Eczema atópico – de onde vem essa alergia?

Estudos apontam que o eczema atópico é a porta de entrada para outros incômodos alérgicos.

Pouco conhecido, o eczema atópico é uma das doenças de pele mais comuns em bebês e crianças. Cerca de 15% da população infantil brasileira sofre com as descamações, vermelhidão, coceira e machucados provocados pela enfermidade, que pode ser herdada dos pais e influenciada por fatores ambientais. Além de todo o desconforto, a dermatite atópica, como também é conhecida, é a porta de entrada para o aparecimento de outras alergias. É o que os especialistas chamam de “marcha atópica”.

Médicos do mundo todo realizaram estudos que comprovaram a relação entre a dermatite atópica e o desenvolvimento de outras doenças alérgicas, principalmente a rinite e a asma. Um bom exemplo é o MAS (Multicenter Atopy Study), um dos maiores estudos na Alemanha sobre o assunto. Os pesquisadores analisaram 1.314 crianças durante um período de sete anos. Cerca de 40% das crianças foram classificadas como pertencentes ao grupo de alto risco para desenvolverem doenças alérgicas, ou seja, com pelo menos dois familiares com problemas atópicos ou níveis elevados de um dos marcadores de atopia. Os resultados apontaram que a sensibilização alérgica ocorreu até os 5 anos em 69% das crianças com Dermatite Atópica contra  77% no grupo de alto risco. O estudo mostrou ainda que 50% das crianças com até 5 anos de idade que desenvolveram dermatite atópica quando bebês e pertenciam ao grupo de alto risco, tiveram problemas de respiração ou asma ao longo dos anos.

De acordo com a Dra. Cintia La Scala, alergologista e gerente médica da Roche, a relação entre a dermatite atópica desenvolvida no início da vida e as subseqüentes doenças alérgicas é evidente. “Uma das possibilidades para tentar diminuir e impedir a evolução dessas enfermidades é tentar prevenir os fatores de aparecimento do eczema atópico, assim como o manejo adequado da doença. Ela não tem cura, mas pode ser tratada de várias maneiras”, informa a especialista.

 Segundo a médica, os banhos devem ser rápidos, mornos, sem buchas e com sabonete com pH neutro. “O uso diário de hidratante é indispensável. Para a coceira (prurido), pode ser utilizado medicação por via oral, os chamados antihistamínicos ou os imunomoduladores tópicos. Eles não viciam e não tem cortisona. Já a infecção deve ser combatida com os antibióticos tópicos ou orais”. Além disso, a Dra. Cintia reforça que o tratamento pode ser realizado com  medicação tópica: os corticosteróides (antinflamatório hormonal) e os imunomoduladores tópicos (tracolimo). “O corticóide, quando indicado corretamente, pode proporcionar controle das lesões, mas pode gerar alguns efeitos colaterais indesejáveis. O tracolimo, uma nova classe de medicamentos, é mais eficaz e mais seguro por não ser hormonal e também controla o prurido”, conclui.

Com informação suficiente e seguindo as orientações médicas, a criança pode levar uma vida normal e tranqüila, livre das inflamações, das incômodas coceiras e principalmente da baixa auto-estima, melhorando, assim, a qualidade de vida.

 

Larissa Saram
Máquina Comunicação Corporativa Integrada
Assessoria de Imprensa – Roche
Tel: (11) 3147 7456
Cel: (11) 9642 6205

larissa.saram@maquina.inf.br




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

muito bom o artigo e esclarescedor, pois tenho duas crianças atopicas.gostaria de receber mais informações em meu imail.

Muito interessante o artigo…Estou tentando ajudar uma criança de apenas 4 anos com essa doença em estágio muito avançado, inclusive com várias internações hospitalar em espaço pequeno de tempo. Gostaria muito de conseguir mais informaçoes sobre o assunto em meu e-mail.

Muito bom o artigo, tenho uma filha de 5 anos com atopia grave.Por favor mandem mais informacões para o meu e-mail.Sobre tudo dos imunomudoladores topicos como o tracolimo em k a minha filha já usa á 4 anos . tenho muito medo das noticias sobre este creme.

uma maneira eficaz de tratamento é feito pelo oenothera biennis l .(tynk).

muito bom o artigo , gostei muito eu tenho 16 anos e tenho eczema atópico desde os 5 anos , mas eu sofro com isso sofro alguns preconceitos e isso coloca a minha alta estima bem lá em baixo !

queria muito que isso tivesse cura . Dr mande mais informações pro meu Email .

