A situação atual da saúde no Brasil

Adib Jatene discute a situação da saúde no Brasil em palestra no Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Em comemoração ao Dia do Médico, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz realiza palestra no dia 17 de outubro com o médico Adib Jatene – cardiologista e ex-ministro da saúde. O Dr. Jatene abordará o tema “A situação atual da saúde no Brasil”.

O evento é voltado aos profissionais que integram o Corpo Clínico do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e faz parte das reuniões mensais coordenadas pela diretoria clínica da Instituição. Os eventos contam sempre com a participação de especialistas convidados, que compartilham em suas apresentações aspectos relacionados à atividade médica e à saúde.

Informações:

LVBA Comunicação
Bruno Carramenha – Tel: (11) 3039-0664 – bruno.carramenha@lvba.com.br
Edna Lira – Tel: (11) 3039-0678 – edna.lira@lvba.com.br




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

ENQUANTO ISSO NO “SUS” QUEM PAGA É O USUÁRIO.

Olha amigo usuário e delegados da Conferencia, mais uma vez reunidos em busca de melhoria para o nosso SUS. São 19 anos desde implantação, veio às donas de casa de um bairro de São Paulo traçando os primeiros conselhos mais a frente reforma sanitária de Sergio Aroucho, entre Lei 8080/8142/90, paradigmas foram quebrados.
Que revolução maravilhosa o SUS nasceu vem eqüidade de direitos, para todos garantido em lei o SUS que é nosso! Será não podemos contestar houve avanço em vários aspectos maior clareza nas aplicações de recursos bem como participação dos Conselhos Municipais de Saúde poderem fiscalizar ás ações do gestor como um todo. Mas até quando vamos nos enganar? o sistema melhorou será?, Quadruplicou as demandas de serviços, mais o pior desvio e descaso no SUS acontecem todos os dias, população órfã sem garantia efetiva do sistema, trabalhador cobra do gestor melhoria em tudo, principalmente em condições de trabalho com dignidade e salários mais justos, gestores despreparados servindo única e exclusivamente a interesse políticos adequando suas Secretarias com profissionais que trabalham às vezes em ate cinco ou seis prefeituras como efetivar o SUS com profissionais sem tempo de se quer reunir suas equipe multidisciplinar e alavancar os programas do governo, sem falar nas compras de planos de saúde que são copiados de um município para outro, sem se quer ver o perfil epidemiológico local, as equipes da família PSF sendo levado a banho-maria pelos gestores. Amigos usuários vão lutar em defesa e efetivação do SUS. Onde estamos? Nas conferências e acredite às vezes não somos representantes de nós mesmos por que em alguns lugares gestores colocam pessoas deles como delegados infiltrados como usuários, imaginem só aonde chegamos, onde estamos? Quem vai nos defender. Usuários vamos abrir os olhos somos o patrão ou SUS é nosso. Chegou a hora de eles os gestores administrarem nosso dinheiro com seriedade e clareza, somos sócios majoritários desse processo, afinal quem paga somos nós nas filas dos hospitais muitas vezes morrendo sem a mínima assistência,nos ambulatórios sem um mínimo de dignidade por parte deles.Chega o SUS é nosso! Além disso, tem a tal da privatização nessa briga desenfreada os hospitais privados, fundações, Santas casas, laboratórios e políticos corruptos tentam como carcarás sugarem a última gota de sangue do SUS , sem falar nos que mais manipulam a sociedade Brasileiras os meios de comunicação usados para interesse exclusivo dos setores privados, a TV tentam de toda forma dizer que o SUS não funciona para definitivamente privatizar o SUS, não podemos aceitar. Diga não a privatização! E sim a efetivação e o direito humano a saúde. O SUS é nosso! Vamos à luta!

“ESSA É PARTE DA DESTA CARTA SOBRE A REAL SITUAÇÃO DA SAUDE DO BRASIL , SE DESEJAR A INTEGRAR ENTRA EM CONTATO.”

José Edson – Bibiu
Presidente do Conselho Municipal de Saúde
bibiu.alves@hotmail.com / 82-9983-2388
Rio Largo/Al

Não gostaria de enviar alguma contribuição de conteúdo no site, mas elogiar a matéria deste, hoje em dia é difícil encontrar sites com conteúdos sem que mencione propagandas, acredito que a internet seja uma ótima ferramenta para estudos, mesmo que dificilmente encontremos sites como este. Parabéns!!!

naum dava p/ vcs fazerem 1 texto menor? eu to fazendo trabalho da escola

=D

=p

oêêêêêêh!!!!!!

Muito bem quem escreveu este texto. com certeza o autor tem um conhecimento ampliado do que vem acontecendo…
Pessoal temos que acordar para a realidade, tem gente querendo “tirar” o SUS da gente.

tinha q coloka a situaçao

Os comentários estão encerrados.