e saúde é uma publicação da Thesaurus Editora de Brasília. Como somos muito lidos, profissionais e instituições de pesquisa e ensino nos enviam artigos e comunicados para publicação.

Infelizmente, somente agora acessamos seu e-mail. Diariamente, recebemos centenas de mensagens de nossos leitores solicitando informações. Como atendemos a todos seguindo a ordem de entrada em nossa caixa de mensagens, temos dificuldades de responder com a rapidez que alguns necessitam.

Gostaríamos de destacar que a internet não é o melhor caminho para resolver os problemas relacionados à assistência médica de emergência. Procure sempre um médico especialista.

Um abraço

Marcos Vinhal Campos
Revista VIGOR – editor
http://www.revistavigor.com.br

Olá tenho uma arritmia supra ventricular,fiz ablação a 7 anos,depois de cinco anos voltou tudo de novo,só que agora eu consigo reverter,antes eu tinha que ir para o Hospital tomar remédio na veia.queria saber se não tem risco ou preciso voltar no médico,aguardo resposta.obrigado

Os comentários estão encerrados.