Oi, por favor me ajudem. Há mais ou menos dois anos apresentei um quadro alergico interessante, lendo o conteudo do site, a minha alergia se enquandra mais com a URTICARIA, mas ja diagnosticaram varias coisas, dermatite de contato, nao posso usar nada que tenha metal, por isso evito usar sutiã, nao uso mais nada de bijouterias, mas dessa vez estou com meus braços na parte inferior, seios na parte superior, costas, esta horrivel, coça muito e dói. Ja me falaram que pode ser do calor, mas nunca fiquei assim. Começa com bolinhas bem pequenas vermelhas e vai se espalhando (dando a impressão que ela anda na pele) depois vai sumindo e aparecendo em volta. Algumas bolinhas inflamam ficando bem parecidas com espinhas. Me ajudem, ja tomei fernagan, Histamin, agora estou tomando Hixizine 25, que ja resolveu por um tempo, mas agora nao esta adiantando nada.. me Ajudem, posso mandar fotos para melhor avaliação. Se puderem de alguma forma me ajudar, ficarei muito agradecida!
Obrigada

gostei muito deste site,eu tenho eczema atopico quando eu era adolecsente não coçava tanto como hoje,tenho vinte e seis anos,minha filha está apresentando algums sintomas,eu queria saber melhor,se tem algum tipo de exame que que me informe se realmente não tem a cura . muito obrigado

boa noite, há um ano atrás apareceram as coceiras. estava fazendo o uso da pomada “betametasona”. descobrir que estou grávida de 6 semanas, imediatamente parei de usar a pomada. com a ansiedade e stresss, estou com uma grande crise alergica nos braços, pernas e costas. posso continuar com a pomada? tem outro medicamento natural que posso usar? ainda não consegui atentimento com o meu ginecologista e o alergista. agradeço a sua atenção e apoio

ola boa tarde!
acabei de ler o artigo e gostei, pois tenho uma menina de dois anos e meio e ela tem equizema atopico desde os 5meses,
gostaria de ter mas informações sobre este assunto, ela de momento tá com o creme nizoral, e tá a fazer um tratamento antialergico.
agradeço sua atenção

Tenho uma filha que completará 3 anos amanhã,ela está com uma pequena lesão avermelhada na parte externa nos olhos,ela coça mas ñ com tanta frequencia,estou muitopreocupada acho que ppode ser um eczemz atópico.Fica avermelhada depois escama como couro de cobra.Será possível???
Edilene

Gostei muito,mas gostária de saber se tem alguns produtos naturais que podem ajudar à limpar a pele,pois minha irmã é morena e as manchas são pretas e ela tem vergonha,pois já tem marcas de queimadura em uma das pernas desde criança.

Boa noite. O meu filho tem 5 meses e hoje descobri que tem equizema atópico. Confesso que fiquei um pouco preocupada pois não tinha qualquer conhecimento sobre este tipo de doença. Gostava de receber mais informação para o meu email. Obrigado

Boa tarde! Gostei muito do comentario de vcs,minha filha tem 4 anos,e desde que tinha 1 ano e 7 meses,começou a aparecer uma alergia nela,eu ja fiz de tudo,e até agora nada de resolver,ela está fazendo um tratamento com um alergologista e ele trata os pacientes com homeopatia,ela esta tomando uma vacina.Essa vacina é feita com um liquido que é colhido da garganta e com a secreção do nariz,mais a pele dela está muito ressecada,ela coça muitoooooooooo e sangra também,eu ja não sei mais o que fazer.por favor me mande informações pelo meu email.obrigado

Tenho uma filha que estou fazendo tratamento já fazem 4 anos, com um pneumologista, faço as vacinas todos meses,mais a alergia tem vez que da tão forte que ela fica mal,so para ter uma ideia o braço dela não estica como o normal ,mais lendo no site, tirei bastante duvidas.
qualquer novidade a respeito de alergia atópica pulmonar não hesitem em me enviar.
Sem mais
uma mamãe aflita

legal,estou com essa doença,mas tenho tomado prelone 20mg e naum tem dado efeito,o que fazer para combater os sintomas,mas valeu pelos esclarecimentos.obrigado.

Tenho uma secretária que está com o problema igual ao da Luciana em 26/11/2008 só que ela tomou remédios melhorou agora já tem 7 meses voltou outra vez,foi pedido para não usar bijuterias e passado medicação ela coça o corpo todo e sangra e fica feio os locais não sei aonde posso levá-la para que ela melhore, se for possível gostaria de orientação, tenho uma vizinha que já foi a vários médicos fez vários exames e não está encontrando solução.
Aguardo resposta, como é bom ter alguém que nos oriente.
5/5/2009

É de grande importância podermos contar com os orientadores para que possamos saber que tem alguém que se preocupa com as pessoas, esse site é maravilhoso e todos estão de parabens.
Beijos

achei muito legal minha sobrinha parece ter esta doença muito intressante

Olá, gostaria de agradecer pelas informaçôes e dizer que meu filho de 5 meses tem essa doença que foi descoberta cerca um mês atás, gostaria de estar recebendo mais informaçôes sobre o tratamento desta doença através do meu e-mail.
OBRIGADA!

Boa tarde,não imaginava que isso poderia ser uma doença.Sofro bastante preconceito.Estou com uma mancha vermelha no nariz e a médica passou acetato de hidrocortisona.Gostaria de saber se o uso frequente dessa pomada causa algum problema,gostaria de receber mais informações no meu e-mail,obrigada

ola gostei muito das informações.o q me espanta é q tenho 17 anos anos e apresento essas caracteristicas,sendo q me parece q normalmente ela age em crinças.estou usando a pomada dexametasona, da ultima vez q fiz exames laboratoriais ñ deu nada, essa doença seria diagnosticada no exame?por favor respondão-me.

Oii meu nome é Andry e tenho 13 anos
des dos 5 sofro com essa doença mas a minha
ainda ão se proliferou pos usso uns cremes dermatologico
que mim a judam a conter doença
tomem muito cuidado com essa doença ela é muito perigosa

Oi,meus dois filhos desenvolveram esta dermatite atópica, como foi diagnosticada,porém um deles “rápido”saiu da crise e não mais retornou, e quando muito, vem localizada embaixo do braço direito e não generaliza. Já o mais velho(1 ano a mais)está em tratamento contínuo há mais de ano e apenas alivia, atenua.O médico falou em interferência de fator emocional.Gostaria de saber se têm matérias relacionadas a este assunto-fatores emocionais x alergias
muito obrigada!

Gostei muito desta artigo que aborda um problema que afeta um grande numero de crianças, jovens e adultos.
Tenho um filho de 16 anos, que convive com este drama da dermatite atopica e sofre bastante. Ja consultamos varios especialistas , mas infelizmente nenhum deles com sucesso . No inicio do tratamento cria-se uma grande expectativa, mas em pouco tempo é possivel ver que nao ha qualquer sinal de melhora, tratamento continuado sem êxito e cai na desistencia.
Banhos, hodratantes, antihistamicos, nada de sol, praia, suor, tecido sinteticos, acaros, cortinas, tapetes enfim, o organismo parece ignorar todas as prevençoes, tratamentos e tentativas sao em vão.
Ele apresenta todos os sinais de coceira, vermelhidao, pele escura devido as inflamações e irritações nas areas dos braços, joelhos, pescoço .
Agradeceria receber outras orientações e possiveis tratamento para amenizar. Ele um adolescente, sente-se deprimido devido a aparencia das manchas e esfoliações da pele que hoje atinge até a area dos olhos.
Muito obrigada Doutor ou alguem que possa ajudar.

Muito bom esse artigo, tenho um filho de 4 anos que tem dermatite atópica e já tentei de tudo, hoje por exemplo ele está todo empolado e chega até abrir feridas , fico muito triste de vê-lo assim.Percebi que os corticóides resolvem logo mais também são perigosos atualmente, estou usando Protopic mais demora muito para resolver, moro em Brasília e gostaria de saber se existe algum especialista nesta área por aqui, poderiam me ajudar?

Olá, boa tarde. Sou mãe há 6 meses e o meu filho, Antero, aos 15 dias de vida iniciou uma dermatite atópica gravíssima, muito pus, vermelhidão, ficou uma lástima.

Agora com 6 meses e muito creme Exomega em cima, está francamente melhor, com uma crise ou outra pior. A pele dele ,em certas zonas,parece lixa, e as dobras sempre vermelhas e com líquido. Mas tenho esperança que melhore pois melhorou bastante ao longo destes 6 meses.
Acho que é essencial, para as melhorias, aplicar os cremes com calma, sempre fazendo uma massagem e com espírito positivo. Uma altura em férias, fiz isto durante 3 dias, massagens 3 vezes ao dia com tempo, mente positiva, calma e ficou bom em todo o lado, fiquei impressionada. Claro que passado 2 dias voltou mas não tão grave.
Eu uso o exomega banho directamente na pele, seguido do exomega creme e vou insistindo até ficar um pouco mais macio. Por vezes ponho 5,6,7 vezes na mesma área até ficar mais macio.

Já me estendi demais.
Gostei muito do artigo e gostava de receber mais informações no meu email se fosse possível.

Muito obrigada, um abraço

Catarina

Os médicos indicaram óleo de prímula,e eu comprei o TYNK… deu resultado!!!

Oi,
Tenho renite alérgica crônica desde criança, mas somente agora com 33 anos descobri que tenho eczema atópico.
Apesar de ler os comentários, ainda tenho algumas curiosidades:
Teria este histórico de alergia causado este problema ?
Sempre gostei te tomar banho quente que dura em média 8 min.
Seria este também um fator gerador da eczema ?
É contagioso ?
Posso tomar banho em piscina pública ?
Esta alergia é controlável e por quanto tempo ? – pois sei que não é curável.
O médico me orientou a não utilizar nenhum tipo de cosmético
e também tecido sintético. Isto realmente é necessário ?
Me foi recomendado passar com um alergista para identificar
qual o agente causador da alergia. Descobrindo-se isso existe alguma possibilidade de cura com medicamento específico ?
Fico no aguardo das respostas.

Grato.

William

Gostei do resumo da duança que vces fizerom,tenho mais perguntas-Sou da europa ,tenho 29 anos e praticamente nasci com eczema atopico, pasei por muitos tipos de tratamento. Quando criança sofri muito, depois de ter filho meu problema melhorou um pouco mas nos ultimos tres anos voltou com tudo -antigamente as regioes afetadas eram nos braços pernas e costas e pescoso. Agora tenho no rosto e couro cabeludo o que e muito desconfortaval. Uso pomada Adavntan,Topison ou ate Therapsor ,mas nem um deles resolve problema mais alem disso comesei ter acne- com pele muito seca e um sofrimento. Os medicos tentam tratar acne pois e imposivel por que meu eczema piora demais.
Por favor qual e a soluçao para meu problema? Alguma diata apropriada? Alguma coisa nova -como ortomolecular? Agardo a sua resposta. Margareta

Tenho uma filha que esta com 6 anos, desde o 5 anos vem apresentando dermatite atopica no estagio severo, estou fazendo tratamento com a alergologista, há um ano. meu esposo e o irmao dele tiveram a dermatite atopica que melhorou com a vacina de imunoterapia, hoje o meu esposo tem 34 anos e nao tem mais a dermatite atopica. Estou fazendo a vacina na minha filha e tenho esperança que melhore assim como melhorou a do meu esposo e do meu cunhado.

Gostei muito desse artigo.Tenho uma filha de 5 anos que tem eczema atópico segundo o dermatologista, mas ainda assim fico bastante preocupada, pois parece que só está aumentando, espalhando por todo o corpo, antes era só em alguns lugares especificos, agora está se espalhando e ficando com aparência de ferimentos graves (catitas). Fica saindo água e fica bastante vermelho além de coçar muito. Peço por gentileza enviar para meu e-mail algum tipo de hidrante manipulado para que eu possa manter a pele dela sempre hidratada… e qualquer novidade por favor me informe, ficarei aguardando! Depois vou dizer qual o nome do rémedio e da pomada que Médico passou, é que agora não me recordo. Bjs…Obrigada!

Adorei o artigo. Há dois anos procurei um dermatologista e o mesmo disse que se tratava de acaro, fiz o tratamento 3 vezes… e a coceira continua. Por fim, descobri que o meu problema é eczema. Fiz um tratamento rapido que um farmaceutico me indicou e resolveu, porem depois, a coceira voltou. Hoje, tomo por conta propria um remedio chamado Emistin. Quero substituir por outro pois este, ao longo prazo tem apresentado efeitos colaterais. Li acima sobre os antihistaminicos.. é uma boa idéia, pois só o que me incomoda é a coceira. Obrigada.
Se possivel mais informações por e-mail.

Preciso de ajuda, minha filha tem 15 anos e de dois meses para cá esta sofrendo de dermatite atópica, sofre muito com as coceiras e esta com marcas de ferida pelas pernas, esta tomando Hixizine 25 mas parece que não esta mais adiantando, usa hidratante em todo corpo mas muitas vezes chora pois sente umas picadas após a aplicação. Sua dermatologista informou que não tem cura, Gostaría de uma indicação de algum creme e de outro ant histaminico para que possa aliviar estas coceiras!
Aguardo retorno

Oieee Pessoal.
eu sou moreno, e estou com umas Manchas Brancas
na Face, Braço e torax!
estou tomando uns remedio, e 2 pomadas
sabonete Protex, e um Shampoo que tive ke manda Manipular!
o dematologista que estou indo flow que eH ECZEMATIDE.
soo que faz 1 mês que estou tomanda esses medicamentos
mas acho que nom esta funcionando.
o que devo fazer!?

Meu problema é nas mãos, tenho dermatite atópica (eczema). È MUITO COMPLICADO, pois tenho que usar luvas para fazer serviços domésticos e não é qualquer luva, tem que ser anti alérgica de vinil sem pó no lado interno da luva, muito complicado e dificil de encontrar na minha cidade. Gostaria de receber noticias sobre isso e algum medicamento que melhorasse ou pelo menos mantivesse do mesmo jeito, não é possível ficar com isso a vida toda! A coçeira é terrível e arde também! Bom é isso. Obrigado por esse desabafo!

Meu problema é nos pés, tenho 9 anos e sofro com uma coceira terrível, mal consigo dormir a noite, por causa da tal coceira! Começa com uma coceira, depois que coço sai uma agua transparente e depois espalha-se pelos pés e rapidamente seca, formando feridas que coçam! Obrigado pelo desabafo!

Gostei bastante das informações. Achei explicativas e simplificadas. Mas, tenho uma dúvida, o eczema é uma enfermidade que aparece na pele superficialmente ou, pode se desenvolver dentro do organismo? Por exemplo, se uma criança tiver as manhcas na região das pernas e nádegas é possível que esta alergia avance a região pubiana? Aguardo retorno e obrigada!

OI, tenho 38 ano, e as minha pernas corsa bastante,as manchas quando corso fica avermelhada, outra hora estar branca,ja fui ao medico,ele receitou uma pomada,de nome cold cream 60g,resolveu por algun tempo, e agora estar pior,por favor me ajude,o que eu tenho que fazer!

Todas as tardes e noites,aparecem bolinhas vermelhas como se fossem picadas de agulha e fazendo com que eu as cocem muito,elas ficam enormes,juntan-se umas as outras,parecendo picadas de abelha.Sinto só nas coxas,bumbum,cabeça e até na boca,deixando meus lábios inchados.Fico com medo de dar na garganta e me sufocar,graças a Deus isso ainda não aconteceu.já tomei polaramine de 8 em 8 Hs e nada adiantou.Por favor me ajude! Há mais de um ano sofro com essa coceira.Muito grata!

Muito bom o artigo e esclarescedor,pois tenho um nétinho com 7 anos com essa enfermidade,ele pode conviver com animais? e outras precalções que devo tomar, gostaria de receber mais informações em meu imail.Aguardo retorno obrigada.

oi, tenho 17 anos e há três anos começou a aparecer essas coceiras na minha pele começou pouquinho e depois foi se agravando mais e mais, descascando a pele, com secreções muito ruim na hora de tomar banho arde muito mal me mexo porque dói muito minhas pernas são muito manchadas tenho vergonha de sair na rua, saio apenas de calça as pessoas ficam olhando com cara de nojo, no começo pensei ser algo pior um câncer de pele choro todos os dias por isso é muito horrível não tenho auto estima nenhuma tenho medo até de entrar em uma possível depressão pois a família do meu pai a maioria tem, doutora se possível mande informações para meu email se puder me ajudar por favor agradeço desde de já!!!

gostei muito desse assunto, pois meu filho vai fazer 2 anos e está com uns carocinhos na pele que parece brotoeja, levei-o ao médico que me disse que é bronquite de pele e eczema atópico nunca ouvi falar disso agora pude entender melhor.
mas o tratamento é demorado? Ele frequentemente está tossindo será que tem alguma relação com isso?
mande-me resposta.
atenciosamente christiane

oi estou com o corpo todo roxo e com feridas de tanto me coçar.Estou assim desde desembro de 2009 e ja procurei 2 dermatologista 2 alergista reumato , hemato e nimguem descobriu o que eu tenho. apelei e fui em uma farmacia o farmaceutico deu uma olhada e falou que e psoriase estou usando. desloratadina,propisol e neutrogerm,e graças a Deus e ao farmaceutico estou melhorando.

Este assunto me interessou muito, pois tenho um filho que que hoje ele tem 13 anos mas desde ao 5 meses de nascido ele apresentou este tipo de enfermidade e convive com este drama da dermatite atopica e sofre bastante. Ja consultamos varios especialistas , mas infelizmente nenhum deles com sucesso . No inicio do tratamento cria-se uma grande expectativa, mas em pouco tempo é possivel ver que não há qualquer sinal de melhora, tratamento continuado sem êxito e cai na desistência.
Banhos, hidratantes,antialergico,nada de sol, praia, suor, tecido sinteticos, ácaros, cortinas, tapetes, enfim, o organismo parece ignorar todas as prevenções, tratamentos e tentativas sa
são em vão.
Ele apresenta todos os sinais de coceira, vermelhidão, pele escura devido as inflamações e irritações nas areas dos olhos, braços, joelhos, pescoço .
Ficaria muito grata em receber outras orientações e ajuda possiveis no tratamento para amenizar o sofrimento do meu filho. Ele fica inquieto devido a coceira e esfoliações da pele que hoje atinge com mais frequência as áreas dos olhos.
Muito obrigada a quem possa me ajudar.
Aguardo resposta.
Ana Lídia

Oi Dra. fiquei impressionada com que li sobre eczema atópica. Tenho um filho que hoje ele tem 13 anos e desde os 5 meses ele apresentou esta enfermidade, já passamos por vários dermatologistas que receitavam medicamentos com corticoide, ele estava apresentando disturbios emocionais como nervosismo, inquietação e outros. Resolvemos trocar de demartologista que receitou medicamento por manipulação,que teve uma pouca melhora, só que com o passar do tempo voltou a piorar novamente, achavamos que com crescimento dele fosse melhorando nada aconteceu. Hoje ele continua com a mesma coceira nas áeras dos olhos, pescoço, braço, pernas com vermelhidão e a pele fica escura e seca devida as inflamações.
Deixei de usar tapete, cortina,ir a praia, ele não tomar muito sol para não suar,troco os lençois e fronha de 2 em 2 dias, não usa roupa de tecido sintético.
Estou usando CREME UNIVERSAL como hidratante e antialérgico HIXIZINE, mas até quando? Por favor me ajude, sofro muito quando vejo o meu filho nesta situação.
Aguardo sua resposta.
Muito obrigado
Ana Lídia

Meu filho tem 5 anos ,quando era bebe teve um comesso de asma mas eu tratei rapido .Aos 2anos comesou a parecer uma bolhas nas pernas dele ,o medico passou mustalab e passou .Pois ele cocava muito e virava ferida.Hoje ele ainda se coça mas e menos . E hoje ja faz tres dias que ele esta com a pele toda vermelha ,ele nao coça so as vezes .Gostaria que voçe me disesse uma pomada o se eu posso usar a memsa . E sobre as manchas vermelhas sera que e grave .Espero resposta ok. obrigado

Olá descobri alguns dia que meu filho tem Dermatite átopica gostaria de saber se tem algum exame especifíco que possa realmente confirmar que e isso mesmo eu estou desesperada pois ele nunca teve isso,ele coça muito fere e tbem sangra me ajude a saber mais sobre essa doença.obrigado

Oi, li seu artigo e gostaria de obter mais informaçoes sobre o tracolimos, gostaria de saber com vc, sobre este remédio no tratamento do vitiligo? se vc aconselha, se na sua opiniao este é tbm mais um tratamento para o vitiligo? Aguardo sua resposta e desde já agradeço..abraços..joana

faz um tempo que apareceu manchas escuras no meu corpo, fui medicada mas as manchas continuam aparecendo, queria uma ajuda para melhorar minha saude e minha pele pois sinto vergonha de colocar biquini e gosto muito de praia.

ola tenho uma coceira nos pes fica inchado e muito vermelho o q pode ser isso

o artigo ele e muito esclaresedor pra mim eu tenho um filho que ele tem esse problema eu estou entrando no issn pra ver ser ele tem direito a alguama coisa por que eu nao cosigo trabalha por que o rosto dele abre muito ele fica muitas vezes enternado, mais eu gostei do artigo eu e meu maridobeijos

Dr.gostaria de saber se o eczema pode pegar no ato sexual pois me relacionei com uma pessoa que tem essa doença e estou muito preoculpada aguardo resposta muito obrigada

Estou gravida e o meu marido tem eczena no sangue o bebe pode nascer com esse problema

Dr.minha sobrinha tem dois aninhos e descobrimos que ela tem eczema pos desde novinha seu corpo estorava.Queria sabe se tem cura pos seu medico falou que no passa dos anos ela poderia se curar.

Olá, tenho 22 anos, tenho Eczema Atópico a 10 anos, me trato com Corticoides a mais de 5 anos.
Eu axo que o dia mais feliz pra mim, vai ser quando eu ver que essa doença horrivel tem cura.
Minha auto estima é super baixa, é um problema.
Mas o que eu mais peço a Deus é que se um dia eu chegar a ter um filho, que ele não nasça herdando essa doença, ja que ela não tem cura, jamais quero ver um filho(a) meu passando as mesmas coisas que eu.

Tbm gostaria de receber noticias por email.

oi, por favor gostaria de uma ajuda o quanto mais rapido.
o meu problema e que tenho uma alergia q ja faz 3 anos ,ela se faz presente algumas vezes nos ultimos tempos, estes dias a alergia voltou bem forte e eu tomei uns compremidos p alergia q tenho sempre quardado que se chama ,,EMISTIN,,queria so saber se este remedio corta o efeito do anticonsepsional.
nao fiquei mestruada e to preocupada .obrigada fico esperando a resposta com muita ancia .

OLA,ME CHAMO MARIA ANGELICA,TENHO 27 ANOS,E HA QUASE TRES APARECEU EM MINHA PELE UMA ESPÉCIE DE ALERGIA,MAS ELA SO SE MANIFESTA NO MÊS DE OUTUBRO E DESAPARECE NO FINALZINHO DE FEVEREIRO,JÁ PROCUREI ACOMPANHAMENTO DERMATOLOGICO,MAS NAO FOI SOLUCIONADO.APARECE SEMPRE NOS MESMOS LUGARES:PESCOÇO,NA JUNTURA ENTRE O BRAÇO E ANTEBRAÇO,NOS LÁBIOS E NO ANTEBRAÇO ESQUERDO NA PARTE MAIS CLARA.INCOMODA MUITO,POIS COÇA BASTANTE,FICO TRISTE,POIS NAO NASCI COM ISSO,MUITO PELO CONTRARIO,SEMPRE FUI UMA CRIANÇA SALDÁVEL,E AGORA DEPOIS DE ADULTA ME ACONTECE ISSO.DESDE JÁ FICO GRATA POR LEREM O MEU RELATO.

Boa tarde, tenho 36 anos, e estou com manhas avermelhadas na pele do rosto que estão ressecadas e descamando, conforme fico mexendo acabam sangrando e estão coçando muito, será que pode ser demartite atopica, que remedios devo ingerir e passar na minha pele, estou muito preocupada.
aguardo retorno por gentileza. Obrigada.

Muito bom este tipo de serviço, que esclareçe algumas duvidas, para nos internautas.
gostaria de saber oque é umas feridinhas que sai no joelho ou cotovelo, de vez em quando. Coçam e desapareçem depois voltam no dia seguinte, dá impresão que sarou, quando é no outro dia lá estão elas novamente.
até que desapareçem sem deixar marcas. já é a segunda vez que aparecem. a ultima vez fazem uns 10 anos. tenho 45 anos.
favor me digam alguma coisa…

gente!!! me cuido a mais de 6 anos e fui no dermatologista, alergista etc… mais enfim em dezembro de 2010 fui no dermatologista e mostrei para ele o resultado do exame quetinha feito negativo para um monte de coisas resumindo mandou eu usar propolis e mesmo assim achei estranho não comprei quando foi agora em janeiro comprei e graças a deus como isso cura olha se tivesse como mostrar a foto usem propolis a coceira acaba e o vermelhidão some fica seca e volta ao normal a pele

gente usem propolis o médico me receitou e eu achei impossível mais enfim comprei e estou passando a coceira some a pele vermelha melhora a escamação não existe, olha foi um milagre mesmo usem propolis!!!!gastei muito , mais muito dinheiro com corticoide, com pomadas com remédios caros olha o propolis foi a melhor coisa que fizzz acreditem propolis é um milagre para esse tipo de coisa olha todos que virão me pé e veem agora diz que não acredita somente com propolis

TANBEM TEONHO UMA FOLHA DE16 ANOS COM ALERGIA EZEMA PEOR FAVOR ME AJUDEM ACHEI OTIMO EESE ARTIGO AJUDA MUITA GENTE, E UMA BENÇAO OBRIGADA DESDE JA . QUERO SABER SE TEM VACINAS PA ECZEMA ABRAÇO;.

TENHO UM FILHO DE 6 ANOS COM ESSE PROBLEMA,E GOSTARIA DE SABER MAIS,PRINCIPALMENTE SE ESSA DOENÇA CONTRIBUI PARA ALGUM DANO AO COMPORTAMENTO,FALTA DE CONCENTRAÇAO,BAIXO RENDIMENTO ESCOLAR.
OBRIGADA
JUSSARA RUBACK

boa tarde preciso de um tratamento pois minha pele é muito seca

estou sofrendo de mais com essa coseira nas maos e nos pes sao ferimentos pequenos mas cosao que chego ate chorar de coseira e dor quando seca, poresemplo quando seca as maos fica grosa e cascorenta e doe abesa nao aguento de dor nas maos, nos pes ja nao doem tanto mas continua cosando gostria de saber qual a melhor pomada para esse problema.

gostei da explicação, minha filha de 11 anos tem eczima atopico, faço tratamento com ela há 4 anos, atualmente uso um creme e uma vacina oral que ajudou mto.

Tenho uma filha com 11anos,e foi diagnosticado agora, (eczema atópico),como tem problemas de figado,não pode ademenistrar mmedicação com frequÊncia,estou desesperada,não sei o que fazer mais para ajudá-la,ela tem muita comichão ACABANDO POR FAZER FRIDAS!
Haverá alguma coisa que possa tomar,sem que projedique o figado?
Aguardo alguma resposta por favor!
Muito Obrigada!

Oi, gostaria de saber se essa doença também pode aparecer em adultos, tenho 23 anos e tenho vermelhidão nas mãos, coçeira muito forte principalmente nas mãos e nos pés, nos braços tem manchas e bolhas vermelhas como se fossem picadas de mosquito. No cotuvelo tem uma mancha com a pele um pouco rachada que até parece Psoríase. Mas é só essa mancha, não tem no corpo inteiro. O que acha que eu tenho? Tem algum conselho? Abraço e obrigado!

Claudia,

como é que você aplica esse propólis, em cima das lesões (quantas vezes ao dia), NOS DÊ MAIS DETALHES DA APLICAÇÃO, QUANTO TEMPO USOU PARA VERIFICAR ALGUMA MELHORA.

MUITO OBRIGADO

bem eu comecei tem mais de quize dias nunca tive fui ao medico urologista pensando em ser uma dst doenças sexualmente transmisiveis mais segundo ele trata-se de uma equizema pois apareceu no penis uma coceira ate existir uma ferida em forma de uma queimadura muito feia,demorada de cicatrizar estou pasando cremes dermatologicos e um sabao chamado soapex que ele receitou?

Já faz 01 ano que sofro de uma alergia muito estranha, tem dias que me desespero, pois já gastei muito com pomadas tomei muito corticoides e nada de melhorar. Começa com coceiras nos pés e mãos, após uns dias, varia de uma crise para outra . depois vem o inchaço e logo em seguida os rachões super doloridos que quase não consigo nem andar. Tenho 47 anos gostaria que alguém neste mundo de meu Deus me ajudasse.

Quero compartilhar minha experiencia,com medicação que usei a dois dias,com dermatite atópica.Estava extremamente irritada ,coçando muito,inchada.Com a medicação[pomada] MUD do laboratório Eurofarma,praticamente desapareceu.O resultado foi surpreendente. Espero QUE POSSA AJUDAR.Quero parabenizar o site que me ajudou a esclarecer dúvidas, já que me aconteceu pela primeira vez. Obrigada.

Muito bom o artigo.
Tive eczema até os dois anos de idade tendo que usar luvas para não me ferir.
Após a “cura” da eczema na pele passei a ter asma bronquica.
Hoje aos 60 anos ela se manifestou novamente após um longo período de stress e está se alastrando por todo o corpo. Já iniciei os tratamentos e a minha pergunta é: Após a melhora da pele poderei vir a ter as crises violentas que tinha de asma, pois a meu ver quando não está na pele está no meu pulmão, e como coça os bronquios quando ataca.

Oi, tenho uma filha de 8 anos que desde 5 anos sofre com a dermatite atopica. A mais ou menos 3 anos, virou uma mancha branca na parte traseira da coxa. Gostaria de receber mais informações sobre qual medicamento exato usar no local e se a alimentação influência nessa lesão.

Agradeço desde ja pela atenção,
muito Obrigada…

Mari Santana Gomes

Muito bom esse artigo, tenho asma e minha filha de 3 anos tem dermatite atopica,esclarecedor sobre os cuidados que auxiliam no tratamento.Obrigado

Os comentários estão encerrados.